29.07.2014

Melatonina funciona? Resultados Quase 1 Ano Depois

Desde que falei sobre a melatonina por aqui, recebo muitos e-mails e comentários perguntando se a melatonina funciona, e vou contar minha experiência hoje.

Quem me acompanha há mais tempo sabe que passei por uma fase complicada ano passado porque simplesmente não conseguia dormir.

Pra quem nunca passou por isso pode parecer besteira, mas não dormir é uma das coisas mais impactantes pra vida prática porque eu já não conseguia raciocinar direito, meu humor mudava bruscamente, estava sempre irritada, chorava por tudo e não tinha disposição pra absolutamente nada.

Expliquei a historinha toda nesse post aqui, e eu tive a sorte de, depois de umas consultas frustradas, ir parar em um médico que, sem exageros, me salvou, porque aquilo era um pesadelo (Dr. Tasso, muito obrigada!). O meu problema era a deficiência de vários hormônios (cortisol, progesterona, GH, etc), inclusive da melatonina que, de forma resumida, é um hormônio que favorece o sono e regula o nosso relógio biológico.

Benefícios da Melatonina: os primeiros dias

melatonina funciona

Da primeira vez que tomei, depois de muitos meses dormindo 2, 3 horas por noite, quando o corpo cansado não aguentava mais e “apagava”, acordei no outro dia com vontade de chorar… Sabe qual é a sensação de acordar sem cansaço, sem cabeça pesada, sem querer morder o mundo? Então, passei meses sem saber o que era isso e falei sobre isso nesse post aqui.

Quando completei 40 dias usando fiz um post aqui falando de como tava sendo, mas várias pessoas perguntam se ainda tô tomando, como tô me sentindo e por isso resolvi fazer um novo post.

Comecei a tomar a melatonina no final de agosto do ano passado, de acordo com as recomendações do meu médico (3 mg 30 minutos antes de dormir) e foi a melhor coisa que poderia ter feito porque minha rotina mudou completamente.

Melatonina funciona?

A melatonina funciona sim, ao menos pra mim!

Aos poucos fui voltando a me concentrar normalmente, a raciocinar direito, a dar risada, a ter humor, a não querer esganar todo mundo e parei de chorar sem motivo. Voltei a viver, sabe como é? A melatonina influenciou muito nisso, assim como o a reposição do cortisol, já que eu tenho fadiga adrenal crônica (falei disso aqui).

Não tive efeitos colaterais (algumas pessoas têm, principalmente dor de cabeça no início), não criei nenhum tipo de dependência e nunca precisei aumentar a dose. Aqui vale lembrar que a melatonina não é um remédio, é um hormônio.

melatonina funciona

Simplesmente tomo meu comprimido 30 minutos antes de dormir, apago a luz e durmo um sono reparador até a manhã seguinte.  Nunca fiquei “grogue”, lesa, nem nada do tipo, e é uma coisa que quero ter sempre, que não abro mão, porque nunca mais nessa vida  quero passar o que passei.

Lógico que fiz tudo com acompanhamento médico, e infelizmente aqui no Brasil a comercialização não é permitida (mas o uso e a importação  sim), então tenho que pedir pras amigas trazerem de viagem (em vários países é de venda livre, custa muito barato e você encontra em qualquer farmácia) ou então comprar com o rapaz que comprei pela primeira vez lá no Face (não tenho nenhum tipo de vínculo com ele, já comprei 2 vezes e tudo correu muito bem).

Como a compra é mais  difícil, já faço estoque pra não ficar sem,  as marcas que já usei foram Now, CVS e On (Optimum Nutrition) e todas foram boas. Na primeira vez que comprei paguei 60 Dinheiros no potinho de 180 comprimidos,  na segunda paguei 80 por 100 tabletes, e os contatos dele estão nesse post aqui.

Foi a minha salvação!

Claro que não é a solução pra todo mundo e que o uso deve ser indicado e acompanhado por um médico (depois dos 30 não faço mais nada se meu médico não mandar! rs),  de acordo com cada caso, mas achei que deveria fazer o post, mesmo já tendo sido criticada por falar disso por aqui, porque as pessoas precisam saber que existem outras opções além de tarja preta, sabe?

A melatonina funciona muito pra mim, faz uma diferença grande na minha vida e sei que isso pode ajudar outras pessoas.

Pra quem quiser mais informações sobre o tema tem essa matéria na Istoé: O Super Hormônio. Ah, falei sobre isso pro jornal O Tempo, lá de Minas, pra conferir é só clicar aqui.

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essas? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

* Este ou qualquer outro medicamento/hormônio só deve ser consumido  com indicação e acompanhamento médico./  O produto foi comprado pelo autor do post e o blog não possui nenhum tipo de vínculo com o vendedor ou com as marcas citadas.




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
50 comentários
  1. Angelica  29/07/2014 - 10h51

    Nao vivo mais sem esta coisinha boa!!

    • Ju Lopes  29/07/2014 - 10h55

      Angel, nem fale! Amo e muitoooo obrigada por ter trazido pra mim, viu? <3

  2. Giovana da Silva  29/07/2014 - 12h14

    Oi Ju! Que bom q vc está melhor. Sorte sua que encontrou um médico q realmente diagnosticou seu problema. Se mais profissionais prestassem atenção nos pacientes talvez menos pessoas receberiam receita de antidepressivo. Bjo.

    • Ju Lopes  29/07/2014 - 12h20

      Gio, nem fale! Tive muita sorte, porque, por exemplo, eu tenho fadiga adrenal crônica, meu cortisol tava zerando e NENHUM médico pediu exame pra medir o cortisol, os dois que fui me disseram que eu estava estressada… Com minha TPM foi a mesma coisa… Quase nada de progresterona e ninguém nunca pediu… Acho isso uma pena, sabe? Eu mesma nem fazia ideia dessas coisas, e o tratamento de tudo isso é tão simples (e barato)…

  3. Soeli  29/07/2014 - 15h25

    Ju,não liga pra essas pessoas que te criticam não, é sempre bom compartilhar experiências!Bjs

  4. Fernanda  29/07/2014 - 15h36

    Ju, eu tomo há um ano e amo. Mas acho que começaram a sair espinhas em mim por conta do uso. Antes da melatonina eu não tinha uma espinha e agora eles não saem mais de mim.

  5. Vanessa Sial  29/07/2014 - 16h32

    Oi Ju,

    Eu ainda não tive pique para importar o medicamento. Vou me virando com valeriana mesmo. Minha insonia é cronica e forçada. Nunca posso dormir qdo tenho sono.
    Amo essas matérias suas porque elas abrem espaço para discutirmos sobre os principios ativos, bem como a postura da Anvisa.

    Xero!

    • Ju Lopes  30/07/2014 - 08h02

      Nessa, aqui no Brasil vc consegue comprar e ela dura muito… A de 180 comprimidos dura 6 meses, compensa muitooooo e em mim funciona muito mais que valeriana, tente!
      Ai, a Anvisa me deixa louca em muitos casos… :(

  6. Vanessa Sial  29/07/2014 - 18h07

    Ju,

    Ta rolando so hoje (29/07) frete gratis na panvel com compras de 49,00.

    Fiz comprinhas e funcionou! o frete foi gratis.

    Fica a dica pq sei que vc assim como eu adora garimpo de farmacia! kkkk

    Xero

    • Ju Lopes  30/07/2014 - 07h51

      Nessa, valeuuuuuuuuuuuuuuuuu! Amo a Panvel! kkk
      Beijos

  7. LAIS  30/07/2014 - 13h31

    Nas lojas mundo verde vendem… comprei um potinho com 120comprimidos ao preço de R$ 88,00.

  8. Roberta  30/07/2014 - 17h01

    Oi Ju, descobri seu blog esses dias e estou amandooooo. Me identifiquei muito com seus problemas apesar de que em um ponto somos diferentes..tenho sono demaissssssssssssss..fora do normal. Não me descansa, não me sustenta e já está prejudicando minha vida social. Até entrei em contato com seu médico pra ele me atender, estou aguardando a resposta. Não aguento mais ouvir que está tudo bem, que isso é estresse se eu sinto que tem algo errado. Você engordou, emagreceu ou manteve o peso com esse tratamento ? O mesmo médico tb te passou alguma dieta ? Obrigada por compartilhar, tenho certeza que ajudou muitaaaaa gente. Deus te abençoe

    • Ju Lopes  31/07/2014 - 07h18

      Oi Ro, tudo bem?
      Que bom saber que estás gostando tanto! <3
      Peça, por via das dúvidas, pra medir seu cortisol... Eu emagreci com o tratamento, mas ainda preciso emagrecer mais, porque a verdade é que hormônio manda no corpo e se eles não estão "no prumo", tudo fica desregulado, né?
      Meu nutrólogo me orientou a fazer a dieta e a procurar um nutricionista pra ver tudo certinho!
      Boa sorte aí, viu? E me conta no que deu!
      Beijos

  9. Quel  30/07/2014 - 17h15

    Melatonina é ótima!! Apesar de não ter comercialização aqui, lá nos EUA estão fazendo estudos com ele na prevenção e na ajuda na luta contra o câncer de mama!

  10. Patricia  30/07/2014 - 17h26

    Oi Ju. Tenho um medico que e ortomolecular e ele faz o uso desse hormônio nas pacientes dele. Eu vi esse remédio aqui p comprar. E importado. Tem tambem uma casa de produtos naturais a vende tambem. Se quiser passo o contato e vc liga lá. Bjim

    • Ju Lopes  30/07/2014 - 18h26

      Paty, sua linda, saudade de você, oxe! Apareça, viu? <3
      Paty, tô besta de estar vendendo assim, porque aqui a comercialização é proibida, mas quero sim!
      Obrigada, viu?
      Beijos

  11. denildo júnior  15/11/2014 - 16h21

    ola ju lopes.. dessas marcas que vc ultilizou, qual delas vc achou melhor ou mais efetivo? e qual usa mais? aguardo reposta. desde já muito obrigado!

  12. […] Melatonina: quase 1 ano depois! […]

  13. Priscila  03/04/2015 - 16h34

    Ei Ju, achei ótimo o seu post! O médico me receitou melatonina de 5mg e encontrei da marca Natrol. Conhece essa marca? Será que seria melhor começar com o de 3mg? Desde já obrigada!

  14. Edward Ferrari  22/04/2015 - 17h51

    Oi Ju, a Melatonina de 3mg da ON, tive a primeira noite horrível, não dormir nada,
    Você ou alguém do blog ou que vc conhece teve isso?
    Parabéns pelo Blog.

  15. Elizabeth Fancio  12/08/2015 - 15h50

    OI,JU
    Como você também tenho fadiga adrenal. Estou começando a reposição de hidrocortisona, progesterona,testosterona(bioidenticos), DHEA, melatonina e mais uns suplementos. Além das dores no corpo e fadiga cronica, o estado psíquico é de desesperar.Você teve dores no corpo e articulações? Há 10 dias me tratando sinto uma pequena melhora.Queria saber se demora muito??? Vou começar melatonina hoje, tenho a sensação que não durmo há cinco anos. Como você disse, qualquer melhora dá vontade de chorar. O estado psíquico muda tanto que a gente não se reconhece.A cada melhora eu sinto como se tivesse ganhado a mega sena, sem saber o que fazer com o dinheiro. Fui diagnosticada com a misteriosa “fibromialgia”. É de se lamentar tanta gente sem diagnóstico.Acho eu, que a fibromialgia é um distúrbio neuroendócrino. Nunca vi um reumatologista pedir perfil hormonal. As pessoas passam a vida tomando antidepressivos e antiepiléticos sem acesso a um tratamento coerente. Dá vontade de gritar “Gente!!!faz o perfil hormonal”, mas infelizmente ainda tem muita gente que acha que o médico sempre tem razão. Parabéns pelo blog.

  16. Elizabeth Fancio  12/08/2015 - 15h51

    OI,JU
    Como você também tenho fadiga adrenal. Estou começando a reposição de hidrocortisona, progesterona,testosterona(bioidenticos), DHEA, melatonina e mais uns suplementos. Além das dores no corpo e fadiga cronica, o estado psíquico é de desesperar.Você teve dores no corpo e articulações? Há 10 dias me tratando sinto uma pequena melhora.Queria saber se demora muito??? Vou começar melatonina hoje, tenho a sensação que não durmo há cinco anos. Como você disse, qualquer melhora dá vontade de chorar. O estado psíquico muda tanto que a gente não se reconhece.A cada melhora eu sinto como se tivesse ganhado a mega sena, sem saber o que fazer com o dinheiro. Fui diagnosticada com a misteriosa “fibromialgia”. É de se lamentar tanta gente sem diagnóstico.Acho eu, que a fibromialgia é um distúrbio neuroendócrino. Nunca vi um reumatologista pedir perfil hormonal. As pessoas passam a vida tomando antidepressivos e antiepiléticos sem acesso a um tratamento coerente. Dá vontade de gritar “Gente!!!faz o perfil hormonal”, mas infelizmente ainda tem muita gente que acha que o médico sempre tem razão.

    • Lica  21/08/2015 - 00h37

      Noooossa, Elizabete!!
      Estou passando pela mesma situação. Faz 10 dias que tive o mesmo diagnóstico. Mas, acho que o diagnóstico não está correto. Infelizmente, há dois anos só turno tomando tarja preta pra conseguir dormir. :( Minha memória está péssima.
      Que tipo de médico prescreve Melatonina? Neurologista?

  17. Felipe Frota  01/11/2015 - 11h48

    Esse produto é perfeito, uso há dois anos
    quem tiver interesse no produto tenho ele a 50,00 á vista (Optimum) , frete por conta do comprador !
    whats 88 97835646 só chamar

  18. YveYve  17/11/2015 - 12h17

    Me deu dor de cabeça, eu meu sono não foi o melhor, porque será? Só tomei um por enquanto, será que pode demorar pra fazer efeito?

  19. GERALDO APARECIDO TARGAO  26/11/2015 - 22h37

    ju li sua depoimento sobre a melantolina comecei a tomar dia 25-11 gostaria de saber de vc q toma ja algum tempo se preciso apagar todas as luzes pois infelizmente nao consigo dormir com as luzes apagas mas so fica a luz do corredor acesa e a porta do quarto so fica uma festa de luz como posso deixar assim e qual o melhor horario para tomar obrigado geraldo

  20. Luciane  04/03/2016 - 12h10

    Ju, o médico que te indicou em qual especialidade. To precisando desse trem!

    • Ju  04/03/2016 - 13h33

      Lu, foi o meu nutrólogo!
      Beijos

  21. Ana Paula Di  11/04/2016 - 10h53

    Gostaria de saber se durante esse um ano que você tomou a melatonina foi todos os dias

  22. Junia  14/04/2016 - 16h11

    Ju, vou tirar uma dúvida!
    A que comprei é da On, e veio em formato de comprimido. Tem alguma diferença para o que vem em cápsulas???
    Obrigada!

    • Ju  17/04/2016 - 11h08

      Tem não, já usei ela e é ótima!

  23. Moema Viana  11/05/2016 - 15h48

    Ainda toma Ju?

  24. Ivani  21/05/2016 - 01h26

    Boa noite! Quero comprar melatonina como faço?

  25. Mariana Romanholo  01/06/2016 - 09h54

    Oi Ju, você tem comprado a melatonina onde?

    • Ju  01/06/2016 - 10h46

      Aqui na minha cidade, Mari!

  26. EUNICIA KOHLER  09/06/2016 - 14h13

    preciso urgente 3 mg

  27. EUNICIA KOHLER  09/06/2016 - 14h14

    estou precisando urgente 3 mgs

  28. Joseilia  08/07/2016 - 22h05

    Gostaria do contato para comprar a melatonina. Obrigada

  29. MEIRE  27/09/2016 - 09h35

    Ju bom dia,
    Menina estou com o mesmo problema de insônia. O meu médico me passou de 5mmg e comecei a tomar dia 22/09 porém ainda não estou sentindo efeito continuo sem dormir.
    Gostaria de saber quantos dias leva para fazer efeito.

  30. Luana  25/10/2016 - 23h00

    Ju, onde vc compra a melatonina em Jequié?! Por favor, me informe o contato, pra eu comprar! Obrigada suas dicas sãos tops e vc é muito atenciosa!

    • Ju  26/10/2016 - 09h32

      Lu, na Bella Derme!

  31. Mirtes.  26/10/2016 - 01h06

    Qual o valor?

  32. Miliane  26/10/2016 - 07h56

    Ju, vc sentiu alguma diferença no seu.peso? To lendo bastante sobre e vi algumas pessoas falando que engordaram, outras emagreceram!
    Obrigada
    Bjs e Fique com Deus

  33. Emilia  01/11/2016 - 07h07

    Qual o medico que prescreve melatonina

  34. Angela  05/03/2017 - 00h47

    Eu comecei a tomar e tive pesadelos!!!!! Parei mas vou voltar a tomarnovamente, você chegou a ter alguma coisa do tipo?

    • Ju  05/03/2017 - 14h05

      Angel, sério? Nunca tive não, ainda bem!

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo