22.07.2014

Cauterização de Cistina: Pra Salvar o Cabelo!

Uma das receitas mais curtidas aqui no blog é a da cauterização caseira (post aqui), que é boa, barata e muito eficaz, e desde a primeira vez que fiz (e amei!) fiquei tentando criar alguma outra versão, já que essa eu encontrei na net.

A questão é que não encontrava algo satisfatório pra substituir a queratina, sabe? Queria um blend de aminoácidos com textura líquida, e isso, convenhamos, não é fácil de achar!

Até que  usei pela primeira vez a Cistina (post aqui), da Biocale, e decidi tentar, vez que ela é um praticamente uma plantação de aminoácidos. E que bom que eu testei, porque deu muito certo!

cauterização de aminoácidos

Vocês vão precisar de:

  • 15 ml da Cistina
  • 15 ml de Bepantol
  • 5 ml de Protetor térmico

Como Fazer a Cauterização de Cistina?

Lave o cabelo com um shampoo antirresíduos ou um shampoo para cabelos oleosos. Remova o excesso de umidade e aplique uma máscara de hidratação e/ou nutrição, deixando agir por 5 minutos. Depois disso é só enxaguar o cabelo, remover com a toalha o excesso de umidade e pentear os fios.

Em seguida misture os 3 “ingredientes”, preferencialmente num borrifador pra facilitar a aplicação, aplique nos fios e deixe agir por 20 minutos. Após esse período seque os fios com um secador, e quando o cabelo estiver todo seco, pranche de mecha em mecha.

Essa mistura deve permanecer no cabelo por 48 horas, então o correto é lavar 2 dias depois. Se o cabelo ficar mais “áspero” é normal pois trata-se de uma reconstrução, mas quando enxágua esse efeito desce pelo ralo e os fios ficam mais alinhados, mais fortes, mais brilhosos e mais macios.

É um tipo de cauterização diferente da outra só em relação aos reconstrutores, já que essa tem muitos aminoácidos e outros tipos de proteínas que “alimentam” os fios.

No meu cabelo funcionou muito bem e os fios deram uma boa revitalizada, sabe? Como a Cistina é um produto um pouco mais caro (custa 90 Dilmas), quem não puder investir pode (e deve!) continuar fazendo a cauterização caseira com queratina!

cauterização de cistina

Observações:

1. Se o seu cabelo for muito grande ou muito cheio a quantidade pode variar, mas aí você deve “medir” de acordo com o seu cabelo. Essa quantidade é suficiente para um cabelo médio e cheio.

2. Tem que ser, claro, Bepantol líquido, e se não tiver como medir dá mais ou menos 1 tampinha e meia (Nesse post aqui falo sobre como usar Bepantol nos cabelos)

3. Pode usar o protetor térmico que quiser, o que você tiver em casa.

4. A Cistina é termoativada, então ela funciona melhor com o calor térmico, o que, nesse caso, é ótimo!

5. A frequência ideal é de 1 vez ao mês, mas dependendo do estado do cabelo pode ser feito mais vezes.

6. Cabelos danificados, fragilizados e com química são os que mais se beneficiam desse tipo de tratamento.

Enfim, é  uma excelente opção pra quem já tem a Cistina em casa ou pra quem pretende testar, pois assim dá pra usar de outra forma que não na máscara, né? E se você tiver alguma dúvida sobre cauterização capilar, tem tudo explicadinho nesse post aqui.

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
78 comentários
  1. Millena Brandão  22/07/2014 - 09h49

    Ju quero muito um !! Vou comprar pra usar quando ficar loira novamente!!

    • Ju Lopes  22/07/2014 - 09h53

      Mi, ela é muito boa, foi a Bruna, uma leitora, que me indicou e eu amei!

  2. Debora  22/07/2014 - 10h13

    Oi Ju, tudo bem? Leio o seu blog e amo! Só uma dúvida, nessa receita de cauterização, posso trocar a cistina por aquele complexo reconstrutor da acquaflora (queratina mais complexos ativos aminoácidos)? Porque eu não tenho essa cistina, mas gostaria de fazer essa hidratação! Obrigada.

    • Ju Lopes  22/07/2014 - 10h31

      Oi Deb! Nunca testei com ela não, mas é uma ótima ideia!

  3. Millena Brandão  22/07/2014 - 10h20

    Não consigo enviar um email para VC :(

  4. Dinalva Aparecida Da Silva  22/07/2014 - 10h42

    Oi Ju tudo bem linda? Ju eu estou precisando muito da sua ajuda, faz cinco meses que eu descolori meu cabelo inteiro no salão eu ja tinha descolorido ele em casa umas três vezes dentro de dois meses mas tinha sidouma descoloracao bem fraca não estava clareando o meu cabelo mas a descoloracao que eu fiz no salão foi bem forte clareou bem o meu cabelo mas detonou o meu cabelo ele quebrou muito não sei se foi um corte quimico porque ele não quebrou na hora ele foi quebrando com o tempo e ja faz cinco meses e dentro desse cinco meses eu fiz varias hidratação, nutrição, reconstrucao, cauterização, fiz bastante umectacao tudo que é bom pro cabelo eu fiz.E você acredita Ju meu cabelo ainda ta elástico eu queria puchar luzes na raiz fui no salao a cabelereira me disse que eu preciso hidratar mais ai eu fiz uma escova adesiva da marca mutari não tem quimica é igual a cauterizacao e meu cabelo ainda tem umas partes elastica principalmente no alto da cabeca que foi onde ele quebrou e olha que eu amo hidratar o cabelo se pudesse hidratar todo dia eu hidrava mas não pode eu hidrato duas e até três vezes na semana e eu invisto pesado em produtos pra cabelo.Ju sinseramente eu não sei mas o que fazer as vezes eu penso em escurecer mas ai eu vou perder tudo o que eu fiz.A semana passada eu pedi uns produtos pela a internet vai ser minha última tentativa de salvar meu cabelo eu pedi o reconstrutor rescue repair, eu esqueci o nome completo mas vc sabe qual é, pedi o reconstrutor da avlon, a mascara de queratina proteinas do trigo e macadamia da inoar, pedi a salone ringen da alffaparf e outra que eu esqueci o nome , boa também.Ju eu quero saber de vc o que vc acha, vc ja viu um cabelo demorar tanto tempo assim pra recuperar? Será que meu cabelo ainada recuera? Você ja viu algum cabelo que não recuperou de um dano quimico? É possível cuidar de um cabelo danificado por cinco meses e ele ainda ta elástico?desculpe tantas perguntas minha linda é porque vc é a única pessoa que eu confio pra responder minhas perguntas. Eu amo o seu blogue é o melhor blogue da internet se vc tiver mais dicas pra salvar meu cabelo me ajude por favor.BEIJOS!!!

    • Ju Lopes  22/07/2014 - 14h55

      Oi Di! Olha só, demora mesmooooo pra recuperar, mas vc tá com bons produtos, vai melhorar, tenha paciência. Use muito a Rescue Repair, MUITO, ela é maravilhosa!
      Já era pra ele estar melhor, mas como é fino, demora mais ainda pra recuperar, mas se concentre na Rescue Repair que lá pela 5ª aplicação seu cabelo revive!
      Beijos

  5. Dayane Patricia  22/07/2014 - 10h52

    Muito bom JU! Amei a receitinha! Vc sempre inovando. Bjos minha linda.

  6. Dinalva Aparecida Da Silva  22/07/2014 - 11h15

    Ju eu esqueci de falar que meu cabelo é muito muito seco e fino.Qual shampoo vc indica pra mim usar?

  7. Isabela  22/07/2014 - 12h11

    Oi Ju, adorei a dica. Mas acabei de pintar meu cabelo de ruivo, sabe me dizer se algum desses itens desbota o cabelo?

    http://www.pitacosdaisa.blogspot.com.br

    • Ju Lopes  22/07/2014 - 14h49

      Isa, cisteína (aminoácido, em geral) tende a dar uma desbotadinha, mas não notei esse efeito no meu cabelo não!

  8. Vanessa Sial  22/07/2014 - 14h03

    Ju,

    gosto muito do resultado das cauterizações de queratina com aminoácidos no meu cabelo. Por serem finos, essa composição ajuda a deixa-los mais encorpados. Com isso, fica mais forte no quesito tração.
    Tenho o kit Blindage da Necta. O tratamento tem cistina, queratina. No dia a dia uso a linha Reconstrutor da Acquaflora.

    Lembra daquele seu post sobre Carbocisteína? Apesar do ativo não ser “alisante” e não fará milagre em cabelos crespos, no meu de fato alisa sim. Então pode ser uma opção para quem tem cabelos super fininhos como o meu. É um liso, mas não é “boi lambeu”, dá para entender?” kkkk Esse resultado é interessante para mim pq diminui o frizz (cabelinhos novos..graças a Deus que consigo com o tratamento para queda).

    Outras linhas boas e baratas rica em aminoácidos com queratina são a reconstrutora e liso da Niely Gold.

    bjssss

    • Ju Lopes  22/07/2014 - 14h52

      Nessa, eu também gosto, fora que eles têm maior afinidade com os fios, né?
      Ah, esses não conheço não (Necta e Niely), vou procurar!
      Ela ajuda a reduzir o volume justamente por causa da afinidade, mas a questão é que as pessoas querem que alise, e alisar de deixar escorrido não alisa, né?
      rs
      Beijos minha flor

      • Vanessa Sial  23/07/2014 - 18h26

        Ju,

        As meninas lá no blog tomaram um susto quando viram fotos mais recentes do meu cabelito. Os cachos sumiram! E eu não faço (e nem posso) fazer absulutamente nada para alisar.
        No meu cabelo a maior vantagem é o ganho de massa capilar. O cabelo fica mais pesado, mais encorpado. Uma maravilha para quem tem cabelos super fininhos.

        A Nectar é vendido na Net na loja virtual própria. Eu recebi da marca o kit profissional de 1litro cada frasco (são 4 passos).
        Já os produtos da niely eu tomei um susto quando vi 18 aminoácidos na composição! E são baratinhos, fáceis de achar.

        Eu estou loka por esse Biocale! Tó ate sonhando com ele (nos meus curtos momentos de sono… eu sou da turma da insônia braba)! kkkkk

        Bjsssssss

  9. lucinéia  22/07/2014 - 14h47

    Ju já acompanho vc a bastante tempo no blog e no face, minha duvida nada tem a ver com esse post, gostaria que vc desse dicas para quem tem cabelos brancos, eu estou fazendo luzes pra disfarçar mas já estou com bastante fios brancos me ajude por favor, beijos…

    • Ju Lopes  23/07/2014 - 11h12

      Oi Lu!
      Olha, vou fazer uma pesquisa e faço um post bem completinho, tá?
      Beijos

  10. Soeli  22/07/2014 - 15h15

    Ju, você sempre arrasando nas dicas
    Vou tentar com o complexo da acquaflora pra ver se dá certo. Bjs

  11. Ludmila Gomes  22/07/2014 - 15h18

    Oi Ju! Nossa to muito feliz de ter comprado a Cistina ontem. Ansiosa pra fazer essa cauterização. Acho que só me falta agora mesmo é a paciência pra esperar pelos resultados… Mas com essas dicas preciosas certamente eles virão!
    Um bjoO

    • Ju Lopes  23/07/2014 - 11h12

      Lud, linda, assim que chegar testa e me conta! Tenho certeza que vai ajudar no seu caso!
      E tenha paciência que aos poucos o cabelo vai melhorando…
      Beijos <3

  12. Nayane Bianca  22/07/2014 - 19h38

    Oi, Ju !
    Tudo bem ?
    No caso da Cistina, qual outra marca você indica pra comprar além dessa que você fez o post da Biocale ,ela ta muito carinha…rsrs
    Tem outras boas, mas com preço mais acessível e que a gente compra em qualquer loja de cosméticos ?
    Bjos :* Adoroooo seu blog,viciada =D

    • Ju Lopes  23/07/2014 - 11h11

      Oi Nay, tudo bem sim, e você?
      Olha só, vou pesquisar na casa de cosméticos daqui e faço um post, mas uma leitora deu a ideia de fazer com um produto da Acquaflora, o complexo reconstrutor, vou testar e conto!
      Beijos

  13. Juliana Bisso  22/07/2014 - 20h40

    Oi Ju tudo bom! Olha tenho feito sempre a cauterização caseira e a hidratação de glicerina e amo, meus cabelos ficam show! mas gostaria de experimentar essa com Cistina, vi sobre o Biocale, mas existe outras marcas onde posso comprar em loja de cosméticos? Vou refazer as minhas luzes esse fim de semana e queria ver se é fácil encontrar. Bjs!

    • Ju Lopes  23/07/2014 - 11h03

      Ju, as meninas deram a ideia ontem de fazer com o complexo reconstrutor Acquaflora e pode ser uma boa, mas vou procurar na casa de cosméticos outras opções e posto aqui, tá?
      Beijos

  14. Stephanie Valois  31/07/2014 - 17h10

    Ju,
    Você simplesmente é demais! A-D-O-R-O o seu blog! meu cabelo sofre muito pois ele é crespo mais gosta de ser liso rs, ai entra alisamento e progressiva!
    Já faz seis meses que não faço química nenhuma no meu cabelo e estou igual a um leão. Sempre tratei do meu cabelo e suas dicas me fazem economizar dinheiro e não ser enganada na hora de comprar produtos.
    Acredita que, outro dia, entrei em uma loja de cosméticos e tentaram me vender um produto termo ativado como protetor térmico? As vendedoras não sabiam a diferença e ainda me disseram que eu estava errada, que é tudo a mesma coisa…Falei para elas lerem seu Blog. rs.
    Graças as matérias sobre a Cistina,o MSM e o Pill Food vou poder recuperar o meu cabelo que sofreu bastante queda devido a depressão que descobri recentemente. Seu blog esta devolvendo a minha vaidade e auto-estima.

    Muito Obrigado, Ju!

    beijos

    • Ju Lopes  11/08/2014 - 10h35

      Sthe, sua linda, obrigada! <3
      Menina, é que muitas vezes as coisas são "passadas" como iguais quando não são, já aconteceu muito comigo também... rsrs
      Olha, fiquei muito feliz com o seu comentário, viu? E quero te ver cada vez melhor!
      Beijos

  15. Talita  04/08/2014 - 02h14

    Ju sou muitoooo sua fã, vc me ajudou muito nos últimos meses, tive um corte químico e sua dicas me ajudaram demais a reparar meu cabelo danificado, nesse tempo testei muitos produtos e decidi fazer um blog para compartilhar minhas experiências.
    Da uma olhadinha nele..
    http://juroqconto.blogspot.com/
    Beijos Tatah

    • Ju Lopes  11/08/2014 - 10h33

      Oi Tali!
      Que bom saber disso, fico feliz! <3
      Já vou olhar!
      Beijos

  16. Ana Cláudia  05/08/2014 - 21h56

    Juu ainda tem a cistina para vender? Eu quero muuuitooooo :);)

  17. Vanessa Sena  06/08/2014 - 23h18

    Tinha um cabelo cacheado lindo e comprido, daí comecei a trabalhar no salão e fui escovando, relaxando, pintando até que o inesperado aconteceu tive um corte químico a mais de 8 meses e perdi quase todo cabelo tive que cortar na altura do queixo, mas como ñ gosto de cabelo curto estou usando mega hair a 6 meses o que posso fazer para meu cabelo voltar a ser o que era antes?. Me ajudem por favor.

    • Ju Lopes  11/08/2014 - 10h33

      Nessa, vc vai ter que ir tratando, reconstruindo, mas demora mesmo pro cabelo melhorar!

  18. Zu  08/08/2014 - 20h44

    Ju boa noite, me tire uma dúvida por favor, qual a diferença entre cauterização e reconstrução? Aproveitando, qual seria melhor pro meu cabelo q está mto quebrado, emborrachado, fino e fraco de mais.Faço coloração com 8.1 Descobri agora seu blog e já tô adorando.Bjoss

    • Ju Lopes  11/08/2014 - 10h31

      Zu, a função é basicamente a mesma, porque vai repor proteínas, já fiz até um post sobre isso aqui, só que o melhor é, quase sempre, começar pela reconstrução, porque as vezes o cabelo tá tão danificado que não aguenta a cauterização, já que envolve fonte de calor!
      Beijos

  19. LILIANE  11/08/2014 - 14h56

    JU estou viciada no seu blog, rsrs todos os dias passo aqui!
    mais queria saber se a cistina só existe está marca? da Biocale?
    eu se posso substituir?
    desde já obrigada! bjus

    • Ju  17/08/2014 - 15h53

      Lili, que bom saber disso!
      Devem existir outras sim, se tiver pode!
      Beijos

  20. Carol  15/08/2014 - 15h51

    Ju, onde posso encontrar o Cistina para comprar?

  21. […] Meu cabelo recuperou bem, só que com isso de “tirar” o vermelho e descolorir, o “estrago” logo deu as caras, e quando veio a vontade de clarear mais comecei a reconstruir semanalmente com a Repair Rescue (post aqui) e a cauterizar com a Cistina, da Biocale (post aqui). […]

  22. […] falei dela nesse post aqui e ensinei também a cauterização de cistina (post aqui), que é tudo de bom! Custa R$90,00 e o frete é grátis, independente da […]

  23. Larissa  08/09/2014 - 13h42

    Oi Ju, Ju Tenho os Cabelos Cacheados E NUNCA fui De Cuida Porq ele e cachado e Passa A maioria Do Tempo Molhado, Mais Com O Tempo ele Foi Fikando seco e muito feio do tipo sem Brilho e Com As Pontas Totalmente Quebradas e Caindo muito , Mais Só Q todas as Cabeleleiras Q Eu Vou Sempre Dão A mesma Responta CORTA , Mais acho Meu Cabelo muito lindo Grande e só Preciso De Dicas q Mim Der Soluções sem CORTA ele , Por Favor Miim Ajuda Não Aquento Mais e não quero Corta ele , Conto Com Vc Pra Miim Ajuda aah Cuidar Dos Meus Cachos. Bjs

  24. Valeria bertoche  09/09/2014 - 22h59

    Estou descobrindo seu blog hoje. Sou uma senhora de 60 anos, mas muito ativa ainda e trabalho com musica. Sou professora de piano. Tenho cabelos crespos e nunca os alisei por achar que meu rosto combina com cabelos assim. Me sinto mais jovem do que quando faço uma escova.
    Com a menopausa veio gradativamente a queda.
    Deixei de pintar, assumi os brancos e confesso que os fios voltaram a nascer, mas nunca da forma como eram. Depois de três anos me deu uma enorme vontade de pinta-los outra vez. Agora de pois de uma ano pintando estou voltando a assumir os brancos pois sinto que se não o fizer vou ficar sem cabelo algum. Estou de novo com faixas lenços e turbantes esperando que os brancos cresçam.
    Gostaria de ter a sua opinião sobre recuperar os fios perdidos. Estou usando vitaminas , imecap, vitamina B12 e ainda assim sinto que caem muito no banho. Nunca fiz uma cauterização pois meus cabelos não aguentam o calor. Existe uma hidratação sem a prancha ?
    Desde já te agradeço as dicas. Bj

  25. bruna  10/09/2014 - 14h29

    Ju qual é melhor para a fazer a cauterização a Cistina ou a keratina?

    beeeeeeeeijos adoro o blog

    • Ju  14/09/2014 - 11h39

      Bru, a cistina é mais completa, mas a de queratina também é ótima!
      Ainn, que bom saber disso! <3

  26. bruna  10/09/2014 - 14h47

    Ju parabens pelo blog(: sou loira e meu cabelo anda quebrando qual cautrização é melhor a de queratina ou de cistina? Vi que tem que ficar 48 horas sem lavar para um melhor resultado o cabelo nao fica pesado ? beeeeijos

    • Ju  14/09/2014 - 18h10

      Obrigada Bru! ;)
      A de queratina é mais fácil, já que ela é facilmente encontrada!
      Fica não!
      Beijos

  27. Sandra da Silveira  02/10/2014 - 11h57

    Oi querida, bom dia. Estou chegando por aqui agora e adorei seu Blog, parabéns. Por favor, me ajude… Meu cabelo está com muitas química: Tem coloração, mechas e alisamento com Salvatore. Ficou estremamente frágil e elástico. Comecei a usar o kit da Natural Balance para Reposição de Massa e melhorou bem. Bom, mas em contra partida parei com todas as químicas e meu cabelo está com raiz enoooorme, mas não me incomoda até resolver a fragilidade dele. O que quero resolver de imediato são os frizz (esse sim está me incomodando muito. Então gostaria de saber se essa cauterização, será que resolve o meu problema de frizz?? Tenho mais perguntas, mas vamos por partes rsrrsrsrs. Grande beijo.

  28. Fernanda Eifler  29/10/2014 - 09h17

    Oi Ju, tudo bem?

    Preciso de uma ajuda sua…
    01/10 fiz ombre hair no meu cabelo, bem de cima, não gostei! 11/10 fiz muitas mechas descoloridas, ficou muito branco, não goste… Então eu pintei meu cabelo com anilina na cor azul 13/10, ficou muito azul eu lavava e já não saia mais a cor por conta do cabelo ter ficado branco e agora dia 28/10 pintei a cor natural do meu cabelo 4.0, e ficou umas mechas verde escuro no meu cabelo, queria saber o que devo fazer agora, pinto de novo pra tirar o verde? Qual hidratação poderia fazer pra melhorar meu cabelo, deu uma quebrada nas pontas só. E uso muito secador e chapinha porque meu cabelo é ondulado armado com frizz e não gosto desse aspecto. O que devo fazer agora?

  29. giselle matos  06/11/2014 - 15h21

    oi to adorando tudo aqui
    vc é dez
    ja experimentou o bepantol que ja vem pronto para o cabelo? é melhor fazer a mistura?
    obd
    bjs

  30. Emilly  11/11/2014 - 13h33

    Oi ju, bom… eu estou com um problema… eu sempre fiz relaxamento na raiz do meu cabelo e na extensão dos fios fazia uma inteligente.. sempre fazia o relaxamento em um dia e daqui uns 15 dias fazia a progressiva e sempre cuidei muito bem do meu cabelo.. hidratando sempre que lavava e tal.. da ultima vez, fui na cabeleleira retocar a raiz com relxante.. ela me falou da escova de botox e disse que não tinha formol.. era mais pra tratamento do cabelo.. então fiz os dois no mesmo dia.. resultado.. quando lavei meu cabelo ficou muito fino e agora esta elastico.. não muito, mais aquele que se voce puxar ele molhado se parte.. entrei em desespero.. agora estou indo em um cabeleleiro de quinze em quinze dias esta me aplicando uma mascara que ele disse que ela é até cozida, pois tem varias coisas juntas.. senti meu cabelo mais encorpado.. mais ainda sim esta elastico, e já é a segunda aplicação.. queria que me indicasse algo.. pelo que eu li a extreme poderia ser boa pra mim? e outra, todo cabeleleiro que vou me falam que tenho que evitar ao maximo chapinha e secador.. e ai vc fala que depois de fazer ela tem que escovar e pranchar.. oq eu faço? posso deixar sem escovar? estou aflitaaaa!

  31. Katia  15/12/2014 - 00h25

    Ju, usei hoje a cistina não conhecia mas fui m uma loja especializada e me indicaram, só que muito curiosa comecei a pesquisar e encontrei seu blog, me apaixonei pelas dicas, agora seguidora, usei a cistina com a queratina ficou perfeito depois de 10 anos de mechas, mais logo farei com bepantol para deixar dois dias…Obrigada pela dica… bjinhus

  32. Jéssica Adami  08/01/2015 - 08h30

    Ju, na minha cidade eu encontrei a Cistina + Queratina por $13,80 num vidrinho que dá umas 3 vezes, da Max. Ela é ótima e acessivel pra todo mundo!!!

  33. Martha Santos  14/01/2015 - 17h44

    Oi Ju, primeira vez aqui no blog.. e tô amando TODOS os posts. O que faço? apaixonei!!!! kkkkkkk Sigo a @viihrocha no insta, tb moro em Fortaleza. Ela indicou seu blog e resolvi visitar. Ameeeei e já sei que vou passar todo dia pra saber novidades. Seu blog é bem interativo e tem muita coisa bacana e dicas incriveis!!!! Já ganhou uma fã nova kkkkkk Bom, dentre os vários posts que eu já li, resolvi ver esse da cauterização de cistina e tb o da cauterização caseira. Fiquei bem curiosa e estou louca pra testar. Vc indicou na outra cauterização uma mascara reconstrutora e nessa de cistina, uma hidratante ou nutritiva. Vc pode me explicar qual a diferença entre o tipo de mascara e o que cada uma pode proporcionar ao cabelo? Vc tem algum post que explique a diferença e ação entre as mascaras diversas? Quero saber mais um pouquinho sobre isso. Se vc puder ajudar, agradeço de coração. Beeeeijo queridona. Amei vc e suas ideias. Nem te conheço direito mas já sei que é uma pessoa criativa e cheia de coisa pra compartilhar. Vou ficar vindo aqui ta? Quero conhecer tudinho kkkkkk até mais :)

  34. Renata  25/02/2015 - 00h47

    Prazer Ju, olha só a algum tempo inventei de fazer mechas vermelhas em meu cabelo, mas nem cheguei na parte do vermelho, rs… Meu cabelo não aguentou, virou aquele elástico e ai já era. Cortei ele acima dos ombros e agora já estão bem grandes novamente, mas nunca mais foram o mesmo e já experimentei vários cremes. Será que se fizer essa cauterização com a cistina, bepantol e o protetor me ajudaria? Já fiz o pedido da mesma cistina que vc indicou ontem e só aguardo sua resposta, se valer mesmo já compro o resto amanhã. Beijos e obrigada!

  35. Sabrina  02/03/2015 - 21h33

    Ju, adooooro o seus posts!!! Me ajudam muito.
    Como eu faço para encontrar essa cistina?
    Acabei de fazer luzes e meus cabelos estão detonados.
    bjss

  36. Heidy  18/04/2015 - 01h45

    Ainda existe como conseguir este produto cistina? Muito o

    • Ju  01/05/2015 - 12h49

      No Mercado Livre você acha flor!

  37. Juliana Bisso  03/06/2015 - 16h56

    Ju depois da dica da reconstrução vou ver essa que vc me passou, farei cauterização caseira amanhã. Mas fora essa cístina da Biocale, vc conhece alguma outra marca que possa ser comprada em loja de cosméticos? Por que não sei se tem aqui na minha cidade. Brigada bjs bom feriadão!

  38. Hélida  19/06/2015 - 13h01

    Vou tentar a caseira, acabei de clarear meu cabelo e ta muito aspero! A caseira serve p recuperar?

  39. fabiana  22/06/2015 - 23h58

    oi ju,quero saber se posso fazer essa cauterizaçao sem usar calor,bjss obrigada

  40. Ana Luiza  30/06/2015 - 12h00

    Oi Ju fiz luzes em meu cabelo e ele ficou um pouco elastico, gostaria de saber sobre essa cauterização,mais eu não tenho essa Cistina, gostaria de saber qual outro produto eu poderia substitui-lo. beijos

  41. Renata  02/07/2015 - 18h08

    Oi bom dia.
    A cistina é compatível com todos os tipos de cabelo?
    Inclusive cabelos louros?

  42. Andreia  07/07/2015 - 01h55

    Nossa Ju espero que VC com suas dicas seja minha salvadora, pois estou triste com meu cabelo, fiz umas luzes e acabou emborrachou está quebradiço… Vou fazer a do bepantol e se não mostrar melhora quanto tempo pode ser feita a de cistina. Bjsss querida adorei seu blog

  43. Patricia de Souza  22/07/2015 - 19h18

    Olá quero saber como faço para comprar esse produto Cistina ?

  44. izza  20/08/2015 - 14h21

    O Forever Liss SOS Antiemborrachamento é melhor que a cistina.

  45. izza brito  20/08/2015 - 14h26

    Ola ju veio algum tempinho acompanhando seu blog e acho muito interessante …eu dei luzes recentimente e meu cabelo esta elastico me indicaram o Forever Liss SOS Antiemborrachamento …VC o conhece?sabe me dizer se é melhor que a cistina da biocale

  46. izza brito  20/08/2015 - 14h29

    Ola ju já faz algum tempo que acompanho seu blog e acho muito interessante eu dei luzes recentemente e meu cabelo esta elástico.o que fazer ? me ajude!

  47. Lorena  19/10/2015 - 14h21

    Oi Ju, gostei muito desse poste, procurei em minha cidade o Bio cale e não achei. Então me indicaram o Max Beauty Help, o que acha? Posso usar-lo da forma que você ensina ou é melhor usar-lo como o papelzinho que vem nele indica?

  48. Celma  26/10/2015 - 15h34

    Oi Ju, onde compro a Cistina? Moro em Salvador e estou encontrando grande dificuldade em achar.

  49. Patricia Almeida  04/12/2015 - 17h45

    Oi Ju, meu cabelo está um pouco elástico por causa das luzes que eu fiz a vinte 20 dias. Tenho em casa o Extreme UP, mas estou na duvida…esta cauterização deve ser muito boa….o que você acha que eu devo passar primeiro. Outra duvida é qual shampoo e condicionador usar após o periodo de 2 dias do tratamento. Um Super Beijo para você. Adoro tudo o que você posta!

  50. Letícia Carvalho  24/02/2016 - 23h06

    Posso ficar com a cauterização mais que 48 horas?

  51. Sheila  13/04/2016 - 10h42

    Manda o preco da cistina por favor pra revenda

  52. Daniele Bonetti  05/08/2016 - 06h43

    Meu cabelo, após muita química estav bem ddanificado. Então iniciei um cronograma capilar, e na reconstrução usei essa receita. E foi sensacional, meu cabelo deu uma melhorada imediatamente. Realmente muito bom.

  53. Daniele Bonetti  05/08/2016 - 08h33

    Meu cabelo estava extremamente danificado por causa de muitas químicas, então iniciei um cronograma capilar, na primeira reconstrução eu usei o Kit Soft Hair Max Beauty Help (Cistina+Queratina) que paguei apenas R$ 15,00 e deu outra vida para o meu cabelo que estava destruído e elástico.
    Como havia sobrado cistina, eu procurei no Google e achei aqui, fiz no meu cabelo e o resultado foi maravilhoso! Reduziu o frizz, deixou meu cabelo mais encorpado e bonito . Obrigada JU!!

  54. Fransciellen  08/11/2016 - 14h58

    Boa tarde, Ju

    Onde você comprou a Cistina não achei em lugar algum aqui em Bh, Beijos amo sua dica de beleza :.)

  55. […] Já postei por aqui 3 tipos de cauterizações caseiras diferentes, é só clicar pra conferir o passo a passo: cauterização caseira com Bepantol, Cauterização de Aminoácidos e Cauterização de cistina. […]

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
  • Olha dica de máscara para quem tem pele oleosa e poros dilatados! Vi no blog da Ju do @jurovalendo e tinha que compartilhar com vocês. É uma receita caseira indicada por uma cirurgiã plástica, então tá valendo mesmo. 
Pra fazer a máscara: 
1 colher de sopa de maizena;
2 colheres de sopa de soro fisiológico gelado.
É só misturar até fazer uma papinha e aplicar na pele seca. Após 20 minutos, enxaguar o rosto e pronto.
💁🏻 Quem curtiu a dica?? E alguém já conhecia?? Já tinha usado essa máscara?? Contem tudo!!
💋Marisa .
.
#trintaeuns #instablog #instablogger #blogger #blogueirasdabahia #blogueira #dica #dicadebeleza #dicadeamiga #cuidadoscomapele #jurovalendo #mascarafacial #mascarademaizena #peleoleosa #pelemista #porosdilatados
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo