14.10.2014

Cellu Force Esfoliante – Maquel

Semanas atrás recebi um esfoliante corporal da Maquel, da linha de combate a celulite, e me animei t-o-d-a pra testar, primeiro porque sou a louca do esfoliante, e segundo porque essa história de combate a celulite muito me interessa!

Eu achava que os produtos da Maquel eram só pra uso profissional, porque já vi a esteticista usando, e eram sempre os potões sabe? Daí ela seguia uns protocolos, com produtos na ordem certa, deixando por determinado tempo e tal, mas no site da marca tem vários produtos pra uso em casa mesmo, e eu já me animei, porque acho que se esteticista usa a coisa é mais concentrada! rs

Pelo que li, o Cellu Force Esfoliante é um gel esfoliante corporal de média abrasão com agentes esfoliantes que estimulam a circulação sanguínea e removem as células mortas, preparando a pele pra melhor absorção dos ativos utilizados no cuidado corporal.

cellu force esfoliante maquel

Os ativos são potentes e bem direcionados pro combate a celulite: arnica, centella asiática, cavalinha, hera, ginkgo biloba e semente de araucária.

O meu é a versão pra uso “em casa” e vem com 150 ml, mas o de uso profissional vem com 500 ml. A embalagem é plástica e a tampa tem um “buraquinho” do tamanho certo pra evitar desperdícios.

A textura é de gel e os grânulos parecem ser de vários tamanhos. Ele é laranja/avermelhado e o cheiro é bem gostosinho.

cellu force esfoliante maquel

De acordo com o rótulo, a forma de usar é aplicando na pele seca com movimentos circulares, e pra retirar é só usar uma toalha macia. Com isso, remove-se os grânulos, mas os ativos continuam agindo na pele.

Ele espalha fácil, não agride, não pinica nem arranha, e deixa uma sensação geladinha no momento da aplicação. A pele parece absorver o produto, e os grânulos são facilmente removidos com a toalha. No começo estranhei porque tô acostumada a usar esfoliante na pele molhada e enxaguar depois, mas como a pele absorve o gelzinho e a pele fica como “se não tivesse nada ali”, acostumei e achei legal.

O fato é que após a remoção a pele fica sim mais lisinha e suave ao toque, o que é esperado de produtos desse tipo, e isso significa que remove bem as células mortas, o que facilita a absorção dos ativos de tratamento dos cremes usados em seguida.

cellu force esfoliante maquel

Ainda prefiro os esfoliantes mais abrasivos, mas como também sou viciada e quero usar todo dia (não pode gente, é só uma vez na semana, mas eu sou teimosa feito uma mula!), tô adorando esse aqui.

Claro que ele, usado sozinho, não vai combater a celulite, e como não tenho usado nenhum creme de combate a celulite (falei desses cremes aqui) não posso avaliar como seria a atuação dele em conjunto, mas gosto bastante dessa história de protocolos de tratamento, e amo esteticistas, amo!

Pensei em comprar o Termo Spray Anticelulite da marca pra usar na massagem modeladora, e se alguém aqui já usou, avisa aí! Ah, e se alguém souber de algum “creme poder” pra ser usado na modeladora, divide aí por favor!

cellu force esfoliante maquel

Ah, vale avisar que a marca não testa em animais e é free parabenos.

Essa versão de 150 ml sai por R$75,11 e a versão de 500 ml sai por R$93,97 e é muito mais vantagem! Os produtos são vendidos na loja virtual da marca, e quem quiser conferir é só clicar aqui.

Beijos

Ju

* O produto foi enviado pela assessoria da marca, o que não interfere, de forma alguma, na opinião do autor do post.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!