16.01.2015

Qual a Melhor Máscara de Hidratação?

Uma pergunta que recebo muito por aqui é sobre qual a melhor máscara de hidratação (nutrição e reconstrução também!), e não me surpreende porque, quando o desespero capilar bate na porta, a gente quer o melhor, né? Daí achei que respondendo essa pergunta em um post a coisa ficaria mais fácil pra vocês. Bora lá!

Seu Cabelo Precisa de Hidratação?

Antes de comprar uma máscara de hidratação (ou nutrição, reconstrução, etc), a primeira coisa que você precisa saber é se o seu cabelo realmente precisa daquilo, porque muitas vezes compramos tudo que achamos pela frente e jogamos dinheiro fora.

Isso acontece porque, se o cabelo não estiver precisando daquele tipo de tratamento naquele momento, ele pode ser maravilhoso, mas não vai funcionar, como já expliquei nesse post aqui.

Melhor Máscara de Hidratação

No caso da hidratação a coisa é mais simples porque todo cabelo sempre vai precisar, em maior ou menos grau, de hidratação.

Se o cabelo estiver ressecado e sem brilho, ele está precisando de hidratação. Se o “som que ele emite ao toque é “áspero”, como se fosse barulho de palha, ele precisa de hidratação. Se o cabelo estiver com a textura áspera, se ele não possui flexibilidade, ele precisa de hidratação, conforme expliquei nesse post aqui.

Como Escolher a Melhor Máscara de Hidratação?

A melhor máscara de hidratação varia de cabelo pra cabelo, porque, por exemplo, a máscara que um cabelo volumoso e crespo precisa é bem diferente do que a que um cabelo fino e oleoso precisa, entende?

O que você vai fazer pra escolher a melhor máscara hidratante é observar as características do seu cabelo e os ativos presentes na máscara. É raro que uma máscara venha somente com ativos hidratantes, e se o seu cabelo é fino, por exemplo, a Moisture Recovery, que é uma máscara que eu amo, provavelmente não vai agir bem no seu cabelo, já que ela é recheada de óleos de ação nutritiva (existem óleos, como o de jojoba, que têm ação mais hidratante), e isso pode deixar o cabelo fino e/ou oleoso ensebado.

Melhor Máscara de Hidratação

Pra nunca mais esquecer!

Já um cabelo cacheado e volumoso pode nem sentir cócegas com uma máscara que tenha só vitaminas e glicerina, por exemplo. Nesse post aqui expliquei certinho como identificar (e escolher) uma máscara hidratante, e recomendo muito a leitura!

Outra coisa que a gente precisa entender é que preço não determina qualidade de (quase) nada. Existem sim muitas máscaras baratas que são boas, do mesmo jeito que existem máscaras super caras que, pela composição, não valem 1/3 do preço.

Um bom exemplo disso é a Moroccanoil, cuja composição conta com glicerina (super barata) em altas doses e uma porcentagem baixa de óleo de argan, além de conservantes, fragrância, corantes e similares. Ela é boa? É ótima, mas não vale o que custa, como expliquei nesse post aqui.

Qual a Melhor Máscara de Hidratação?

Mas, respondendo a pergunta do post, qual a melhor máscara de hidratação? Bom, o que a hidratação vai fazer é, simplesmente, repor, reter e/ou absorver água pra que a umidade fique retida no interior da fibra capilar. Essa é a sua função, e se o intuito for só esse, não precisa procurar por produtos top de linha.

Melhor Máscara de Hidratação

Já se você quiser uma máscara bem balanceada e que atenda a várias funções, aí sim valeria a pena investir mais, sabe?

Porque eu tô falando tudo isso? Porque a melhor hidratação não é a mais cara (nem a mais barata), não é a que tem milhões de ativos, não é a que funciona no cabelo da sua amiga ou da sua blogueira. A melhor hidratação é a que atende as necessidades do seu cabelo naquele momento (sim, as necessidades mudam!), e isso você só vai descobrir testando!

Ler resenhas ajuda muito porque se o cabelo da blogueira tiver características do seu, isso já é um “sinal” de que a coisa pode funcionar pra você. Já fiz vários posts sobre máscaras hidratantes por aqui e tem até um com as minhas preferidas (post aqui), que precisa ser atualizado porque de lá pra cá já testei muita coisa!

E pra quem procura opções boas e baratas, nesse post aqui tem várias opções.

Beijos

Ju




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Joana  16/01/2015 - 14h20

    Ju, Adorei o Blog!!! tbm sou baiana… rs. de que cidade vc é? Bjoos e Obrigada pelas informações… são ótimas!

    • Ju  18/01/2015 - 14h35

      Oi Jo, que bom que gostou! ;)
      Sou de Jequié, e você?
      Beijos

  2. Fernanda S.  16/01/2015 - 15h04

    Eu tenho usado uma bem baratinha da kanechom e estou gostando do resultado no meu cabelo. Ela não é muito consistente e tem uma fórmula bem simples, mas eu costumo dar uma potencializada nela com alguns aditivos e meus cachinhos agradecem. É bem como vc falou, cada cabelo é um cabelo e tem uma necessidade diferente. Bjo.

  3. suellen cristina  16/01/2015 - 20h02

    Ju Vc adivinhou meu pensamento com esse post,ja comentei aqui que o meu cabelo ta incontrolavel.o jeito que eu encontro e me jogar nos baratinhos.por falta de $$$,mas suas dicas sao valiosas pois me ajudam demais.comprei uma agenda e estou escrevendo varias dicas sua,para nai esquecer.beijos ahhh quando sai i video?♥♥♥♥♥♥

  4. Giovana Rodrigues  17/01/2015 - 01h00

    Verdade Ju! E sabe, se é pra gastar dinheiro prefiro que seja com as reconstruções e retoques da cor. Pra hidratação e nutrição há opções maravilhosas boas e baratas. Nada como um óleo de côco e um bepantol líquido! kkkk

  5. Keyla  17/01/2015 - 21h19

    Oi Ju!!! Tudo bom? Olha… Vi outro dia, em uma das suas postagem, que você faz alisamento. Qual produto você usa? Eu estou procurando uma química pra alisar/relaxar que seja compatível com as luzes que faço. Entende meu drama? Tenho medo do corte químico!

    • Ju  18/01/2015 - 14h33

      Oi Keyla, bom dia!
      Eu não faço não! Tenho vontade de relaxar, mas até hoje não fui ver isso!

  6. Ju  22/01/2015 - 08h18

    Ju! Adoro seu blog, pois adoro tudo relacionado a cabelos. Tenho uma perguntinha: Eu tenho problema de frizz no cabelo. Parece que meu cabelo tem vida própria! É uma coisa de louco! O que você indica? Máscara nutritiva? Bjos

  7. Juliana  10/02/2015 - 15h44

    Oi Ju,tudo bem,tava olhando seus posts sobre o cronograma capilar,mas ainda to perdidinha da silva.rs..não sei por onde começar,se puder me ajudar e indicar máscaras p o meu querido cabelo que é o seguinte:
    super oleoso na raíz e seco nas pontas,faço luzes p ver se melhora,mas não consigo lidar com ele,é fino,liso,ta poroso,elástico,pontas duplas(mas não muito),caiu bastante,mas cresce,ta sem balanço,com caspa(tinha parado um pouco quando estava passando tônico de alho),as pontas dele ta igual palha,enfim,ta u Ó.rs
    Não sei o que fazer,me ajuda Ju,sempre tive o sonho de ter aquele cabelão…mas to vendo que vai demorar. :/
    Bju.

  8. […] Qual a melhor máscara de hidratação? […]

  9. simone andrea p.santos  08/06/2015 - 13h26

    Novex tem varios tipos e são acessiveis !! Milagre da Lola é deliciosaaa =D então vamos matar a sede deste cabelo ehehehhhehe mas tô querendo muito a da elseve hidra-max ;)

  10. Rose  26/11/2015 - 12h26

    Muito sensata sua explicação .Obrigada

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo