02.02.2015

Como Mantenho o Cabelo Liso Em Casa!

Muita gente pergunta como mantenho o cabelo liso, e resolvi fazer um super post hoje explicando tudo certinho! Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que meu cabelo é cacheado e que eu vivia de progressiva, até que tive um corte químico (falei disso nesse post) e o cabelo, que estava quase na cintura, foi parar no ombro.

Foi uma fase complicadíssima, porque sempre gostei de cabelão, sempre cuidei muito, e acreditava realmente que as progressivas eram inofensivas. E só depois de perder mais da metade do cabelo, de ter uma alergia grave e de ter queimadura no couro cabeludo que fui cair na real.

Não foi por falta de aviso, até porque uma das minhas melhores amigas, que é Química, trabalha com isso e já havia me alertado inúmeras vezes.

cabelo liso

Como deixar o cabelo liso?

O fato é que, depois disso, progressiva, botox (post sobre isso aqui), defrizagem, selagem  ou qualquer outro nome novo criado pra “reduzir o volume” não passa pelo meu cabelo.

Existe a opção do relaxamento ou do alisamento, que são químicas seguras, mas meu cabelo é descolorido e não sei até onde aguentaria, e também não tenho mais paciência pra ficar refém disso tudo, sabe? Tudo o que mais quero hoje é simplificar a vida!

E vale lembrar que depois de tanto tempo de tratamento, usando produtos que reduzem o volume e soltam os cachos, meu cabelo hoje é muito mais ondulado/indefinido que cacheado e volumoso.

Mas como então mantenho meu cabelo liso? Bom, vamos por partes.

Primeiro que eu cuido muito, faço bastante umectação (post aqui sobre isso) e mantenho o cabelo bem tratado, e isso ajuda a deixar os fios mais alinhados e com o volume mais controlado.

E com ele mais alinhado e controlado, é muito mais rápido usar a escova rotativa. Comprei a da Ga.Ma, como mostrei nesse post aqui, e deu o maior problema porque quebrou rapidinho. Eles acabarem trocando e até então tem funcionado muito bem, e me ajudado demais a manter o cabelo “organizado”, sabe?

cabelo-liso

Como deixar o cabelo liso naturalmente

Usava um defrizante da L´anza que tem um efeito de alisamento temporário (post aqui), e ele foi meu melhor amigo por muitos anos, mas agora, por causa do vício no babyliss acabei deixando de lado. Quem quiser uma versão mais barata tem o da Lee Stafford, marca que é meu novo vício e que quero tudo (R$52,00 na Sephora).

Defrizantes são ótimossss pra quem tem o cabelo mais cacheado ou volumoso, porque ajudam a deixar os fios mais lisos e acho que a escovação é bem mais rápida.

Quando não tinha rotativa fazia a escova em casa mesmo,e ficava bem lisinho, tá? Mostrei como fazia nesse post aqui.

Quando tava com preguiça de fazer escova, usava esse truque: aplicava o defrizante e secava bem a raiz do cabelo, a parte mais problemática pra mim, e ia secando “no grosso” o restante, sem escovar. Com 80% do cabelo seco, aplicava um óleo finalizador em todo o cabelo (menos na raiz), fazia um coque “frouxo” e soltava 30 minutos depois. Pronto, o cabelo ficava com a raiz lisa e o comprimento ondulado!

cabelo-liso

Hoje tô de caso com o babyliss, como não dá pra fazer escova ou babyliss todo dia porque acaba o cabelo, o que faço é o seguinte: no primeiro dia faço a escova e/ou babyliss, no segundo faço algum penteado, tipo rabo-de-cavalo mais alto ou meio preso (tem post sobre isso aqui), e no terceiro dia vou de coque (post aqui) ou de trança.

Penteados são, além de bonitos, muito úteis pra nos livrar da necessidade de fazer escova todo dia, sabe? Vou começar a fazer uns tutoriais aqui com os mais simples, porque eu sou do tipo que gosta de coisas simples, rápidas e bonitas (e quem tem tempo pro que demora? Não eu!), tá? Prometo!

Outra coisa que ajuda é usar aqueles shampoos e condicionadores que prometem deixar o cabelo mais liso. Pra mim é difícil manter essa rotina porque gosto de trazer novidades pra vocês, então tô sempre trocando de produtos, mas quem quiser opções tem nesse post aqui.

O Frizz Control, da Wella (post aqui), também é um produtinho que me ajuda bastante, e no geral os produtos que controlam o frizz são bons pra dar aquela alinhada boa nos fios.

Truques para deixar o cabelo mais liso

Óleos e manteigas vegetais, que têm ação mais nutritiva e dão “peso” aos fios também ajudam a “amansar” a juba (o que mais gosto pra isso é o óleo de coco, que ajuda muito na redução do volume, e falei sobre ele aqui), e produtos com ácido glutâmico, como os da linha Absolut Control, da L´Oreál também ajudam a reduzir o volume. Tem resenha da máscara dessa linha aqui, e é uma das que mais gosto pra controlar o volume. Ah, nesse post aqui tem várias dicas pra controlar o volume, caso esse seja o seu problema.

cabelo-liso

E uma coisa que não dá pra esquecer: um bom corte ajuda muito! Meu cabelo tem camadas longas e um degradê na lateral, e acho que um bom core ajuda a dar leveza e a tirar aquele ar pesadão, sabe? E também facilita a escovação, porque mesmo que faça uma escova “rapidinha”, o aspecto do “liso” fica mais bonito.

Esse post foi um “geral” do que eu faço e não deu pra falar detalhadamente de todas as coisas senão ficaria gigante, mas se vocês quiserem podemos fazer um intensivão disso, tudo bem detalhadinho, com os melhores shampoos, condicionadores, óleos, máscaras, dicas e truques pra ajudar a amansar a juba e manter o cabelo mais liso e por mais tempo. Se quiserem avisem nos comentários! ♥

E claro que dá trabalho, mas é um trabalho que sempre tive, com ou sem progressiva, e prefiro esse trabalho que sentir novamente a tristeza de ver meu cabelo caindo no chão, soltando “os tufos”, completamente detonado.

E se tiverem alguma dica pra deixar o cabelo liso, avisem aí!

Beijos, Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
54 comentários
  1. Gabi Oliveira  02/02/2015 - 13h28

    Ju! Seu cabelo tá lindo e versátil!Amei o brinco que vc está usando na foto do coque! Já viu o novo tratamento disciplinador da Bio Extratus? Dizem que não tem formol, carbocisteína e nem ácido glioxílico…quero usar mas tô sem coragem…rs…será que é confiável? Beijo grandão!

  2. Adorei esse post, pois já fiz cada coisa no meu cabelo atrás do liso perfeito num cabelo bem cacheado, até ele quebrar e cair literalmente, foi aí que parei de fazer tudo, com um tempo conheci um profissional maravilhosa e já estou com ela há uns 5 anos, meu cabelo mudou da água para o vinho, uso o que ela me indica mas claro sempre uso novidades, cabelo é tudo. Agora quero fazer cachinhos…kkkk…bjss

  3. Giovana Rodrigues  02/02/2015 - 13h43

    Adorei as dicas Ju! Tô nessa de ir cortando o cabelo pra tirar o alisamento e, assim, redescobrindo as formas (lindas, por sinal) do meu cabelo. Nunca imaginei que ele natural e bem cuidado fosse tão lindo. Agora, química mesmo, só ombré hair rs. Ju, posta uma foto do teu cabelo seco naturalmente, pra gente ver o jeitinho que ele é. Bjs

  4. tatiana de cassia pinheiro  02/02/2015 - 15h10

    Ei Ju linda! Amei esse post, como queria ele e o do babyliss! Tenho os cabelos ondulados. Mas não consigo mais usa-los naturais e TB tive corte químico por causa de uma selagem, desde então estou na luta para tentar deixa-lo liso de uma maneira menos agressiva. Quero um intensivao com certeza! VC sempre ajudando a gente! Bjos

  5. tatiana de cassia pinheiro  02/02/2015 - 15h17

    Ah Ju VC TB podia fazer um post ensinando como usar a rotativa porque a bicha não é fácil não e não e tao simples alisar com ela, ate hoje não consigo direito e minha raiz fica fofa! Bjos

  6. Fernanda  02/02/2015 - 15h33

    Oi Ju Lopes! Se alguém estiver sofrendo corte químico, tem como fazer com que ele pare imediatamente, utilizando algum produto?

  7. Daniela  02/02/2015 - 15h40

    Que dó do seu cabelo! Aconteceu igual comigo em setembro! Meu cabelo já era fino, mas muito saudável e com brilho… naturalmente é castanho claro acinzentado, mas estava loiro bem claro, perto do 9.1. Muito lindo. Aí resolvi que queria ele loiro acobreado… idéia infeliz… fui no Soho, sai de lá com o cabelo vermelho tomate e todo quebrado. Chorei horrores.
    Eles nem assumiram o erro!
    Estou tratando desde então. Deixei o vermelho desbotar,cobri com loiro médio marrom (ficou castanho bem escuro), hidratações, reconstruções, corte… mas ele continua feio. Não tem brilho, os fios estão duros e quebradiços… :(
    Semana passada fiz hidratação com mel e azeite extra virgem, deu uma melhorada, mas na lavagem seguinte já voltou ao normal.
    O meu também quebrou por baixo, mais curto que Chanel, mas as mechas de cima não quebraram e deu pra disfarçar um pouco até igualar o comprimento.
    Melhoras pro seu cabelo!

  8. Evenny Aves  02/02/2015 - 16h39

    Ju, foi muito bom ler esse post e saber formas de como deixar a juba mais lisa.
    Recentemente tive um corte químico daqueles, meu cabelo esta bem curtinho e eu não gosto muito :(
    Faz muito tempo que uso guanidina e uma vez meu cabeleiro até me convenceu a mudar, mas logo depois voltei a usar esse troço de novo. Senti que com o passar do tempo meu cabelo não prestava mais pra nada! Sempre ressecado, espigado, quebradiço…Mas ele vivia dizendo: Evenny, pára de usar guanidina nosso clima é muito quente, isso é ácido vai ficar careca menina! Hahaha
    Resultado : Quebrou e ele me colocou de castigo, vou passar oito meses sem alisar, tudo por teimosia minha :(

  9. Larissa Pacheco  02/02/2015 - 17h12

    Ju, amooo o seu Cabelo! É lindo! Mas tb amei essa sua versão “era assim antes”! Amei saber como vc não deixa o seu loiro ficar manchado!

  10. Jana  02/02/2015 - 17h32

    Oi Ju!Amei o post,me identifiquei bastante,meu cabelo e super anelado mas vivo de progressiva escova e prancha ,mas ele tem caido devido alopecia estress…e terei que parar e infelizmente so escova e prancha nao mantem,estou desesperada ,gostaria muito de um defrizante temporario que o mantivesse por mais tempo ,ja usei varios mas nao deu certo .Bjim

  11. Fernanda Cruz  02/02/2015 - 19h46

    Ju , amei o post . Eu estava vindo pedir pra você (telepatia , só pode !) kkkkk’ Estou querendo parar com a progressiva e voltar às ondas sem deixar o cabelo opaco (deteeesto!) .
    Ju , você poderia fazer um post com uma rotina de cuidados com cabelos ondulados sem química , no estilo do cronograma capilar . O difícil é ter tempo pra conseguir seguir , mas TUDO em nome da beleza dos picumãs !
    Te adoro , Ju . Beijos !

    • Ju  02/02/2015 - 20h16

      Pode deixar Nanda, e obrigada pelo carinho! <3
      Beijos

  12. Nayane Bianca  02/02/2015 - 20h47

    Juh ,me socorre pelo amor de deus !
    Tem como eu conversar com vc pelo chat,bp, email ou alguma coisa ?
    Estou enfrentando a um tempo uma briga com meu cabelo, ele nao cresce mais :O :'(, não sai da altura dos ombros !
    Estou desesperada não sei o que eu faço mais juh, ja fiz praticamente tudo !
    Sempre acompanho suas postagens, há mais de 6 meses e desde entao, sempre estou praticando suas dicas, não uso mais química no meu cabelo como antes,cuido dele sempre…
    A estrutura dele melhorou bastante, mas JUH ele não cresce mais, to muito triste por causa disso…
    Sempre tive o cabelão e quero voltar a ter dinovo :(
    Me ajuda ! :/

  13. Nayane Bianca  02/02/2015 - 21h08

    Juh, preciso conversar com você minha flor, como eu faço ?
    Bate papo, chat, whats, face … alguma coisa pelo amor de deus kkkkkk
    Estou desesperada, preciso muito da sua ajuda !
    A mais de 6 meses estou tratando meu cabelo de todas as formas, sempre acompanho seu blog,sempre sigo suas dicas….
    A estrutura do meu cabelo eu senti q melhorou bastante,só as pontas que ainda estão ressecadas.
    Mas juh, o que me deixa mais triste é que meu cabelo não cresce mais, nao sai da altura dos ombros :'(
    Ja estou desesperada, não sei mais o que eu faço !!!
    Ja usei vários remédios, quase tudo pra fazer o cabelo crescer e nada.
    Meu cabelo sempre crescia rápido,sempre tive o cabelãooooo. Mas depois q fiz um corte pra mudar, tipo pra ficar degradê, mas não ficou coisa nenhuma,ficou horrível, tive que corta ele pra ficar todo igual,e desde então ele ta assim ….Uns falam que foi a cabeleireira,que foi macumba,JA ME FALARAM TANTA COISA,não sei o que aconteceu.
    Só sei que ele nao sai do lugar!
    Sinto que cresce a raiz, mas ele nao ganhar cumprimentto sabe ?
    O que eu faço JUH ? Me ajuda plisssssssssssssss =D:(

  14. Tacy  02/02/2015 - 21h09

    JU, você já fez a técnica para enrolar o cabelo com meia calça? Fica perfeito…e sem agredir o cabelo.

  15. Daniela  02/02/2015 - 21h16

    Ju,
    E a escova giratória? Conseguiu trocar? A segunda veio sem defeito?

    Obrigada! :)

    • Ju  03/02/2015 - 19h31

      Dani, trocaram sim e tá funcionando, só não sei até quando! rsrs

  16. Francine  02/02/2015 - 23h55

    Tenho uma diquinha ótima sobre os defrizantes: sabe aqueles em creme que pesam suuuper nos cabelos? É só “derreter” em um pouco de Bepantol líquido! A quantidade de bepantol varia de cabelo para cabelo, mas funciona muito bem pra mim :)

    • Ju  03/02/2015 - 19h31

      Fran, que mara saber disso!

  17. Thais  02/02/2015 - 23h58

    Sou nova no blog e já estou amando as dicas!…. Estava pensando nisso agora “como você faz pra manter o cabelo liso”. Estou tentando sair da progressiva e to sentindo que ficar ligada no blog vai me ajudar sair dessa tortura!!
    Estou viciada e indicando para todas!
    Beijos,sucesso!!

  18. Susana  03/02/2015 - 00h22

    Oi Ju! Sou portuguesa vivendo faz pouco tempo no Brasil e confesso que estou amando seus conselhos! Da vontade de experimentar tudo, você faz um excelente trabalho! Vi aqui neste post você falando de relaxamento e alisamento que são químicas seguras, mas como eu sei que são as seguras que me vão aplicar? Tem algum nome ou detalhe para estar atenta? Muito obrigada e parabéns pelo sucesso!!!

    • Ju  03/02/2015 - 19h32

      Su, obrigada minha linda! <3
      Tudo depende do produto escolhido, da marca, e o salão tem que fazer um teste de compatibilidade (teste da mecha) pra ver se seu cabelo é ou não compatível, sabe? Procure sempre as marcas renomadas!
      Beijos

  19. suellen cristina  03/02/2015 - 09h16

    Oi juuuu.tambem nao curto progressiva e outros,e nao sei fazer escova ,comprei a rotativa da mondial,mas para cabelo longo e cacheado nao funciona.o jeito que eu acho ea chapinha mas nao gosto muito.ju faz um post para cabelo embaraçado e com nòs,nao aguento mais.

  20. Elaine  03/02/2015 - 10h00

    Oi Ju adorei as dicas, seu cabelo esta cada vez mais lindo, faz um video mostrando e explicando direitinho como vc faz escova nele, pois já tentei varias vezes escovar pelo a menos a parte da frente, que é a mais rebelde mas nunca consigo,nem parece que escovei. Adoro seu blog. Bjs

    • Ju  03/02/2015 - 19h33

      Obrigada Liu!, Farei sim, pode deixar!
      Beijos

  21. Claudia Veiga  03/02/2015 - 13h22

    Oi Ju!
    Esse post foi Maravilhoso! Muitas meninas também passam por esse problema, e eu também. Você já testou a linha Tresemmé Keratin Intense? Promete 7 dias mais liso mesmo após lavar. Será? Vi na Net que só o Tratamento termo-ativado funciona.
    Bjs.

  22. Claudinha  03/02/2015 - 16h06

    Ju, o alisamento que você diz é com o tio? Faz uma resenha sobre o X-Tenso da Loreal, ele realmente alisa e agride menos que a progressiva?

    Faço progressiva de 4 em 4 meses há mais de 3 anos, e sempre cuidei muuuuito porque adoro tudo sobre cabelos! Nunca tive problema nenhum com corte químico, meu cabelo sempre foi grande, mas devido aos seus posts e tudo que sabemos sobre o formol fico com um pouco de medo de passar por isso! hahaha

    Você é linda!

    Beijinhos

  23. Edilaine Freitas  03/02/2015 - 16h45

    Achei super bacana da sua parte fazer esse post,isso serve de alerta pra muitas meninas que fazem de tudo pra conseguir um cabelo liso,adorei suas dicas bjo

  24. RAYANE  03/02/2015 - 23h09

    Juh, esse assunto super me interessa. Gostaria de um intensivão com certeza. obrigada pelas dicas!! Beijoss

  25. Meiry  05/02/2015 - 00h23

    Olá!! Gostaria de começar parabenizando pelo blog! Maravilhoso o seu trabalho.
    Acredito que como já disseram acima, você realmente leu o pensamento de muitas de nós. Seja lá qual for a química usada, a grande maioria quer e/ou precisa abandonar. E o seu post com certeza veio para ajudar.
    Mas aí vem o dilema: como obter bons resultados sem usar as malditas químicas? Porque infelizmente domar raiz ou mesmo cabelos mais ondulados não é nada prático. Quando tinha meu cabelo sem progressiva a lavagem era diária, quilos de cremes e óleos finalizadores e o coitado preso o dia todo. E isso para nada.
    Então, apesar de todas as dicas terem sido anotadas, também vou querer o intensivão.
    Você mencionou no post que relaxamentos são mais seguros. Teria alguma sugestão de produtos para fazer isso em casa?
    E para terminar, você acredita na eficácia de “alisamentos naturais” usando leite, açúcar, amido de milho e mais uma infinidade de receitas divulgadas por aí?
    Obrigada
    Abraços

  26. maria stela  05/02/2015 - 10h58

    A escova rotativa e boa?

  27. Reijeane  10/02/2015 - 10h50

    Juu apaixonei nesse post!! vejo vc assim toda linda aí dar vontade de persistir sem relaxamento ( 8 meses já) meu cabelo é fino e cacheado, más depois de muito tempo usando relaxamento ele começou a nascer meio tuin tuin kkk aí pra domar a raiz é um sacrifício. comprei o defrizante da l’anza e é uma mão na roda.. ah e por culpa sua comprei a hidratação da joico no Strawberry aguardando chegar!! a bisnaga da wella é incrível, amtes de acabar uma já compro outra!! Estava pnsando em dar botox, más como nunca se sabe se é confi´vael desistor, continuar espiando aqui e me inspirando em vc que é possível usar cabelo liso sem química! bjoo

  28. Kety Ginger  11/02/2015 - 21h10

    Ju, você falou que existe a opção do relaxamento ou do alisamento, que são químicas seguras, que tipo de alisamento é seguro? Gostaria de saber porque infelizmente sou adepta à progressiva :/

    • Ju  14/02/2015 - 12h02

      Kety, é seguro no sentido de ser uma química conhecida e autorizada pela Anvisa, passa por testes, tem indicações precisas, entende? E tem que fazer o teste da mecha pra ver se é ou não compatível com o seu cabelo!
      Beijos

  29. Ana  20/03/2015 - 13h52

    Quase chorei!
    Tenho um serio problema com os meus cachos assumidos, vivo de escova há uns 7 anos pelo menos. Nunca fui escrava da progressiva, sempre fiz eu mesma o cabelão rs Só que com o tempo me rendi, no total fiz umas 4 ou 5, em um intervalo bem longo, 1 por ano quase rs só que foi o suficiente pra destruir meu cabelo!
    Hoje ele esta em uma fase muito ruim, bem quebrado, com as pontas mais finas e seco. O problema tbm é que sempre fui relaxadona com hidratação e essas coisas, mas estou disposta a mudar, meu cabelo sempre foi brilhosos, é preto natural e adoro ele e vê-lo desse jeito hj me da uma tristeza sem fim.
    O problema é que não consigo usar ele natural, e estava decidida a fazer um “botox” pq achava que seria menos agressivo, mas lendo esse post desisti rs Hoje ele esta abaixo da cintura, da trabalho, mas pretendo cortar no ombro pelo menos pra tirar a pior parte.
    Mas pelo que vi, tem como sim, ter um cabelo escovado, lindo e sem química! E estou empolgada com isso rs
    Obrigada de coração <3

  30. Lau  29/03/2015 - 14h30

    Ju, faz um post sobre alisamento/relaxamento já que como vc disse, são químicas mais seguras. Infelizmente eu ainda não consigo viver sem química pra alisar os cabelos, e por falta de informação acabo recorrendo as “selagens” térmicas (assim como muitas leitoras) que são mais “práticas”.

    Ia adorar que vc abordasse o tema dos alisamentos!
    Adoro seu blog, beijooo!

  31. Léia Ribeiro Ferreira  31/03/2015 - 18h49

    Olá Ju,
    Também já sofri com o corte químico, fiz alinhamento de fios ficou lindo lisinho perfeito! Mas qd pintei ( tenho muitos fios brancos) começou meu sofrimento e aí o cabelo tava melhorando tinha q pintar de novo, estragava de novo. Nunca cortei tanto meu cabelo como em 2014
    E assim já mais de ano de cabelo feio. Quero meus cachos de volta então não escovo com frequência para q volte ao normal haja paciência…

  32. Karolyn  06/05/2015 - 00h21

    Oi, Ju. Queria muito saber sua opnião sobre o kit QOD 30 dias… Segue link com perguntas frequentes…. http://www.qod30dias.com/pergunte-ao-laboratorio-da-qod-30-dias/
    O fabricante diz que não usa nem libera formol… é mentira?
    Help…rs

  33. Amanda L  26/05/2015 - 10h12

    nossa! Que legal o post! Agora fiquei preocupada porque faço progressiva também. Qual era a que você fazia? Outra coisa que sempre tive vontade de saber como você faz sua sobrancelha ficar LINDA nessa cor? Bem desenhada!! Faz um post pra gente por favor

  34. Luciana Lazaro  24/06/2015 - 11h05

    Oi, Ju. Tudo bem? Primeiramente parabéns pelo blog, está otimo. Queria saber se vc tem algum truque pra escova resistir a umas gotinhas de suor, que são inevitaveis no verão?
    Tenho cabelo cacheado e qd usava quimica forte no cabelo ele resistia, mas agora queria abandorar e ficar só com escova.
    Bjs

  35. ivanete nogueira  29/06/2015 - 20h20

    Faz mesmo ju, deixei de usar progressiva porque ser loira e selar os fios não dar né? então tou tendo o maior trabalho pra domar a juba principalmente na raiz, porque o restante do cabelo ainda ta um pouco chapado herança das progressivas rsrsrs.

  36. jade  30/06/2015 - 22h45

    Oi ju Lopes boa noite flor adoro as suas dicas olha me tira uma duvida tenho luzes e progressiva mais como vc sempre fala n gosta de progressiva e eu to querendo parar de usar a progressiva to com minhas luzea uns 4 dededos longe da raiz mais ja to doida pra dar novamente e com um dedo natural sem a progressiva o que faço pra alisar a minha raiz e poder dar luzes tbm… me ajuda fica com Deus

  37. Lucilene Rocha  30/07/2015 - 13h08

    Oi Ju querida, amei as dicas!! e é claro que se quiser fazer um intensivão com os produtos, seria ótimo. Meu cabelo é volumoso, eu queria dizer adeus a progressiva também .
    Estou a algum tempo seguindo seu blog e adotei alguns cuidados… Meu cabelo está muito mais saudável, tenho a lhe agradecer, Ju!
    bjos

  38. Daniela  30/07/2015 - 13h50

    Oi Ju, meu cabelo não se acertou de jeito nenhum com esse da Lanza, pior que botei tanta expectativa nele =( .

    Sabe um shampoo que deixa a minha raiz super soltinha e segura muito a escova? O Tigi Straighten (o laranjadinho)gosto tanto que agora comprei o TIGI Bed Head Straighten Out – Leave-In, mas ainda não usei, tomara que me seja tão bom quanto o shampoo… Bjos!!!

  39. Claudia  30/07/2015 - 15h40

    Ju, adoro suas dicas. Sou gaúcha que mora na Bahia, fico doida admirando os cabelos crespos das vizinhas e elas sempre alisando, o meu é liso até demais, levo mais tempo cacheando do que o tempo que fica cacheado. Queria sua opinião sobre fazer cachos definitivos, os danos que pode causar.
    Bjus

  40. Paula  31/08/2015 - 17h52

    Boa tarde, Ju! Sei que mora em uma cidade bem quente, eu também, no dia em que lavo e faço escova nos cabelos fica lindo, mas no dia seguinte ele fica duro! Sabe como posso resolver isso? Obrigada!

  41. Luciete  15/09/2015 - 15h45

    Olá Ju. Tenho mesmo problema que Vc. Cansei de progressivas e alisamentos. Gostaria muito que Vc fizesse uma lista de todos produtos que Vc usa no seu cabelo pra deixa-lo liso . Aguardo sua resposta. Amo seu blog!

  42. Flávia  05/11/2015 - 23h41

    Obrigada pelas dicas, mas se possível eu gostaria de um intensivão! Rs, gostaria de receber dicas dos melhores produtos, meu cabelo é muito indefinido, volumoso e cheio de frizz!
    Parabéns pelo blog.

  43. Jessica  10/11/2015 - 18h06

    Oi!! Eu queria saber se vc acha seguro usar tioglicolato. Tenho cabelo cacheado e totalmente virgem. Não pinto nem pretendo ficar loira. Na verdade o q eu queria é ter cachos mais soltos ou ate mesmo ondas. Não curto nada o efeito lisão…. vc acha q as ditas “quimicas limpas” são seguras? Quando usadas com cuidado e moderação? Se sim, qual marca vc indicaria… adoraria sua resposta! Parabéns pelo blog!

  44. Lagiélin Araújo  17/02/2016 - 12h35

    Oi Ju, gostaria de saber se tem um produto pra me indicar?
    Meu cabelo é volumoso e está com frizz, tem alguma técnica para controlar a juba?

  45. Jaqueline de Almeida Corrêa  09/07/2016 - 21h06

    Oi, vi que vc assim como eu não quer mais usar formol nos cabelos. Vc já ouviu falar no tratamento disciplinador da bio extratus? A promessa é de q nao tem formol, nem ácido glioxílico.

  46. Kati  15/08/2016 - 00h07

    Ola. Ju eu tenho acessado seu site e gostaria de saber sobre. O produto para finalizar Keratin intense 7 dias da tresseme o que acha ? Sabe se contem formol
    Ou algum produto que pprealergia ou dê alergia ?
    Pq tenho alergia ao formol

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!