17.10.2014

Penteados Com Tranças Pra Aprender Já!

Eu sempre adorei penteados com tranças, principalmente as mais desestruturadas, e uso o tempo todo, no dia a dia mesmo. Sei lá, acho charmoso, sabe? Além disso, como aqui é muito quente e meu cabelo é comprido, prefiro deixá-lo preso por causa do calor.

E como é uma coisa que gosto bastante, vivo procurando inspirações, e tenho tantas que resolvi juntar várias num post pra inspirar vocês!

penteados com tranças

Penteados Com Tranças: versáteis e lindos!

O mais legal da trança é que ela é muito democrática: vai bem em qualquer tipo de cabelo, seja curto ou longo, liso, cacheado ou afro. E é versátil, porque vai da sala de aula pro casamento, passando por qualquer outro ambiente ou evento, a depender do tipo escolhido.

Ou seja, a trança é pra todas e sempre cai bem!

penteados com trança

Eu prefiro as que têm um “ar” mais romântico, e gosto daquela trancinha lateral semiembutida, da que parece uma “cachoeira de fios” e das mais grossas, meio desmanchadas, sabe?

E amo a falsa trança grega, que é super fácil de fazer! É só pegar dias mechas laterais, uma de cada lado da cabeça (na frente), enrolar, puxar pra trás e prender com aqueles elásticos bem pequenos. Daí você vai fazendo isso com outras mechas (quantas quiser) até que o efeito fique “parecido” com uma trança.

penteados com trança

Já mostrei por aqui (post aqui) também as “tiaras” de trança que uso pra incrementar vários penteados, e dá pra achar fácil em lojas virtuais.

Sempre que tô sem ideia ou quando o cabelo não tá num “dia bom” e preciso sair aposto na trança, e ó, não tem erro, porque mesmo as mais bagunçadinhas são charmosas e trança “básica” todo mundo sabe fazer, né? É só colocar um acessório diferente, uma presilha, um “ponto de luz” ou algo do tipo que o básico se transforma.

penteados com trança

Penteados com trança: passo a passo

Vocês costumam usar trança? De qual tipo gostam mais? Montei um álbum lá na Fan Page (aqui) com modelos de penteados, e quem quiser mais opções é só dar uma passadinha por lá!

penteados com trança

Pra quem quiser mais inspirações de penteados, nesse post aqui tem de coque (adoro!), nesse post  tem de rabo de cavalo e nesse aqui tem opções pra noivas.

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Cátia Silva  17/10/2014 - 14h12

    Adoro esses posts de inspiração Ju, e tranças são o máximo mesmo, mesmo pra quem não tem jeito!
    Faz posts com mais insp de penteados!
    Bjks

    • Ju  17/10/2014 - 14h17

      Oi Cátia, que bom que gostas!
      Menina, eu amo trança,faço direto! rs
      Farei sim, pode deixar! ;)
      Beijos

  2. Juliane B.  17/10/2014 - 15h28

    oiiiii juuu! quanto tempo eu não comento aqui rsrs Mas não passo um dia sem entrar.
    quase pirando com essas tranças e querendo fazer todas.. (espero conseguir fazer em mim mesma, espero mesmo!kkkkk)
    Ju, quando puder, faça post sobre penteados utilizando baby liss, acho que seria interessante aqui.
    beijos, bom fds!

    • Ju  19/10/2014 - 14h02

      Oi Ju! Que bom “falar” com você! rs
      Sou péssima pra penteados, mas tento e adorooo!
      Farei sim, pode deixar!
      Beijos

  3. Shelly alves  17/10/2014 - 15h32

    Uall Ju que tranças lindas!! Eu adora tranças, axho modernas e versateis.
    Eu sei fazer varios tipos diferentes, mais como meu cabelo é um poko curto faço nas minhas irmas.Agora no verao ficam mais lindas ainda!!!
    bjs juu

    • Ju  17/10/2014 - 19h28

      Shelly, pois eu não sei fazer kkkk Mas sou insistente! ;)
      Beijos

  4. Deborah Varela  17/10/2014 - 16h49

    Amoooo esses penteados!
    Mas sou quase uma retardada em habilidades pra essas coisas, não consigo nem a pau fazer uma trança assim, já assisti mil tutoriais e não rola.. Dá raiva demais isso! kkkkkk
    Bjuuuu

    • Ju  17/10/2014 - 19h27

      Debby, eu adoro e também não sou muito habilidosa não! rsrs
      Beijos

  5. Amanda Curiel  18/10/2014 - 08h21

    São realmente lindass Ju…
    Você não poderia mostrar um penteados para madrinhas? é que tenho pouco cabelo é muiiitoo liso e ainda bem fininho, queria sair do clássico cachos…
    bjsss

    • Ju  18/10/2014 - 09h10

      Amandinha, pode deixar!

  6. Tais Basso  19/10/2014 - 16h03

    Amo esse penteado… a minha mae vive fazendo isso em mim e na minha sobrinha também… mais lindo que outros, fica difícil de escolher, né??? Rs…
    Beijos.

  7. Sheila s2  25/10/2014 - 14h26

    Eii Ju, nusss simplesmente linduuu essas tranças, vou tentar recriar cada um modelo, adoruuu tranças, acho que é perfeito pra qualquer ocasião, e serve pra dar uma mudada no visuu d vez em quando, parabéns pelo seu trabalho, magnifico, tenho aprendido bastante, e quero aprender mais.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!