05.11.2014

Escova Facial: Será que Faz Diferença?

Já usou alguma escova facial? Acha que faz diferença?

A cada dia que passa eu me convenço mais e mais de que cuidar da pele não é sinônimo de gastar, mas de investir, como já expliquei nesse post aqui. Se você previne, não vai precisar gastar tanto com procedimentos mais invasivos, e isso sem falar que pele bonita faz toda diferença, né?

E uma coisa que uso faz tempo são as escovinhas faciais, mas uso daquelas simples e baratinhas (custa uns R$10,00).

escova facial

Como usar Escova Facial

Mas, pra que afinal usar uma escova facial? Bom, elas ajudam a limpar melhor a pele, realizando uma “esfoliação” suave, o que garante uma pele mais lisa e revitalizada.

Essa que estou usando agora veio em algum kit de banho, mas dá pra encontrar fácil em farmácias e casas de cosméticos, já que a Prada e a Belliz, marcas baratinhas e facilmente encontradas, comercializam.

A minha é de acrílico, tem uns 10 cm, cabo anatômico e as cerdas, que são todas do mesmo tamanho, são bem macias e não irritam ou machucam a pele. Ah, ela vem com uma tampinha protetora pra preservar as cerdas e evitar “contaminação”.

escova facial

Uso pra aplicar o sabonete líquido ou espuma facial do rosto, daí vou fazendo movimentos circulares, de forma bem leve pra não machucar a pele.  Umas duas vezes por semana, quando esfolio a pele do rosto, aplico o esfoliante na pele e fico massageando com a escovinha.

Também uso com máscaras faciais, como a de argila, por exemplo. Aplico a máscara na pele, deixo agir o tempo recomendado e antes de remover umedeço as cerdas da escova e vou massageando a pele. Após o uso lavo a escovinha com água e sabão, deixo secando um pouco com as cerdas viradas pra cima e depois tampo.

Escova facial faz diferença na pele?

Não acho que faça uma diferença gritante, mas o uso contínuo deixa sim a pele mais viçosa, já que elas potencializam a limpeza e a esfoliação, e uma pele mais limpa absorve melhor os ativos de tratamento dos cremes.

escova facial

Quando não achava essas escovinhas aqui em Jee sabe o que eu fazia? Comprava aquelas escovas de cabelo pra recém-nascido! Elas são muito macias e fazem o mesmo efeito. Ah, adoro também aquelas “esponjas” de limpeza, que são super antiguinhas, mas nunca mais encontrei por aqui.

Pra quem tem vontade de investir numa escovinha top de linha, recomendo a D-Clean (o site da marca é esse aqui), que tô namorando desde que a Thaís comentou sobre ela (post aqui). É uma escova facial/corporal que tem 3 escovas acopladas (pra pele normal, sensível e pro corpo) e promete remover  6 vezes mais a maquiagem, reduzir linhas e rugas, reduzir poros dilatados, deixar a pele mais jovem e macia, limpar profundamente e controlar a oleosidade.

escova facial

Mas, existem muitas outras opções, como a Clarisonic, a Sonic Dermabrasion Facial, o Olay Professional Pro-X Advanced Cleansing e a Wave Original Vibrating Power, da Neutrogena, que não é uma escova, mas um dispositivo que usa almofadas de limpeza.

Se achasse esse da Neutrogena por aqui compraria com certeza! Alguém já testou alguma dessas? Outra? O que vocês acham?

E se quiser mais dicas como essa, se inscreve no nosso canal do Youtube, é só clicar aqui!

Beijos, Ju

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Adriana Rangel  05/11/2014 - 17h53

    Olha, concordo plenamente com vc. Uma das minhas melhores compras nesses ultimos meses foi a da neutrogina. Sabe aquele produto que voce usa, e pensa..meu Deus!! Como fiquei tanto tanto tempo sem isso? Comprei em Orlando e realmente sinto a minha pele limpa. Eu comprei ao ver o programa do Dr. Oz, e ele indicava esse aparelho. Realmente é maravilhoso!!! O problema é não vende aqui e é preciso comprar o refil. mas fiz um pequeno estoque e ao voltar em janeiro compro mais. É O MELHOR FOI SUPER BARATO..paguei +- 12 dolares.

    • Ju  05/11/2014 - 18h03

      Adri, tem uma amiga minha indo pra lá agora e vou pedir pra comprar, quero muito!

  2. Aline  05/11/2014 - 17h56

    Oi, Ju. Uso a/o DClean e adoro!!

    Mas, como minha pele é sensível, uso um dia sim, um não. Caso contrário, começa a descascar na região do queixo. (Como se fosse peeling, sabe?).

    Acho que é um investimento bacana sim!

    • Ju  05/11/2014 - 18h02

      Liu, muito bom saber, vou colocá-la na minha listinha!

  3. Millena Brandão  05/11/2014 - 18h16

    Ju que legal! tem uma escovinha naquele kit de limpeza facial que lhe falei, lembra!!
    Ju me diz por favor se o leave-in da boticário Ultra hidratante Monoi&argan, o antigo possui proteção térmica??? fui na loja e comprei mas nem observei que era o antigo :( :(

  4. Juliana Poloni Viana  05/11/2014 - 20h58

    Ju, tenho uma igual a sua da Belliz e a D-Clean. A D-Clean é maravilhosa, mas não posso abusar na minha pele, porque senão sensibiliza muito! Ela é super potente.

  5. Caroline  05/11/2014 - 23h51

    Oi Ju! Eu uso a clarisonic e não vivo sem !!!! Quando morava em Salvador usava 3 vezes na semana, agora que eu estou em Manaus passei a usar todos os dias por recomendação da dermato, pois o calor é de lascar!!!
    Bj

  6. Ricardo  06/11/2014 - 02h28

    Estou com três protetores térmicos e quero saber se são de reconstrução, nutriçao ou hidratação. Primeiro: aqua/water, isopropyl myristate, dimethicone, amodimethicone,niacinamide, saccharrum officinarum extract/ sugar cane extract, hydroxypropyl guar, hydrolyzed corn protein, hydrolyzed soy protein, hydrolyzed wheat protein, phenoxethanol, theobroma cacao seed butter/ cocoa seed butter,behentrimonium chloride,triethanolamine,trideceth-6, polyquaternium-4, limonene,camellia sinensis leaf extract, linalool,benzyl salicylate, benzyl alcohol, carbomer,pyrus malus extract/apple fruit extract,pyridoxine hci,potato starch modified, citric acid, cetrimonium choride, citronellol, butyphenyl methylpropional,citrus limon peel extract, hexyl cinnamal,parfum/fragrance. O segundo: aqua, dimethicone,cetyl alcohormendes2405 l, stearamidopropyl dimethylamine,stearyl alcohol, quaternium-18, benzyl alcohol, parfum,peg-2m,cetearyl alcohol,oleyl alcohol, hydroxyethycellu-lose, glyceryl stearate, citric acid, pollysorbate 60,butylphenyl methylpropional, edta,linalool, panthenol, panthenyl ethyl ether, hexyl cinnamal, limonene, benzyl salicylate, methylisothiazolinone, hydroxycitronellal,citronellol,alpha-isomethyl ionone, coumarinO terceiro:aqua/water,cyclomethicone and dimethiconol,propylene glycol,cetearyl cetearylalcohol, glycerin, zea mays stach/zea mays(corn) starch, cetrimonium chloride,phenoxyethanol, parfum/ fragrance, methylisothiazolinone,water/aqua and cyclodextrin and ethylhexyl triazone and coffea (coffe) arabica seed oil and isodecyl neopentanoate and ethylhexyl methoxycinnamate -film gloss- cyclomethicone and dimethiconol. Essa seria de hidratação?

  7. Daniela V.M. B.  06/11/2014 - 10h53

    Oi Ju, eu adorei a sua redondinha..tão linda..
    Eu tenho vontade de comprar para mim, quem usa fala que faz diferença… Essa sua será q encontro para vender on line???? Não sei se viu minha pergunta no post anterior, vocÊ comprou o aqua rich no ebay?? Qual vendedor se tiver isso por lá…Obrigada.
    Bjinhoss

  8. Ilka  07/11/2014 - 12h08

    Ju, vc é demais! Volta e meia lê meus pensamentos! Eu to doida pra comprar um aparelho desses, tenho um tempo pesquisando. Tô querendo comprar o Power Perfect Pore, ele faz 4 etapas, uma dessas é um sugador de cravos! Achei o aparelho incrivel. Vc conhece? Se sim, me diz o que vc acha dele, por favor. Bjão!

    • Ju  08/11/2014 - 09h39

      kkkkkkkkk tô trabalhando com bola de cristal algora Ilka! <3 rs Conheço não, mas vou pesquisar AGORAAAAA!

  9. Edilaine Freitas  06/05/2015 - 20h53

    Essa ja ta na minha listinha faz tempo,to louca pra ter uma dessas minha pele ta necessitando e como rsrsr amei o post bjo

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!