04.08.2014

Shampoo a Seco Charming Pós-Química

Dia desses comprei esse Shampoo a Seco Charming Pós-Química  pra tentar ficar mais de 1 dia sem lavar o cabelo, porque minha raiz é muito oleosa e não consigo dar uma pausa maior na lavagem.

Diz no rótulo que com esse shampoo é possível ter cabelos limpos e perfumados em todas as ocasiões. A fórmula pós-química neutraliza odores, ajuda na restauração dos fios quimicamente tratados além de resolver a oleosidade dos fios de forma prática e instantânea. Possui filtro UV que protege os fios das agressões externas e prolonga a luminosidade da cor.

Shampoo a Seco Charming Pós-Química

Shampoo a Seco Charming Pós Química

Comprei a embalagem pequena, de 50 ml, e ela tem tampinha de spray. O cheiro é gostosinho e a aplicação é simples: basta agitar o potinho e vaporizar o produto a uma distância de 15 cm do cabelo. Em seguida é indicado fazer massagear a raiz e fazer movimentos com os dedos sobre as mechas, penteando ou escovando em seguida.

Pra neutralizar odores ele é ótimo e realmente notei um bom efeito nesse sentido. Outro ponto bem positivo é que não deixou o cabelo com “pontinhos” brancos ou nada do tipo, mas não remove a oleosidade como promete no rótulo.

Shampoo a Seco Charming Pós-Química

Ah, e também não notei um aumento no ressecamento, como geralmente acontece quando uso esse tipo de shampoo, o que é uma coisa boa.

Ei, não se assustem com as fotos e relevem a falta de dignidade da cara lavada, tá? Juro que não consigo usar maquiagem se o cabelo estiver sujo, fico me sentindo meio porquinha, e não tinha como fazer as fotos com o cabelo limpo por motivos óbvios! rs

Shampoo a Seco Charming Pós-Química

Shampoo a Seco Charming: funciona?

Dá sim uma disfarçada, uma amenizada no “caos”, mas a textura do cabelo em si não muda, sabe? Talvez em quem tenha o cabelo (ou a raiz, como no meu caso) menos oleoso ou pra quem more em um local menos quente que eu seja uma boa opção, mas no quesito “remoção da oleosidade” não deu muito certo não.

Pode ser uma boa opção pra quem vai viajar  pra lugares frios, porque se a preguiça (e o medo da água gelada! rs) bater dá pra segurar até no dia seguinte pra lavar os fios, ou mesmo pra quando a gente chega da academia com o cabelo “daquele jeito” e tem algum compromisso antes que dê tempo lavar o cabelo direitinho.

Shampoo a Seco Charming Pós-Química

Paguei menos de 10 Dinheiros e ele pode ser encontrado em farmácias, mercados e lojas de cosméticos. Pra servir de referência, li algumas resenhas e notei que o de alta performance e o antirresíduos da mesma marca se saíram melhor!

Vocês já usaram algum shampoo a seco super bom? Contem aí!

Atualizando: usei e gostei do da Charis, que falei nesse post aqui .

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
24 comentários
  1. Dri  04/08/2014 - 10h36

    O melhor shampoo à seco pra mim é o da klorane, mas pelo preço e acesso fácil me contento com o Baptiste. É cheirosinho e cumpre o que promete.

  2. Graziela  04/08/2014 - 12h23

    Ju! Linda!!!
    Amo o Batiste!
    Tenho a raiz mega oleosa e ele me salva sempre naqueles dias que é I-M-P-O-S-S-I-V-E-L lavar o cabelo e escova-lo.
    Moro em Uberlândia. Aqui faz frio e calor ao mesmo tempo e no calor intenso o batiste dá conta do recado nos dias que meu cabelo fica oleoso tipo “bacon”. Além do mais, é uma pechincha $$$
    Beijos!

    • Ju Lopes  04/08/2014 - 14h47

      Grazi, eu já usei um deles e amei, mas aqui em Jee é a coisa mais difícil do mundo de achar… Vou procurar na net!
      Beijos :)

  3. Audrey Betarelli  04/08/2014 - 12h27

    Aiiinnn Ju, acho a proposta super legal, mas juro, não consigo ficar sem lavar o cabelo com água mesmo! Sei lá, como vc disse, me sinto meio porquinha! hahahaha

    Pior que agora vai começar o racionamento de água em SP… vou ter que comprar shampoo a seco. :(

    Bjs.

  4. Sheyla Gomes  04/08/2014 - 12h50

    Meu cabelo é fino e super oleoso(apesar das mechas), o que me obriga a lavar o cabelo todos os dias. Sempre tive curiosidade nesse tipo de produto mas, vendo algumas resenhas pela blogsfera pude ver que esse tipo de shampoo deixa uns resíduos brancos nos fios e o cabelo sai do aspecto “sujo e oleoso” para “sujo e empoeirado” kkkkkkk! No caso deste, vendo as fotos no seu cabelo, não notei diferença nenhuma. O jeito é lavar o cabelo mesmo! Bj’s adoro seu blog.

  5. Soeli  04/08/2014 - 14h39

    Eu não gosto desse tipo de shampoo Ju,uso em último caso se eu não puder lavar mesmo, gosto mesmo é de agua no cabelo. Rrss.

  6. flavia  04/08/2014 - 16h54

    ju eu ja comprei esse shampoo seco e é horrivel pior dinheiro ja investido isso que meu cabelo nem é oleoso tive a impressao que fica mais sujo do que tava antes
    deveria ser proibido esse produto é mta enganação kkkkkk
    em compensaçao comprei o da batiste e é otimooooooooo bem barato ate minha mae que tem cabelo oleoso usou esses dias e amou! sem comparação
    bjo

  7. Jéssica  04/08/2014 - 19h16

    Serve pra quem fez progressivas, definitivas.. e etc?

  8. Emanuella  04/08/2014 - 21h09

    Ju, tive a experiência de usar este tipo de shampoo, e odiei, o cheiro me fez mal, me deu dor de cabeça, o produto pesou no meu cabelo. E sempre que vou ao supermercado fico tentada a comprar o da Batiste, mas, lembro da experiência que eu tive com o da Charming. Aí vou de água mesmo rsrs. Mas, quando não dá tempo uso o talco de bebê Jonsosn. Dá uma disfarçada também na oleosidade.

  9. Fernanda  05/08/2014 - 06h56

    Ju, se o cabelo estiver escovado, esse tipo de shampoo estraga a escova? No segundo dia de escova fico querendo dar aquele cheirinho de lavado. Dá certo?

  10. Lari  05/08/2014 - 09h02

    Eu uso o da Batiste, pra mim é o melhor. Tira mesmo a oleosidade da raiz, deixa ele soltinho sabe? Só que depois dificulta um pouco a lavagem, pq ele gruda no cabelo. Como recentemente passei do loiríssimo para o ruivo, que desbota horrores, evito ter que usar anti resíduos, mas o ideal seria lavar com ele na lavagem seguinte. Mas sem dúvidas, é bom ter, pois em uma emergência ele ajuda demais, e ainda dá um volume bacana na raiz pra fazer penteado. Bjoss

  11. ana paula  05/08/2014 - 13h41

    comprei um mais n usei ainda, q pena que eu li q n presta depois de ter comprado :(

    • Ju Lopes  06/08/2014 - 11h40

      Aninha, cada cabelo reage de uma forma, tente primeiro!
      Beijos

      • ana paula  06/08/2014 - 21h31

        ja comprei mesmo,vou ter q usar :(

  12. Paula Crusinski  06/08/2014 - 10h03

    Oi, tente usar o shampoo a seco da Charming Alta Performance, ele é mais indicado para os cabelos mais oleosos. Beijos

  13. tiffany beatriz  10/08/2014 - 23h18

    oi ju *linda…
    gosto do shampoo a seco,mais é uma daquelas coisitas que usamos tipo S.O.S…tem um produto dessa mesma ‘CLESS’ Charming_SPRAY GLOSS_ é ÓTIMO…é um spray de brilho…eu tenho e reponho sempre q acaba!rsrsrs
    bjsss… adoroooo teus posts!

    • Ju Lopes  11/08/2014 - 09h08

      Oi Ti! Ahh, esse eu conheço, é bemmm bacana mesmo!
      Fico feliz em saber que gostas, viu? <3
      Beijos

  14. Mirian  10/11/2014 - 10h09

    Olá Meninas!

    O Shampoo a Seco da Charming é mesmo ótimo! Comprei o meu pela internet pelo Site da Compra. Foi o menor preço que encontrei:

    http://www.sitedacompra.com.br/Default.asp?Menu=Produtos&Act=Busca&Fabricante=&Departamentos=&BTexto=shampoo+a+seco&image.x=0&image.y=0

  15. Giulianna Trivellato  04/10/2016 - 17h35

    Não sei se foi só comigo, mas achei estranho ele não ter o pó branco. Só saiu líquido no meu, e parece que deixou o cabelo ainda mais seboso! :/

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!