06.08.2014

Moi Moi ou Moisture Recovery: Qual a Melhor?

Vivo recebendo perguntas sobre duas das minhas máscaras preferidas e resolvi fazer um duelo entre elas! Qual será a melhor, a Moi Moi ou Moisture Recovery? Vamos descobrir!

moi moi ou moisture

Moi Moi

A Moi Moi é uma máscara de hidratação nutritiva que tem também alguns ativos reconstrutores. Ou seja, é uma máscara completa e bem balanceada, sendo indicada para cabelos extremamente secos ou ressecados.

Os ativos presentes nela são muito bons: óleo de macadâmia, óleo de coco, ácido hialurônico, extratos botânicos, castanha de tamanu, castanha de kukui, aminoácidos de queratina e outros ativos que realmente tratam o cabelo, não só “maquiam”.

moi moi ou moisture

Meu amor pela Moi Moi vem da época do meu corte químico, porque ela salvou o meu cabelo. Claro que não como reconstrução, mas como manutenção, sabe? Ela “alimentou” muito bem os fios, e embora não “amoleça” o cabelo como eu gosto, comprovei o resultado a longo prazo.

Se você usa duas ou três vezes provavelmente não vai gostar tanto porque o efeito imediato dela não é tão incrível, só que ela trabalha nos bastidores, dando ao cabelo o que ele precisa, ajudando a corrigir danos e a reduzir a porosidade. Conselho: deixem ela agir por 30 minutos, os resultados são muito melhores.

moi moi ou moisture

Também é uma máscara que não pesa nos fios e o cabelo parece sugar completamente o produto, então mesmo meninas de cabelos finos e oleosos podem usar sem medo. Tem resenha dela nesse post aqui.

Moisture Recovery

Essa máscara foi uma paixão avassaladora, daquelas que dão fraqueza nas pernas, sabe como é? Ela é poderosa e acho difícil que alguém não se apaixone ao primeiro uso.

É uma máscara de hidratante/nutritiva para cabelos secos e grossos que conta com ativos muito bons:  manteiga de murumuru e de karité, jojoba, oliva, aminoácidos, queratina e o tal do complexo hidramínico marinho.

moi moi

Ela age mais rápido que a Moi Moi (a Moi Moi deixo  30 minutos, e pra ela bastam 5 minutos) e amolece o cabelo imediatamente. No quesito “derreter cabelo” ela é imbatível! Combate muito bem o ressecamento, deixa os fios sedosos, macios e com menos frizz, e também ajuda quando as pontas estão daquele jeito.

Ou seja, é uma máscara maravilhosa. Mas, como é feita pra cabelos grossos e é muito potente, pode acabar pesando se usar com muita frequência e também em cabelos finos e/ou oleosos. Tem resenha completa dela nesse post aqui.

Moi Moi ou Moisture Recovery?

Impossível escolher uma das duas porque elas são incríveis e completas,  cada uma do seu jeito!

moi moi

Pra quem quer um resultado imediato, recomendo mais a Moisture Recovery, mas se o intuito é um resultado a longo prazo, prefiro a Moi Moi. Pra quem tem cabelos mais grossos, muito ressecados e porosos, a Moisture apresenta um resultado melhor, mas se o cabelo é mais fino ou oleoso, a Moi Moi é ideal porque não pesa, porque proporciona leveza.

O preço das duas é bem similar e, a depender da loja, pode ir de 90 a 150 Dinheiros.

Já testou as duas? O que acha: Moi Moi ou Moisture? Conta aí vai!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
31 comentários
  1. Eva  06/08/2014 - 09h47

    Lendo esse post, percebi que fui precipitada em doar minha Moi Moi depois de usar pela segunda vez…pensei que não tivesse feito nada pelo meu cabelo, uma vez que o ressecamento e as pontas espigadas continuavam. Acabei dando para minha irmã, uma vez que não sei guardar nada que não esteja usando. O cheiro também me incomodou bastante, dava impressão que tinha esfregado doce de côco nos cabelos. Adoooooro côco… no prato! Rsrs. Já a Moisture é uma paixão!Meu cabelo é fino, e mesmo assim não pesa nem um pouquinho, sem falar que dura que é uma beleza!E quando deixo uns 10 minutinhos na touca de alumínio, o resultado é ainda melhor! Bjos Ju! Já disse que amo vc e seu blog né? Rsrs.

    • Ju Lopes  06/08/2014 - 11h45

      Eva, nossa, eu AMO ela, amo! Mas se vc tem a Moisture, tá muito bem servida!
      Aiiii, obrigada minha flor! <3
      Beijos

  2. Cris Reis  06/08/2014 - 09h55

    Oi Ju :D Comprei correndo a Moisture, na primeira vez que você falou dela, usei e quase chorei com o resultado, ficou uma meleca só, pesou de um jeito que nenhum outo produto fez, mas como não desisti, usei mais 3 vezes e o resultado foi o mesmo. Então tive a brilhante idéia de usar menos produto, bem mesmo, quase que tipo, 2 gotinhas, ai sim :D :D ficou maravilhoso, mto mto bom mesmo. Meu cabelo é fino, e não estava tão ressaco. Aprendi a usar e não troco mais !

    • Ju Lopes  06/08/2014 - 11h46

      Cris, ainda bem que você não desistiu dela, porque ela é maravis!
      Bom saber dessa dica, tem muita menina de cabelo mais fino que comprou e não gostou, provavelmente por isso!
      Beijos

  3. vilany  06/08/2014 - 10h04

    Oi Ju,
    Eu tenho as duas, comprei primeiro a Moi Moi, e é claro, não me apaixonei de cara até pelo tempo de pausa,trinta minutos é demais pra quem vive na correria.Agora amiga, a Moisture, que máscara é essa???Deixaria todas por ela!!!se fosse preciso é claro rsrs(ainda bem que não é).Resultado…gosto muuuuito da Moi Moi e adoooooro, amoooo, idolatro a Moisture. Não fico sem, desespero quando tá acabando pra mim é igual pensar em ficar sem visitar o blog.Beijos

  4. Lidyanne  06/08/2014 - 10h19

    Ju, eu fiz o contrário que vc, usei a moisture recovery por anos, claro que gostava muito, mas depois de um tempo parecia que tava faltando alguma coisa, meu cabelo ficava com aspecto oleoso mais rápido, pesava um pouco pra mim. Daí investi na moi moi e quase morri com o resultado, na hora que tirei do cabelo pela primeira vez achei que ia detestar e já tava pensando o que ia fazer com os dois potes que tinha comprado, pq já tava acostumada com meu cabelo molinho depois de passar a moisture, e quando passei a moi moi ele ficou quase duro, daí passei o condicionador da mesma linha da moisture e me tranquilizei mais com a textura que deu no cabelo, mas quando meu cabelo secou, cai pra trás! Meu cabelo parecia ter saído da escova, além do cheirinho maravilhoso que fica. Muito, muito amor pela moi moi! E olha que tô no segundo pote e acho que ainda não consegui deixar 30 minutos, vou tentar esse fds. É bem como você diz, cada cabelo reage de uma forma, as duas são excelentes, mas eu casei com a moi moi e não separo jamais!

    • Ju Lopes  06/08/2014 - 10h37

      Lidy, eu tenho MUITO amor por ela, mas já ouvi várias vezes “mas Ju, o que você viu nessa máscara?”… É que cada cabelo reage de um jeito mesmo, e eu não fico sem a Moi Moi nem a pau! rs

  5. Jennifer  06/08/2014 - 10h39

    Nossa!!!
    Tenho as duas e amo de paixão!!!
    Amo o cheiro das duas, no quesito hidratacao elas são maravilhosas, pra mim são as melhores!
    Entre os dois eu continuo com os dois! Rsrs
    Bjs

  6. Anita  06/08/2014 - 12h33

    Ju, esse comparativo ajudou MUITO. realmente a escolha deve ser pelo tipo de cabelo que temos né? aliás, estou louca pra testar a linha para cabelos coloridos da lanza. estou esperando ansiosamente pela resenha daquele leavin healing color care, você ainda vai fazer pra gente? ;) um beijo!

  7. Soeli  06/08/2014 - 14h26

    Ju, eu fiquei super em dúvida entre as duas,e como não tinha didim pra envestir nas duas,acabei comprando a moi moi porque lendo seus posts sobre ela você diz que é melhor pra quem tem cabelo fino, e meu cabelo é tão fino que parece cabelo de bebê,eu adorei os resultados, foram ótimos. Bjs

  8. Ludmila Gomes  06/08/2014 - 15h33

    Oi Ju. Então eu sou super vendida, e depois de ver vc falando super bem da Moi Moi, fui lá e comprei! Já usei duas vezes e ainda não apaixonei, amei o cheiro que fica nos fios, mas vou insistir nela! Agora a Moisture Recovery eu fiz uma hidratação no salão e fiquei bem satisfeita, achei aqui com um preço super bom e comprei uma pra mim! To com as duas agora!! Sim pode ne chamar de compulsiva!
    Esse blog é um vício!!

    BjoO

    • Ju Lopes  07/08/2014 - 07h22

      kkkkkkkk Sou do mesmo jeito Lud! Dê tempo pra ela agir e tenha certeza que ela ajuda muitoooo!
      Menina do céu, és tão viciada quanto eu!
      Beijos

  9. Juliana Ribeiro  06/08/2014 - 20h43

    Ju seu blog é o melhor! As duas mascaras são ótimas, e meus cabelos finos amam a moi moi! a moisture só uso qd ta mnt seco! Sou fã de tudooo que vc escreve! Muito obrigada por ser tão dedicada! Bjuuuuu enorme!

    • Ju Lopes  07/08/2014 - 07h21

      Juuuuuu <3
      Que bom ler isso, sabia? Fico muito feliz em saber que gostas daqui!

  10. Mayara  07/08/2014 - 00h34

    Mil vezes Joico!!! Usei dois potes de Moi Moi e achei que fosse boa, mas nenhum milagre, mas quando usei a máscara Joico descobri que era possível paixão a primeira, à segunda, à terceira vista…Rsrsr. Não fico sem! Intercalo com outra mais barata e não tem erro, platino o cabelinho sem medo!

  11. Olinda  07/08/2014 - 18h00

    Adorei o comparativo, Ju. Estou pensando em comprar a máscara da Joico, mas ainda tenho algumas dúvidas quanto a composição. Você poderia fazer o raio-x dela?

  12. Lucy Viana  08/08/2014 - 07h19

    Ju eu era fissurada pra testar a Moi Moi e tenho aqui a Moisture que eu comprei, vendo agora a comparação, acho que fico com a Moisture mesmo, é realmente incrível o tratamento dela e só em 5 minutos o que pra mim é o ideal porque não tenho tempo de ficar 30 min com mascara.

    Boa dica Ju.
    Beijão

    • Ju Lopes  08/08/2014 - 15h13

      Lu, ela é tudo de bom, né? Sou doida nela! rs Beijos

  13. suzana  10/08/2014 - 19h49

    Eu gosto da moi moi, mas a que eu amo mesmo é a moisture recovery. Ela é imbativel! A moi moi para ter algum efeito satisfatorio, tenho q deixar 30 minutos, e ainda assim usar apos o condicionador da linha, ou seja, dá muito trabalho, pois alem de ter que deixar agir por muito tempo a moimoi, para dar um efeito melhor só fica bom se finalizar com o condicionador, que por sinal é muito bom, na verdade acho o condicionador melhor que propria moi moi. Entao, em disparado prefiro a moisture recorery, age em pouco tempo tempo, e ela sozinha dá conta. Além do que trata como nenhuma outra.
    Beijos.

  14. Vanessa  18/08/2014 - 10h47

    Ju,

    Qual a frequência que devo usar a Moi Moi? Posso usar 1 vez por semana?

    Beijos!!

  15. Cíntia Raquel  05/09/2014 - 08h29

    EU AMO a Moi Moi, amo mesmo, desde quando vi a dica dela lá no Patricinha Esperta. Mas ultimamente, eu descobri uma prima dela, tão boa quanto… quase o mesmo efeito, apesar de que nunca é a mesma coisa, é a misturinha de H&S Umectação (aquela da tampa azul) misturada com bepantol. DIVINO e o melhor, BARATO…

    • Ju  06/09/2014 - 19h36

      Amooo ela Cíntia, amo!

  16. Monica gomes  23/09/2014 - 10h06

    Comprei as duas vou testar depois te conto! valeu pelas dicas querida muito obrigado.

  17. Mariana Maciel  10/12/2014 - 19h08

    Nossaaaa, tenho uma verdadeira paixão pela Moi Moi, faz uns dois anos que faço mechas e não deixei de usa-la em nenhum momento, meu vício! Deixar os 30 minutos no cabelo é fundamental, e ela realmente não pesa, meu cabelo é fino e oleoso e ela funciona divinamente! Conheci teu blog esses dias e ja estou apaixonada, parabéns! :***

  18. Alane Almeida  12/07/2015 - 18h50

    Olá boa noite, a joico tem alguma hidrataçao para cabelo oleoso ?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!