08.10.2014

10 Coisas Que Me Irritam No Trânsito

Eu sempre amei dirigir, vou pra qualquer lugar, pego estrada sozinha sem problema, troco pneu, faço qualquer coisa, mas a verdade é que poucas coisas na vida me irritam tanto quanto o trânsito.

E eu costumo dizer que quem dirige em Jequié dirige em qualquer lugar do mundo! Pra começar aqui existe “mais moto que gente”, com exagero e tudo, e isso é um problema porque elas brotam de todos os lados e a grande maioria parece desconhecer completamente qualquer lei de trânsito. E não só moto, é carro, é caminhão transitando (ou parado, o que é pior) em ruas apertadinhas, é carroça e bicicleta na “contramão”, é carro que “para” sem “avisar”, que não dá sinal, é gente irresponsável que deixa seus animais, principalmente cavalos, soltos no meio rua, e se você quiser ver tudo isso junto (e mais um pouco!) ao mesmo tempo dê uma passadinha na região da feira sábado ao meio dia.

Tenho me irritado tanto aqui em Jee que várias vezes desisto de dirigir e chamo um táxi, principalmente se o destino for o centro, porque aqui não existe estacionamento pago e achar uma vaga, em qualquer horário, é tarefa das mais difíceis.

10 coisas que me irritam no trânsito

Mas, vamos ao caos.

1. Uma coisa que acontece muito aqui e que me deixa com vontade de ter uma buzina daquelas de caminhão é a criatura parar do nada, no meio do trânsito, sem dar sinal ou algo do tipo, porque viu um conhecido. Aí o conhecido encosta na janela do carro, eles ficam conversando e quem tiver atrás que se lasque.

Coisa de gente mal educada, folgada e que não tem a menor condição de viver em sociedade, porque né, esse tipo acha que as ruas da cidade são propriedade privada, só pode!

2. Não entendo gente que ” não dá sinal”. Filho, se você quer ir pra direita ou pra esquerda, você precisa sinalizar antes, é pra isso, aliás, que tem o sinalizador (É esse o nome? Sei lá!) ao lado do volante, sabia? Pois é, não é pra enfeitar, é pra organizar o trânsito e evitar, inclusive, acidentes.

Pois o que mais vejo é gente que vai pra esquerda ou pra direita sem sinalizar, e quem tiver atrás que se arrebente. Como lidar?

E, falando em sinal, fico louca quando o sinal “abre” a pessoa não anda porque tá conversando no celular…É de lascar!

3. Na minha rua não passam 2 carros de vez, porque ela é apertada, o que significa, pra qualquer pessoa com um mínimo de civilidade, que você não pode estacionar nessa rua, certo? Errado! As pessoas estacionam, mesmo sabendo que  com isso alguém pode não conseguir entrar ou sair de sua garagem, e quando a gente reclama ainda acham ruim.

10 coisas que me irritam no trânsito

Dia desses um senhor parou o carro na entrada da rua, bloqueando a entrada, e eu, que nunca buzino (odeio barulho), comecei a buzinar porque sequer sabia quem era. Pois ele apareceu minutos depois e ainda teve a cara de pau de dizer que se eu tivesse pressa que fizesse a volta e entrasse pela rua de baixo. Oi?

4. Não tenho nada contra motos, gosto até. Mas tenho tudo contra gente invasiva, irresponsável e imprudente! Moto por aqui corta pela direita e pela esquerda, sobe em calçada, vai na contramão, “sai” na contramão e por aí vai. Ou seja, tem gente que pede pra se arrebentar, coloca a própria vida  e a vida alheia em risco, e acha que não tá fazendo nada demais, acha “bonito”. Esse tipo de gente deveria ser proibida de dirigir/pilotar qualquer coisa, simples assim.

5. Falando em motos, aqui em Jee tem um problema sério com (a falta de ) estacionamento no centro, e eu fico virada no saci quando vejo motos estacionadas “de lado”, tomando o espeço que caberia um carro ou várias motos, sabe? Poxa, o que custa fazer o que certo e estacionar de frente se tem a faixa certinha pra isso?

6. Se você ainda não sabe dirigir direito, porque resolve ir pros lugares mais movimentos em horários de pico? É pra atrapalhar a vida dos outros, né? Se você ainda não tem segurança, comece aos poucos e não vá pras vias mais movimentadas, pro seu próprio bem. Primeiro que você vai evitar colocar a sua vida e a dos outros em risco (pois é, acidentes acontecem!), segundo que você não vai atrapalhar a vida dos outros e terceiro que  vai evitar, caso faça  alguma barbeiragem,  tomar umas “dez buzinadas” e acabar traumatizada e com medo de dirigir!

10 coisas que me irritam no trânsito

7. Você vê uma vaga, para, dá sinal que vai entrar e aí vem um mal educado e simplesmente estaciona na “sua vaga”.  Gente, isso não se faz, pelo amos de Deus, né? Isso não é ser esperto, é não ter educação, é não respeitar os outros, o que é bem diferente.

8. Quem vive em sociedade precisa aprender que o direito de um termina onde começa o do outro, e isso vale pra tudo. Portanto, é justo que você tenha um “trio elétrico” na mala do carro e queira ouvir axé ou qualquer outra coisa no último volume. Mas como seu carro não é uma bolha isolada no trânsito, você precisa respeitar o tímpano alheio. Isso significa o que? Significa que ou você abaixa o seu som ou usa um fone de ouvido, é simples!

9. Pedestres do mundo, vocês conhecem os sinais de trânsito?  Deveriam! Aproveitem e conheçam também a “faixa do pedestre”! Isso eu vejo aqui o tempo todo e me irrita profundamente ver gente atravessando a rua com o sinal aberto. Poxa, você tá colocando a sua vida em risco e pode atrapalhar a vida de gente que não tem nada a ver com a sua imprudência, gente que tava dirigindo certinho, respeitando as leis de trânsito, sabe?

Claro que o pedestre tem que ter prioridade, mas tem também que ter bom senso e educação!

10 coisas que me irritam no trânsito

10. Alguém pode me explicar qual a  razão de fazer blitz no local mais movimentado da cidade ao meio dia? Nesse horário as crianças tão saindo do colégio, todo mundo tá com fome, as pessoas então indo pra casa almoçar e têm pouco tempo pra voltar pro trabalho, e parar o trânsito nesse horário é, desculpem a palavra, pura sacanagem!

Enfim, não aguento mais tanta gente grossa, mal educada, irresponsável, agressiva e sem o menor grau de civilidade no trânsito!

Na cidade de vocês é assim também?

+ “Fatos” Sobre Mim

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
24 comentários
  1. Adriana Rangel  08/10/2014 - 10h21

    kk é desse jeito, concordo com voce em tudo. Vivo em São Gonçalo , Rio, e dirigir é dificil. Mas quando fui em Jequié, fiquei espantada com tantas motos na rua. Meu Deus..brotava motos. Eu tenho saido cada vez menos ao centro de carro..vou a pé e volto de onibus. Mas o que mais me irrita é o que voce falou, NÃO SINALIZAM..SÃO MAL EDUCADOS, QUEREM TE CORTAR A TODO CUSTO EM UMA FILA. NÃO TEM EDUCAÇÃO NENHMA.

    • Ju  08/10/2014 - 13h13

      Adri, aqui é assim, ainda bem que tu viu! Não sei de onde surgem!
      Complicado!

  2. silvana  08/10/2014 - 10h35

    Ah ju! Sabe de nada kkk.Minha cidade cresceu muito nos últimos anos e com isso mais veículos nas ruas, cidade de ruas e avenidas estreitas e sem calçada para pedestres. Dai vc vai ao centro e tem que dividir espaço com os bicicletas e pedestres um horror.
    E também a cidade é cortada por uma rodovia sem passarela para pedestres nem nada isso aqui parece a índia kkkk.E quando um motorista decide entrar na rodovia e vc esta a menos de 10 metros a 80 km? Cara meu maior ódio é esse tenho que frear em cima de supetão se não der para ultrapassar.
    E o que falar das pessoas que não esperam o carro parar na faixa de segurança e vão se metendo na frente? E se não der tempo de frear? Afff.

    • Ju  08/10/2014 - 13h11

      kkkkkkkk Aqui também teve isso Si!
      Nosa, que absurdo!

  3. Lisandra Massaroti R. Rocha  08/10/2014 - 10h51

    Realmente as pessoas são mal educadas, grosseiras e todos os adjetivos que vier a mente. Dirigir no trânsito brasileiro é como estar em um guerra, moro no interior de São Paulo (Marília) e aqui enfrentamos os mesmos problemas relatados por você!! E o pior é quando a pessoa gruda na “bunda” do carro, enquanto você anda direitinho, aí vem uma freada brusca porque o carro da frente resolveu parar do nada e o de traz de você bate porque tá colado!!

    • Ju  08/10/2014 - 13h11

      Li, eu não sei onde é que esse povo aprende tanta grosseria, porque ó, tá difícil!

  4. Vanessa  08/10/2014 - 11h09

    É isso tudo e mais um pouco… Aqui em Belo Horizonte são os carros que tem que parar porque os pedestres andam no meio da rua e na maior tranquilidade.

    • Ju  08/10/2014 - 13h06

      Nessa, é muita folga! Os dois lados precisam se respeitar e respeitar as leis de trânsito, é simples!

  5. AMANDA  08/10/2014 - 11h40

    Juuu
    o nome do sinalizador é seta, pelo menos aqui no interior de SP kkk
    Aqui também ninguem usa, as pessoas param no meio da rua, acontece direto…fico emputecida da vida!

    • Ju  08/10/2014 - 13h04

      kkkk Pronto, aprendi!
      Né um absurdo isso? Poxaaaa!

  6. Bruna  08/10/2014 - 15h18

    Jú de Deus parece que vc tá falando de Brasília, com uma diferença: aqui não têm tantas motos. Mas, as poucas que têm fazem as mesmas imprudências que as daí! Tenho as mesmas revoltas que vc em relação ao trânsito. As pessoas não têm um pingo de bom senso, acham que moram sozinhas no mundo! Isso me irrita tanto! haha. Gosto de dirigir, mas pegar trânsito me estressa demais! Fico louca! haha. Parece que não temos pra onde fugir né?! Seja no Nordeste, Centro-Oeste ou Sul o trânsito tá cada vez pior! E para agravar ainda mais a situação o governo daqui não investe no transporte público e em ciclovias! Juro que eu preferiria vir trabalhar de ônibus, tirando meu cochilo sossegada a pegar engarrafamento! Mas definitivamente aqui em BSB não dá! Horas na parada esperando um ônibus que não te cabe de tão cheio passar! Triste realidade!

  7. Dayane  08/10/2014 - 16h44

    Ju eu sou muito calma, mas o trânsito me deixa muito irritada, aqui no RJ o povo também abusa da falta de educação.

  8. Soeli  08/10/2014 - 17h43

    Aí Ju, eu moro no interior de MS e aqui é do mesmo geito que vc descreveu.Ru acho que eles devem avhar que seta no carro é pra enfeitar e não pra sinalizar!

  9. Steffany  08/10/2014 - 17h53

    Tá dificil Ju! moro em SP, e aqui no transito ninguém respeita ninguém. Se já não bastasse o transito infernal, as pessoas não sabem respeitar o espaço do outro, a briga entre motociclistas, ciclistas, motoristas e pedestres,que se arriscam a atravessar fora da faixa, é terrível, e o pior de tudo é que quando o acidente ocorre sempre sobra pro mais frágil, ou seja o pedestre ou o ciclista acabam quase sempre se dando mal devido a acidentes que com um pouco mais de bom senso e educação poderiam ser evitados.

    • Ju  09/10/2014 - 09h42

      Ste, imagino como deve ser por aí, viu? Se aqui, que é pequeno, já é o caos, aí deve ser um mapa desenhado de uma guerra!

  10. Ludmila Gomes  08/10/2014 - 19h05

    Disse tudo! Aqui na minha cidade o transito também está terrível! Motos, pedestres, carroças, caminhão, ônibus, carros, tudo junto ao mesmo tempo!! Um caos! Só falta a educação e a gentileza!
    Bjocas

    • Ju  09/10/2014 - 09h41

      Lud, então tô vendo que a coisa é generalizada, porque aqui em Jee é desse jeito, fico boba!

  11. Lais Estrela  08/10/2014 - 20h05

    Ju eu dirijo a pouco tempo (8 meses), e o que mais me dá raiva é que enquanto eu procuro um tempão por uma vaga no centro e coloco ocarro direitinho nela (até mesmo enquanto ficava gelada só de pensar em fazer uma baliza) têm alguns espertinhos que param o carro em qualquer lugar: em cima da calçada, com a traseira do carro toda na rua, entra torto e toma vaga de duas pessoas só porque está com pressa, ou pior para o carro em mão dupla e vai embora e quando você vai sair da vaga não consegue aaaaffff só com muita paciência viu?

    • Ju  09/10/2014 - 09h41

      Lai, é terrível isso! É uma falta de educação sem limites!

  12. Verônica  08/10/2014 - 21h01

    Ju, todos esses problemas também tem na minha cidade, Rio de Janeiro! E todos eles também me irritam!!! Meu Deus! Como essas pessoas conseguiram permissão para dirigir?! Reciclagem neles, já!!!

    • Ju  09/10/2014 - 09h40

      Boa pergunta, como conseguem???

  13. Cris  09/10/2014 - 08h13

    Oi ju! Amor! Acontece exatamente igual aqui em Feira de Santana,me sinto na India! Insuportavel!Quando vou ao centro,vou de taxi,pois e inviavel ir de carro.Acho entao que e uma coisa recorrente aqui na Bahia,na minha cidade(Natal) nao e assim,e uma cidade grande mas o transito flui.Aqui so falto morrer do coraçao.PS.nao descobri onde fica os acentos no teclado do celular.Rsss…Bjsss…

    • Ju  09/10/2014 - 09h36

      Triste né Cris?
      kkkkkkkk super sei como é isso, brigo com o celular todo dia!
      Beijos

  14. Lúcia Matos  18/05/2015 - 10h54

    Infelizmente isso é um mal que assola o transito no país inteiro!
    A falta de educação é absurda! De todos os lados!
    Lamentável…

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju!
  • Eles chegarammm 😍😍😍
Os melhores amigos dos meus quase 36 anos 😂
Obrigada @artvitta 
Obrigada Dra. Luciana 😍❤🌹
Obrigada Juguru @jurovalendo 😍❤😂 Vitamina C 20% + Oligo ha 0,3%
Dexapantenol Turbinado complexo de Aminoácidos - Salva Fios ❤❤❤ #artvitta #vitaminac #acidohialuronico #oligoha #dexapantenol #dexapantenolturbinado #salvafios 
#pele #peleoleosa #estetica #dermatologia #cosmetica #cosmetologia #mulherde30 #mulheresde30 #jurovalendo #beleza
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo