11.08.2014

Máscara SOS Crescimento Fortificado Seda

Tenho comprado muitas máscaras de “mercado” na esperança de fazer algum super achado, e como amo a máscara marrom da Seda (falei dela aqui), quis dar uma chance pra outras da marca, e a primeira foi essa verdinha, a SOS Crescimento Fortificado.

Máscara Crescimento Fortificado Seda: as promessas

A promessa é nutrir profundamente e  fortalecer os fios, reduzindo a quebra e as pontas duplas, e, assim, garantindo um cabelo mais longo. Contudo, não promete estimular nem aumentar o crescimento dos fios desde a raiz, assim como não resolve problemas de calvície.

sos crescimento fortificado Seda

A embalagem é plástica, bojudinha e vem com tampa de rosquear, boa pra não vazar produto. A textura é cremosa e grossinha, e o cheiro é suave e confortável.

Meu cabelo é descolorido e apesar de ser bem cuidado, é um cabelo quimicamente tratado e, como tal, tem deficiências, claro, então pra uma máscara funcionar aqui tem que ser potente. Aviso isso porque o resultado de cada produto depende muito do estado do cabelo, sabe? Vi algumas resenhas bem positivas dessa máscara, mas no meu cabelo o resultado não foi tão bom.

sos crescimento fortificado Seda

Máscara SOS Crescimento Fortificado: é boa?

Não posso julgar o quesito “crescimento fortificado” porque só usei 3 vezes, e o que notei no uso é que o efeito nutritivo é baixo pro meu cabelo. Os fios não “amolecem” como eu gosto e o cabelo não fica macio, suave ao toque, entende?

O cabelo parece “chupar” o produto e forma uma espécie de “espuminha” branca nos fios. Desembaraça bem o cabelo, mas sem deixar a textura suave.

sos crescimento fortificado Seda

Quando o cabelo seca não noto aquele efeito típico das máscaras nutritivas, como fios mais domados, alinhados e frizz reduzido. Apesar disso, percebi um aumento do brilho e essa é a parte boa! Se garantisse um pouco mais de maciez, usaria fácil como “máscara rápida”, daquelas que a gente usa sempre que lava só pra dar uma “garantida”, sabe?

O jeito é potencializar ela com Bepantol, glicerina ou óleo vegetal, como expliquei nesse post aqui, porque assim tenho como reaproveitar.

sos crescimento fortificado Seda

Enfim, paguei baratinho (menos de 10 Dilmas), não compensou e a marrom (de cacau!) continua sendo a minha queridinha da Seda! Alguém teve um resultado diferente? Divide aí com a gente!

Beijos, Ju

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Úrsula  11/08/2014 - 14h16

    Ju, experimenta a Rosinha de cerâmicas. Eu a utilizei em uma época de cabelo detonado e o resultado dela sempre foi muito bom. Cabelos mais lisos, super macios, o poder dela de reparação é bom também e deixa um brilho espelhado fantástico!

    • Ju Lopes  11/08/2014 - 14h37

      Já usei ela tempos atrás, vou procurar de novo pra testar flor! :)

  2. Millena Brandão  12/08/2014 - 00h30

    Ju quando se faz a umectação já serve como nutrição, ou quando lava o cabelo no outro dia ainda precisa colocar uma mascara de nutrição???

  3. SABRINA  12/08/2014 - 09h34

    Jú, não sei se já experimentou, mas a máscara seda pós alisamento químico é maravilhosa, eu não tenho alisamento, mas ela é muito hidratante, deixa o cabelo brilhoso, sem frizz, macio, ás vezes coloco umas gotinhas de óleo de argan e aí ela fica abençoada, hehe! Fica a dica amiga, beijo!!!

    • Ju Lopes  12/08/2014 - 12h34

      Sa, qual é a cor? Sou péssimaaaa pra nomes!
      Já quero ela!
      Beijos

      • SABRINA  12/08/2014 - 14h18

        Jú a cor do pote é prata!
        Beijo!

      • Ju Lopes  12/08/2014 - 16h21

        Vou procurar já!

  4. SABRINA  12/08/2014 - 16h43

    Jú depois conta o que achou, tá?!
    Beijo e sucesso pra você!!!

  5. SABRINA  13/08/2014 - 09h04

    Jú eu achei que a cor do pote da máscara (seda pós alisamento químico) era prata, mas cheguei em casa e vi que é tipo um bronze… na verdade é um bege amarronzado metálico?! Deu pra entender amiga? Mas o rótulo é prata!!!
    Beijos.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!