25.07.2014

Qual o Melhor Tratamento Depois das Luzes?

Já recebi essa pergunta por aqui muitas e muitas vezes, e já fiz vários posts sobre hidratação, nutrição e reconstrução, mas resolvi fazer um resumão, tipo aqueles que a gente usa antes de prova, que só tem os macetes, sabe?

Vamos lá!

Quando descolorimos os fios, eles perdem “matéria”, perdem nutrientes, principalmente proteínas, o que é um problema porque na constituição do cabelo as proteínas estão em maior número. Ou seja, você faz luzes e perde muito do que o cabelo mais precisa pra ficar forte e saudável.

luzes

Então, pra que o cabelo se recupere é preciso uma “injeção” de proteínas, e é por isso que a reconstrução é o primeiro tratamento que faço após as luzes, se possível ainda no salão.

A partir daí o tratamento (ou os tratamentos) a ser feito vai depender do que “diz” o seu cabelo, e cada cabelo, em cada momento, diz uma coisa diferente. Recomento muito a leitura desse post aqui (Saiba do que o seu cabelo precisa), pois nele explico as 5 fases básicas dos danos capilares.

As situações possíveis são muitas, mas vou me concentrar nas mais comuns, tá?

Luzes: O Depois – 4 Situações Comuns

Caso 1: Você já reconstruiu e o cabelo está extremamente elástico? Ele precisa de mais reconstrução, claro que intercalando com hidratação e nutrição.

Pra saber se o cabelo está ou não elástico puxe um fio de cabelo e observe se ele volta ao formato normal. Se ele não voltar, se ele estiver muito fino e frágil e arrebentar, se ele parece um chiclete,  ele está elástico e, portanto, precisando de proteínas.

Nesse post aqui explico mais detalhadamente como saber se o cabelo precisa de mais reconstrução, nutrição ou hidratação.

luzes

 

Caso 2: Você reconstruiu  o cabelo, ele não parece frágil,  mas é puxar o fio e ele quebra? Ele está ressecado e sem brilho? Bom, esse fio não possui elasticidade, ao contrário do primeiro caso, e precisa de hidratação.  Já expliquei direitinho nesse post aqui como saber se o cabelo precisa de mais hidratação, vale conferir!

Caso 3: Você reconstruiu várias vezes e o cabelo, que parecia melhorar, desandou de vez, está “duro” e acaba quebrando por causa disso? Dê um tempo na reconstrução e se jogue na hidratação e, principalmente, nutrição, pois seu cabelo está com excesso de proteínas!

Isso tem acontecido demais gente, por isso é preciso ter muito cuidado com o excesso de produtos reconstrutores, já que esse excesso de proteínas é tão prejudicial quanto a falta, e expliquei isso (e como reverter o problema!) nesse post aqui.

Caso 4: Você vem reconstruindo, mas o cabelo insiste em ficar poroso, com muito frizz e “desalinhado”? Invista na nutrição! Será preciso continuar reconstruindo, claro, mas o tratamento principal nesse caso é, via de regra, a nutrição.

Isso é só um resumo, já que as possibilidades são muitas, mas achei que seria bom fazer sobretudo pras meninas que estão chegando agora aqui no blog, porque a grande maioria não entende muito bem os diferentes tipos de máscara, sabe?

Se vocês tiverem dúvidas sobre isso deixem nos comentários que faço posts como resposta!

Beijos

Ju

 




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
85 comentários
  1. Sandra Rocha  25/07/2014 - 10h20

    Juh corte quimico , o melhor é reconstruir intercalando com hidratação ??????????

    • Ju Lopes  26/07/2014 - 09h13

      Sandrinha, cada caso é um caso e eu até prometi um “guia do corte químico”, mas tem que intercalar com hidratação e/ou nutrição, depende do estado do cabelo!

  2. Dayane Patricia  25/07/2014 - 10h25

    Muito bom minha linda! O post está maravilhoso.
    Vc me enche de orgulho!!!

  3. Helo  25/07/2014 - 10h28

    O meu ainda está elástico em algumas partes, e continuo lidando com isso. Mas besuntar o cabelo de óleo de coco e deixar por umas horas antes de lavar é sempre a glória! Valeu pela dica, Ju, que aprendi aqui, com você! :)

    • Ju Lopes  26/07/2014 - 09h26

      Helô, eu amo óleo de coco! rsrsrs
      Faz uma diferença danada, né?
      Beijos

  4. Camille  25/07/2014 - 10h30

    Ju, como que se faz pra saber a diferença entre cabelo elástico e cabelo com elasticidade? O meu, quando ta seco, se eu segurar e “puxar” um pouco, ele estende 1cm mais ou menos sem arrebentar, mas quando ta molhado parece ficar muuito mais frágil. O que isso significa?

    • Ju Lopes  26/07/2014 - 09h28

      Mile, quando o cabelo está elástico, fica parecendo chiclete, meio “mole”, vc estica e ele não volta a forma, sabe? Já quando o cabelo tem elasticidade você consegue puxar um pouco e ele volta a forma!
      Então, vc tem progressiva? Isso é comum em quem faz progressiva…

      • Camille  26/07/2014 - 15h43

        Brigada por responder!!!
        Então, eu tenho progressiva sim… e reflexo também, mas não é muito forte porque meu cabelo já é meio claro.
        Quando o cabelo ta seco e eu puxo, ele estica um pouco e volta ao normal. Só quando ta molhado que dá aquela sensação de estar frágil e arrebenta fácil.. reconstrução também resolve essa parte?

      • Ju Lopes  28/07/2014 - 09h00

        Mila, pode continuar reconstruindo! Cabelo com progressiva parece ótimo quando está seco, mas quando molha ele “encolhe” rs

  5. Camille  25/07/2014 - 10h30

    Ahh, só pra constar, AMEI o post, tava tão anciosa por ele, brigada!!!!!!!!!

  6. Jeh Wendy  25/07/2014 - 11h51

    Ai Ju, tô na saga de ficar loira, mas to desanimando. Ontem falei com 3 cabeleireiras diferentes e cada uma me deu uma resposta totalmente diferente da outra. Uma queria escurecer (!!), outra disse que se fizer luzes pode ressecar e não voltar ao normal nem tratamento e aí eu teria de cortar e outra disse que dá pra fazer sim, porque ela não vai forçar meu cabelo e vai reconstruir antes de eu vir embora do salão.
    Meu cabelo tá meio ressecado nas pontas, mas é pq usei DekapColor. Já fiz reposição de massa e reconstruí, mas acho que preciso hidratar pra tirar esse ressecamento.
    O que ce acha Ju? Você “correria” o risco?

    Beijos! (venho aqui todo dia pq não consigo ficar na net sem ler teu blog hahahaha)

    • Ju Lopes  31/07/2014 - 10h22

      Oi Jeh!
      Minha flor, se o cabelo não estiver elástico, se tiver forte, dá pra fazer, mas te aconselho a fazer uma reconstrução antes, tipo 2 dias antes, em casa msmo!
      Beijos

  7. Renata Freitas  25/07/2014 - 12h46

    Ju, tem alguma reconstrução possível de fazer em casa e com produtos fáceis de encontrar?
    Chumbei meu cabelo essa semana, corri aqui para procurar ajuda e usei a dica da vitamina C + anti resíduo. Deu certo! Depois “inventei” uma hidratação com aqueles sachês de reconstrução instantânea, coloquei uma ampola de fortalecimento e 1 tampinha de bepamtol, adicionei um pouco de máscara de tressemé… e olha, até que ficou bom viu! hahahaha. Mas preciso recuperar meus fios, a raiz está gritando e estou com medo de retocar as luzes… Estou por um triz de ficar morena, e não sou feliz morena #dramática bjs

  8. Soeli  25/07/2014 - 14h33

    Ju,você foi a salvadora dos meus cabelos! Quando cheguei aqui tinha acabado de fazer luzes e meu cabelo tava um bagaço e me enrolava toda com as máscara comprava por comprar mas nem sabia exatamente pra que era e agora sei tudo graças à você! Bjs

    • Ju Lopes  26/07/2014 - 09h30

      So linda, que bommmm saber que seu cabelinho tá sendo salvo! ;)

  9. Keyla  25/07/2014 - 14h37

    Boa tarde Jú!!
    Tudo bom? Amada me responde,vc conhoce o (MUNDOS DOS ÓLEOS)
    preciso adquirir ums produtos, NÁ VERDADE ‘VARIOS ;).
    VC sabe se são bons??
    BJS

    • Ju Lopes  26/07/2014 - 09h25

      Oi Kayla! Tudo ótimo, e vc?
      Flor, já ouvi falar mas não posso te garantir porque nunca testei… Vê se tem alguma reclamação no Reclame Aqui!
      Beijos

  10. Millena Brandão  25/07/2014 - 20h19

    Ju me ajuda aqui! É o seguinte tá difícil explicar a situação do meu cabelo mas a única forma como identifico é sem brilho pouco ressecado(pq sinto ele macio ao tocar) e com pontas duplas não está mais elástico pq estava só que quebrou ai eu dei uma cortada e melhorou. Pretendo fazer californianas com loiro dourado daqui a 2 meses em média e quero que ate lá meu cabelo fique forte vê se estou fazendo certo: lavo o cabelo 3x na semana 2x hidratação e 1x nutrição, vou fzer a cauterização caseira 1 vez por mês e a misturinha reconstrutora a cada 15 dias. Fico intercalando os shampoos e pode toda vez q lavar o cabelo usar shampoo anti resíduos? Pois eu lavo tipo 1x com o anti resíduo e 2x com um shampoo hidratante posso? Sim e uso um finalizar da bio extratus com queratina Vegetal, óleo de argan e óleo de Cártamo! Outra pergunta posso potencializar as mascaras hidratantes com aquelas vitaminas A+E da bio extratus? Além do bepantol e da glicerina.

  11. Millena Brandão  25/07/2014 - 20h23

    Sim e tbm pretendo fazer umectação a cada 15 dias pois minha raiz é oleosa!

  12. Millena Brandão  25/07/2014 - 20h56

    Ju quando VC olha para o cabelo é como se o fio estivesse partido entende? Seria pontas espigadas?

  13. Vanessa Luna  25/07/2014 - 22h45

    Oi Ju adorei esse blog!! Conheci e me apaixonei tanto que Li 110 páginas em 3 dias!! Varias ficar me identifiquei muito, tenho cabelo com luzes mas sempre tratei em salão mesmo, só que me deu uma doida de eu mesmo procurar qual melhor opção e eu me satisfazer, hj comecei fazendo a mistura reconstrutora!! Estou amando meu cabelo fiz escova no salão mas ta ótimo o toque!! Obrigada pelas dicas..
    No meu celular tem Ate a pagina 110 mas lá nao eh o começo queria um link pra eu terminar e ver Ate o começo do blog!! Pra eu nao perder nadinha que vcs passam dos seus conhecimentos!! Adorei td td!!
    Bjos !!

    • Ju Lopes  31/07/2014 - 10h37

      Nessa, que bom!
      Menina, tu é ligeira viu? rsrs

  14. Giullia  26/07/2014 - 00h22

    Descobri seu blog hoje e simplesmente estou apaixonada…Estou amando seus posts e dicas!

    • Ju Lopes  26/07/2014 - 09h12

      Giullia, seja muito bem vinda! E que bom saber disso! ;)
      Beijos

  15. ELAINE MATOS  27/07/2014 - 00h59

    Ju, e sobre pontas duplas? O que o cabelo precisa? Adoro suas dicas..

    • Ju Lopes  27/07/2014 - 11h17

      Elaine, já faço um post sobre isso!
      Que bom que gostas! :)

      • Elaine Matos  27/07/2014 - 18h33

        Eu vi um post falando sobre os tipos de danificação.. mto bom.. adorei.. bjao..

  16. Dani  28/07/2014 - 13h03

    Ju oiii …
    O que devemos fazer antes de retocar as luzes???
    Hidratacao , nutricao ou reconstrução?????????
    OBG
    Bj

    • Ju Lopes  28/07/2014 - 13h33

      Dani, eu gosto de reconstruir antes!
      Beijos

      • Dani  28/07/2014 - 13h50

        Ju … oiii obg por responder ok
        A reconstrução antes das luzes pode ser feita com creme a base de keratina + keratina liquina + bepantol????? Pode ser assim… ou vc me sugere outra reconstrução????????
        obg
        BJ

  17. Millena Brandão  28/07/2014 - 13h52

    Então o ideal é reconstruir antes e depois?
    Outra dúvida, quando faz a umectação, quando lava precisa colocar uma mascara de nutrição ou a umectação já basta?

  18. Vivi  28/07/2014 - 21h47

    Oi Ju!!

    Minha dúvida é a seguinte: devo fazer a reconstrução quanto tempo antes e quanto tempo depois das luzes? Faço poucas luzes e só retoco as que já existem, nesse caso qual o melhor intervalo que se deve dar entre as reconstruções? Pois tenho medo que o cabelo quebre com excesso de queratina.Nas duas vezes eu posdo fazer a cauterização caseira ou é melhor variar?
    Super beijo e obrigada!!!!

    • Ju Lopes  31/07/2014 - 10h51

      Vivi, eu não tenho muita regra não, mas gosto de fazer uma semana antes e imediatamente após, mas já fiz 2, 3 dias antes, sabe? De 15 em 15 no começo, depois 20 em 20, 30 em 30…
      É melhor variar flor!
      Beijos

  19. Roberta  29/07/2014 - 16h08

    Oi Ju, posso dizer que vc me salvou rsrsrs… estava quase entrando em depressão, resolvi fazer luzes e como meu cabelo tinha tintura escura demorou demais para abrir, então o descolorante teve que ficar umas 6 horas nos fios, acredita? rs… então, isso acabou com meu cabelo. Mas seguindo suas dicas fui revertendo a situação, e acho que o que melhor funcionou foi as umectações, nossa melhorou demais… ainda não consegui fazer uma reconstrução bem feita, mas tenho uma dúvida, aquelas ampolas (geralmente vem em caixa com 3)que diz que restaura o cabelo em 1 a 3 minutos… elas são classificadas como hidratação, nutrição ou restauração? Tenho usado bastante, as vezes acho que to abusando… rs

    • Ju Lopes  31/07/2014 - 11h06

      Oi Beta!
      Fico muito feliz em ter ajudado, viu? <3
      6 horas??? Morri!
      Depende da ampola Beta...
      Beijos

  20. Tha  01/08/2014 - 20h04

    Ju, depois de um ano vou fazer luzes nos cabelo de novo. Comprei a Moi moi e a bonacure repair rescue. Vi você falando diversas vezes que a Moi moi é hidratante e nutritiva, daí queria saber se no cronograma capilar eu devo usa-la para nutrição ou hidratação? E no caso de usa-la como nutrição, devo comprar alguma para hidratação? Qual você indica?

    • Ju Lopes  04/08/2014 - 09h01

      Tha, veja como ela reage no seu cabelo… No meu cabelo tem épocas que ela dá um resultado de hidratação, tem épocas que dá mais de nutrição, mas eu, Ju, uso pras duas coisas e acho que ela dá conta MUITO bem!
      Beijos

  21. ALESSANDRA  23/12/2014 - 19h08

    Ju Boa Noite!
    Eu fiz luzes e como a moça puxou muitas e ficou muito claro, decidi fazer luzes ao inverso, estou no cronograma capilar, mas eu acho que ressecou um pouco, vc acha que já posso fazer reconstrução, já que havia feito hidratação antes das luzes inversas? O que devo fazer hidratação,umectação ou reconstrução? por favor me ajude, desde já muita grata um grande bjo!

  22. juliana  21/01/2015 - 19h49

    Ju comprei varios produtos que vc indicou, fiz a reconstruçao e outras hidrataçoes q vc indicou, deu um bom resultado, porem meu cabelo continua poroso e elastico, chega na nuca e nao consigo pentear de jeito nenhum, vira um emaranhado, meu cabelo esta muito fino por conta das luzes. Semana passada fiz uma reconstruçao da joico, melhorou um pouco, mas ainda continua seco e embaraça com facilidade. Devo cortar de vez ou ainda tem salvaçao, ele é bem comprido. Obrigada!

  23. Karina  12/02/2015 - 19h55

    Fiz luzes hoje, depois passei o óleo de coco… Posso fazer a cautetização da bio extratus ?

  24. thiara bruna  18/02/2015 - 18h16

    Ju fiz luzes no meu cabelo a 1 sana no terceiro dia ele tava parecendo uma borracha… Muito elástico e bastante armado eao mesmo tempo seco.. Não sei o q fazer..fiz uma reconstrução no mesmo dia e três dias depois comprei uma reconstrução e fiz em casa..o que devo fazer?

  25. jupim  20/04/2015 - 14h07

    Oi! To num desespero ! Fiz luzes encima das outras e meu cabelo ta arrebentando quado esta molhado. O q devo fazer de imediato. Posso fazer uma queratina direto

  26. Alessandra  01/06/2015 - 22h44

    Oi Ju
    Tenho algumas mechas e to qrendo fazer mais ate pq ja to com uns 3 dedos de raiz so q meu
    Cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas e o fio é fino na realidade to com medo de fazer
    E meu cabelo nao aguentar sempre hidrato uso sempre o bepantol
    So q estou com medo de fazer mais mechas.

  27. Jaqueline Soares Rocha  22/06/2015 - 13h51

    Oi linda!! Olha eu fiz luzes e o botox sábado. Na parte de cima ta brilhoso e bonito mas as pontas estão secas e se abrindo oque não estava antes to morrendo de medo de lavar e virar so a bucha! Tcomo vc me aconselhava próxima lavagem?? Estou tensa!

  28. Renata  17/07/2015 - 17h16

    fiz luzes com aqueles kit p luzes, mas ficaram douradas, posso repassar o kit??

  29. Wanessa  24/09/2015 - 19h21

    Oi Ju, fiz californiana e puxei alguns fios de luzes no meu cabelo, e estou precizando de retocar a raiz e ao mesmo tempo preciso cortar minhas medeixas, Mas me disseram que nao é bom fazer luzes e cortar no mesmo dia, o que vc me diz sobre isso? Eu Moro nos Estados Unidos e gostaria de saber qual a dica de produtos daqui vc me indicaria, pra cuidar do meu cabelo depois das luzes?

  30. Sávia  28/09/2015 - 22h21

    Ju encontrei um excelente produto pra cabelos elásticos e emborrachados…

  31. Mariana Abreu  16/10/2015 - 12h53

    Olá boa tarde , Juuu me ajuda estou desesperada kkkk , a ultima vez que fiz mechas foi em abril desse ano e meu cabelo ressecou MUITO as pontas nem se fale ! o que eu posso fazer para recupera-lo ? sem cortar por que estou tentando deixar crescer :/ bjssss

  32. Aline  18/11/2015 - 10h26

    Bom dia! Ju, gostaria de saber sobre produtos da Hidrabell. Estou amando seu blog ♥

  33. renata  19/11/2015 - 09h12

    fiz luzes ha 6 meses ,posso fazer selagen

  34. Caroline  02/12/2015 - 23h36

    Oi, Ju!
    Acabei de fazer ombré hair, por cima de um resto de um que tinha a feito a 1 ano atrás, o tom ficou loiro branco e eu achei meu cabelo muito ressecado, além dele estar fino por eu ter feito progressiva a uns 4 meses. Fiz uma cauterização da loreal, mas ainda não estou sentido ele saudável ! O que você recomenda ? Grata!!

  35. maria aparecida  11/12/2015 - 21h56

    Ju eu fiz luzes dia 10 de novembro agora só que não gostei d a cor.quero quero fazer de novo será que posso?esse ano já fiz 3 vezes.meu cabelo tá bom só um pouco ressecado.uso shampoo condicionador oleos cremes de tratamentos pós quimica.

  36. Lisi  14/12/2015 - 13h40

    Ai ju… não sei o que faço, estou com o cabelo mto claro e ele está muito fino , com frizz e quando eu lavo e ele começa a secar vira uma massaroca kkkkkk o cabeleireiro disse pra eu fazer um progressiva que ele ia melhorar , mas sempre vejo aqui no blog para não fazer ! Me dá uma luz?

  37. MICHELE  14/12/2015 - 17h41

    Ju platinei meu cabelo, depois da lavagem já percebi que ele deu imã amarelada e as pintas estão muitooooo secas. Ooooo mulher me ajuda…..

  38. Sabrina Ziebert  14/12/2015 - 21h37

    Adorei as dicas! Finalmente ficou claro pra mim o que significa cada tratamento! Fiz luzes há pouco tempo e agora sei que meu cabelo precisa de nutrição! Adoro seu blog, visito sempre, mas essa dica foi a melhor. Ainda quero fazer as hidratações de glicerina que você ensinou! Bjs

  39. jessica  20/12/2015 - 12h22

    Oi Ju gostaria muito de dicas para cabelos cacheados de crianças tenho uma menina de 3 anos e sofro por que todo creme que compro não dá certo
    Socorro Juu

  40. Erika Lima  13/01/2016 - 21h58

    Boa noite. Juh fiz luzes recentemente no meu cabelo pela terceira vez… quando ele ta seco até gosto dele.. está bonito, porém quando eu lavo falto não conseguir pentear embaraços demais… passo horas pra desembarcar fica so o bolo e duro… o que eu faço ? Estou em desespero na hora e lavar da vontade de chorar

  41. Cristina  28/01/2016 - 16h15

    flor!!! qual o melhor produto para um cabelo com relaxamento e luzes?? Está super mega seco, ressacado… quando lavo é difícil o processo para desembaraçar, meu cabelo natural é crespo e muito fino e tenho muito cabelo!! vivo na escova ou de coque quando deixo natural.

    Pesquisei o SH-RD Hair Treatment; ORGANIX BRAZILIAN KERATIN THERAPY ??? Aussie??

    Bjao

  42. lindinalva alencar  13/02/2016 - 08h57

    quero receber dicas de como cuidar do meu cabelo
    Tenho luzes e axo que ele se encontra em todos os casos
    vou começar o tratamento com sua ajuda espero
    recuperar a beleza dos meus cabelos obgda por enquanto
    beijo lindy

  43. Josefa de Paula Garcia Pereira  29/02/2016 - 11h31

    Gostaria de saber mais sobre esse shampoo do boticário

  44. meriely bargas  13/03/2016 - 18h28

    Ju fiz luzes no meu cabelo em Dezembro, porém, a assistente da cabeleira depois o produto muito tempo no meu cabelo e na hora de tonalizar o que aconteceu, quebrou muito e caiu.
    A raízes está boa até o meio do cabelo, a parte de baixo ele ficou muito ressecado e armado.
    Estou fazendo hidratação toda semana e passo tudo que vejo pela frente. Vou esperar para retocar novamente ou você acha melhor pintar o cabelo num todo.

  45. joise Oliveira  20/03/2016 - 19h06

    Quero dicas ,urgente

  46. Eliane becker  01/04/2016 - 10h08

    Oi Ju bom dia…
    Preciso muito de ajuda sou bem leiga no assunto e estou amamentando por isso tenho medo de fazer escovas fiz mechas e meus cabelos parece macio mas estão todos armados e duro seco o que devo fazer quais produtos comprar?
    Desde já agradeço

  47. Andreia Arantes  08/05/2016 - 02h36

    Por favor gostaria de saber como hidratar os cabelos q ficaram seco apos a luzes .pontas muitas ressecadas.

  48. Sâmara  16/06/2016 - 13h42

    Boa tarde Ju,

    No caso do cabelo ficar ressecado e poroso o que acha do schwarzkopf repair rescue?
    O que me indicaria?

  49. andrea paixao  01/08/2016 - 11h28

    Juh faço luzes bem claras no meu cabelo e ele fica bem elástico,faço progressiva também,gosto muito do Amend Gold Black ele é o melhor que ja usei vejo a melhora em duas lavagens,mais…..mesmo saindo a elasticidade meu cabelo é fino e frágil gostaria que você montasse um cronograma para esse caso á e as vezes percebo que nada que faço nele nem reconstrução nem hidratação e nem umectação fica bom fica sempre com aspecto de cabelo pesado e sem vida me ajuda Juh adoro seus posts bjo

  50. Faby Cavalcanti  08/08/2016 - 21h58

    Ju meu cabelo na hora de lavar esta embaraçando muito.
    Uso a linha Tio Nathio Clareador, qual máscara de hidratação vc me sugere?
    Obrigada ☺️

  51. Maria Aureni  09/08/2016 - 20h32

    Boa noite,quero saber se é correto fazer reconstrução de fios no mesmo dia que se fez as luzes.

  52. Tatiana Falcão Lemos  16/08/2016 - 21h43

    gostaria de saber uma hidratação para meu cabelo com luzes!

  53. Tamara  31/08/2016 - 23h32

    Boa noite ,fiz luzes ,meu cabelo quebrou em cima ,uns três dedos da raiz,estou desesperada ,sem falar que nas pontas faço cachos pra disfarçar o quebrado ,faço cauterização todo mês ,e hidrato toda semana ,mesmo assim não tem resultado ,o que vc me recomenda ?

  54. Suelen  10/11/2016 - 23h01

    Ju me ajuda por favor.
    Eu era loira , e desisti pois meu cabelo não aguentava mais a descolorações por mais que eu tratasse com bons produtos, por isso escureci. Hoje ele até está com a aparência saudável, está bem maos macio e brilhoso. Mas quando eu luxo um fio pra ver se está forte ele estica (sem ficar igual chiclete) mas arrebenta . O q eu faço?

  55. Maria souza  13/11/2016 - 22h47

    Boa noite. Qual o melhor produto pra hidratação no cabelo com luzes?

  56. Ingrid  14/11/2016 - 12h54

    Boa tarde,
    Só qro te elogiar. Vc entende do assunto e nos ajuda mto. Sempre que não sei o q está acontecendo com meu cabelo. Venho aqui e tiro minhas dúvidas. Vc sempre me dá uma luz e me ajuda a escolher o melhor caminho.
    Que vc continue aprendendo e nos passando. Obrigada pelo seu trabalho.

    • Ju  14/11/2016 - 13h17

      Obrigada você, Ingrid! <3

  57. Luzia costa  06/12/2016 - 20h54

    Meu cabelo está muito ressecado,qual creme certo?

  58. Bruna  21/12/2016 - 23h31

    Juuuuuu, fi luzes hj e a frente ficou meio amarelado, posso lavar com máscara roxa para tirar o efeito amarelo???
    Meu problema foi só na frente, sendo q as pontas ficou lindooo. Beijos!

  59. andreia  15/01/2017 - 10h37

    Se eu escurecer meu cabelo com quanto tempo posso fazer luzes

  60. Francielle  08/02/2017 - 19h50

    Oi, tudo bem? Acabei de descobrir você!! Adorei suas dicas, só estou confusa, onde estão as dicas dos produtos para hidratação, nutrição e reconstrução? bjus

  61. Valdeniza lima  20/03/2017 - 15h46

    Fiz luzes no final do ano de 2016.. e comprei todos os produtos pra fazer a reconstrução e hidratação do cabelo.. mas ele ainda continua elástico parece assim Bombril.. não sei mas o que fazer.. preciso de
    ajuda..

  62. Denilma Ferreira  23/03/2017 - 20h45

    Ju,fiz luzes no cabelo,quando vou lavá-lo,assim que molho e passo shampoo ele vira uma buxa! Embaraça todo. Nem com condicionador fica fácil de pentear. No momento,estou usando o shampoo e condicionador de reconstrução da pantene,o da faixa preta,mas não mudou em nada o meu cabelo. Que linha/marca você indicaria para recuperar meu cabelo?

  63. Mary  26/03/2017 - 08h58

    Bom dia meu cabelo tá poroso, vou fazer luzes, logo após posso fazer reconstrução ou oq seria melhor, bj

  64. Mary  26/03/2017 - 09h00

    Bom dia, meu cabelo está poroso, vou fazer luzes, faço reconstrução na hora ou espero, que fazer pra deixar ele com brilho

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
  • Partiu #ruacoberta ! A tarde toda com essas queridas  lá no espaço #EuAlmaDeFlores aqui em #Gramado ! #jurovalendo #coisasdedivas #antigosfranzoi
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo