27.03.2015

5 Dicas Pra Deixar sua Casa Mais Feliz

Talvez seja mais uma das minhas manias, mas acredito piamente que o ambiente que nos cerca influencia no nosso estado de espírito, sabe? Tem lugares que entro e fica imediatamente mais animada ou mais tranquila, e tem outros que parecem sugar toda a minha energia, já notaram algo parecido? Pois é, como eu gosto de ambientes que me façam bem, tenho “pequenos truques” pra deixar minha casa mais feliz!

casa-mais-feliz

1. Acabe com a bagunça e a sujeira

Não dá pra se sentir bem em um lugar bagunçado, cheio de coisas que a gente não usa e sujo. Pra energia circular direitinho, a casa precisa estar limpa, arrumada e sem excessos, sabe?

Portanto, crie o hábito de, vez ou outra, fazer “uma limpa” na casa, tirando tudo que você já não usa, que não te serve mais, coisas quebradas, coisas que te lembrem momentos ruins e doe. A gente só precisa ter por perto coisas que nos fazem bem, que nos lembrem coisas boas e momentos felizes.

Depois disso é hora da faxina, pra deixar tudo limpinho. Arrumou tudo? Abra as janelas pro sol entrar!

2. Casa perfumada é tudo de bom!

Cês sabem que eu sou doida por cheiros, né? E, de verdade, tem coisa melhor que chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e encontrar tudo cheiroso? É bom demais!

E pode parar com essa história de que precisa gastar muito pra isso, porque já deixei por aqui 10 truques super fáceis pra deixar a casa perfumada.

casa-mais-feliz

3. Plantas, flores, vida…

Não sei vocês, mas eu adoro uma planta, adoro! Planto um monte de coisas aqui em casa, tenho vários tipos de flores, daquelas simples, e adoro espalhar todas elas pela casa.

Planta é vida e, dizem, “limpa” a energia da casa, fazendo tudo fluir melhor. E, bom, quer coisa mais legal que ter flores na mesa, por exemplo? E, gente, não precisa “comprar” flor toda semana, sou muito mais plantar ou comprar violeta, por exemplo, daí é só colocar num vasinho fofo e a mesa fica mais bonita, mais convidativa, mais alegre.

Falando em vasinhos, depois vou mostrar por aqui uns que fiz de corda e que ficaram lindos, e também os espelhados, que são fáceis de fazer e saem muito barato!

4. Acrescente cores e luz

Pode parecer besteira, mas acho que cor ” anima” a gente, sabe? E quando entro num lugar todo branco, sem objetos ou paredes coloridas, me sinto bloqueada. Sério!

Se pintar uma parede não é uma opção nesse momento, acrescente móveis ou objetos coloridos, porque isso, com certeza, “muda o clima” do lugar. E não, não precisam ser coisas grandes, às vezes um jarrinho ou quadro já são suficientes, sabe?

E falando em cor, que tal umas velas coloridas? Amo! Se for colorida e perfumada então, gosto mais ainda! Velam não só decoram, mas “aquecem” o ambiente, deixando o clima mais intimista, mais aconchegante, bem o que a gente deseja ter em casa, né?

casa-mais-felizcasa-mais-feliz

5. Segure a língua!

Eu sei que não é fácil ter uma vida corrida e estressante. Eu sei que isso esgota a nossa paciência e o nosso humor, mas quanto pior a gente fica, piores as coisas ficam, não tem jeito!

Ninguém quer ficar perto de gente implicante, que grita, briga e xinga o tempo todo, ninguém. E isso cria um clima muito ruim em casa, porque as pessoas se afastam emocionalmente,  ficam na defensiva.

Portanto, por mais difícil que seja, se controle, porque é clichê, mas é real: nada muda se você não mudar! E se você quer um lar feliz e alegre, precisa começar a criar isso a sua volta, com atitudes e palavras boas, que façam bem.

Beijos

Ju

 

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Edilaine Freitas  27/03/2015 - 15h08

    Adorei as dicas olha fica tudo mais alegre e lindo mesmo v fazer aki em ksa valeu a dica bjo

  2. Giovana da silva  27/03/2015 - 15h18

    Bem legal Ju! Só de ler e ver as fotos lindas me senti leve. Gostei principalmente da última dica. Não adianta a casa limpa e cheirosa e o ambiente mental poluído. E como muitos deixam essa responsailidade para os outros né?! Ah! Já to lendo os posts com teu sotaque kkkk. Bjo.

    • Ju  27/03/2015 - 17h32

      Isso mesmo Gio!
      hahahahah Aí eu gostei! <3

  3. Amanda Oliveira  27/03/2015 - 20h08

    Concordo plenamente, gente simpática e feliz atrai pessoas e boas vibrações. Adorei a postagem.
    Bjbj Mandy

  4. Janeisa Maria  10/05/2015 - 10h24

    Oi Ju gostei muito de teu post e assim como me identifiquei, muitas das minhas leitoras também se identificarão. Eu tenho uma categoria em que divulgo links que gosto que se chama Links Para Visitar e o teu foi um dos escolhidos para a lista da semana. Passe lá e confira.
    Bjs
    Janeisa
    http://www.brasildobem.net/sem-categoria/links-para-visitar-11/

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!