26.03.2015

Óleo de Rosa Mosqueta: Trata Estrias, Cicatrizes e Muito Mais!

Não existe, nesse mundo, alguém que goste mais de óleos do que eu! A paixão começou no curso de aromaterapia, muitos anos atrás, com os óleos essenciais, e daí em diante fiquei viciada em óleos, e tem um, o óleo de rosa mosqueta, que é bem conhecido por suavizar estrias, regenerar a pele, tratar cicatrizes, clarear manchas e muitas outras coisas.

Resolvi falar sobre ele hoje porque é um óleo que uso muito, tanto que tem várias receitinhas com ele por aqui, e também porque a Si falou do Bio-Oil (post aqui), que também trata estrias, cicatrizes e envelhecimento, daí lembrei dele!

Rosa Mosqueta para estrias e manchas

oleo de rosa mosqueta

Pra quem ainda não conhece (sua vó deve conhecer, porque ele é “das antigas”!), o óleo de rosa mosqueta é rico em ácidos graxos insaturados, em vitamina C e, principalmente, nos chamados ácidos trans-retinóicos, o que o torna um excelente cicatrizante e regenerador da pele.

Por causa disso, é bastante eficaz no tratamento de cicatrizes, estrias, escaras da psoríase, eczemas, envelhecimento cutâneo, ressecamento, manchas (falei disso nesse post aqui) e em casos onde a pele necessite de uma regeneração.

Como comentei no vídeo de ontem (se inscreve lá no canal!), fiz redução de mama, meus pontos abriram e minha cicatriz ficou terrível.

Usei tudo que vocês puderem imaginar, inclusive o óleo de rosa mosqueta, conselho de minha avó, e achei que sim, ele realmente ajudou a suavizar a cicatriz e regenerar a pele.

oleo-de-rosa-mosqueta

Como usar Óleo de Rosa Mosqueta

Vendo que a coisa funcionava, tive a ideia de usar nas estrias, porque toda estria é uma cicatriz, só que fiz a mistureba que acabou “evoluindo” pra misturinha que mostrei nesse post aqui, e que me ajudou muito, inclusive, a não “ganhar” (ô presente de grego! rs) mais estrias nos período que engordei muito.

Ele também pode ser aplicado na pele pra combater o envelhecimento, mas a dica aí é associar a algum creme, e domingo vou postar lá no canal duas máscaras com óleo de rosa mosqueta que são incríveis pra pele!

O resultado é uma pele mais viçosa, revitalizada, macia e bonita, coisa que todo mundo quer!

Tive a ideia de fazer essas máscaras para o rosto depois que minha mãe viu o potinho aqui (uso o óleo de rosa mosqueta Epilê) e disse que minha avó usava esse óleo na pele com um creme chamado “Pond´s”, e como a pele de minha avó era muito, muito boa e firme, achei que valia tentar, já que esse óleo é um ativador da regeneração das células epiteliais, mas falo mais sobre isso no vídeo, tá?

oleo-de-rosa-mosqueta

Onde comprar, qual preço e como escolher o melhor óleo?

Quanto ao óleo, existem vários nas farmácias, mas a escolha deve ser feita com cuidado porque já vi muitos que são misturados com algum outro óleo, e aí não pode, tem que ser puro.

Uma boa dica é prestar atenção no preço, já que o potinho com 10 ml (sim!) custa entre 20 e 30 dinheiros.

A quantidade parece pouca, mas acreditem, isso rende muito, pois a gente usa 1 ou 2 gotinhas por vez, já que é um óleo puro e muito concentrado.

Uso o da Epilê, que vem bem pouquinho, e já usei o da Herbarium, que vem com 30 ml e tem o cheiro mais suave. Ah, a Weleda tem uma linha completa de produtos de rosa mosqueta, vale conferir porque os produtos deles são tudo de bom!

Acho uma ótima opção de óleo pra gente ter em casa, porque é facilmente encontrado e é realmente eficaz pra muitas coisas, sabe?

Alguém já usou/usa? O que achou?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
34 comentários
  1. Gabi Oliveira  26/03/2015 - 14h05

    Olha o mole que eu dei, Ju! Comprei um óleo de rosa mosqueta super artesanal e puro nas férias, em Bariloche, chegando em casa ele foi parar na gaveta e lá ficou…deixei vencer sem usar nenhuma gotinha =/

    • Ju  26/03/2015 - 15h42

      Gabiiiiiii do céu, diz isso não que chega fico nervosa! kkkk Ele é ótimo pra várias coisas!

  2. carla carvalho  26/03/2015 - 15h07

    haha, eu amo e uso sempre à noite.Hidrata muito a pele e ajudou nas minhas olheiras.Também gosto de usá-lo na misturinha de hipoglós + bepantol.Minha pele fica ótima!!

    e o da Epilê é o melhor.

  3. Daniele  26/03/2015 - 15h24

    Poxa Ju, eu nunca vi esses óleos pra comprar, sou doida pra achar!

    • Ju  26/03/2015 - 15h41

      Dani, vende em farmácias!

  4. Edilaine Freitas  26/03/2015 - 16h48

    Que legal eu recebi uma vez amostrinha do creme weleda e gostei bastante era com rosa mosqueta,mas esse óleo eu não sabia bom d+ bjo

  5. Madalena Honório  26/03/2015 - 17h29

    Ju! Sabe que esse creme “ponds” é uma verdadeira lenda? Já conheci várias pessoas mais velhas com a pele in-crí-vel que me disseram usa-lo! Ele ainda é vendido e acho que vou testar junto com o óleo da Epilê! Super beijo!

    • Ju  30/03/2015 - 08h27

      Ma, menina, já procurei horrores esse Pond´s e não acho, li que a Kate Moss disse que usava ele… será??

  6. carol  26/03/2015 - 19h26

    adorei a dica.
    já ouvi falar .
    mas a verdade nunca vai vendendo.
    mas agora vou procurar .
    bjosssss

  7. Dicléia  26/03/2015 - 19h31

    Ju eu já usei o da Epilê,realmente é muito bom,porém o cheiro não é dos melhores rsrs
    Mas com essas dicas e receitas eu vou usar novamente,porque estria é um problema que me consome até demais.
    bjos linda!

  8. Raquel  26/03/2015 - 19h49

    Jú tenho pele oleosa, pode passar no rosto mesmo?????????

    • Ju  27/03/2015 - 10h23

      Raquel, eu uso, só não uso puro!

  9. Diana N.  26/03/2015 - 21h03

    Ju, nada a ver com o post, mas comprei a máscara de hidratação da Tresemmé e… gente, que tesouro é aquele? Ju, meu cabelo ficou tão lindo, tão lindo, tão lindo…

    Super baratinho, super hidratante… deixa meu cabelo super brilhante, sedoso… e ao contrário de muitas máscaras, para além de barato, não exige muito tempo no cabelo, o que é ótimo para preguiçosas como eu…rsrsrsrs

    Obrigada, Ju!
    Suas dicas valiosas estão invadindo minha vida em grande, viu?

    Beijo

  10. Aline Cruz  27/03/2015 - 09h02

    Vou usar! Na minha gravidez, eu não tive nenhuma estria na barriga, mas em compensação o meu bumbum e o interno de coxa encheeeeeeram de estria. Já tentei várias coisas. Fiz dermaroller (melhorou um pouco), já usei o Bio Oil também (não achei tanta diferença.. na verdade eu deveria ter fotografado no primeiro dia de uso).
    Vou usar o Óleo de Rosa Mosqueta!

  11. Priscila  27/03/2015 - 15h05

    Oi Ju! Adoro seu site! Você poderia passar a receita do creme com esse óleo, para o rosto? Obrigada!!

    • Ju  27/03/2015 - 17h33

      Pri, ela sai no domingo!

  12. Josiane  27/03/2015 - 22h15

    Ju, fiz um procedimento no rosto para retirada de um cisto, e como vc disse que aconteceu com vc aconteceu comigo tbm, os pontos abriram 3 dias depois que foram removidos, fiz pontos de novo e tem 20 dias que tirei novamente, queria saber com quanto tempo depois que sua pele fechou que vc começou a usar o oleo na cicatriz de suas mamas?

    • Ju  30/03/2015 - 08h26

      Jo, eu usei nos “arredores” antes de fechar, e assim que fechou tudo comecei a usar logo, e uma pomada que é ótima também é a Contractubex!

  13. Iris  01/04/2015 - 10h46

    Ju, posso usar o óleo puro, ou é necessário misturar com creme?

  14. Mariana Amancio  04/07/2015 - 16h52

    Já testei vários, e o melhor, visivelmente, é o da Epilê. Eu tenho a mania mais horrível de espremer as espinhas, e isso faz um belo de um estrago. Tenho diabetes, minha cicatrização é lenta. Passo ele puro no rosto antes de dormir e lavo de manhã. Não aumenta a oleosidade, e é realmente visível o efeito de cicatrização e regeneração da pele.

  15. juliborges  19/12/2015 - 16h49

    voces ja tentaram misturar com cicatricure?
    nao fiz ainda mas se esse oleo e otimo e cicatricure tambem passa um pouco dos dois na mais e passa na pele…

  16. Daniel  11/03/2016 - 23h50

    Esse óleo é ótimo passo no corpo de segunda a sexta sempre a noite. Gosto muito do site.

    Parabéns!!!

  17. Kátia Ferreira  21/03/2016 - 01h38

    Boa noite!!! Esse óleo ou creme é realmente fantástico, e funciona mesmo. Há uns 3 anos eu cortei meu dedo com copo. Levei 5 pontos e ficou feia a cicatriz, logo consultei com a dermatologista que me encaminhou para a cirurgiã plástica e ela me disse que eu poderia fazer uma cirurgia de reparação ou então usar o creme de rosa mosqueta, comecei usá-lo diariamente e fiquei surpresa e feliz com o resultado, quase não se nota, graças a meu DEUS.

  18. anigletes  22/03/2016 - 19h38

    ola pessoal, antes de mais nada elogiar o post da ju que foi muito fiel aos benefícios que esse óleo traz, eu já estou utilizando a um tempo, uso no rosto a noite e retiro pela manha, também uso no corpo para clarear as manchas de infância que tenho e também para as estrias, esta sendo ótimo, vim comentar aqui pois achei uma alternativa ótima e não é tão cara, é bom para tudo, para amenizar os pés de galinha e linhas de expressão, uso todos os dias e esfolio o rosto duas vezes por semana, uma semana depois eu já senti a diferença.

  19. Lucas campos  20/04/2016 - 20h45

    Que aroma tem esse óleo se for natural e não perfumado?
    Pq comprei um pra minha namorada no mundo dos óleos na Internet, e achei ele parecido com óleo de cozinha… até o aroma é similar!

  20. […] estrias, tanto para evitar quanto para “tratar” as existentes, gosto muito do óleo de rosa mosqueta (veja aqui) e do óleo de abacate (falei sobre ele aqui), e se vocês quiserem posso fazer um post […]

  21. raquel  26/05/2016 - 18h30

    oi ju? eu tenho cicatrizes horriveis nas pernas, e ja tem muitos anos, ja mais mostro minhas pernas. Esse oleo pode mi ajudar?

  22. AMANDA DOS SANTOS  01/11/2016 - 03h08

    Raquel, tenho a pele oleosa e com acne, posso usar?
    Se sim posso misturar com quais outros produtos?

  23. AMANDA DOS SANTOS  01/11/2016 - 03h12

    Raquel, minha pele e oleosa e com acne posso ussar? Se sim, posso misturar com o que?

  24. amandhamarks  24/11/2016 - 14h40

    ju eu queria saber se esse oleo pode ser usado direto no rosto tenho a pele oleosa nao da espinha,e queria saber se clareia sardas pf

  25. […] aqui é bastante quente prefiro deixar pra usar somente no inverno, e no resto do ano vou usando óleo de rosa mosqueta ou então aquela misturinha que mostrei nesse post […]

  26. lena morenna  21/04/2017 - 18h33

    Usei o óleo rosa de mosquesta.e sinceramente não gostei.não me ajudou en nada, a não ser engordurado meu rosto. Não recomendo

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
  • Eu votei na Ju Lopes, do blog @jurovalendo, que já acompanho há alguns anos😍😍. É muito bom poder prestigiar profissionais como a Ju, que fazem um trabalho com tanto amor, competência e dedicação. Não é à toa que o Juro Valendo é o blog de beleza brasileiro mais acessado no mundo, segundo a Revista Exame!!! . Eta baianinha arretada!!! VOTEM!!! É bem rapidinho! 💕 💕. Obrigada e continue brilhando! 🌟🌟🌟 http://premioinfluenciadores.com.br/ #premioinfluenciadoresdigitais #jurovalendo
  • #behappy😊 #sejaluz #bloggers #sejamcheiosdoespiritosanto #loveu #beyourself #yourlife #yourlove #amesempre #gratidão #jurovalendo #iloveit❤️ #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo