05.09.2014

6 Novas Formas de Usar a Sua Base

Eu sempre digo que a parte boa de morar em um lugar pequeno, onde tenho poucas opções, é que isso me obriga a ser criativa, sabe? Então, se quero uma coisa e não encontro, invento, oras!

E foi nessa de inventar e de tentar reaproveitar bases que comprei pela net e que não funcionaram direito por causa da cor (mais escura ou mais clara que a pele) ou textura que aprendi alguns novos usos pra esse produtinho que a gente não vive sem. Vamos lá!

formas de uso da base

1. Como Corretivo

Sempre reclamei que não consigo achar um corretivo que realmente funcione em mim, porque a maioria marca muito as minhas linhas, craquela e por aí vai. Mas descobri que uma base mais clara faz o trabalho direitinho!

É que comprei a Teint Idole Ultra, da Lancôme, pela net e arrisquei na cor 02, que ficou muito clara na minha pele. Tentei vários truques pra conseguir usá-la, porque ela é cara demais pra simplesmente descartar, mas nenhum me satisfez.  Bom, até que um dia tentei usá-la nas olheiras, que estavam enormes, e funcionou muito, muito bem!

formas de uso da base

Além de cobrir direitinho, não “pesa”, não acumula, não craquela e não destaca “minhas linhas”. Agora é meu corretivo oficial! Ah, e claro que não precisa ser ela, né? Basta que seja uma base mais clara, uma que funcione na sua pele.

2. Como Iluminador

Sempre detestei iluminador e o único que gosto, amo e quero casar é um que veio numa paleta da Dior, mas é tão caro que tenho dó de usar (sim, sou dessas!).

Meu problema com iluminador é que acho que eles são grossos demais e pouco suaves, e tentei vários truques que vi na net, mas nenhum deixava o efeito que eu queria, que era iluminar sem brilhar, se é que vocês me entendem.

Ai testei misturar um tiquinho de base, no tom mesmo da minha pele, com um pigmento perolado bem clarinho e adorei o resultado!

formas de uso da base

O que eu uso é um pigmento chamado Pearl, da Nyx, que é um rosado bem clarinho, mas vocês podem usar não só pigmento, como sombra em pó, e o meu conselho, pra ficar bem suave, é que seja perolado e não “pó brilhante”.

Não tem quantidade, é no “olhômetro” mesmo, e quanto menos pigmento/sombra, mais suave fica.

3. Protetor Solar Com Cor

Não gosto de ir pra praia ou pra piscina sem a pele uniformizada, mas também não gosto de usar base nessas ocasiões e acho difícil achar um filtro solar com cor que tenha o PPD alto o suficiente pra proteger a minha pele, fora que pra usar na quantidade recomendada a coisa fica pesada no rosto, sabe?

formas de uso da base

Então o que faço é o seguinte: aplico no rosto o protetor solar como “manda o figurino”, ou seja, lambuzo tudo  e espero secar. Depois de fazer como manda a minha dermato, misturo um tiquinho de base mais escura que a minha pele (pode ser das bem baratinhas) com um tiquinho de protetor solar e passo por cima, só pra uniformizar mesmo.

Veja bem, não é pra deixar de usar o filtro solar na quantidade certa e usar só o “truque”. É pra fazer o certo e depois usar o truque, porque aí a pele fica devidamente protegida, mas também com a cor mais uniforme.

4. Hidratante Com Cor

Você vai usar um vestido, uma saia ou um decote e a pele está com manchinhas? Misture 1 parte de base  com duas partes de hidratante e aplique na pele! A pele fica mais uniforme e bonita.

Sem-Título-3

Se quiser dar uma “iluminada”, o que é ótimo para as pernas e para o colo, coloque na mistura umas gotinhas de iluminador corporal, sombra ou pigmento perolado (tem que ser claro). Fica mara!

5. Hidratante Bronzeador Iluminado

Quer dar um up nas pernas ou no decote, garantindo o efeito bronzeado sem exageros? É fácil! Misture 2 partes de base (mais escura que sua pele) com 3 partes de hidratante corporal, um pouco de pigmento ou sombra perolada (aqui pode ser bege, dourada, cobre, etc) ou mesmo um iluminador corporal. É só aplicar na pele, espalhando direitinho, que o efeito fica lindo, bronzeado, iluminado e a pele fica com um tom uniforme.

formas de uso da base

O efeito iluminado vai depender do tanto de pigmento/sombra/iluminador que você vai usar, e isso depende do seu gosto, né? E não use uma base muito escura pra não ficar parecendo “Dove Barro”.

6. Transformando a Base “Pesadona e Artificial” em Leve e Natural

Esse truque eu aprendi pra não perder minha Studio Fix, da M.A.C. Quando fiz o post dela (aqui) expliquei que não funcionou na minha pele porque marca demais meus poros e linhas e fica pesadona na pele. Veja bem, eu adoro produtos de alta cobertura, mas quero que eles sejam leves, que pareça que a pele é “naturalmente incrível”, sabe?

Não gosto de usar uma base que deixe parecer que “tem algo ali”, que seja artificial, então tive que “dar um jeito” pra poder usá-la.

formas de uso da base

Eu misturo (na mão mesmo) 2 gotinhas de hidratante facial (qualquer um), 4 gotinhas da base e uma borrifada de água termal.  Aí é só misturar e aplicar na pele que o efeito muda completamente! A cobertura ainda fica alta, só que fica natural, fica leve, entende? Recomendo muito!

Outros Usos da Base

  • A base mais clara , a mesma que uso como corretivo, serve pra “iluminar” e marcar a parte logo abaixo da sobrancelha, com a vantagem de não pesar.
  • É ótima pra “apagar” os lábios, o que é bem importante pra ter a cor “real” do batom nos lábios, e também ajuda a intensificar cores mais claras ou batons de pouca cobertura. A Liz, que tem os lábios mais lindos da blogosfera, fez um post incrível sobre isso aqui. Aliás, se quiser saber qualquer coisa sobre batom, o blog dela é o melhor!

Vocês conhecem mais algum truque? Dividam aí!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
30 comentários
  1. Beatriz  05/09/2014 - 13h56

    Ju, é possível fazer um post também sobre pó facial? Se já tem eu não encontrei. Beijos!!

    • Ju  05/09/2014 - 14h16

      Faço sim Bia, pode deixar!

      • Beatriz  05/09/2014 - 14h49

        Um post com valores e uns pó legais, sério tenho uma grande dificuldade de achar pós bons e baratos e com o aplicar também kk.
        Beijo

      • Ju  06/09/2014 - 19h07

        Farei Bia, pode deixar!

  2. Jeane Carneiro  05/09/2014 - 22h07

    Amei as tuas dicas Ju,amo teus posts.
    Adoraria te conhecer conterrânea. rsrs
    Bjão linda.

    • Ju  06/09/2014 - 19h08

      Jea, linda, que bom saber disso!
      E vamos nos conhecer sim, logo! rs
      Beijos

  3. Jeizy de Souza  08/09/2014 - 08h46

    Amei as dicas Ju!! Sempre arrasa :D

  4. Rebeca  08/09/2014 - 16h52

    o que é “dove barro” ?kkkkkk

    • Ju  09/09/2014 - 08h43

      kkkkkkkkkkkkkk É aquela pele que parece que passou barro de tão laranja! rsrs

  5. Sabrina Galdino  10/09/2014 - 13h51

    Olá! gostei muito de suas dicas, são valiosíssimas! Muitas tem problemas com bases que ficam mais escuras do que a pele.
    Mas me diz uma coisa: para pele oleosa a dica da base com protetor solar funciona?
    Eu uso protetor solar como manda o figurino rs e o bb cream da loréal. Ele dá um efeito matte (para mim), uma vez ou outra uso pó quando vejo que está brilhando meu rosto.
    bjos parabéns pelo blog!

    http://www.universopraticofeminino.com

    • Ju  14/09/2014 - 18h01

      Sa, funciona sim!
      Obrigada linda! <3
      Beijos

  6. Tiffany betariz  12/09/2014 - 12h03

    Adorei as dicas…jah faço a um tempo a do “protetor solar com cor”…é muito bom…e como minha pele é muito oleosa uso um pouquinho de pó no “T”…amooo d mais suas dicass… bjs

  7. Cristina De Vincenzo  02/10/2014 - 20h13

    Adorei as dicas, já tinha clareado a minha base usando hidratante líquido e meio que a transformado num BB Cream… vou testar com a água thermal. E adorei as dicas dos iluminadores. Tenho só uma dúvida – se for usar a base para a pele – decote e pernas, não vai transferir na roupa? bjs Cris

  8. Luzeni  24/10/2014 - 01h01

    Oi Ju amo seu blog e curto muito voçê.Amei a dicas da base,tenho um truque que faço com ela,uso como prime, antes da sombra coloco uma gota de hidratante no dorso da mão e uma gota de base, misturo com o cabo de um pincel e aplico nas pàlpebras, bom, eficaz e barato, e a cor da sombra salta de tão viva que fica.Beijos para vç.

  9. Ane  15/01/2015 - 15h16

    Ju, comprei o anthelios alta cobertura com cor da lá Roche e n gostei. Deixa meu rosto melado demais, com brilho e se andar no sol dissolve mesmo. Você teria alguma dica para eu aproveita-lo tornando-o mais seco?

  10. Maria stela  05/02/2015 - 01h33

    Adorei as dicas

  11. Daniela  13/03/2015 - 04h55

    Menina! Achei seu blog por acaso e achei que fosse mais um desses blogs de beleza com mais do mesmo, meio copiado uns dos outros sabe? Mas ADOREI! Você escreve muito bem e o conteúdo é realmente útil, as dicas e experiências são muito boas. Faço questão de parabenizar! Se vc tiver algumas dicas pra pele no inverno posta aí! Um grande abraço!

  12. Rosane Dias  14/07/2015 - 19h20

    Ju…vc é ótima! adorei as dicas das bases…parabéns!!!

  13. Fernanda  21/07/2015 - 11h41

    Olá eu gosto Soft & Gentle e vem muito produto, uso ele como sombra tambem acho lindo, mas queria mais perolado esse efeito de luz mesmo que. A mac ate tem na linha mineralize o Whisper of lit extra dimendion acho que é assim o nome ele parece ser maravilhoso :)

  14. Karla  09/09/2015 - 23h01

    Ju, depois que te conheci minha vida mudou. Não consigo comprar alguma coisa ,sem antes verificar se foi aprovado por vc.
    Amo seu blog e seu jeito irreverente de dividir suas experiências.
    adorei mais essas dicas marah.
    sucesso flor, bjs

  15. […] Barata: Ah, e nesse post aqui tem uma dica bem boa de como de como transformar seu protetor amado em protetor solar com cor, […]

  16. Malya  09/12/2015 - 12h47

    Juh vc pode fazer um post sobre as maquiagens mais usadas pro verão de 2016?

  17. Sheila  06/02/2016 - 00h55

    Adorei obrigada

  18. Mônica  13/02/2016 - 11h15

    Ju,

    Seria possível você fazer algum post pra falar do uso do prime?
    Tenho dúvidas da indicação, aplicação e resultados para cada tipo de pele.
    Obrigada!!

  19. Alice  09/04/2016 - 08h59

    Ameeeeeei essas dicas, me identifiquei com todas. Tb não sou tão fã dos iluminadores, acho que dá mais brilho do que luz. Tava quase comprando o Copacabana nars mas vou testar essa dica primeiro.
    Minha studio fix tá intacta há um ano, quase vencendo já pq detesto base pesada. Testarei já!
    Qual hidratante facial vc recomenda na mistura, pra quem tem pele oleosa?

  20. Amanda  24/05/2016 - 09h42

    Tem como transformar uma base luminosa em matte ?

  21. edivania maria barbosa  10/07/2016 - 11h25

    Ane, isso tb aconteceu comigo, comprei esse protetor da anthilios e pesou demais em minha pele mega oleosa, então para não perder o produto uso da seguinte forma: misturo um terço de daquele produtinho da avon magix creme disfarce para poros e linhas finas, qualquer outro blur mágico que tiver, fica leve, sem brilho e a pele maravilhosa, até comprei o protetor novamente de tão bom que ficou, bjs!

  22. izabel Cristina Batista  23/09/2016 - 19h33

    Boa noite! Amei suas dicas são maravilhosas…….Muito obrigada……….

    • Ju  23/09/2016 - 20h51

      Obrigada, minha linda! <3

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju!
  • Eles chegarammm 😍😍😍
Os melhores amigos dos meus quase 36 anos 😂
Obrigada @artvitta 
Obrigada Dra. Luciana 😍❤🌹
Obrigada Juguru @jurovalendo 😍❤😂 Vitamina C 20% + Oligo ha 0,3%
Dexapantenol Turbinado complexo de Aminoácidos - Salva Fios ❤❤❤ #artvitta #vitaminac #acidohialuronico #oligoha #dexapantenol #dexapantenolturbinado #salvafios 
#pele #peleoleosa #estetica #dermatologia #cosmetica #cosmetologia #mulherde30 #mulheresde30 #jurovalendo #beleza
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo