23.01.2015

Livro da Semana: Feliz Por Nada, Martha Medeiros

Esse foi um dos presentes mais legais que ganhei esse ano, porque além de ser da Martha, o gênio da raça, foi presente da Dany ♥, uma leitora lá de Minas que virou amiga e que também me “apresentou” ao Carpinejar.

Ops, não conhece o Carpinejar? Menina, você precisa conhecer, sério! Falei de um livro dele nesse post aqui, mas já comprei mais dois e daqui em breve teremos mais resenhas dos livros dele, tá?

Agora vamos falar desse livro da Martha…

feliz por nada

Feliz Por Nada é uma coletânea de mais de 80 crônicas da Martha Medeiros, e em todas elas, em um momento ou outro, parece que ela está falando com a gente, sabe como é?

As crônicas falam de comportamento, de relacionamentos, do cotidiano, das coisas da vida mesmo,  só que sob o ângulo de quem “viveu” aquilo e não de um “observador” distante. E é por isso que a gente se identifica tanto, porque são coisas que todo mundo vive, pensa ou sente em algum momento.

feliz por nada

A crônica que abre o livro, Dentro de Um Abraço, parece que foi colocada ali pra que a gente se apaixonasse logo de cara, porque sim, eu também gostaria de estar agora dentro de um abraço, o melhor lugar do mundo…

E o livro segue assim, como uma conversa com aquela amiga mais sensata e leve, aquela que tem clareza pra enxergar as coisas e consegue colocar na mesa os vários “e se” de cada questão.

As crônicas da Martha têm o poder de me deixar mais leve e muito menos culpada por ser humana e imperfeita. E sim, elas também têm o poder de me deixar feliz por nada… Ou por tudo!

feliz-por-nada

Recomendo muito o livro, que é daqueles que a gente vai saboreando aos poucos, em pequenas doses, sabe? Ei, Dany, muito obrigada pelo presente! ♥

Ele custa R$36,00, mas tá saindo por R$18,10 lá na Saraiva. Alguém já leu?

Beijos

Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Daniany Mendes  24/01/2015 - 12h38

    Ju, amo esse livro, assim como sou apaixonada pela Martha (que preciso urgente, conhecer pessoalmente, há anos idealizando alguém, tem hora que faz-se necessario saciar isso). Tenho dela todos os livros “possíveis de ser comprados” porque alguns estão esgotados e não encontro em em editora. Amo, amo, amo também Carpinejar, aquela pessoa que eu desejava morar pertinho pra papear sempre.

    A Matha não escreve muitos poemas, mas existe um livro que é “Cartas extraviadas e outros poemas de amor” essa aqui faz parte dele, me identifico demais, espero que goste.

    Eu, modo de usar:

    Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar.

    Acordo pela manhã com ótimo humor mas… permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza.

    Tenha vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais.

    Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo.

    Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).

    Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem… gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade.

    Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, Nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

    Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo e tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca… Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal.

    Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família… isso a gente vê depois… se calhar… deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos.

    Não me conte seus segredos… me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar… experimente me amar!

    Martha Medeiros

    Beijo grande

    • Ju  25/01/2015 - 15h42

      Dany, minha linda, muito, muito, muitoooo obrigada! <3 <3 <3
      Já vou procurar, ai G zuis!

  2. ROZIANE  25/01/2015 - 13h12

    Ju, adoro seu blog (seu trabalho) acho você “10”, quando você escreve assuntos sempre muito interessantes e muitas vezes muito úteis para mim parece que eu tô vendo você falar; com muita sinceridade e clareza; parabéns. Nunca deixo de ler nenhum post seu.

    p.s:. dificilmente deixo comentários nos blogs.
    bjos…

    • Ju  25/01/2015 - 15h41

      Rozi, muito obrigada minha linda, fico muito feliz em saber disso!
      Beijos

  3. Deiziane  31/05/2015 - 22h19

    oi Ju….
    amo as dicas de livros… temos o gosto bastante parecido.. me identifico bastante…. queria ser sua vizinha pra tomar vários livros emprestados.. rsrsrsr… brink

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • E essa parede 😍  da Ju Lopes do blog @jurovalendo? Desde quando vi o post me apaixonei. No blog ela conta como fez, e cá entre nós: é super fácil reproduzir e deixar com a sua cara! 😉  Quero fazer no meu #homeoffice, sem dúvida!
  • 2017 tem sido um ano incrível pra mim e para o blog: somos o blog de beleza mais acessado do Brasil, de acordo com a Revista Exame, crescemos todos os meses, ininterruptamente, e estamos concorrendo ao prêmio que vai escolher os 3 influenciadores digitais de beleza mais influentes na revista Negócios da Comunicação, o que me deixa absurdamente feliz, realizada e grata.

Então, nada melhor que presentear vocês, né?

São três kits de prêmios: um aqui pro Instagram, outro pro Facebook e outro para o blog, e todo mundo pode participar de todos! O post explicando tudo já está no blog, e pra participar aqui é só comentar nessa foto que quer participar e marcar a #JuroValendo!

Pra participar pelo Face é só comentar lá, e pra participar pelo blog também!❤️ O resultado sai dia 08 de maio às 20hs.
Então, participem, chamem as amigas pra participar e boa sorte!❤️❤️❤️ #Desapegos
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo