17.06.2014

6 Conselhos de Maquiagem de Danuza Leão

Cês sabem que eu adoro Danuza Leão, né?  É divertida, é culta e é de uma autenticidade que me encanta.

Tenho todos os livros dela, e ontem tava relendo “ É Tudo Tão Simples” e parei no capítulo em que ela fala de beleza, e tem algumas coisas bem legais que quero dividir com vocês, começando pela maquiagem.

1. Cuidado Com o Exagero!

Danuza diz assim: “Nunca exagere na maquiagem, a não ser que ainda não tenha chegado aos vinte, pra brincar; nessa idade pode tudo!”

Concordo com cada palavrinha, embora ache que cada um deve usar o que quiser, porque o importante é se sentir bem. Contudo, eu, Ju, não gosto de make carregada, não gosto de me sentir uma drag queen (mas já gostei!).

Quanto mais “velha” fico, mais gosto da maquiagem que camufla, com suavidade, o que tenho de pior e ressalta, delicadamente, o que tenho de melhor.

danuza leão

2. Atenção!

Essa é outra dica dica simples mas que muita gente esquece (e eu também já esqueci! rs): “Por falar em exagero, cuidado com o excesso de pó, de blush, de batom…”

Sério, quem nunca saiu por aí com o rosto tão rosa de blush que mais parecia uma chinelada na cara? E o batom que acaba sujando os dentes? E o pó que deixa o rosto branco e super carregado, parecendo argamassa?

Não basta ter, não basta usar, é preciso saber usar!

3. Maquiagem sempre!

Tá aí uma coisa que concordo: “Alguma maquiagem é fundamental, todos os dias, mesmo nos fins de semana, mesmo que esteja sozinha em casa”.

Já falei aqui várias vezes que nem gosto de me olhar no espelho sem rímel, sem blush e sem ajeitar a sobrancelha, né? Faço isso logo que acordo e faço pra mim mesma. Parece besteira, muita gente diz que é frescura, mas pra mim é um cuidado essencial.

4. O Poder da sobrancelha

Dizem que o nariz é que dá “o tom” o rosto, mas sempre achei que é a sobrancelha que faz a maior diferença, sabia? Olhem essa foto minha (post aqui) e digam se não é verdade!

Por isso tem que ter muito cuidado quando for mexer, porque, como bem diz Danuza, “se você fizer qualquer coisa de errado nelas, acaba com seu rosto!”

5. Não se vive sem rímel!

Uma vez li lá no blog da Marina uma citação da Veveta que era mais ou menos assim: ” não existe mulher triste, existe mulher sem rímel”. E ó, essa é uma verdade porque rímel é vida minha gente!

E Danuza, uma sábia, disse o seguinte sobre ele: “se o seu rímel acabou, sumiu ou foi roubado, peça pra uma amiga comprar e mandar por um motoboy, amigos são pra essas coisas. Nunca saia de casa sem ele, em nenhuma hipótese”.

Apoiada!

6. Tem que remover!

Acredita que ainda tem gente que diz que não precisa remover a maquiagem? Precisa sim e isso é essencial pra beleza da pele!

É um cuidado importante e simples, então faça o que a Danuza manda: “antes de se deitar tire toda a maquiagem e depois passe um bom hidratante no rosto e no pescoço”.

Não demora, não dá trabalho e vai te ajudar a ter uma pele mais bonita!

Esse livro tem muitas dicas legais daquelas coisas que a gente gosta, tipo viagens, roupas, educação e coisas do tipo, e vocês encontram nas livrarias por 25 Dinheiros, em média.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Giovana da Silva  17/06/2014 - 12h16

    Oi Ju!! Tmb gosto da Danuza. Adoro ler as cronicas dela. Acho q a dica mais importante é a de limpar a pele. Isso nem é só pela beleza, mas saúde e higiene! Eu conheço mulheres q só lavam o rosto com água. E não adianta explicar pq tem q usar sabonete específico. Quer coisa pior q discutir com teimoso? E olha q eu sou taurina!! Bjo.

  2. karina  17/06/2014 - 12h52

    adoro vc,adoro o blog adoro tudo por favor faz materia do teu cabelo cor das luzes,produtos que tá usando tudo bj!!!! adoro vc.

    • Ju Lopes  17/06/2014 - 12h58

      Kari, obrigada pelo carinho, viu? Fico MUITO feliz em saber que gostas!;)
      Faço sim, pode deixar!

  3. jossana  18/06/2014 - 08h14

    Amo a Danuza e suas crônicas

  4. Daniany Mendes  18/06/2014 - 11h47

    Como não deixar a maquiagem brilhando quando se tem um rosto que parece que passou manteiga? Tenho sofrido, uso primer, uso base mate, uso bb cream,po com efeito natural matificante, fixador de maquiagem e ainda assim passado um tempinho tá lá a cara de manteiga, melequenta e brilhando.

    Estou a esperar agora um milagre…

    • Ju Lopes  26/06/2014 - 10h00

      Dani, ela fala isso em relação as sombras e blushs, porque tem muitoooo brilho, principalmente pro dia!

  5. Tais Basso  18/06/2014 - 13h03

    Gostei muito dessas dicas!
    Eu gosto de me maquiar nos finais de semana, porque durante de semana eu acordo super atrasada (já tentei acordar mais cedo mas a cama me prende) mas não saio de casa sem batom.
    E uma coisa que eu concordo com você, é sobrancelha. Sem isso, acaba o rosto mesmo… cuido dela toda semana!
    Beijos!

    • Ju Lopes  26/06/2014 - 09h59

      Oi Tatai! Né? Sobrancelha mal feita detona o rosto!

  6. Vanessa  18/06/2014 - 16h52

    Juhhhh

    Duvida: eu uso ácidos também, e no final vc fala que é bom remover maquiagem passar hidratante e dormir…
    Mas usando o acido a noite, em qual momento entra o hidratante?

    • Ju Lopes  26/06/2014 - 09h58

      Nessa, eu uso o ácido depois do hidratante porque minha pele tá muito fininha, então tende a irritar!

  7. […] Ah, já fiz um post aqui com dicas de maquiagem da Danuza, e é um post que eu adoro, já viram? É só clicar aqui. […]

  8. lutayi bibiana  20/10/2014 - 05h21

    oi ju eu nao conheco a Danuza porq sou Angolana e tambem vivo em Angola mas gostei o q postaste sobre o livro dela.

  9. Ivanete  23/10/2014 - 22h25

    Oi Ju, fala sobre perfumes de ricah

  10. Selma  22/03/2016 - 17h35

    Tudo muito lindo, adorei as dicas, de verdade, mas como afirmar que não é para sair de casa sem rímel em HIPÓTESE ALGUMA? Minha filha tem um problema de queda de cílios, alopecia, e notei que ficou bem incomodada com esta afirmação. E ela é linda, mesmo sem rímel!!!

    • Ju  22/03/2016 - 17h53

      Selma, a Danuza é uma senhora de mais de 80 anos, ela generaliza. Tenho certeza que sua filha é linda, e que não usar rímel não diminui em nada essa beleza. Diga a ela que ela é tão bonita que dispensa rímel! <3
      Beijos

  11. selma couto  22/03/2016 - 18h01

    Obrigada pela resposta! Eu conheço a Danuza, inclusive tenho esse livro, mas achei importante colocar este “parêntese” aqui. Bjs

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju!
  • Eles chegarammm 😍😍😍
Os melhores amigos dos meus quase 36 anos 😂
Obrigada @artvitta 
Obrigada Dra. Luciana 😍❤🌹
Obrigada Juguru @jurovalendo 😍❤😂 Vitamina C 20% + Oligo ha 0,3%
Dexapantenol Turbinado complexo de Aminoácidos - Salva Fios ❤❤❤ #artvitta #vitaminac #acidohialuronico #oligoha #dexapantenol #dexapantenolturbinado #salvafios 
#pele #peleoleosa #estetica #dermatologia #cosmetica #cosmetologia #mulherde30 #mulheresde30 #jurovalendo #beleza
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo