10.10.2014

Proteção Solar em Cápsulas: É Tudo de Bom!

Todo mundo sabe da minha leve obsessão com proteção solar, né? Moro na esquina do sol, sou branca demais e tenho melasma (sob controle!), então tenho mesmo que me preocupar, e além dos tubos de protetor solar que uso mensalmente, sou partidária da proteção solar em cápsulas.

Desde abril do ano passado minha dermato receitou (post aqui) e acho que o uso é muito válido porque ele vai agir de dentro pra fora, e a combinação dele com a versão tópica garante uma pele mais protegida e, consequentemente, mais bonita  e jovem.

Proteção Solar em Cápsulas Funciona?

proteção solar em cápsulas

Mas, como ele age? Bom, enquanto o filtro solar de uso tópico age refletindo e/ou absorvendo a radiação solar, as cápsulas de “filtro solar” ajudam a combater e corrigir os danos causados pelo efeito da luz do sol na nossa pele, e é justamente por não bloquear a radiação solar que ele não pode ser usado “sozinho”. Ou seja, ele vai ajudar, complementar, mas não torna o uso do protetor solar tópico dispensável.

Já fiz um post aqui tempos atrás falando de um dos ativos usados na fotoproteção oral, o polypodium leucitomos (post aqui), mas existem outros, como o Picnogenol, que é o que tem na fórmula que uso, além dos carotenos.

Na minha fórmula (post sobre ela aqui) tem ainda a vitamina C, a vitamina E, o Zinco e o Selênio quelado, o que garante também uma boa ação antioxidante. Aqui vale lembrar que quem toma vitamina C não pode tomar café ao mesmo tempo, pois ele interfere na absorção da vitamina. E aí é jogar dinheiro fora, não pode mesmo!

proteção solar em cápsulas

Durante esse tempo todo que estou usando o protetor oral meu melasma não deu as caras (eu sei que ele existe por causa do exame que vê a pele por dentro, como expliquei aqui), mesmo indo pra praia e pegando sol forte no rosto por dias seguidos. Claro que me lambuzo de protetor solar, mas sinto diferença com ele, então pra mim compensa bastante!

Protetor Solar em Cápsulas: como usar e onde comprar

Uso a proteção solar em cápsulas todos os dias, duas vezes ao dia. Acho que com a proximidade do verão é uma boa conversar com seu dermato sobre isso, porque o que mais vejo é gente reclamando que voltou das férias de verão com a pele toda manchada, e prevenção é sempre o melhor remédio!

O meu é manipulado, e ee é formulado em farmácias de manipulação. Mas,  várias marcas já lançaram suas versões e já ouvi falar muito bem de um da Heliocare, alguém aqui já usou?

Beijos Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Giovana da Silva  10/10/2014 - 22h18

    Oi Ju! Mandei manipular a formula do protetor solar em capsula aqui na minha cidade e na farmácia me indicaram tomar apenas uma capsula ao dia. Eu já tomava o picnogenol para ajudar no tratamento da dermatite que tenho na mão. Como sua formula tinha mais anti oxidantes achei o máximo! Gosto bastante do resultado na minha pele, q é bem clara e mancha fácil. Não me adapto aos anticoncepcionais e fico sempre trocando e geralmente me aparecem manchas no rosto. Mas com esta formula elas vem menos intensas. Bjo

    • Ju  11/10/2014 - 12h11

      Gio, que bom saber disso! A minha pele também tem apresentado melhoras desde que comecei a usar, porque minha cidade é muito quente e minha pele tem melasma, então as manchas surgem não sei de onde, sabe? rs
      Beijos

  2. Angélica Rocha  11/10/2014 - 19h09

    Olá Ju, tô tomando a sua fórmula rsrsrs,andei pesquisando sobre o picnogenol e fiquei surpresa com o poder desse ANTIOXIDANTE,a dermato receitou aquele caríssimo, mas decidi manipular esse e não me arrependo. Obrigada por dividir conosco suas experiências, que são sempre positivas.
    OBS:pesquisei também a TEÌNA, conhece? isso muito me interessa…kkkkk bjs.

    • Ju  12/10/2014 - 19h15

      Angel, que bom saber disso! Também gosto muito desse! Teína não, mas já anotei aqui pra pesquisar! rs
      Beijos

  3. Angélica Rocha  12/10/2014 - 13h48

    Acho que fiz alguma coisa errada rsrsrs, meu comentário desapareceu.

    • Ju  12/10/2014 - 19h14

      Desapareceu não flor, tá aqui! rs

  4. […] Postei a fórmula do meu filtro solar em cápsulas nesse post aqui, mas existem alguns que são vendidos em farmácias, e falei mais sobre isso nesse post aqui. […]

  5. Marcelly  01/10/2015 - 03h42

    Oi Ju, amooo seu blog ♡
    Tem algum protetor solar para os cabelos que vc me indique?

  6. Eluandra  07/12/2015 - 18h56

    Qual a fórmula ju?

  7. NATASHA  29/12/2015 - 07h20

    Oi querida! Tenho melasma e queria muito testar o filtro solar em cápsula! Posso copiar sua fórmula? Procurei aqui pelo site em posts antigos mas não achei :(
    Ajuda Ju!?!?

    Um bom fim de ano e parabéns pelo blog! É lindo!

  8. Cleidiana  24/09/2016 - 16h34

    Ju qual a fórmula do seu protetor.

  9. Andrezza  28/09/2016 - 12h20

    Boa tarde Ju!!!! Amei sua matéria sobre protetor solar em cápsula, já tomei Heliocare por um ano só que não adiantou nada continuei com o melasma. Gostaria de saber qual a fórmula que vc faz manipulada de cápsula de protetor solar se tiver como passar para o meu email irei te agradecer muito. Obrigada pelas dicas, Beijos

  10. Lucicleia Santos Cerqueira  09/10/2016 - 18h58

    Gostaria de saber como faço para adquirir a fórmula do protetor solar via oral?

O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Como consegui sobreviver até hj sem isso!!!! Rsrsrs
#apaixonada #pocompacto #protetorsolar #adcos #jurovalendo #julopes #pele #cuidadoscomapele #sol #verao #proteçao
  • Receita do dia #repost #jurovalendo #vinho #domingocomvinho
  • A vontade é grande, mas a gente permanece seguindo as instruções da @gracebezerra_nutri ! #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo