17.11.2014

Sombré Hair: O Novo Loiro!

Eu sempre gostei do ombré porque gosto dessa coisa de “degradê de cor”, da raiz mais escura que as pontas, só que achava que a transição poderia ser muito suave, já que o contraste muito grande nunca me agradou, sabe? E é justamente por isso que tô amando loucamente o sombré hair, que promete ser febre nas próximas estações!

O sombré hair é tipo um sombreado mesmo, um degradê mais suave que o ombré, com mechas que, via de regra, começam no topo do cabeça (inclusive na franja), bem perto da raiz,  o que garante um resultado mais natural e bonito.

sombré hair

Sombré Hair: funciona em qualquer tom de cabelo!

O legal é que vai bem em qualquer tom de cabelo e sempre favorece, afinal, “ilumina”  os fios, e isso funciona bem em cabelos pretos, vermelhos, castanhos e loiros de todos os tons.

É uma técnica simples de ser feita e que usa nuances diversas de uma mesma “família” de cor pra criar o efeito de “luz e sombra” sem marcar os fios, iluminando sutilmente do topo às pontas com mechas finas e intercaladas. Só que simples não é sinônimo de fácil, então procure um bom cabeleireiro pra conseguir o efeito desejado!

Uma coisa que percebi é que o efeito fica ainda mais bonito em cabelos que têm camadas ou algum nível de repicado, sabe? É como se a “transição” dos tons ficasse ainda mais suave, meio “invisível”, ficando ainda mais difícil identificar onde começa um tom e termina o outro.

E sabe o que mais me agradou? É que a técnica não requer manutenção constante como nas “luzes tradicionais” e, dependendo do cabelo e dos tons escolhidos, o retoque só precisará ser feito depois de 4 ou 6 meses, o que facilita demais a vida e dá tempo pra que o cabelo se recupere!

sombré hair

Sombré Hair: é mais fácil de manter!

Nesse meio tempo é essencial cuidar pra evitar o desbotamento, e aí vale lançar mão de produtos de proteção da cor, inclusive máscaras (dei sugestões nesse post aqui), protetor solar pra cabelos (falei disso nesse post aqui) e banhos de brilho com coloração “invisível”, que servem somente pra aumentar o brilho sem alterar o cor. Ainda não falei sobre esse banho de brilho aqui mas juro valendo que amanhã o post sai, tá?

E, com certeza, usarei essa técnica agora em dezembro porque o efeito é bonito demais, bem mais do que as luzes “normais”, e como dá pra “apagar a raiz” quando o cabelo for crescendo (expliquei isso nesse post aqui), acho que dá pra conseguir ficar bem mais tempo sem retocar. Meu cabelo agradece! Vai ficar legal, né gente? O que vocês acham? Aliás, o que acharam do sombré? Quero saber!

Ah, lá no álbum da Fan Page tem outras opções que tô usando pra me inspirar, quem quiser conferir é só clicar aqui!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
29 comentários
  1. Lara  17/11/2014 - 17h50

    Juh! Já te falei: pare de postar esses cabelos incríveeeeeis. O meu é mega ralinho e fino. Snif snif snif [chorando alto] hahahaha Xero :)

    • Ju  17/11/2014 - 17h56

      kkkkkkkkkkkkk Lari, é de lascar mesmo, é cada cabelo lindo que fico com água na boca! rsrs

  2. Viviane  17/11/2014 - 19h38

    Oi Ju!Sou leitora antiga do seu blog,mas nunca comentei nada por aqui(a tímida)kkkkk. Só que agora voltei a ser loira e estou me sentindo mais à vontade pra comentar.Queria te dizer que adoro seu blog e a forma como tu o conduz, c som sinceridade e coerência.Ah!só pra ti saber moro na cidade de Rio Grande(RS).Uma gaúcha apaixonada pelo Juro Valendo e por cabelos loiros!Sinta-se beijada :*

  3. Rafaelli  17/11/2014 - 20h40

    Amei, Ju! Eu to numa fase meio que vendo o que farei com meus cabelos, que tão sem luzes há quase 1 ano. Gosto muto de ser liora, mas gosto de deixar a raiz livre pra eu não ter aquela obrigação de retocar, sabe? queria fazer um degradê do loiro escuro (meu tom natural) ao platinadão! Será que o meu cabelo resiste? hahahahah

  4. Larissa Pacheco  18/11/2014 - 02h40

    Oi Ju! é a priemira vez que eu vejo o seu blog, e já estou suuuuper viciada! já estou aqui há horas, vendo vários posts, e mandandopara várias amigas! Amei! Virei fã! Vou acompanhar a partir de agora! Parabéns pelo o blog! Bjs!!

    • Ju  19/11/2014 - 09h45

      Lari, que bommmmmmmmmmmm que você “chegou”, fique a vontade porque a casa também é sua!
      Beijos

  5. Soninha  18/11/2014 - 08h29

    JU, vc é demoissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss !!!
    “Descobri” vc na net procurando ajuda para os cabelos da minha filha adolescente (cheio de progressivas, selagens, relaxamentos, etc).
    Tenho 46 anos e acredite meus cabelos são longos, volumosos, pretos e VIRGENS !!! A única coisa que passo 2 ou 3 vezes por ano é um tonalizante para dar brilho e cobrir meia dúzia de fios brancos. Então cuido deles tranquilamente com máscaras hidratantes e óleos vegetais (meus preferidos são côco, macadâmia e jojoba), mas estava em busca de informações mais precisas para os cuidados da minha menina que há anos virou escrava destas malditas progressivas. E é muito difícil fazer a cabeça de uma adolescente a respeito do assunto.
    Tô chocada com o seu conhecimento.
    Menina, vc é uma DOUTORA !!!
    Sabe TUDO !!! Deveria estar dando aulas, juro (desculpe o trocadilho)!
    Além de lindíssima, ainda é inteligentíssima !
    Li quase TODOS os seus posts (isso mesmo). Tô há uma semana direto no seu blog. Estou devorando tudo q vc postou.
    Fiz até um arquivo no word com todas as receitinhas q pretendo fazer no cabelo da minha (e no meu também, pois tratamento nunca é demais).
    Eu e minha filha fomos ontem a perfumaria comprar tudinho e algumas outras coisas compramos pela net. Agora é disciplina paciência e tratamento !!
    Meus parabéns pelo seu blog maravilhoso (pena não ter descoberto vc antes) e pelos seus textos muito bem escritos (claros, objetivos e de leitura leve e agradável).
    Obrigada pela sua generosidade de dividir todo seu conhecimento conosco.
    Um beijo linda e q Deus te abençoe muito !

  6. Marinea  18/11/2014 - 10h06

    Que coincidência! Quero fazer justamente assim no meu cabelo! Acho que o seu vai ficar lindo também!

    • Ju  19/11/2014 - 09h45

      Ma, fica sim, faz e me mostra!

  7. carla carvalho  18/11/2014 - 11h32

    ai Deus, grata por seu blog existir!!

  8. Adriana  18/11/2014 - 16h51

    Queria sugerir que vc fizesse um post sobre a nova cor de cabelo da Cleo Pires, que ta linda de morrer. ;D

  9. Carlla Mendes  18/11/2014 - 17h41

    Oi Ju!!! Caraca, sabe o que é babar nesses cabelos???!!!??!!! Eu sou morena jambo, da cor da Beyoncé, e tipo tô super querendo mudar o visu, mas aqui onde resido, os cabeleireiros não são muito renomados,pra não ser leviana, acho que já que moramos num interior, apesar de ser um interior super Hypado que é Canoa Quebrada, a cultura local não força os profissionais de salão à se reciclarem com o que há de mais TOP TOP no momento, e por isso fico na duvida se ponho ou não os meus fios nas mãos deles. Também ainda não desenvolvi um caso de BFF com nenhum,o que atrapalha né, já que meu cabelo é fininho, ralo,e naturalmente bem escuro na raiz virgem, e não mais virgem no comprimento. Enfim, quero muito usar uma técnica dessa, num tom que me favoreça, com um bom profissional e bons produtos na manutenção, mas até achar quem faça sem ter que ir pra capital, vou ficando aqui, desejando, amando cada foto e cada post seu. Amo as dicas. Ah, antes de terminar esta (carta, rsrsss) quero saber de ti, esses procedimentos quebram muito os fios? Como ja disse os meus são finos e ralos, inclusive to pra comprar pill food e começar a pgar pesado com as reconstruções… Bjs e posta logo o banho de brilho comcoloração invisível tá. SUCESSOOOOOO

  10. Larissa  18/11/2014 - 18h31

    Nossa!! Que liindos! Estou babando aqui, Ju! Tenho muita vontade de fazer, mas ao mesmo tempo fico sem coragem rsrs. Já fui loira por muito tempo, e eu adorava! Mas o cabelo resseca muito, e ultimamente ando meio sem paciência e grana pra cuidar rs. Mas um dia ainda eu crio coragem (quando começar a aparecer os brancos haha) e faço.

  11. Ingrid  18/11/2014 - 23h37

    Ju, vc conhece algum profissional bom em Salvador pra indicar? Me mudei faz pouco tempo pra cá, tentei fazer as luzes num salão que eu não conhecia mas não gostei do resultado =/

    • Ju  19/11/2014 - 09h38

      Ingrid, tem muitooooo tempo que saí daí, não tenho referências! :(

  12. Daniela V.M. B.  19/11/2014 - 14h15

    Lindo demais né?! Assim acho que ariscaria fazer de novo luzes… Cada cabelo mais lindooo que o outro…
    Bjos Ju.

  13. Vanessa  19/11/2014 - 17h31

    Oii Ju, encontrei seu blog por um acaso, fui pesquisar no google sobre cronograma capilar e cheguei até você! E simplesmente estou amando, todas as dicas, você explica super bem!
    Quero aprender muito pra ver se consigo melhorar esse meu cabelicho!
    Parabéns pelo Blog!!!!
    Beeijoo, já viciei! haha

  14. Angélica Rocha  25/11/2014 - 21h57

    Acabei de fazer o SOMBRÈ HAIR,pena que sou péssima com esse negócio de tecnologia rsrsrs… gostaria de por as fotos do antes e depois.
    ficou simplesmente MARAVILHOSO!!! daqui pra frente muita disposição pra tratar e manter bonito.
    BLONDHAIRTOP

    • Ju  30/11/2014 - 10h47

      Angelll, eu quero ver!

      • Angélica Rocha  01/12/2014 - 22h16

        Olá Ju,enviei uma foto pro seu email, espero que de certo, sou uma negação no quesito tecnologia rssrs.
        bjs.

  15. jennifer caroline  19/12/2014 - 16h36

    como faço pra meu cabelo ficar assim quero tira a cor preto dele…

  16. Érika  23/03/2015 - 00h10

    Meu sonho de cabelo Diva! Minha raiz não é muito escura! Ficaria tão show! O negócio é achar quem faça bem feito sabe! Mil bjs! Adoro vc! #MeuSonho! <3

  17. eliane oliveira  16/04/2015 - 15h22

    Oi linda!! Meu cabelo esta platinado,sou clara,olhos cor de mel.
    Tenho muitos fios brancos,snif,snif,rsrsrs,o platinado disfarça muito
    Mas enjoa,vc tem outra sugestao pra me ajudar? Desde ja agradeço,bjos

  18. Gabriela  17/04/2015 - 15h22

    Eu amei *-*
    Estava doida procurando algo pra fazer no cabelo e de repente me deparo com seu post <3
    Amei os da primeira foto rs
    beijos

  19. […] lembra muito o sombré hair que tanto amo (post aqui sobre ele), só que, pelo que li, ele faz um tipo de “descoloração” no cabelo todo, criando uma […]

  20. LIVIA  06/08/2015 - 13h15

    sem duvida , sombre hair a melhor tecnica de todos os tempos, lindo e efeito natural… amo demais. JA estou usando e curtindo muito.

  21. […] as pontas claras e fez sucesso por aqui, é o efeito degradê. Nesse sentido, gosto mais ainda do Sombré Hair, que faz uma transição de cores ainda mais suave, com mechas que começam bem perto da […]

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A esmaltação não é nova, mas é só pra contar pra vocês que já tem post no blog falando sobre a cor #trend do momento: #MillenialPink - vai lá conferir! ➡️Link na bio⬅️ #blogbellealmeida #unhadodia #postnovo #blogged
  • Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!

#obrigadasenhor🙏 #blessed #amooquefaco #mundodamoda #mundodamaquiagem_oficial #universodamaquiagem #maccosmetics #kryolan #marykay #batomnude #brushes #loveislove #blogger #pinterest #makeupartist #ppf #catharinehill #maquiadoradesucesso #briggitecalegari #jurovalendo #instaamigas2017
  • Ainda no tema
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo