05.01.2015

Em 2015 Seja Mais, Queira Mais, Faça Mais!

Pensei com muito cuidado em tudo o que eu  queria falar com vocês no primeiro dia do ano, porque  ainda acredito no poder da palavra, no quanto ela pode impulsionar, emocionar, transformar, curar e fazer “mágica” nas nossas vidas.

Rabisquei esse post algumas vezes, apaguei muitas outras, deixei pra lá e na madrugada de ontem acordei com ele pronto na cabeça… Vamos lá!

tumblr_lapm0h5NMb1qcbra0o1_500_large (1)

Todo dia 31 de dezembro a gente deseja que os próximos 365 dias sejam incríveis, mas poucas são as vezes em que a gente se levanta e faz a coisa acontecer, e sem isso, sinto muito, nada funciona. Portanto, não espere que a vida te traga o que você tanto quer, levante e vá buscar, nem que seja na marra, mas vá e faça acontecer.

Pare de esperar dos outros, quem faz sua vida é você, e é só você quem pode escrever a história que você quer viver. E viva, apesar de tudo, acima de tudo.

Não, não acredite em limites, eles não existem. Não se planeje em torno disso. Você pode tudo, você pode mais, é só dar o primeiro passo.

Não se acomode com nada ou ninguém que não te faça feliz. Tire da sua vida o que não te dê alegria e um motivo pra sorrir. Tire mesmo, sem dó nem piedade.

2015

Se cerque de pessoas que te impulsionem, que te coloquem pra cima, que celebrem a pessoa fabulosa que, tenho certeza, você é.

Não entre nem absorva os problemas alheios. Deixe pra trás tudo o que te fez mal. Pare de se preocupar com coisas pequenas. Pare de jogar seu tempo e sua vida fora. Ao invés disso, abra os braços pra vida e vá viver!

Celebre, todos os dias, o fato de estar aqui. Essa é uma oportunidade sagrada, é a dádiva de criar a vida que a sua alma deseja há, quem sabe, tantas e tantas eras.

Não perca essa chance, não desvie a sua atenção. Aproveite e seja melhor, faça melhor, sonhe cada vez mais, corra atrás e tenha uma vida extraordinária.

Começou errando? Isso não importa. Só o que existe é o agora, o que passou não existe mais, são bolhas de sabão que estouraram lá atrás. Passou, acabou. E no agora você pode ser quem quiser, pode fazer o que quiser, é só começar.

soprando-alegria

E pra começar, comece perdoando, mas perdoe principalmente a si mesmo pra que sua vida possa, finalmente, andar. E peça perdão, no seu coração, a todas as pessoas que você já fez mal.

Sim, todos nós cometemos erros, grandes e pequenos, e faz parte do jogo. Estamos aqui pra viver, e isso inclui errar e aprender. Só que esses erros não definem quem você é, então não se prenda a eles, mas não os repita.

Alguém te machucou? Siga em frente. O que os outros fazem contra você não é problema seu, é o karma deles, mas como você reage a isso é responsabilidade sua. Não dê a outra pessoa, seja ela quem for, o poder de moldar as suas reações, o poder de estragar os seus dias.

Acabou, passou, pronto, não pense mais nisso, se ocupe de você, da vida incrível que você pode (e vai, eu sei!) construir. É pra isso que você está aqui.

Pare de se cobrar, pare de se julgar, pare de se comparar. Você é único, é perfeito como é. Tá vendo o respeito que a vida tem por você? No meio de milhões de possibilidades ela escolheu criar você, justo você! E sabe porquê? Porque você é feito do divino, é um pedaço desse universo extraordinário, do Deus que existe no coração de cada um de nós.

tumblr_lymxyuG7GF1r14ytno1_500

Honre, honre o sagrado em todos os teus atos, em teus pensamentos e em teu coração.

Não aponte o dedo nem julgue os erros alheios, você não pode saber o que faria se vivesse aquela vida, se estivesse naquela situação. Abençoe, de todo coração, a todas as pessoas e só deseje o melhor, principalmente nas piores situações.

Não se limite a apenas acreditar no seu Deus (ou Deuses). Saiba e sinta o seu Deus no seu coração, em cada passo dado, e vive em comunhão com ele. Sim, você é parte dEle, do que te criou e te sustenta.

Sorria, sorria muito, um riso que vem da alma, porque essa é a maior prece de agradecimento a esse universo absolutamente maravilhoso que te mantém aqui.

Ouça a música da vida e dance no mesmo ritmo. Confia, confia na força da vida e tenha certeza de que todas as forças do bem estão se movimentando por você.

Queira muito, queira mais e não tenha medo nem vergonha de pedir. Já viu o tamanho desse mundo? Já notou quantas milhões de coisas maravilhosas existem aqui? Por aí a gente vê que o universo gosta de abundância. Ele oferece isso a você.

tumblr_inline_na944dWV2I1sm4irk

Sonhe, acredite em seus sonhos, deseje muito e não se contente com o que é pouco pra você. Não se contente com migalhas, você não foi feito pra isso.

Sim, esse mundo é todo seu. E é por isso que eu desejo que em cada dia desse ano (e do resto da sua vida) você seja mais, queira mais, faça mais. Só depende de você!

Que seu 2015 seja muito maior e melhor do que você sonhou… Essa é a minha “prece” pra cada uma de vocês!

Beijos

Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
51 comentários
  1. Karina Schmitt Rodrigues  05/01/2015 - 20h29

    “E pra começar, comece perdoando, mas perdoe principalmente a si mesmo pra que sua vida possa, finalmente, andar. E peça perdão, no seu coração, a todas as pessoas que você já fez mal.
    Sim, todos nós cometemos erros, grandes e pequenos, e faz parte do jogo. Estamos aqui pra viver, e isso inclui errar e aprender. Só que esses erros não definem quem você é, então não se prenda a eles, mas não os repita.”

    Era tudo que eu precisava “ler” ou escutar de alguém Ju… Obrigada!
    Feliz 2015 pra ti tbm.

    • Ju  05/01/2015 - 20h57

      <3 <3 <3
      A gente erra e passa a vida se punindo né Kari? Tem que dar um fim nisso!

  2. Paloma  05/01/2015 - 20h49

    ola!
    na minha incansável busca pelo novo encontrei seu blog hj
    e me perdi nos seus posts quando me dei conta já tinha passando horas e eu aqui rsrs…, Parabéns principalmente por este que estou comentando e inspirador e me fez realmente ter vontade de levanda a bunda da cadeira e ir atrás do que me faz feliz …. bjss

    • Ju  05/01/2015 - 20h59

      Oi Pa, tudo bom?
      Eita coisa boa! rs
      Seja muito bem-vinda, viu? ;)

  3. Monise  05/01/2015 - 20h55

    e que assim seja!

  4. Fernanda Forgiarini  05/01/2015 - 20h59

    Ainnnnn Juuuuu que LINDOOO, tava precisando ler isso tudoooo que escreveste.
    Obrigada LINDA, QUE 2015 SEJA O ANO!
    s2

    • Ju  05/01/2015 - 21h03

      <3 <3 <3 Seráaaa!

  5. Patricia Oliveira  05/01/2015 - 22h10

    Ju,o texto está simplesmente incrivel e tenho certeza que é tudo o que eu precisava ler nesse comecinho de ano.Quero fazer de 2015 o ANO da minha vida.Valeu,bjosssss.

    • Ju  06/01/2015 - 08h47

      Paty, um ano incrível pra você! <3

  6. Carol  06/01/2015 - 00h10

    Oi Ju!!! Só hj voltei a ativa na net e já estou horas lendo alguns posts e me deparo com esse maravilhoso! Que ânimo! Quanto bem vc nos tem feito por aqui!
    Queria poder te dar um abraço em forma de agradecimento. Meu muito obrigada pelas palavras, dicas, força, alegria, diversão e tudo mais. Obrigada! <3
    Sei que não é muito, mas acho que quando a energia que a gente quer passar é boa, já é algo. Você tem feito muito bem para mim e acredito que para mais um monte de gente! Beijos!!!

    • Ju  06/01/2015 - 08h57

      Rol, é muito sim, tenha certeza disso… E MUITO obrigada pelo carinho, viu? Que o seu ano seja absurdamente maravilhoso! <3

  7. Audrey  06/01/2015 - 07h07

    Nossa, que lindo, Ju! Adorei o texto. Vou guardar p/ ler sempre que necessário, pois é um chacoalhão (no bom sentido) na nossa alma!
    Feliz 2015 p/ vc! Que seu ano seja magnífico! Bjos.

    • Ju  06/01/2015 - 08h46

      Audrey, que bom que você gostou! Como foi de “virada”? Um 2015 MARAVILHOSO pra você, viu? <3

      • Audrey  06/01/2015 - 11h34

        Fui bem de virada, Ju! Passei com uma prima e o filhinho dela na praia. Bom que deu pra descansar a cabeça um pouquinho né? :)

      • Ju  06/01/2015 - 15h36

        Que bom Audrey!
        Com certeza, descansa mesmo!
        <3

  8. FERNANDA  06/01/2015 - 08h35

    Ju, parabéns! Você tem um dom lindo. O dom da palavra. E como disseste, a palavra tem um poder transformador. Obrigada pelas coisas boas que você nos proporciona todos os dias. Que 2015 seja surpreendente e lindo para todos nós.
    Sinta-se abraçada.
    Nanda

    • Ju  06/01/2015 - 09h02

      Nanda, linda, obrigada! <3
      Obrigada por seu carinho, viu? É importante pra mim!
      E que seu 2015 seja assombroso de tão bom!
      Beijos

  9. Jacqueline Schultz  06/01/2015 - 09h11

    Como sempre, a Ju arrasando né! Adorei seu texto!!! Belas palavras.
    Muitas vezes a gente precisa que alguém nos fale (ou escreva) certas coisas, que mesmo já sabendo o que é o certo, não o faz!
    Ju, que 2015 seja maravilhoso pra vc!! Que Deus continue te iluminando e te abençoando. Que Ele possibilite que nossos laços sejam cada vez mais forte!! Obrigada por tudo, linda. Tenha certeza que suas palavras, seus posts, suas ações ajudam muita gente, inclusive eu.
    Beijos

    • Ju  06/01/2015 - 09h48

      Jac que bom que você gostou! <3
      Verdade, a gente sabe das coisas, mas na agonia do dia a dia, a gente esquece...
      Fico muitoooooo feliz em ler isso Jac, muito mesmo! Que seu ano seja maravilhoso, que conquistes tudo o que deseja!
      Beijos <3

  10. Maiara  06/01/2015 - 09h17

    Olá Ju! Tem pouco tempo que acompanho o seu blog, mas estou adorando (e praticando rsrs) suas dicas!!! Amo seus textos, super me identifico!
    Muito obrigada pela dedicação à nós! Você é ótima!!
    Um magnífico 2015 e tantos outros anos que terás!! Que cada vez seja melhor!! Beijos

    • Ju  06/01/2015 - 09h47

      Oi Mai!
      Que bom saber disso, fico feliz MESMO! :)
      Amém, e que esse 2015 te surpreenda da melhor forma possível! <3
      Beijos

      • Mai  07/01/2015 - 14h12

        =D <3

  11. suellen cristina  06/01/2015 - 09h23

    Que palavras lindas ju,me tocou no fundo da alma,estava precisando de palavras assim,para mudar algumas atitudes que mesmo sendo erradas continuo fazendo.vou guarda esse texto com carinho para lembrar sempre como eu quero que seja 2015.beijos grandao.

  12. Juliana  06/01/2015 - 09h29

    Jú obrigado pela mensagem linda ! imprimi e vou ler sempre para não deixar a peteca cair em 2015 e fazer que seja diferente, muitos beijos e novamente obrigado !

    • Ju  06/01/2015 - 09h45

      <3 Eu que agradeço Ju!

  13. Jaque  06/01/2015 - 10h52

    Que lindo seu texto Juh! Me lembra muito como eu penso agora em relação a julgamentos e respeito! Convivendo com várias culturas pude ver quantas realidades diferentes existem nesse mundo! Cada um carrega consigo pensamentos do meio onde vive e quem sou eu pra dizer quem tá certo ou errado. Que Deus nos abençoe e dê sabedoria divina para pensarmos e conduzirmos nossa vida no melhor caminho!!!

    • Ju  06/01/2015 - 15h52

      Exatamente Jaque… Cada pessoa é um mundo e a gente não pode querer que ele seja o mesmo que o nosso. No fim quase todo mundo quer a mesma coisa, só que pensa e vai por caminhos diferentes, né?

  14. carla carvalho  06/01/2015 - 10h52

    Eu tb acredito na força das palavras e no poder do pensamento positivo!Amém! Amém! Amém! Cheguei a chorar lendo seu texto…lindo.

    • Ju  06/01/2015 - 15h49

      Carlinha, eu SUPER acredito!
      Um ano maravilhoso procê! <3

  15. Suelen Roberta  06/01/2015 - 14h07

    Poucas pessoas conseguem escrever assim, de uma forma que te inspira, te motiva e dá aquela levantada no astral, e sem parecer piegas!!! Amei Ju, parabéns, amo seus textos!!

    • Ju  06/01/2015 - 15h30

      Suuuu, sua linda, ganhei o dia! rsrs <3

  16. Eliane Rocha  06/01/2015 - 15h05

    Juuuu, gostei de mais desse texto identifiquei de mais com muito que penso, tanto que vou salvar aqui no meu computador e ir divulgando e dando os créditos a vc no meu face, parabéns pelo texto e tudo de melhor que esta vida pode lhe dar pra ti também! Super Bjo e feliz 2015!

  17. Raquel Batista  06/01/2015 - 16h02

    “Sim, todos nós cometemos erros, grandes e pequenos, e faz parte do jogo. Estamos aqui pra viver, e isso inclui errar e aprender. Só que esses erros não definem quem você é, então não se prenda a eles, mas não os repita.”
    Nossa Ju, eu precisa disso! Muito obrigada. Maravilhosooo!

  18. Erika  06/01/2015 - 16h31

    Ju!!! Nunca comento mas sou leitora assídua do seu blog e admiro demais o seu trabalho, leio diariamente pois me identifico contigo e gosto muito da forma leve que você escreve…parece papo de amiga mesmo rs.
    Mas lendo esse seu post não pude deixar de comentar…simplesmente maravilhoso e motivador. Também estou salvando seu texto pois resume tudo o que penso e pretendo realizar nesse ano que se inicia.
    Parabéns pela pessoa tão linda e inspiradora que você é te desejo um excelente ano!!! Bjs!!!

    • Ju  07/01/2015 - 08h46

      Oi Erika!
      Ahhh, venha papear mais, oxe! rs E fico muito feliz em saber que você gosta e se identifica!
      Um ano incrível pra você, que você realize muito mais do que sonhou! <3
      Beijos

  19. Samara Bueno  06/01/2015 - 19h49

    Ju sabias palavras me tocaram fundo,linda mensagem seu blog ta cada dia melhor.Assim seja um 2015 maravilhoso para todos nos.

  20. Natane  07/01/2015 - 10h27

    Jú, minha flor! Nunca comentei no blog, mas entro todo santo dia, aliás várias vezes no dia, deesde tempos de PE! Mas esse post, to arrepiada, tive que agradêce-la pelo seu trabalho, e todas as dicas que nós dá.. Tenho em vce, alguem de confiança, mude não viu menina! Te adoro!!

    • Ju  11/01/2015 - 10h31

      Nate, eu lembro de ti lá do Pe! Que bommmm ter você aqui, fico feliz! <3
      Mudo nadaaaa, pode ficar tranquila! <3
      Um 2015 maravilhoso pra você!
      Beijos

  21. Rafaela  07/01/2015 - 15h17

    Adorei Ju. Parabéns. Espero que esse ano seja muito especial pra todas nós!

    • Ju  07/01/2015 - 16h18

      Amém Rafa! Um 2015 maravilhoso pra você!

  22. Ana  08/01/2015 - 08h21

    Noss Ju!! Que lindo!! Me identifiquei em muitas passagens!! Parabéns!!! Beijos

  23. Flávia  08/01/2015 - 12h05

    Que texto maravilhosoooo menina! Que em 2015 seus sonhos se realizem e que seja incrível. Continue arrasando no blog!
    Tu ainda mora em Jequié? Morro de vontade de conhecer a Bahia, espero realizar em 2015 <3

    • Ju  11/01/2015 - 10h30

      Fla, obrigada minha linda! Que seu ano seja MARAVILHOSO!
      Moro sim, mas até o meio do ano mudo daqui…
      Vai realizar sim, certeza! <3
      Beijos

  24. Alexia Sobreira  09/01/2015 - 16h29

    Ju, que lindo!
    Que lindo, que lindo, que lindo …
    Que inspiração ..
    Fiquei sem palavras, diante de tanta inspiração!
    Obrigada por escrever o sempre tive vontade e nunca encontrei palavras, é obvio que vou imprimir seu texto e ele vai virar um hábito de leitura por todos os dias do ano ao despertar, para me lembrar que preciso VIVER !!!

    Obrigada!

    • Ju  10/01/2015 - 09h29

      <3 Alexia, e viva muitoooooooo! Que seu ano seja incrível!
      Beijos

  25. Ingrid  25/02/2015 - 13h58

    Que liindooo Jú !!!

    Inspirador!!!

    Beijossss

O que você acha do JV?
Sempre arrasando Jú Lopes! Acabei de ler a crônica na revista da Júlia Pinheiro, Achei perfeita a forma como descreveu a virada do ano para…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Aqueles olhos...🎵🎵🎵
Agenda aberta para cursos de auto maquiagem. 📲 3199254-8715

#amomaquiagem #amomeutrabalho #maquiagemformanda #maquiagembh #maquiagemcontagem #pausaparafeminices #brunatavaresppf #maqbellamakeup #universodamaquiagem_oficial #universodasnoivas
  • Hoje por aqui tô é fazendo festa de tanta felicidade, chegou os desapegos maraaaa da Ju Lopes @jurovalendo 😍❤👌🍀
E a pessoa aqui ficou ainda mais feliz quando viu os batons lindos dá @lizbranquela ( eram desejos de consumo, mais o orçamento não colaborava 😀 ).
Ju obrigado pelo carinho, pelo bilhetinho tão lindo, te desejo todo sucesso do mundo.
#EntendiTuaLetraSim 
#MeEmocionei
#MuitoFeliz
#JuroValendo 😘❤🍀😍🙏
  • #makeclassica #maquiagembh #maquiagememmadrinha #maquiagememdomicilio #atendimentovip #maquiagemformanda #maquiagembrasil #amomeutrabalho #amobatom #smokeyeyes #makegliterinada #makeupartist #pausaparafeminices #brutavaresppf #jurovalendo #atelierparis #kryolanbh #catarinehill #maqbellamakeup #universodamaquiagem_oficial #universodasnoivas #mk #marykaybrasil #maquiadoraprofissional
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo