01.07.2014

Chico, o Gato!

Quem acompanha o blog sabe que eu sou a feliz mãe de Ozzynho, um Staff Bull de 4 anos que é o amor da minha vida, né? Quem acompanha o insta (@JuroValendo) também sabe que  tenho alguns outros bichinhos: Bob e Lore, meus dois jabutis, Dona Juju, Chico I (o sapo) e Lua, que é a rottweiler de minha mãe.

Pois agora tenho também Chico, o gato!

gato

Chico começou a frequentar os muros aqui de casa tem uns 30 dias, daí fui colocando água e comida, ele foi se “chegando” e agora fez morada e passa o dia todo espalhado por aqui. Não sei de onde veio, se tinha dono ou não, mas já que ele quer ficar, que fique, né?

gato

Sempre quis ter um gato e acho ótimo que seja um preto pra “dar exemplo”, porque já li muitas vezes que os gatos pretos ninguém quer adotar por uma superstição boba… Gente, todo bichinho que temos em casa é um presente e ponto, o resto são rótulos bobos e sem fundamento!

gato

Ah, decidimos o nome no Insta e na Fan Page dias atrás e ficamos entre Osho, Luck, Bonno, Nutella e Chico, e acabei optando por Chico por causa de Chico Buarque, meu muso maior!

gato

Ozzynho tá super com ciúme e já “mandou” a real de quem é o rei da pedaço, mas Chico é folgado e paciente, sabe? Fiquei com receio dele “comer” meu passarinho, que vive solto, mas ele nem se importa. Mesmo assim tô de olho, né?

Chico já está vacinado e vermifugado, e essa semana vou levá-lo pra castrar. Tô muito feliz de tê-lo aqui, e ele é um fofo! Curioso, dengoso, comelão e brincalhão.

gato

Falando dos meus outros bichinhos, o Bob, meu jabuti, achei no meio da rua bem debilitado… Trouxe pra casa e ficava meio desesperada porque o casco dele estava muito feio, ele não comia nada e nem água queria. Um tempo depois começou a comer as carambolas que caíam no chão, depois manga e aí fui tentando várias coisas até ele reaprender a comer.

gato

Hoje come de tudo, mas gosta mesmo é de pão integral! Ele já tá bem mais saudável, mas acredito que tenha sido muito maltratado porque o casco não se desenvolveu direito, e também porque se colocá-lo em qualquer lugar fechado, em qualquer lugar onde ele não possa “sair”, tipo uma casinha pra levá-lo ao veterinário, ele fica desesperado.

gato

Lore, a outra jabuti,  foi jogada no lixo e o moço trouxe pra mim… Ela é bem bonita e saudável, e fiquei muito chocada na época, porque jogar um animal no lixo é de uma crueldade sem tamanho. Ao contrário de Bob, que faz o estilo “mineirinho”, Lore é assanhada e espaçosa, e alguém precisa avisar que ela é um jabuti e não um gato, porque ô bichinha ligeira!

gato

Dona Juju é um passarinho (coleirinha), na verdade é macho, mas eu não sabia e como ele/ela tinha jeito de velha rabugenta coloquei esse nome. Sempre espalhei pela área externa alpiste e aqueles potes de água pra passarinho, então sempre tem muito por aqui, mas Juju nunca vai embora e mora aqui na janela, só que de noite ela fica numa gaiola pra própria segurança dela, porque os vizinhos têm gato e nunca se sabe…

Detalhe que dias atrás  outro passarinho começou a “morar” aqui,  e as meninas no Face disseram que é  uma “coleirinha fêmea”, então deve “fazer par” com Juju, né? Tomara que fique, vou adorar!

pet

Chico I é um sapo que entrou pelo portão num dia de chuva e desde então mora no meu quintal. Nunca encostei nele porque tenho agonia de sapo, mas se ele quis entrar não vou colocar pra fora, né?

Hoje todos eles se dão bem, mas sempre é uma novela quando chega mais um porque Ozzynho fica pra morrer de ciúme! Mas, nada como o tempo e a paciência pra que as coisas se ajeitem, porque aos poucos uns se acostumam com os outros e tudo fica bem.

Enfim, era só mesmo pra apresentar Chico, contar que tô muito apaixonada por ele e pedir pra que vocês me deem sugestões de ração e tudo o mais, porque de gato não entendo nada!

Ah, já fiz outros posts aqui sobre Ozzynho, pra ver é só clicar aqui.

Beijos

Ju




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
43 comentários
  1. Márcia Mendonça  01/07/2014 - 12h24

    Linda vc! Me emocionei com a história de cada bicho seu. Amo animais tbm, tenho duas cachorras e uma gata que, como o seu Chico, tbm apareceu e foi ficando. Hoje além de dona da casa é dona de nossos corações. Aqui tenho: Dora Maria, Luna (as cachorras) e Lili a gata. Bjos

    • Ju Lopes  01/07/2014 - 14h46

      Oi Marcinha! Que bom saber que gostas de bichinhos… Tanta gente maltrata, né?
      Os gatos são muito folgados, eles escolhem o lugar que querem morar e são os donos, e ponto! rs
      Beijos pra vc e pros seus filhotes! <3

  2. Mariana  01/07/2014 - 12h32

    Oi Jú. Sempre tive gatos, inclusive uma neguinha chamada Martinha e hoje tenho um negão chamado Noir. A ração é muito importante, pena que eu só descobri meio tarde. Sempre dei Whiskas achando que era boa até que a Martinha teve insuficiência renal pelo excesso de sódio dessa ração. Ela acabou morrendo tadinha. Após pesquisar muito ví que tem uma ração que é barata e boa que se chama Gold. Como meus gatos são mais velhinhos estou dando Royal Canin por orientação da veterinária. Há também uma que se chama Natural que é muito boa para gatos mais jovens. Ter gato é muito divertido, você vai adorar.Ah é bom ter tb um vasinho com “erva de gato” eles adoram comer e faz bem para a digestão.
    Bjos

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 09h21

      Mari, vou comprar a Royal, todo mundo tá indicando ela mesmo! Tadinha da Martinha :( Hummmm, também vou procurar essa planta!
      Obrigada, viu?
      Beijos

  3. Audrey  01/07/2014 - 13h11

    Que lindos Ju! Parabéns pela “prole”! rsrs
    Olha, de gatos eu tb não entendo, pq sempre tive cães, passei mesmo só pra elogiar seus bichinhos que são fofíssimos!
    Bjs.

    • Ju Lopes  01/07/2014 - 13h42

      Audrey, obrigada! ;)
      Eu também sempre fui de cachorro, só tive gato quando era criança, mas agora tô num apego só! rs

  4. Sandrinha  01/07/2014 - 13h49

    Olá. :)
    Adorei a sua prole, já tive e tenho vários animais de estimação. Hamster, aves, gatos, cachorros, sapos, pererecas. Alguns se foram, outros ainda estão por aqui. Por enquanto só tenho a minha Pinscher e como moro em casa, as pererecas e sapos ficam por aí no quintal. Sem falar nas aves que ficam se alimentando das minhas árvores frutíferas.
    Bom, em relação a ração a melhor pedida é falar sobre isso com o veterinário. No meu caso costumava oferecer para meus gatos a ração Whiskas, eles gostavam, mas tem gato que não gosta. Uma ração bem conceituada é a Royal Canin, que tem uma ração úmida que favorece a ingestão voluntária de água pelo gato. Sabe-se que gatos não gostam muito de beber água, então facilita.
    Para bandeja ou sanitário do gato, tem areia própria para eles que formam uma espécie de torrão quando urinam e fica fácil de coletar. Algumas marcas permitem se jogar os resíduos no sanitário da casa. É bom lavar a bandeja com água sanitária quando achar necessário. Eu lavava todo final de semana. Mas creio que no mercado pet há produtos específicos para isso também.
    Quanto ao banho, bom, fica difícil saber com um gato adulto, se ele vai permitir ou não. Eu acostumei os meus desde cedo e só dava banho quando achava necessário, só no verão e ainda usando água quente do chuveiro. Usava duas toalhas para deixá-los bem secos.
    Ah, pergunte ao veterinário como fazer para evitar bolas de pelos no aparelho digestivo do seu gato. Isso é natural, geralmente eles regurgitam por eles mesmo, mas alguns tem dificuldades.

    Abraços e boa sorte com Chico. :)

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 09h22

      Oi Sandrinha! Nossa, que delícia… Eu adoro viver rodeada de bichos! rs
      Muito obrigada pelas ficas valiosas flor, anotei tudo aqui! Beijos <3

  5. Josiane  01/07/2014 - 14h37

    O Chico é lindo, eu tenho 3 pretinhos básicos que são minha paixão, o Aquiles, Ulisses e Heitor, todos que vieram da rua e levados para castrar, o recém chegado é Heitor que jogaram no terreno baldio em frente de casa e claro resgatei ele…A ração que uso é Gran Plus de salmão eles adoram, é meio caro mas a qualidade não tem pra ninguém, os pêlos ficam macios e brilhantes (evita quedas excessivas)e tbm ajuda no trato urinário, para os bichanos não terem problema no rim. A Golden tbm é ótima, mas acostumei com Gran Plus pois compro 10k e eles vem em pacotes de 1k separados, melhor para ser armazenado. Espero ter ajudado e parabéns pelo gesto lindo de adotar os bichinhos. Bjs

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 09h28

      Oi Josie! Obrigadaaa! rs
      Adorei os nomes!
      Vou me informar sobre essa ração Josie, valeu pela dica e parabéns por sua atitude em adotar!
      Beijos

  6. bruna mumbach  01/07/2014 - 17h03

    Aaah, que fofo! Se 50% das pessoas do mundo fossem como você, com certeza o mundo seria melhor! Eu tenho um labrador, 50kg, enorme né! Mas é uma eterna criança. E mais duas cachorras. *-* Compartilho da mesma opinião sobre o sapo..haha! Gato tive 5 quando criança, ama eles! Hoje, acho que o Max – labrador, tocaria todos embora. haha!

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 09h24

      Bruuu, enorme mesmo! rs E ele mandaria mesmo, Ozzynho tá todo chateado e já deu várias carreiras no Chico! kkkk
      Eu tive um gato quando era criança, mas não lembro direito, sabia? Era muito pequena!
      :) Beijos pra vc e pro seu baby grandão! rs

  7. Isabela  01/07/2014 - 18h20

    Ele é lindooo!!! Amo gatinhos, tenho 3…rsrs

    http://www.pitacosdaisa.blogspot.com
    http://www.facebook.com/pitacosdaisa

  8. Vivianne  01/07/2014 - 19h34

    Ju, amei sua ” familia” ! Todos eles sao lindos demais!
    Eu tenho dois gatos pretos, moro em apto, se fosse em casa teria varios bichinhos. Amo demais, eles sao minha vida, dormem comigo, eu chamo ” Quem com a mae ?” E eles vem correndo pra cama rs rs
    Nao consigo aceitar que tenha pessoas capaz de fazer mal pra eles.
    Olha só, uma dica de raçao pro Chico: Royal Canin, tanto a seca quanto a de sache, nao é barato, mas é excelente.!!
    Bjao Ju e parabens por ser ” mae ” de toda essa molecada diversificada.

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 09h26

      Vivi, obrigada minha flor! ;)
      É uma delícia né Vivi? Não me imagino sem meus bichinhos!
      Vou comprar ela mesmo, tava em dúvida entre ela e a premier, mas todo mundo tá falando bem dela!
      Beijos

  9. Alana Baroni  01/07/2014 - 20h15

    Jú! Parabéns! Lindos! Todos eles!
    Tenho duas gatinhas… uma delas resgatada da rua…hoje sou completamente apaixonada pelas minhas filhotes bichanos!
    Hoje coloco ração para gatos de rua, tento adoção responsável, e estou tentando ajudar em algumas castrações de gatos de rua…Enfim, fico feliz em saber toda essa história dos seus pets!
    Sempre procuro dar ração premium para minhas filhotas, dou a da marca Golden.
    ;*

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 14h45

      Oi Alana, obrigada! <3 Parabéns pela sua atitude, viu?
      Beijos e valeu pela dica da ração!

  10. yasmin  01/07/2014 - 20h41

    Q pretinho mais lindo ele é!!! Eu tenho 12 gatos e 5 são pretinhos,dão super sorte!Compro ração da marca premier pra eles,é muito boa!

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 09h25

      Yasmim, 12??? Também queroooo! kkkk
      Beijos

  11. Suerlane  01/07/2014 - 21h33

    Tenho longas histórias de animais que foram chegando,e acolhi ao longo da vida!E tenho certeza de que viver é isso mesmo:Amar e acolher.

  12. Caroline  02/07/2014 - 07h21

    Juuuu tenho um gato igualzinho o seu, o meu é preto inteiro tbm e se chama xaninho…rs!!! Vc vai amar ter gatos e eles adoram leite. Gostam muito de um carinho tbm.

    Parabéns pelos bichinhos. Bjoo

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 09h19

      Roll, quero ver foto! rs Adorei o nome! Obrigada minha flor!
      Beijos

  13. Ana Teixeira  02/07/2014 - 08h28

    Amei seu bichinhos!!! Um dia ainda terei uma casa grande pra poder ter vários… no momento moro em um ap pequeno então só tenho um gato, que é dono do meu coração, do ap, de tudo rs. Dou ração Golden, Cat Chow ou Sabor e Vida. Whiskas apesar de ser bem famosa, é a ração com mais alto teor de sódio que conheço, o que não faz bem, então não recomendo. Whiskas Sache é bom mas só de vez em quando. Agora o maior conselho que dou é escovar bastante o Chico pra que ele não engula muitos pelos e não forme bolas de pelos!! :)
    Beeeeijos

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 09h25

      Oi Aninha! Aiii, ei queria ter mais, só que não cabe, né? kkkk
      Eles são assim, a casa é deles e a gente mora junto! hehehe
      Muito obrigada pelas dicas flor, já anotei!
      Beijos

  14. Nise  02/07/2014 - 08h37

    Oi Ju…nao conhecia seus outros bichinhos…apenas sabia do cachorro.
    Admiro sua atitude em adota-los..e amooo gatinhos..o Chico é lindo
    bjo

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 09h15

      Oi Nise! Ah, eu adoro bicho, queria ter mais, só falta espaço! ;)
      Beijos

  15. Michelle Vicente  02/07/2014 - 09h14

    Oi Ju, primeiro quero te parabenizar pelo seu site que é excelente, conheci a pouco tempo mas estou adorando suas dicas , já faz parte da minha vida!! olha sou dona de 4 gatos , amo gatos !! sou estudante do quinto ano de veterinária e vou me especializar nos felinos, faço estágio em clinica só de gatos então me sinto na obrigação de te ajudar a cuidar do seu novo “filho” rs. Bom , na escolha da ração, não compre rações de supermercado,pois não são boas e tem muito corante , aquelas coloridinhas sabe? Eu indico as marcas: royal canin que tem linha super premium ou premium que é mais barata, hills,premier super premium… matisse,goolden são ótimas e são baratas. inclusive eu dou a golden para os meus gatos (golden gatos castrados) para evitar a obesidade,pois gatos castrados tendem a ganhar muito peso. Ah uma coisa importante, gatos gostam de água sempre limpinha pote com boca larga e potinho sempre cheio de água, estimule sempre ingestão de água no Chico para evitar possiveis problemas urinários que também é muito comum em gatos machos.espero que tenha ajudado!! qualquer dúvida estou a disposição. Adorei sua iniciativa não só de adotar um animal de rua mas também de tentar quebrar esse preconceito que as pessoas tem com gatos, principalmente os de pelagem preta.BJOOS

  16. cintia  02/07/2014 - 10h27

    Que sortuda você Ju, por ter tantos bichinhos, o fato de alguns se mudarem pra sua casa é sinal que você é uma pessoa boa e confiável. Instinto animal haha, eles sabem. Para meus gatos eu dou a ração royal canin, previne várias coisas e deixa o pelo bonito e brilhoso. Beijo!

    • Ju Lopes  02/07/2014 - 14h48

      Cíntia, rsrsrs agradeço por cauda um deles sou doidinha por eles! Acho incrível como, depois de um tempo, todos se dão bem, sabia? Vira um bolo doido! kkkkk
      Então, todo mundo tá falando dessa vou apostar!
      Beijos

  17. Melissa Arantes  02/07/2014 - 11h51

    Juh, a cada post seu me encanto mais por ti… lindo coração que vc tem. Os meus bbs tb são todos adotados, mas tenho somente gatos e, apesar de ser muito alérgica, não vivo sem uma criaturinha dessas na minha vida. Meu namorado fala: pra Mel todos os gatos do mundo são lindos. Isso pq estão sempre me rodeando, até mesmo os de rua estão sempre se achegando, hehe
    Parabéns pelo exemplo de amor e atitude =)

    • Ju Lopes  13/07/2014 - 10h31

      Oi Mel linda!

      Obrigada pelo carinho minha flor! <3
      Se eles chegam perto de você, é porque confiam no seu coração, e parabéns pela sua atitude, viu? Se todas as pessoas fossem assim teríamos muito menos animais sofrendo, né?
      Beijos

  18. Jeizy de Souza  02/07/2014 - 14h29

    Sou APAIXONADA por gatos, na minha casa já chegou a ter 5 kkkk Hoje tenho um, que é uma mistura de persa com outra raça pq o pai é desconhecido kkkk preto bem peludo, que chamo de filho (é como se fosse msm, mimo demais kkk) e tem mas duas fêmeas lindas tbm… E me alegra muito saber que existe pessoas como vc que ama os animais e os respeita, me parte o coração ver animais abandonados, sem cuidado e me revolta ver pessoas maltratando os bichinhos…
    Parabéns pela sua atitude e que muitas pessoas possa se inspirar.
    Ah, seus bichinhos são lindos, tenho certeza que traz muita alegria a sua vida.
    Beijos

  19. Alaéd Seret Lion  03/07/2014 - 10h20

    Oi, Ju, estou aqui para lhe perguntar sobre uma Máscara, como não entendo, quem sabe você pode me ajudar. O produto é ” Monoi de tahiti & abyssinian” Vitiss. Você conhece?
    Quando puder, por favor, me responda, Bjs.
    Com carinho,
    Alaéd

  20. Valdirene Silva  04/07/2014 - 11h14

    Tenho uma gatinha preta feito o Chico, a Ágatha. O amor da minha vida. Ela come Whiskas, apesar do sódio, Ágatha não gostou da Royal e não vou deixá-la com fome. Acompanho no veterinário e até agora, tudo bem. Muito feliz pela sua prole. Ozzynho, ciumento, é o rei. Parabéns!

    • Ju Lopes  06/07/2014 - 11h48

      Val, bom saber! Um beijo pra sua Ágatha, viu?
      Ozzynho é o rei mesmo, se acha! kkkk
      Beijos

  21. Aline  04/07/2014 - 23h42

    Olha, primeira vez que entro no seu blog, e pra minha surpresa estou amando todos os posts, em cada detalhe! Amei sua expressividade e sinceridade nas resenhas, e -super – me identifiquei com os bichos! haahah Meus parabens!!!!

    • Ju Lopes  06/07/2014 - 11h45

      Oi Liu, seja bem vinda!
      Ah, e que bom que está gostando, isso me deixa feliz! <3
      Obrigada, viu?
      Beijos

  22. Anna  27/11/2014 - 16h08

    Gostei muito do texto! Mas, infelizmente, aviso que existe uma página fake usando a segunda foto… Veja: https://www.facebook.com/497745533691143/photos/a.497752150357148.1073741828.497745533691143/555990881199941/?type=1&theater

  23. […] Aí ela fez tudo o que tinha que fazer (vacina, remédio pros olhos, etc) e descobri que era uma gatinha, e ó, estranhei, porque aqui em casa só aparece menininho, nunca menininha, já notaram isso? Aliás, já mostrei eles aqui ó. […]

  24. Regiane Loiraum  02/12/2014 - 12h26

    Ammeeeiiii sua história e seus bixinhos, me identifiquei…pq lá em casa tem muitos passáros (na gaiola e soltos pelo quintal). Não gosto de gatos de rua pois são muito arteiros e comem meus passarinhos.Rsrsr,acho fofo esses que são criados desde pequenos em casa. Parabens viu? Adoooro seu blog e sua sinceridade, só me falta um pouco mais de tempo pra te visitar mais vezes. Um beijão e Deus continue abençoando e dando a esse coração o amor gigante que vc tem pelos bichos.

  25. Eny  31/12/2014 - 18h18

    Até sapo? Acho que você ganhou de mim hahaha
    Aqui tinha um monte de gambá que vinha roubar a ração dos gatos. Cheguei até dar comida pra um na minha mão! Aí o veterinário falou que não era bom bicho silvestre (aqui perto te uma reserva e também fica o CRAS – centro de reabilitação de animais silvestres) junto com domésticos por conta das doenças. Aí parei de pôr comida pros gambazinhos e passei a pôr comida pros gatos mais cedo. Mas enfim, 9 gatos já tá bom, né? :P maioria adotados.

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A esmaltação não é nova, mas é só pra contar pra vocês que já tem post no blog falando sobre a cor #trend do momento: #MillenialPink - vai lá conferir! ➡️Link na bio⬅️ O esmalte e o #sussa da @esmaltecolorama 😍 #blogbellealmeida #unhadodia #postnovo #blogged
  • Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!

#obrigadasenhor🙏 #blessed #amooquefaco #mundodamoda #mundodamaquiagem_oficial #universodamaquiagem #maccosmetics #kryolan #marykay #batomnude #brushes #loveislove #blogger #pinterest #makeupartist #ppf #catharinehill #maquiadoradesucesso #briggitecalegari #jurovalendo #instaamigas2017
  • Ainda no tema
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo