16.06.2014

Leave-In: Meus Preferidos!

Já falei muitas vezes aqui que o produto que mais tenho dificuldade de gostar é o tal do leave-in.  Não sei exatamente o que acontece, mas ou eles deixam meu cabelo pesado ou não seguram o volume, quase todos deixam os fios opacos, são raros os que deixam o cabelo macio e nisso pouquíssimos funcionaram pra mim, sabe?

Queria montar um post com pelo menos 10 opções, mas quando fui “colocar no papel” os meus preferidos só restaram 4.

leave-in

Healing Colorcare Color-Preserving Trauma Treatment, L´anza

Esse leave-in é indicado pra cabelos coloridos, mas sempre que encontro por aqui compro, com cabelo colorido ou não, porque é incrível no meu cabelo, principalmente quando ele está muito danificado.

É basicamente um “protetor da cor” super poderoso, enriquecido com um complexo de aminoácidos de ação reconstrutora, complexo de semente da flor do prado e complexo hidratante.

O “Trauma” é um dos raros produtos que jurei fidelidade porque dá exatamente o efeito que eu gosto e preciso: deixa os fios controlados, mas com leveza e balanço, além de doar brilho, fortalecer e amaciar. Custa 114 Dinheiros, rende bastante e vale cada centavo!

Tem resenha dele nesse post aqui.

Uso Obrigatório, Truss

Esse produto é muito bom! Quando fiz resenha dele (post aqui) expliquei que ele era um “reconstrutor capilar indicado para recuperar cabelos danificados, proporcionando resistência, restaurando a flexibilidade, protegendo os fios quimicamente tratados e resgatando o brilho dos fios”.

Meu cabelo se deu bem demais com ele, ficou muito mais sedoso, macio, brilhoso e com aspecto de saudável. O melhor é que é realmente uma reconstrução, tando que pode ser usado após o shampoo ou como condicionador. Ou seja, trata os fios!

Custa, em média, 80 Dinheiros.

Finishing Treatment, Rahua

Sabe um produto que contém apenas extratos, óleos e manteigas vegetais, que é 100% natural e que dá show no cabelo? É esse! Demorei pra aprender a usar, porque tem que ser só um tiquinho e eu queria ensopar o cabelo, mas quando aprendi me apaixonei e já tô aqui querendo outro porque não quero ficar sem de jeito nenhum!

Meu cabelo se transforma com ele, fica muito controlado, mas sem ficar murcho, fica brilhoso, sedoso, macio e soltinho. Queria usar sempre e não uso por motivos de…canguinhagem! hehehe Fico com dó que acabe, sabe? Aí economizo revezando com outros, mas juro que antes que o meu acabe compro outro.

Custa uns 120 Dinheiros, rende horrores e tem post dele aqui.

Uniq One

O Uniq One é um produto bem completo porque tem várias funções, como expliquei quando fiz a resenha dele (post aqui). No primeiro tubinho que usei gostei mas não amei, mas dessa segunda vez tô amando!

Meu cabelo fica levinho com ele, e também domado, macio, sedoso… Além disso, o fato de dar conta de várias coisas ao mesmo tempo só aumenta o meu amor! A parte ruim? O preço, já que ele custa cerca de 120 Dinheiros.

Agora quero saber os preferidos de vocês! Deixem aqui nos comentários porque preciso achar outras opções, preferencialmente mais baratas! rs

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
43 comentários
  1. Lucas Lima  16/06/2014 - 09h00

    Um que eu gostei muito foi o Botica Bio Extratus para cabelos claros, mas usava só uma gotinha porque deixava meu cabelo pesado, acho que por ser curto e não tinha como não passar na raíz, aí ele ficava um pouquinho pesado, passei pra frente pra uma amiga e ela adorou, já que o cabelo dela é grande não pesou. Ele é multi-benefícios, tem filtro solar, protetor térmico… Mas atualmente estou gostando do Andiroba da Natura Ekos, é bem leve e o cabelo fica com um cheiro muito gostoso.

  2. Larissa  16/06/2014 - 09h15

    Não vivo mais sem o Uniq one!! Ele é um produto muito completo e não deixa meu cabelo pesado. Amoo!!

  3. Jaci  16/06/2014 - 10h01

    Ju, e quanto ao Uniq One coconut… vc já usou?

    • Ju Lopes  17/06/2014 - 08h07

      Jaci, usei tem pouco tempo e gostei, acho bemmmm parecido com o normal, só que dá um pouco mais de peso!

  4. Anita  16/06/2014 - 13h39

    Ju, faz uma resenha bem completa desse leave in da L’anza. ele é super caro, mas fiquei bem interessada e pouca gente usa essa linha, queria conhecer a composição. beijaoo

  5. Vanessa  16/06/2014 - 18h03

    Tô usando o SH-RD e estou gostando muito…. e mais q o na função leavin gosto de passar nos cabelos e fazer um coque frouxo, acordo com os cabelos bem tratados
    Curtooo !

  6. Denise  16/06/2014 - 22h36

    Oi Ju…nunca achei um leave-in que posso dizer que amei, o único que usei até hoje que achei melhorzinho foi o nppe leave-in rd protein cream mas ele acabou e não sei se quero comprar novamente, desses ai qual vc acha melhor para um cabelo colorido, fino, com volume e muuuuito frizz…

  7. Jamile  08/08/2014 - 13h54

    Ju, sempre fico com essa dúvida, é mto creme para passar… kkk Quando vc fala de leavin, vc usa sempre? Tipo quando vai secar o cabelo passa ele para secar, ou passa ele com uma termoprotetor??
    Obrigadaaaa!!!
    Bjoss

    • Ju  24/08/2014 - 12h03

      Jam, o leave-in em creme e o óleo uso sempre pra dar peso, mas se faço escova uso um protetor térmico, aí vou variando!

  8. Alessandra  13/08/2014 - 15h50

    Ju como você usa este da L’anza? Bjs

    • Ju  17/08/2014 - 15h56

      Ale, com os fios úmidos, depois de lavar!
      Beijos

  9. Sol  19/08/2014 - 19h03

    O leave in Neem Plant da Lanza é meu salva vidas. Além do uso como finalizador, quando aplicar uma mascara de hidratação, pode colocar umas gotinhas dele. Vai notar que os fios ficam mais soltos e co M brilho! Custa uns 115 Reais mas dura muuiiitoo!

  10. […] Já falei sobre ele aqui. […]

  11. Laíz  10/09/2014 - 13h34

    Oi!tudo bem?
    Veja se consegue me ajudar… fui a minha cabeleireira e depois de lavar os meus cabelos cacheados, ela aplicou o Healing ColorCare Color Trauma Treatment e penteou. Eu ia fazer uma escova… então ela fez a escova em seguida e depois cachos com a chapinha (eu fui a um casamento). O problema é que meu cachos sumiram! e ela me diz que a única coisa que passou em meu cabelo foi esse creme. Vc acha que ele pode dar o efeito de alisamento se for aquecido? :(

    • Ju  14/09/2014 - 18h11

      Lai, não não, eu uso ele e nunca aconteceu isso! Ela usou alguma outra coisa!

  12. Amanda  24/09/2014 - 12h37

    Experimenta a linha óleo de argan da haskell. Dos baratos é o que eu amo. Não fico sem!

  13. Marcia Nicacio  28/10/2014 - 11h48

    Olá, tudo bem, comecei a ler seu blog hoje e estou amando…ainda estou com algumas duvidas no cronograma capilar, na verdade é que tem coisa demais que podemos usar..e isso é bom..rsrsrs
    gostei muito da dica desse leav in trauma da l’anza, posso usar pra escovar o cabelo? porque não vi escrito que eele é protetor termico..ai fiquei com duvida…Obrigada

  14. Gisele Vieira  26/11/2014 - 13h46

    Ju,que blog ultramegahiperpower legal….parabéns! Eu etou a procura de um leave-in supersônico, pra domar meus meus cabelos loiros, com progressiva mas não totalmente liso, apenas faço pra alinhar, após retocar as mechas. Me diga dois produtos dos acima, que vc indicaria pra loira, um pra usar após lavar com eles úmidos, e o outro finalizador mesmo, pra dar uma moral. Bjinhos.

  15. Erica Fidalgo  10/12/2014 - 11h18

    Ju, você ja usou o Acquaflora – SOS EE Cream – Reparação Profunda 10 em 1? Gosto muito da marca e tô tentada a comprar, mas ele é leave-in, penso que talvez fosse melhor uma máscara com estas características sabe? Faz resenha pra nós, quando puder. Beijo grande

  16. Carla Chiarelli  13/12/2014 - 19h11

    Ju, estou a procura de um protetor solar para os cabelos, mas está difícil de achar nas lojas virtuais. Tenho o Trauma Treatment e vi que ele possui proteção Uv. Você acha que só ele da conta do recado, para usar na praia?

  17. Mirella  26/01/2015 - 20h38

    Testa o da bio extrato de shitake. Não sei se ele é um lave in mas é um termo protetor e protetor solar. Tem que colocar pouco porque ele hidrata muito mas pra o meu cabelo que parece um cuscuz de tão seco funciona muito. JU, estou precisando de um produto que acabe com meus frizz que não Deixe o cabelo pesado. Estou com o cabelo hidratado ( graças as suas dicas ) uso o balm da lanza roxinho que vc sempre indica, óleo extraordinário da loreal e esse da bio extratus mas estes malditos não me largam. Vc ja usou aqueles finalizadores da linha liss da loreal profissional? ?? Vi algumas resenhas deles mas queria muito sua opinião.

  18. […] elegeram o Uniq One, um “mil e uma utilidades” que eu também adoro, e até já falei dele nesse post aqui. Custa R$119,90 (compre […]

  19. Alessandra  12/03/2015 - 06h55

    Ju detestei condicionador e protetor termico Realing smooth da Lanza,meu cabelo é loiro e não vi nada de alisar e tirar volume,é uma pena foi dinheiro jogado fora,fiquei muito decepcionda.
    Gostaria de um condiocionador beemmm emoliente e um protetor termico e não deixasse cabelo duro como esse.
    Posso colocar bepantol ou glicerina dentro do condicionador pra melhorar?
    Me ajuudaaa JU!

  20. Daiane  14/03/2015 - 15h08

    Pensa numa coisa q não “fede nem cheira” no meu cabelo é o uniq one… Foi carinho e tive que doar, pq promete um monte, mas no meu cabelo não fez nda…

  21. Rayanne  14/03/2015 - 19h16

    Ju, onde encontro o Trauma pra comprar? Não acho na minha cidade nem na internet :(

  22. elisangela Gonçalves  15/03/2015 - 16h42

    Ju amo seu blog..quando preciso de algum produto venho aqui vê se tem resenha..queria saber se vc já testou algum produto da Lola cosméticos ??..bjo !!!

  23. Daiane  24/04/2015 - 22h20

    Blond Me – Schwarzkopf Bonacure… Muitooo bom, amacia e hidrata instantaneamente… vc sente na hora que penteia o cabelo! Deixa brilhoso e macio. Super indico!

  24. Patricia  28/04/2015 - 18h17

    Moisture Lock, da Senscience. Melhor da vida! Amo tanto que já estou no terceiro pote, rende MUITO! Dá brilho, controle, maciez, mas tem que usar beeem pouquinho, porque apesar da textura em gel, pode pesar. Já tentei o Trauma, Ju, mas não curti :(

    Ah, meu cabelo é colorido e poroso.

    Amo suas dicas e me senti na obrigação de vir dar a minha.

    Beijo grande do Rio de Janeiro! Venha nos ver!

  25. Carla  29/04/2015 - 02h05

    Oi Ju! Amo seu blog, parabéns!!! Tenho cabelos cacheados e estou saindo da plastica dos fios.Estou usando o leave in Milagre da Lola e adoro! Meus cachos estão voltando e ficam modelados ao longo do dia, além do cheiro gostoso e suave! Obrigada pelas dicas poderosas. Bjs

  26. Aldayane  29/04/2015 - 08h36

    Oi Jú, já acompanho seu blog há um ano, mas sempro fico com preguiça de comentar. Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog, pois foi através dele que comecei e aprendi a cuidar dos meus cabelos e da pele. Adoro todas as suas dicas e você é uma fofa! Com relação ao leave-in eu te indico o da moisture recovery, ele é bem leve e deixa o cabelo bem bonito. O melhor de uso é que a gente ainda pode usar como primer de maquiagem ou hidratante facial.

  27. […] que funcionaram “na medida”, por isso vivo repetindo os mesmos (meus preferidos estão nesse post aqui), mas como esse da Bio Extratus é baratinho, resolvi […]

  28. […] e que o Trauma Treatment, da L´Anza, é o meu preferido da vida, né? Já falei sobre ele nesse post aqui, onde listei os leave-in que mais gostava, e como achei ele aqui em Jee de novo, farei a resenha […]

  29. Eliete Maria Hoscheid Alves  09/09/2015 - 08h51

    oi Ju depois que eu conheci o Uniq One me apaixone. Ele deixa o cabelo muito macio e sedoso.
    Como minha cidade fica próxima de cidade Del Leste PY sempre que vou compro logo 3.O preco
    que eu pago la são 14 dolares muito barato né.

  30. Jéssica  10/09/2015 - 00h09

    Oi Ju! melhor
    Primeiramente, gostaria de dizer que adoro o Juro Valendo, tem me ajudado muito a cuidar melhor principalmente dos meus cabelos. Não conhecia muito sobre isso e aprendi muita coisa aqui.
    Vi você falando sobre cuidados básicos com os cabelos e fiquei com uma dúvida: você indica usar um óleo com proteção térmica como leave-in?

  31. Lorrane  16/09/2015 - 22h46

    Oi gostaria de saber se uniq one deixa o cabelo com volume ?

  32. Gabi Albuquerque  23/09/2015 - 17h45

    Ju, tô começando a achar que meu cabelo parece com o da sua mãe, porque os produtos que comprei por indicação dos seus tops deixam meu cabelo muito pesado, com aspecto de sujo, melado. Não posso chegar perto da raiz de jeito nenhum. O Trauma L’anza é um deles, tenho que passar uma gotícula pra não ficar esquisito.
    Faz um post com os top 5 da sua mãe?!?!?! =D
    Obrigada!

  33. […] e raramente alguma coisa funciona, sabe? Daí acabo comprando os mesmos, aqueles que já mostrei nesse post aqui. E, se compro ou recebo algum que não funcione bem, o que é bem comum, potencializo os bichinhos […]

  34. Brisa  16/12/2015 - 17h48

    Oi Ju! Já ouviu falar do KPRO Straight Hair? Ele é muito bom! E custa entre R$ 30 e R$ 45! Ele deixa o cabelo bem domado e tem umas partículas de brilho, que até deixa sua mão brilhando.. E ainda tem proteção térmica e solar! Eu amo!

    Beijoo

  35. Lorena  24/12/2015 - 16h07

    Parabéns pelo blog!! Usei o UNIQ ONE logo no início e AMEI!!! Aí comprei novamente, depois que o nome da REVLON passou a aparecer na caixa (era de outro fabricante??), e achei diferente o produto… Não percebi o mesmo resultado… Não sei se foi uma impressão minha, ou se realmente houve alguma mudança nele… Vc saberia informar Ju? Obrigada!!

  36. Dilmara  11/01/2016 - 00h09

    Eu uso o Uniq one antes de pentear, mas depois de seco passo o spray de brilho Ojon Charming Cless. Ele dá um brilho divino, não pesa no cabelo e ainda tem um perfume maravilhoso. Também é protetor térmico e trata os cabelos. Pode usar com os cabelos molhados, úmidos ou secos. Sabe aquelas pontinhas ressecadas e quebradas? Viram uma seda.

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju!
  • Eles chegarammm 😍😍😍
Os melhores amigos dos meus quase 36 anos 😂
Obrigada @artvitta 
Obrigada Dra. Luciana 😍❤🌹
Obrigada Juguru @jurovalendo 😍❤😂 Vitamina C 20% + Oligo ha 0,3%
Dexapantenol Turbinado complexo de Aminoácidos - Salva Fios ❤❤❤ #artvitta #vitaminac #acidohialuronico #oligoha #dexapantenol #dexapantenolturbinado #salvafios 
#pele #peleoleosa #estetica #dermatologia #cosmetica #cosmetologia #mulherde30 #mulheresde30 #jurovalendo #beleza
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo