06.06.2014

Desodorante de Macadâmia – Natura

Durante anos usei o desodorante de Chá Verde, da Natura, só que a versão em creme, e sempre adorei porque não manchava minhas roupas, não deixava a pele úmida e durava o dia inteiro.

desodorante natura

Com o tempo acabei testando outras coisas (Nivea, Rexona, Dove, etc) e deixei ele de lado, mas dias atrás minha mãe avisou que a consultora tava lá no trabalho dela e que tinha um monte de coisas, daí pedi pra que ela pegasse “meu desodorante”. Não tinha Chá verde nem Erva doce (já usei e gostei desse também), então ela pegou o de Macadâmia.

desodorante natura

O problema é que ela trouxe a versão em roll-on, e eu tenho a maior birra desse tipo de desodorante porque pra mim acumula bactérias, mas como já estava aqui comecei a testar.

Diz o rótulo que ele possui uma fórmula exclusiva que forma um filme protetor na pele com eficaz ação desodorante e proteção antitranspirante por 24 hs.

desodorante natura

A embalagem dele tá uma fofura, porque é bojudinha e gordinha, sabe? É de um plástico bem resistente e durinho, a tampa é de enroscar e vem com 70 ml, uma quantidade bem boa. Não gosto muito do cheiro, mas é suave e confortável.

A aplicação é simples, ele desliza fácil nas axilas, e deixa úmido no início, mas depois de um tempo ele seca. Nesse aspecto a versão em creme é bem melhor porque não fica úmido, sabe?

desodorante natura

Ele realmente “segura” a transpiração ao longo do dia, mas não posso garantir que dure 24 hs porque nunca fiquei 24 hs sem tomar banho. Não sei se a durabilidade é menor quando tá muito calor porque comecei a usar agora no outono e não tá fazendo tanto calor por aqui, mas achei a durabilidade bem boa.

Não notei nenhum tipo de mancha nas minhas blusas e vestidos, mas uma dica que dou é só vestir a blusa depois que o desodorante  “secar” na pele. Já vi alguns comentários, tempos atrás, de que esse roll-on manchava as blusas, mas até agora isso não aconteceu.

desodorante

Adoro esse da Nívea e o da Rexona (o grandinho), sou apaixonada no de Chá verde, da Natura, gostei do rosinha da Garnier e quero testar esse Rexona Clinical. Já usaram algum?

Enfim, tem uma boa durabilidade e um ótimo custo-benefício (custa 14,90 Dinheiros), mas prefiro mil vezes a versão em creme!

Alguém já usou?

Beijos

Ju

juro valendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Adrielle Santiago  06/06/2014 - 10h01

    Eu uso ele já tem um bom tempo.Gosto da fragrância suave e ele é um dos poucos que não medá alergia (desodorantes com fragrâncias forted fazem estrago nas minhas axilas!). Uso branco todos os dias por causa da faculdade e ele mancha sim as minhas blusas :/ Não curto muito a versão em creme, mas vou testar.

    • Ju Lopes  06/06/2014 - 10h58

      Oi Adri! Ai, que pena! No meu caso não manchou não, mas prefiro a versão em creme porque seca mais rápido e acho mais higiênica, sabe? E não coloca a blusa antes dele secar não, pode estar manchando por isso!
      Beijos

  2. Aline  06/06/2014 - 10h32

    Oi Ju!!! Tô usando o Rexona Clinical e tô adorando, é esse mesmo rosinha da foto, tem de outras cores, não percebi nenhuma mancha em minhas roupas e o cheirinho é uma delicia antes usava o da Nivea Invisible, mas o Roxona Clinical me conquistou viu, acho que vai gostar. Bjsss linda.

  3. gisele  06/06/2014 - 11h40

    Eu adoro a versão em creme da Natura tb, só q a fragrância de melissa, mas esse mês não vi no catálogo, tomara q volte, é mto bom!

  4. Patricia  06/06/2014 - 12h23

    Oi Ju, quais desses não possuem álcool na fórmula?dizem que o álcool escurece as axilas, é verdade?
    bjs

  5. Suzanne  06/06/2014 - 15h13

    Ju, usei o rexona clinical e pra mim nao foi legal. Ele até que dura bastante,mas as axilas ficam bem grudentas,ásperas e nao sai facil na hora do banho. Experimentei varios e o que funcionou muito bem,pois aqui o calor é de matar e não mancha as roupas,nem mesmo quando as visto com a axila um pouco úmidas,foi o Dove dermo aclarant,já uso há tempos e nao troco por nenhum. Ele tem em versao aerosol e Roll-on,uso o roll-on…:)

  6. Rita de Cássia  26/11/2014 - 19h42

    Eu uso o rexona aerosol, um marrom clarinho, esqueci o nome agora. Tem cheiro bem suave e protege o dia todinho. Não mancha as roupas e minhas axilas são clarinhas. Não gosto de rol-on nem creme e como não se mexe em time que está ganhando não troco rsrs

  7. leka  20/02/2015 - 10h42

    Oi Ju. Eu uso o clinicl e ele é maravilhoso!!!
    Uso do lilás!
    O cheiro é ótimo e ele não fica grudento… O toque é seco .. Antigamente só usava aerosol… Pq não tinha paciência de ficar com o braco pra cima esperando o desodorante secar. E eu ODeeeeeioooo desodorante melequento… Não suporto… Nem aquela sensação de melequento do aerosol quandocpassa demais… ><

    Pois.. O clinical é ótimo!!!
    L que fico com receio é a formula.. Parece que ten alumínio.. Fico na nóia de câncer… Essas e pq ele não deixa a axila transpirar nada… Aí uso pouc pq fico com medo de acontecer algo PPR dentro..RS!!
    Mas testado e mais que aprovado… Num calor infernal de salvador… Eu passo.. O corpo todo ta uma beleeeeuza de suor..menos as axilas. ;)

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!