25.02.2015

Misturinha pra Evitar e Tratar Estrias!

Tenho estrias desde adolescente e já fiz vários tipos de tratamento com cremes, com ácidos e com procedimentos no consultório, e embora elas estejam bem apagadinhas, esse “engorda/emagrece” é um desastre e logo que comecei a dieta sentei e preparei uma misturinha pra evitar problemas, porque né, melhor evitar que remediar!

Gosto muito do ácido retinoico pra tratar estrias, e já falei sobre isso nesse post aqui, só que foi inviável usar agora no verão porque minha pele realmente não aguenta, sobretudo porque aqui é muito quente, então preferi apostar numa hidratação pesada.

Vale lembrar que a estria é uma cicatriz, então a misturinha, além de ajudar a evitar, ajuda também a suavizar a pele e melhorar a aparência, mas não tira estrias. Mas, vamos a receitinha!

Vocês Vão Precisar De:

  • 200g de hidratante corporal
  • 15 ml de óleo de abacate extra-virgem
  • 10 ml de óleo de rosa mosqueta
  • 20 ml de bepantol líquido

evitar e tratar estrias

Como Fazer:

Misture todos os ingredientes em um potinho com tampa, mexendo bem pra que a misture fique homogênea. Aplique na pele duas vezes ao dia.

Instruções

1. O hidratante corporal pode ser qualquer um, mas prefiro os que contenham ureia, já que essa substância ajuda a reter a umidade na pele por mais tempo, hidrata bastante (gestantes não podem usar hidratantes com ureia). O Ureadin é ótimo, assim como o Eurecin Ureia, o da Granado e por aí vai.

2. Pra mim o melhor óleo pra evitar/tratar estrias é o de abacate, rico em vitaminas A, D e E, e em ômega 3.  Ele melhora o tônus da pele e também ajuda na síntese de colágeno, mas explico todos os benefícios dele no próximo post, que sai ainda hoje!

3. O óleo e rosa mosqueta (já falo sobre ele também!) é um excelente cicatrizante (a estria é uma cicatriz) e regenera a pele, já que contém ácido trans-retinoico. É vendo em farmácias e o potinho custa, em média, R$20,00.

4. O Bepantol todo mundo já conhece e já falei dele nesse post aqui. Também é vendido em farmácias.

O óleo de abacate que uso é o da Laszlo, e vende na loja virtual deles (não tenho nenhum vínculo com a loja/marca). Indico muito porque gosto demais, e ele custa R$33,44 (compre aqui).

Essa receitinha dura bastante sem oxidar e é ótima também pra qualquer área ressecada, inclusive os pés.

Já testaram algo do tipo? Quero saber!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
24 comentários
  1. Millena Brandão  25/02/2015 - 18h15

    Ju!! mudando de assunto: preciso de sua ajuda, meu cabelo esta cheio de pontas duplas, vai fazer 7 meses que cortei e desde lá venho cuidando sempre, não sei o que aconteceu, será o excesso de cuidado??? Pois toda vez que lavava colocava alguma máscara, tô achando que é o excesso de cuidados o que vc acha???

    bjoosss….. me ajuda… please…

    • Ju  25/02/2015 - 20h45

      Tá fazendo que química Mi?

      • Millena Brandão  26/02/2015 - 11h40

        fiz californianas com loiro platinado em fevereiro do ano passado, aí meu cabelo quebrou, eu cortei e desde lá comecei a cuidar até hoje, depois disso não fiz nenhuma química estou deixando crescer, quero ele chegando na bunda rsrsrsrs. aí eu não entendo porque ficou cheio de pontas duplas, eu acho que só pode ter sido o excesso de cuidado pq toda vez que lavava colocava alguma máscara de hidratação ou nutrição e a cada 10 dias reconstrução. Lavo o cabelo dia sim dia não..

      • Ju  27/02/2015 - 10h33

        Reduz a quantidade de reconstrução Mi!

  2. Jade  25/02/2015 - 20h09

    Oi Ju eu fui a dermato e ela me indicou Vitanol-A o que você acha deste medicamento? estou usando há 1 semana

  3. Jade  25/02/2015 - 20h12

    Oi Ju foi a dermato e ela me indicou Vitanol-A o que vc acha deste medicamento ? Estou usando há 1semana. Beijos!

    • Ju  25/02/2015 - 20h44

      Usei e gostei muito, é ácido retinoico!

  4. Edilaine Freitas  26/02/2015 - 21h31

    Adorei essa receitinha vou tentar fazer e usar,obrigada pela dica bjo

  5. […] estrias ele pode ser usado puro ou associado a óleos essenciais. Eu faço com ele uma misturinha maravilhosa que mostrei nesse post aqui, e uso não só nas estrias, mas também nas partes mais ressecadas do corpo, sabe? É tudo de […]

  6. Glaucia Silva  11/03/2015 - 12h06

    Oi Ju, descobri semana passada que estou grávida, to muuuito feliz! Já providenciei os ingredientes pra essa receita, porque vou precisar! rsrs Queria perguntar se pode colocar alguma essência nessa misturinha? E se óleo de rosa mosq. pode colocar no creme de rosto?

  7. Glaucia Silva  12/03/2015 - 10h18

    Oi Ju, descobri que estou grávida (muuuito feliz!!!) e já providenciei esses óleos porque vou precisar de tudo contra estrias que existe no mundo! Algumas perguntas: Voce já usou o óleo Nívea firmador antiestrias Q10? Pode colocar nessa mistura umas gotinhas de essência? O óleo de rosa pode colocar no creme de rosto?

  8. […] Toda estria é uma cicatriz, e o Bepantol possui ação cicatrizante, regeneradora e umectante, então ele ajuda, sobretudo na prevenção. Já existe a versão específica pra prevenir estrias (post aqui), mas ensinei uma misturinha tudo de bom pra estrias por aqui, vale conferir (clique aqui)! […]

  9. NATÁLIA MARINHO  26/08/2015 - 16h34

    Ju, sou sua amiga no Face e resolvi testar essa receita nas estrias que tenho nos seios, em função da amamentação. Elas são estrias brancas e proeminentes, tinha muita vergonha delas e evitava usar certos tipos de decotes para escondê-las. Resolvi comprar o Bepantol Líquido e o Óleo de Rosa Mosqueta, para ver qual seria o resultado. Estava usando duas vezes por dia, por quase vinte dias, sem ver grandes mudanças. Notei, realmente, que a aparência delas havia suavizado, mas nada tão significativo. Estava pronta para mudar para o ácido quando resolvi comprar uma bucha vegetal. Foi tiro e queda, o resultado foi espantoso! Em uma semana as estrias quase desapareceram! Eu esfrego bem com a bucha antes de passar o óleo e o Bepantol, duas vezes ao dia. Juro valendo que as estrias diminuíram, visivelmente, pelo menos 85%. Elas estão lá, sob algumas luzes elas ficam visíveis, mas muito menos perceptíveis. Já usei decote esse final de semana, sem medo nenhum! Combinação fantástica para estrias brancas: Bepantol Líquido, Óleo de Rosa Mosqueta e bucha vegetal! Juro valendo ;)

  10. Érin Vilela  15/09/2015 - 10h28

    Posso usar esse creme contra estrias no corpo todo?

  11. Samantha Britto  02/10/2015 - 16h38

    Ju, te emandei o email como vc me disse ontem. Pode ver rapidinho?

    Ps: Nao consigo colocar foto aqui…

    Obrigada, beijos!

  12. Patrícia  10/10/2015 - 18h13

    Ju, eu li em outro blog que toda vez que eu usar o óleo de rosa mosqueta tenho que evitar sol. Verdade? Mesmo misturado?

  13. REGINA KASTRUP  13/10/2015 - 23h44

    Vou fazer a misturinha e dar para a minha filha de 16 anos, ela está louca atrás de um creme que reduza as
    estrias, vamos testar e posto aqui se deu certo, ah! adorei o seu blog!

  14. Luana Aparecida dos Santos  21/10/2015 - 12h37

    Vc tem alguma receita eficaz para clarear axilas e virilia?

  15. Satye  03/04/2016 - 00h51

    Oi… Queria saber se posso usar o derma roller e passar o vitanol todos os dias, se não, passa a misturinha os dias sem o vitanol ???

  16. Luiza  23/04/2016 - 23h33

    Oi ju!!!
    Fiz redução a um mês, será q já posso usar a misturinha??? Tirei todos os pontos :) bjs

  17. […] Misturinha para evitar e tratar estrias […]

  18. Monica  02/06/2016 - 12h55

    Oi Jú, fiz abdominoplastia e minha cicatriz ficou horrível. Estou usando só o óleo de Rosa Mosqueta.
    Será que esta misturinha me ajudaria na cicatriz tb?

  19. Jessica  07/10/2016 - 00h41

    Ju estou grávida. ..de dois meses. .posso passar essa misturinha na minha barriga. .Muito obrigada. .amei suas dicas..bjs

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Sempre gostei de Saturno, porque na
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo