01.12.2014

Cabelo Cresce 20 Cm em 30 Dias?

Tenho visto muita piada pronta na internet, e isso sem falar em indicações absurdas, como post dizendo que água sanitária funciona pra remover “tinta de cabelo” (remove mesmo… Remove a tinta, o cabelo e o couro cabeludo, viu? rs), mas fiquei surpresa com o bombardeio de cabelos que, supostamente,  vão do ombro à cintura em 30 dias. Sim, tem gente que diz que o cabelo cresce até 20 cm por mês, e tem mais gente ainda querendo saber como fazer o cabelo crescer em 1 semana!

Juro valendo!

Na verdade não me surpreende que as pessoas que usem isso  como “chamariz” pras suas redes sociais, porque quem tem boca fala o que quer, mas fico chocada com o excesso de boa-fé da maioria, porque, minha gente, sejamos sensatas, isso é impossível.

quantos centímetros o cabelo cresce por mês?

A média de crescimento capilar é de 1 cm por mês ( cerca de 0,37mm/dia), existindo relatos científicos de cabelos que cresceram até 2,6 cm por mês, mas isso é uma exceção, é raro, e esses cabelos eram virgens, sem nada de química.

Cabelo Cresce 20 Cm em 30 Dias?

O certo é que a velocidade de crescimento do cabelo é individual, depende do seu tipo de cabelo, do seu metabolismo, da sua alimentação e dos cuidados que você tem, mas, independente disso, não existe a possibilidade de um cabelo crescer 20 cm em um mês e quem disser o contrário está mentindo, é simples assim.

Quanto melhor for a sua alimentação, mais o o cabelo vai crescer, porque ele terá “força” pra isso. Quanto mais você cuidar dos fios, mais eles vão crescer, porque cabelo detonado não tem força pra “alongar”. O uso de produtos que estimulem a circulação local também vai ajudar, assim como o cuidado com a produção de sebo na raiz (sim, isso também influencia!), mas nada disso, nada, vai fazer com que o cabelo cresça mais do que o limite possível.

Suplementos ajudam no crescimento capilar

O uso de suplementos pode ajudar? Claro, mas em casos pontuais, porque eles vão suprir determinadas deficiências do organismo, e justamente por isso não são eficazes em todos os casos, como já expliquei nesse post aqui.

Meu cabelo, por exemplo, cresce bem rápido, mas eu tomo Pill Food há quase 8 anos (com pausas a cada 3 meses). Ou seja, embora minha alimentação seja carente em vitaminas e minerais (porque eu tenho paladar infantil e adoro uma besteira!), o suplemento vai compensar, dando ao cabelo o que ele precisa pra ficar mais forte e, consequentemente, crescer mais rápido.

Cabelo Cresce 20 Cm em 30 Dias?

Nenhum Cabelo Cresce tanto em 30 dias!

Da mesma forma, vejo muita gente dizendo que o produto A ou B é mágico pra fazer o cabelo crescer, e na verdade eles ajudam não porque têm algum poder de influencia na velocidade de crescimento do cabelo, mas porque tratam, e quanto mais tratado mais saudável o cabelo fica, e estando saudável ele fica mais forte, quebra menos e cresce mais

Portanto, se você quer que o seu cabelo cresça mais rápido, cuide da sua alimentação e da saúde do seu cabelo, não tem segredo, mas não esqueça do “limite do possível”, porque existe um limite máximo de crescimento e nada, absolutamente nada, vai fazer o seu cabelo crescer mais que isso.

Tem um post bem legal aqui com 10 mandamentos pra que o cabelo cresça mais rápido, e lá explico tudinho que funciona ou não, é só clicar aqui, e também contei em vídeo o que uso pro cabelo crescer rápido:

Beijos, Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
80 comentários
  1. Suzana Caine  01/12/2014 - 23h25

    Francamente isso é muito falta do que fazer isso sim, meu cabelo deve crescer uns 2 cm por mês porque cresce rápido e isso varia de pessoa pra pessoa, e sempre me perguntam o que uso porque realmente cresce e minha cabeleireira que a mesma faz 7 anos diz que são os cuidados nada exagerados que eu tenho com meus cachinhos. Hidratação e suas receitinhas é claro mudaram minha vida e dos meus cachos…

    • Ju  02/12/2014 - 09h05

      Su, pois é, aí ficam criando ilusões, uma coisa completamente sem nexo, afe…

  2. Renata Assis  02/12/2014 - 08h48

    Oi Jú, vc já ouviu falar do método da Inversão Capilar, q faz o cabelo crescer mais de 1cm por mês?

    • Ju  02/12/2014 - 09h05

      Já sim Re!

      • Reeh  07/08/2015 - 18h53

        Ju, você acha que a inversão capilar durante 7 dias faz o cabelo crescer mesmo mais de 1cm por mês, por que a promessa eh de um crescimento visivel em 7 dias.

        beeeijos

  3. simone andrea pinheiro santos  02/12/2014 - 10h11

    só pode ser mentira mesmo hahahhaha crescer 20cm por mês??????? só se for aplique ;)
    ainda bem que temos vc Ju p/ esclarecer tanto besteirol

  4. Jade  02/12/2014 - 11h00

    Realmente Jú isso aí é tudo mentira,eu por exemplo até meus 15 anos tinha o cabelo enorme até que um dia resolvi cortar no pescoço,nossa depois disso nunca mais quis crescer…Mais aí conheci você e seu lindo blog e comecei a entender o meu cabelo do que ele precisava,hoje meu cabelo está mais da metade das costas e muito bem hidratado recebo direto vários elogios do meu cabelo graças a você.
    Ah Ju a única coisa que eu sei que acelera muito o crescimento do cabelo é o tônico TRICOFORT conhece? Então ele sim eu sei que ajuda pois conheço várias pessoas que já usaram e dá resultado rápido tem um preço muito bom e e tem em qualquer farmácia,já usei no meu pra queda e no primeiro uso já dá resultado o problema dele é o cheiro que é muito ruim por isso me dá preguiça de usar.

    • Ju  03/12/2014 - 10h57

      Jade, o povo gostaaaaa de criar ilusões, né? Aff
      Já me falaram dele mas não achei aqui!
      Vou tentar achar nas férias, bem lembrado!
      Beijos

  5. Aline  02/12/2014 - 11h28

    Oi Ju, tudo bem? Ju vc disse q toma o pill food a 8 anos com o intervalo de 3 meses, gostaria de saber pq é necessário esse intervalo? Já tomo ha algum tempo e não fiz nenhum intervalo, isso faz mal? Essa pausa é necessária ou posso tomar sem pausa? Bjs Ju.

    • Ju  03/12/2014 - 10h55

      Liu, como tomo há muito tempo gosto de dar esse intervalo pro organismo não ficar sobrecarregado, sabe? Parece besteira mas tem funcionado bem assim!

  6. silvia de abreu sousa  02/12/2014 - 13h36

    Ju, hj acordei lembrando do seu blog isso porque queria te perguntar se vc acha arriscado eu fazer uma progressiva só na raiz do cabelo uma vez que tive uma grande queda de cabelo e agora os fios novos estão uma coisa de louco. Meu cabelo estava abaixo dos ombros foi quando tive a ideia de tirar as pontas e o bendito profissional me convenceu de tirar um pouco mais e acredite, passou a tesoura deixando meu cabelo curto e todo desfiado uma coisa horrivel, quase morri de chorar foi agora em novembro.meu cabelo não tem quimica nenhuma e é levemente ondulado,o corte deiou ele totalmente armado.

  7. Amanda  02/12/2014 - 17h14

    Só tem uma coisa que faz os fios cresceram 20cm (ou mto mais) no mes: MEGA HAIR! kkkkkkkk

  8. Júlia Corrêa  02/12/2014 - 17h47

    Oi Jú, queria saber o que acha da QOD, uma progressiva sem formol, que esta bombando na net, poderia fazer o raio x dela pra gente?
    Bjus amo seu blog.

    • Ju  03/12/2014 - 10h51

      Julia, teria que ver a composição!
      Que bommmm saber disso! :) <3

  9. Camila Carneiro  03/12/2014 - 02h36

    Menina sera possível que nao vou conseguir parar de ler esse blog ? Quando penso que vou terminar aparece mais um tema interessante no “nesse poste aqui” hiahia
    Parabéns pelo trabalho, é lindo, da gosto de ver .. Ainda mais que sou louqinha por esses assuntos de cabelo :D
    Abraço grande Ju e obrigado pelas dicas!

    • Ju  03/12/2014 - 10h48

      kkkkk Ô vício bom Mila, eu acho! rs
      Obrigada viu? Fico muito feliz em saber que estás gostando! <3 Beijos

  10. Ester  03/12/2014 - 08h47

    Sigo várias páginas no face sobre cabelos e toda vez que uma menina aparece falando que o cabelo cresceu horrores em poucos dias fico indignada, e o pior elas não aceitam qualquer contestação sobre esses absurdos… Cômico se não fosse trágico e desonesto.
    Aproveito para dizer que amo seu blog e não consigo terminar meu dia sem entrar e ver suas postagens, acompanho a dois anos e nunca tive a oportunidade de comentar. Bjsss

    • Ju  03/12/2014 - 10h44

      Ester, isso é lamentável, e é uma pena que as pessoas façam isso, porque elas podem até chamar a atenção, mas perdem credibilidade, né?
      Ai, que bommmmm saber disso, fico feliz! :) Beijos

  11. bruna  03/12/2014 - 09h22

    Juuuu me ajuda rs vou retocar minhas mechas agora dia 14/12 e estou fazendo un intensivo de reconstrução, comprei o CPR mais não sei se faço antes, depois ou antes e depois? beeeijos e amo o blog que sempre me ajuda

    • Ju  03/12/2014 - 10h39

      Bru, deixa ele pra depois porque ele amolece bem a fibra, é bemmm legal!

  12. Suellen  03/12/2014 - 10h01

    Sério, obrigada por falar isso! Como tem gente maluca que faz receitas malucas não é mesmo? Mas o pior é que eles postam essas mentiras, especialmente no Instagram, só pra chamar seguidores, e eu tenho achado isso tudo um saco! Além de que tem gente que acredita né.. Maior perigo!

    • Ju  03/12/2014 - 10h38

      Exatamente isso Su, exatamente…

  13. marcela donatelli  04/12/2014 - 18h37

    cara, quase fiz xixi na calça com esse 20cm em trinta dias…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk será que alguém crê nisso? Aquele produto pra crescer da lee sttaford realmente faz teu cabelo crescer uns 2,5 se vc usar corretamente – (sete lavagens consecutivas com ele, mais uma vez por semana depois deste período, mas acho que usei mais).. enfim meu cabelo cresceu mto, o triste é que o produto acabou. Agora esse negócio de tomar remédio de cavalo, água sanitária, gente que engraçado. Pessoal é doido. Tanto cosmético hoje em dia pra isso. é bom divulgar abraço

    • Ju  04/12/2014 - 20h53

      Ma, pois hoje não acharam o que inventar e publicaram no insta uma “fórmula” pro cabelo crescer 10 cm por semana, tipo milagre de natal! kkk

  14. Valdirene  04/12/2014 - 18h53

    Oi, Ju. Sera que aquele produto que passa na TV, chamado de TIO NATCHO CLAREADOR O REI DA GELEIA REAL fuciona mesmo, como a propaganda diz??

  15. Mariane  07/12/2014 - 22h48

    Oi Ju, também tomo Pill food tem uns dois anos, mas não dou pausa. Essa pausa que vc dá a cada 3 meses é de quanto tempo? Beijos

  16. Rafhaela Dias Gonzaga Silva  26/03/2015 - 22h56

    Me ajuda a crescer mas rapido meu cabelo ?

  17. Gaby  05/04/2015 - 12h01

    Oi Ju, fiz o método de inversão capilar, e fiquei surpresa. Cresceu 1 cm, em sete dias. De forma natural e saudável apenas estimulando a circulação…

  18. Uêdna Reis  15/04/2015 - 16h45

    Fico pasma é com a inocência das pessoas, no mundo de hoje, ainda acreditam em tudo que leem. E o pior, isso acontece com quem não lê de verdade, tem preguiça de buscar informações sérias. Meu cabelo cresce muito, mas é genética mesmo (ou Deus na vida kkkk), minha mãe e minha irmã também tem um crescimento acima da média. Já medi em dois meses, quase 5 cm de crescimento mas sempre é assim comigo e eu não faço nada de mais, alias faço de menos, kkkkkkkkkkk.

  19. Luciana Lopes  15/04/2015 - 17h02

    OXIIII MUIE TU É ARRETADA DEMAIS ADOOOROOOO
    BJSSSSSS

  20. adiane  16/04/2015 - 17h26

    Amei algumas dessas dicas ja tinha aprendido outras aprendir aqui com vc nunca tinha assistido video seu foi o primeiro e amei e qnt a questão de falar rápido pode falar entendo tudo kk tmb penso rápido leio rápido e escrevo rápido kk gostei do seu jeito alegre extrovertido inteligente de falar com o seu publico Parabéns

  21. Mallu  19/04/2015 - 12h11

    Oi Ju td bem? Estou tomando o Prosana (1cp após o café da manhã), usando o shampoo de cavalo da Equiline, faço a inversão capilar 1 vez ao mês e alternando o creme de massagem da Lee Stafford (Treatment for Hair) com o Hair Fertilizer da (ORS). Faço esse tratamento desde dezembro/2014, e estou gostando do resultado, o que vc acha?

  22. ivone de oliveira freitas  27/04/2015 - 14h34

    olá, eu tenho alopécia difusa meu cabelo é fraco , fui ao cabeleleiro e ele cortou meu cabelo muito feio , ficou pior do que estava , por favor me ajude o que faço pra ele crescer?!

  23. Giuliane Barbosa  02/05/2015 - 14h44

    Oii.. tudo bem ? estava lendo seu post.. e adorei!!! meu cabelo a uns 3 anos atrás era impecável. e liso natural. preto e tudo mais. porém resolvi fazer umas luses vermelhas.. e depois mudei pro lilas.. enfim fiz diversas cores. e isso fez com que danificasse muito meus fios. depois de um tempo fiz uma escova marroquina da EXXA MARROQUINA muito boa porém nunca mais o meu cabelo voltou a ser o que era antes. cortei abaixo do ombro e ate hoje.. demora muito pra crescer. :(

    • Vanessa  31/07/2015 - 20h08

      Olha. Passei pela mesma coisa… tinha o cabelo liso porém com ondas e frizz e pretinho. Mas quando eu era pequena vendi o cabelao. Em 2010 comecou a bobagem. descolori. Mas minha genética eh otima. Pintei. Mas secou. Com o tempo as pontas ficaram amareladas. Dps resolvi pintar de roxo por cima da cor. Dpois descolori com e pintei de roxo com anilina e fui trocando e descolorindo. Ate q um dia me obrigaram a passar um preto.Nao teve jeito. A sorte que so pintei da altura do queixo pra baixo. E toda essa parte eu fui tirando. Ate que eu tive aue cortar de uma vez. Mas pintei de novo com tinta comum. Só que meu cabelo cresce muito. Mais que 2,6 cm por mês. Ja tem dois anos que nao ffaço quase nada. Isso porque pintei com Ollia e estava curto. Esta voltando ao natural so q eh chato. Mas nao volta cem por cento . Hidrate muito. Mas liso de novo. nunca mais..

  24. Giovanna Durigan  24/05/2015 - 21h39

    Ju, eu tomo IMECAP HAIR, ele faz com que meu cabelo cresça mais rapido? E o Innéov, Pantogar… Essas coisas, funcionam? Beijoos

  25. thainara  28/05/2015 - 19h41

    qpra creser 15 centimetros demora quanto tempo ???

  26. thainara  28/05/2015 - 19h42

    qpra creser 15 centimetros demora quanto tempo ??
    e sem loucura kkkkkkkkkk

  27. Angella Siivah  07/07/2015 - 12h24

    Ju…. é possivel Acabar com Os Frizz Dos cabelos??Chapinha acaba o Cabelo??

  28. gisele  11/07/2015 - 12h48

    Oi..! ju,esse oleo que eles falam ,bepantol,sera que e verdade.? sera que e bom para o crescimento do cabelo.?

  29. Marina carmona  17/07/2015 - 18h51

    Oi ju , eu procurei na internet com quantos dias cresce o cabelo , ai eu vi seu blog e vi seu vídeo e adorei as suas dicas e vou seguir . Amei bjs !

  30. Mirna  28/08/2015 - 10h09

    oii ju, meu nome é mirna eu tenho 11 e quero que meu cabelo cresça bem forte eu cortei ele no pescoço desfiado e eu queria saber se o shampo bomba funciona mesmo ou é mito bjs!

  31. Rhanna  04/09/2015 - 12h03

    Oi Ju, estou lendo pela primeira vez este blog, e simplismente amei! Parabens, você é de mais.
    Bom, eu estou fazendo transição capilar, já cansei da quimica, graças a Deus nunca quebrei meu cabelo, nem tive problemas com a quimica que uso desdr meus 9 anos, hoke tenho 16.
    Olha eu uao um metodo muito legal e nao é muito cato, é uma idrataçao com Algas Marinhas, ele ajuda meu cabelo crescer bastante, no salão em que eu vou custa 80 reais. Tambem depende do tamanho do cabelo.
    Mais uma super dica é, não fiqurm ansiosa para o cabelo creacer mais rapido, porque é o cerebro que controla nosso corpo, e a ansiedade nao ajuda muito, falo por experiência própria.
    Obrigada

    Att,

    Rhanna Carine

    Beijos!

  32. gleides  07/09/2015 - 18h36

    oi ju isso da forma que vc fala parece que funciona mas se nao funciona e danifica o couro cabeludo..

  33. marilane  08/09/2015 - 09h16

    Eu não consigo mais fica com o cabelo pequeno eu queria que ele crescesse pelos menos 30 cm até o final do ano. .Têm como vc me ajuda aline depois q minha tia cortou meu cabelo nao cresceu até hoje como antes

  34. Mara  08/09/2015 - 19h26

    Jú qual é mesmo o nome da mascara?

  35. Audrey  15/09/2015 - 10h17

    Meu cabelo cresce 3 cm por mês. Sou uma aberração por causa disso? Hahaha se quiser tem como eu provar.

    • Ju  20/09/2015 - 11h32

      kkk Você é uma sortudaaaaaaa! O meu cresce muito também, mas são exceções, e existe um limite do possível, porque, por exemplo, não tem como um cabelo crescer 5 cm numa semana como já vi em um monte de posts, isso é enganação, é irreal!

  36. sophia  29/09/2015 - 16h44

    Claro que e verdade! pode nao ser 20cm mas mais de 2,3 sim… Meu cabelo vem crescendo 1cm por dia com cafe…. o cafe ta mudando meu cabelo e minha autoestima… <3 quer ser rapunzel usa cafe querida ;*

  37. Karina  23/10/2015 - 22h39

    Ju, te enviei imbox um link da fórmula que a Piovani postou hoje vive viu? Bjs

  38. Isabem  28/11/2015 - 23h22

    Oi boa noite meu cabelo estava grande e bonito minhas amigas cortou o cabelo e FC falando corta cabelo crece e cabelo grade invrlhece me deu uma doida e cortei meu cabelo e agora yo triste já chorei de raiva o cara acabou com meu cabelo e deixou torto sei lá o que Ele queria fz será que eu tomar este remédio aí que VC falou vai crescer meus cabelos estou depressiva de raiva parece que to sonhando sabe bjs

  39. Vancleyde menias Carvalho  14/12/2015 - 14h15

    Meu cabelo demora muito pra crescer. Já tem dois anos que deve ter crescido alguns sentimentos.. Mas parece que está no mesmo comprimento.

  40. kauany  09/01/2016 - 12h15

    o meu cresce rapido!!!!

  41. kauany  09/01/2016 - 12h17

    gostei do tratamento é muito bom!!

  42. Larissa  11/01/2016 - 15h15

    Oii Jú boa tarde
    Mim fala um produto bom pra crescer o cabelo?Souu Mt grata por sua resposta

  43. Bianca  08/02/2016 - 01h08

    Ju vc é linda e vou usar suas dicas BJ <3

  44. Luana  07/03/2016 - 14h08

    ja fiz de tudo e nao conseguir fazer ele creser ! kk , vou tentar essas dicas ! espero que cresça !

  45. Alice carla do nascimento  30/03/2016 - 16h42

    Eu uso o cresce pelo eo muttrat e muito bom pra crescer cabelo

  46. manoela bentes  21/05/2016 - 22h19

    Amei isso é vdd muito bom

  47. Alessandra Malvestiti  09/06/2016 - 14h51

    Oi, Jú!
    Eu simplesmente cai numa dessas lorotas q prometem aquele crescimento absurdo q todas nós desejamos.
    Vi tantos depoimentos de meninas q disseram q em 30 dias o cabelo cresceu mais de 2cm, que resolvi comprar o produto pra testar. O nome desse produto q todas dizem q faz milagres se chama LUMINUS HAIR.
    Comprei na esperando q meu cabelo fosse crescer horrores e fiquei cheia de expectativas.
    Pois bem, usei o produto durante os 30 dias…aí veio a grande decpção, o meu cabelo não cresceu conforme o produto promete.
    Pq nas redes sociais é um enchurrada de depoimentos positivos. Mas, na verdade não era nada daquilo.
    Então resolvi dar o meu depoimento nas redes sociais da Luminus Hair contando a minha experiência q foi decepcionante.
    A Luminus Hair simplesmente me bloqueou em todas as suas redes sociais para que eu não pudesse mais dar o meu depoimento, que no caso, foi negativo.
    Pq o que na realidade, o que interessam a eles, são os depoimentos positivos para q vendam mais produtos.
    Enfim, o produto tem um valor bem salgado para não cumprir o que promete.
    Custou 119,90 + frete da região , por 30 cápsulas do produto.
    Conclusão: não valeu o investimento e joguei o meu dinheiro no lixo.

  48. Genoveva  22/06/2016 - 16h21

    Olã quero ajuda p.favor meu cabelo a frente não ta crescer…posso fazer que cabelo crescer rapido

  49. Ge  26/06/2016 - 14h47

    Oi ju queria saber se o monovin ajuda?

  50. Mikaelle monteiro  11/07/2016 - 20h25

    Nossa….. tem coisass aii q eu nao sabia… nao fazia a minima

  51. Noeme  28/09/2016 - 22h18

    Quero segredo acabar rugas

  52. Raquel  29/09/2016 - 18h52

    Oi, 20 cm concordo que é exagero mais se vc usar 2 vezes na semana o shampoo com 250 ml misturado com 3 colheres de café, no meu caso e no da minha amiga cresceu 3 cm em 15 dias, so que a desvantagem do shampoo de café resseca um pouco e é bom hidratar com um bom creme de hidratação

  53. Alexandra  08/10/2016 - 16h09

    Adorei tudo que vi.

  54. marina  29/10/2016 - 17h45

    Entendi então depende da pessoa OK
    B-)

  55. Alessandra  25/11/2016 - 11h36

    Ju, sabe se as massagens com o ovo e com oleo vegetal como tem em alguns vídeos faz o cabelo crescer em uma noite? Bjs

  56. Ana alves  18/12/2016 - 20h16

    fuciona?

  57. Leide  14/01/2017 - 19h23

    Juh,meu cabelo chega a crescer 4 cm por mês e eu não tomo suplementação ,nada. Ele tem um crescimento maravilhoso,mas é meio fraquinho rsrs

  58. Joyce  23/02/2017 - 16h30

    Eu preciso que meu cabelo cresça,eu perdi metade do meu cabelo e eu preciso que ele cresça. Me ajuda Ju!

  59. Alessandra  28/02/2017 - 00h24

    Jú, meu cabelo era enorme, com 15 anos resolvi corta com uma menina, só que depois dela meu cabelo não tá tendo o mesmo desenvolvimento como antes, me ajuda por favor?!

  60. Sandra lopes  15/03/2017 - 09h14

    Meu cabelo cresce ate o ombro depois ele quebra eu nunca tive um cabelo grande nao sei o que fazer pois gostaria que meus cabelo realmente cresce cê. O Que faço?

  61. Nailane  01/09/2017 - 15h56

    Ola, vi uma menina dizendo que o cabelo dela cresceu 4 centimentro em 15 dia isso é possivel?

  62. Elaine  29/08/2020 - 21h41

    Oi cortei meu cabelo a 6 anos e creseu só 3 centimensos isso é normal?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!