30.03.2015

Alergia na Pele: Como Disfarçar a Vermelhidão

Meninas, passei por um perrengue danado esse final de semana, até comentei no Insta (@jurovalendo, segue lá!) e no Face, por causa de uma alergia na pele que deixou meu rosto irritado, vermelho e cheio de bolinhas.

Na verdade até agora não sei se foi alergia, se foi sensibilidade ou se foi reação a algum produto. Assim, toda vez que volto a usar o ácido retinoico minha pele fica mais sensível, e mesmo que eu não me exponha ao sol, mesmo usando tubos de filtro solar, se fizer calor o meu rosto fica todo vermelho e “descamando”. E como voltei a usar esse ácido há pouco tempo e aqui está muito quente, acho que a razão foi essa.

alergia na pele vermelhidão

Mas, algumas meninas me alertaram que o uso daquele kit de dermoabrasão da Mary Kay, que eu amo, não pode ser usado quando a gente usa ácido retinoico, coisa que eu não sabia, porque pode causar irritações na pele. Bom, usei o ácido no domingo passado (comecei usando 1 vez na semana pra minha pele “acostumar”), o kit de dermoabrasão na quarta e só na sexta apresentei a alergia/sensibilidade, então não sei exatamente o que causou, sabe?

Alergia na Pele: Como Disfarçar a Vermelhidão

Na sexta a pele “amanheceu” vermelha e mais grossa em alguns pontos, e como achei que era do ácido, passei o dia no quarto com o ar-condicionado ligado, usando água termal e Bepantol líquido.

alergia na pele vermelhidão

No sábado acordei com o rosto completamente inchado, com a pele ainda mais vermelha e com a textura super grossa, com uns carocinhos parecidos com o da brotoeja, sabe? Fiquei apavorada, não consegui falar com minha dermato, e aí tomei remédio pra alergia, porque tenho alergia a tudo, e comprei duas pomadas pra dermatite.

No domingo o rosto amanheceu bem melhor, não estava mais tão inchado, a vermelhidão diminuiu (em relação ao sábado) e a textura da pele ficou fina de novo, sem os carocinhos. Daí eu quis aproveitar pra gravar vídeos, mas tentei esconder “o vermelho” com base e não funcionou, tentei com corretivo verde+ base e ficou “grosseiro”, e aí lembrei de um produto que já tinha feito resenha aqui e que é indicado pra peles sensíveis e/ou avermelhadas: o CC Cream Nude Magique, da L´Oréal!

alergia-na-pele-vermelhidão

Como disfarçar a Alergia na Pele: Base verde

Só digo uma coisa: se eu já gostava, hoje amo! Ele é um creme verde, mas quando a gente aplica na pele ele fica da cor da pele, tipo uma base, sabe? Não sei qual o pó de pirlimpimpim que faz essa mudança de cor, mas o fato é que ele realmente neutraliza a vermelhidão e deixa a pele bem bonita, tanto que só usei ele pra fazer o vídeo e as fotos de ontem e a pele ficou ótima.

Acho que é uma boa pedida pra quem tem acne ou algum outro problema que deixe a pele avermelhada, sabe? Até porque ele não irritou a pele em nenhum momento, e isso é um achado!

alergia na pele vermelhidão

Comprei aqui em Jee (na Miss Mulher) por R$66,00 e torço pra que a L´Oréal traga ele pro Brasil, porque o meu já tá acabando e não me imagino mais sem ele!

Vi que tem no Mercado Livre por R$89,90, e com certeza deve ser vendido nessas lojinhas de produtos gringos, sabe? De qualquer forma, é um achado pra quem, por qualquer motivo, precisa esconder a vermelhidão da pele!

Ah, hoje a pele continua vermelha, mas fina, e tô torcendo pra isso melhorar logo, porque ninguém merece esse troço! rs

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
37 comentários
  1. marcia mendonça  30/03/2015 - 19h58

    Ju do céu, passei pelo mesmo problema: combinação kit microdermo mary kay+ácido retinoico. Fiquei igualzinha vc. E olha faz seis meses já é só agora a pele está se recuperando totalmente. Já voltei a usar o ácido e agora só uso ele é protetor solar. Tomei um baita susto

    • Ju  30/03/2015 - 20h44

      Jura?????????????????????????????

  2. Marina  30/03/2015 - 20h57

    Ju! Que perrengue, menina! rs

    Então, vamos por partes…

    Eu não sou dermato (ainda), mas estou estudando muito pra isso rs.

    Olha só, o ácido retinóico, ou tretinoina, apesar de seus ótimos efeitos, é um dos produtos dermatológicos que mais causam irritações na pele, então isto pode sim ter sido a causa da sua dermatite. Além disso, ele já provoca uma esfoliação na pele, lembrando que é uma esfoliação não do tipo que estamos acostumadas (passar cremes com grânulos e esfregar como se não houvesse amanhã rs), mas algo meio de dentro pra fora. Isto acontece com a tretinoina e também com vários outros ácidos usados em dermatologia.

    Logo, a tese de que você não deveria ter usado a microdermoabrasão da MK procede. Outro dia eu estava com muita vontade de esfoliar o rosto, pois estava achando a textura da pele bem ruim, daí falei pra minha dermato e ela disse: NÃO faça isso, Marina! De um jeito bem bravo, pois ela é médica da polícia, aí já viu né. E me explicou que com o tempo de uso do produto a pele vai afinando e ficando progressivamente mais lisa e luminosa e que a esfoliação mecânica poderia ferir minha pele.

    Mas algo me diz que isso não foi somente resultado de uma pele sensível. O edema (inchaço), o eritema (vermelhidão) e as lesões (brotoejas) são grandes indicativos de que você passou realmente por uma reação alérgica. Como você comentou que tem alergia a (quase) tudo, isso reforça mais ainda minha tese. Tenho uma amiga que tem alergia assim, igual a você, e sabe o que é mais interessante? A alergia dela não era aos princípios ativos dos produtos e sim aos outros compostos das fórmulas, como estabilizadores e conservantes. Quem sabe seu problema não é algo desse tipo?

    Acho que seria legal você ir a sua dermato e pedir a ela que investigue melhor isso, porque né, vai que acontece de novo.

    Boa sorte aí, gatinha.

    Beijos, Mari.

    • Ju  31/03/2015 - 08h46

      Oi Mari, bom dia!
      Obaaaaaa, já terei mais uma dermato pra abusar rsrsrsrs Eu tenho uma amiga que é dermato e, tadinha, ela sofre comigo! <3
      Olha, deixa te falar, é uma alergia mesmo, hoje acordei com o couro cabeludo, costas, braços, pescoço e barriga do mesmo jeito, um horror! Já consegui falar com a minha dermato e vou lá hoje, mas MUITO obrigada, viu?
      Eu sou super alérgica, super, mas vou investigar melhor isso, já pensou se tenho alergia aos componentes de alguns produtos? :( Lascou-se! rsrs

      Beijos Mari!

      • Marina  31/03/2015 - 12h08

        Que isso, Ju!!!

        Então piorou! Meu Deus, boa sorte menina, e muita reza nesse trem (bem mineiro meu trem hein).

        Vou deixar aqui pra você ler o link da minha amiga contando sobre a alergia dela.

        http://www.acordeilinda.com/2014/09/alergia-de-contato.html

      • Ju  06/04/2015 - 10h20

        Mari, MUITO obrigada, vou olhar!

  3. Cris  30/03/2015 - 21h45

    Mulher, te cuida! Sério, me preocupei de verdade. Quando vc estiver assim se preserve, não use maquiagem para gravar vídeos, deixe sua pele respirar, se cuide. Nós entenderemos!

    • Ju  31/03/2015 - 08h37

      Cris, linda, tô cuidando Cris, é que eu não consigo ficar parada, me dá agonia rsrs
      Obrigada, viu? <3

  4. Josiane Oliveira  30/03/2015 - 21h51

    Ju em primeiro lugar *AMO O SEU BLOG*…
    Tiro mtas duvidas aqui… e adorei essa dica q vc deu nesse post…
    Sofro demais com pele vermelha… a pouco tempo atrás fui a minha dermato e ela me deu uma pessima notícia tenho rosacea… sempre sofri com a minha pele sensivel… e agr ficou pior… no meu caso ainda é leve… estou cuidando e fico super encanada… Ju se vc tiver dicas ou alguma das suas receitinhas maravilhosas… faça um post vou ficar mto feliz… beijo

    • Ju  31/03/2015 - 08h40

      Oi Josi, obrigada minha flor! <3
      Olha, é chato, né? Imagino como deve ser pra quem precisa lidar com isso o tempo todo...Mas pode deixar que providenciarei posts!
      Beijos

  5. silvia  30/03/2015 - 22h22

    Também já usei esse kit microdermo mary kay e ele irritou muito minha pele, tive que suspender, minha pele não se deu bem.Tenho a pele muito sensível principalemte ao calor e um produto que esta me ajudando muito é um da Avene que é próprio para pele avermelhada.

    • Ju  31/03/2015 - 08h24

      Sil, eu amo esse kit, mas poxa, as consultoras deveriam avisar que não é legal pra pele mais sensível ou pra quem usa ácido, né? Eu acho!

  6. Dal Lopes  30/03/2015 - 22h48

    Sei bem como é isso.. Tenho alergia tambem e a minha se origina as vezes junto com a renite dai ja viu ne, sempre tenho remedinhos em casa kk. Bom saber desse produto vou procurar. Bj Ju

    • Ju  31/03/2015 - 08h23

      Dal, é ruim, né? Também sou super alérgica!

  7. Jeane Carneiro  30/03/2015 - 23h27

    Nossa Ju, que bom que você encontrou um produto tão bom.
    Adoraria testar. Arrasou na makeup.
    Bjão

    http://www.blogdajeu.com.br

  8. NATALIA  31/03/2015 - 08h11

    Jú, sempre leio seus post, principalmente sobre dicas para cabelos e também tratamento da pele.
    Esse post de hoje resolvi comentar pelo fato da alergia, eu já sofri assim, mas minha alergia não foi por causa do ácido, mas por causa do esmalte.
    Amei a dica o bepantol liquido quando fica grosseira e ardendo.
    Mas fiquei curiosa com qual pomada antialérgica que você usou, que deu uma melhora tão rápido.
    Geralmente minha pomadas não funcionam muito, o comprimido faz mais diferença. Mas ai até sair o grosseiro do rosto demora quase uma semana.
    Adoro os post, beijos.

    • Ju  31/03/2015 - 08h26

      Oi Naty!
      Jura? Eu tô tentando entender o que causou isso, e hoje acordei com as costas cheia de carocinhos, tá um horror!
      Menina, passa bepantol que vai melhorando essa “textura” e meio que acalmando a pele, sabe? Eu boto na geladeira rsrs
      Usei dexametasona, melhorou rapidinho!
      Beijos

  9. Jade  31/03/2015 - 09h00

    Ah Jú aconteceu o mesmo comigo,estava usando ácido e linha da Mary Kay e tive alergia,descamação e ardência da pele.

  10. Vanessa Aquino  31/03/2015 - 09h23

    Vai melhorar, e sua pele vai voltar/continuar a ser mais linda do que já é! ;)
    Tô louca com esse produto da L´Oréal agora! rs Pena que é difícil de encontrar.
    Beijos

  11. Ester  31/03/2015 - 12h41

    Oi Ju td bem? nunca comentei, mas acompanho seu blog desde as primeiras postagens, não consigo terminar meu dia sem passar aqui para acompanhar. E cuido muito mais de minha pele depois que passei a conhecer sua rotina. Olha confesso que li essa postagem imaginando a Deide falando: “também o tanto de trosso que tu taca na cara” kkkkkk.

    Bjs

  12. simone andrea p.santos  01/04/2015 - 09h48

    eu tive experiencia ruim com ácido retinóico assim que comecei usar em poucos dias começou uma “pinicadeira” com coceira e meu rosto ficou com minusculas bolhas então ñ usei nunca mais ;)

  13. Luciane  13/06/2015 - 10h01

    Ju Lopes,
    Aconteceu o mesmo comigo esta semana, estava usando o Vitanol A, e como estava descamando a pele, resolvi usar o kit MK pra ajudar a tirar as pelinhas soltas, minha pele ficou pior que a sua, cheia de placas vermelhas e ardendo, suspendi o ácido e estou abusando do bepantol e protetor solar, mas tenho medo de que a pele não volte ao normal. Logo eu que tenho a pele tão branquinha…

  14. Luciane  13/06/2015 - 10h05

    Ju
    Aconteceu o mesmo comigo esta semana, estava usando o Vitanol A, e como estava descamando a pele, resolvi usar o kit MK pra ajudar a tirar as pelinhas soltas, minha pele ficou pior que a sua, cheia de placas vermelhas e ardendo, suspendi o ácido e estou abusando do bepantol e protetor solar, mas tenho medo de que a pele não volte ao normal. Logo eu que tenho a pele tão branquinha…

  15. Adrielle  13/07/2015 - 00h07

    Desde criança que tenho as bochechcas avermelhadinhas e depois da adolescência (a fase kkk) elas começaram a me incomodar bastante. Sempre alguém dizia “nossa, seu rosto tá vermelho, é alergia?”. Não tem a aparência de irritação, mas até hoje não sei qual o motivo disso. Comprei o corretivo verde e de nada adiantou. Comecei a usar o BB Cream da L’oreal (que também comprei na Miss Mulher, rs) tem pouco tempo e já gostei bastante do efeito, vou testar o CC pra ver se o resultado é ainda melhor

  16. joji hashimoto  21/07/2015 - 22h37

    EU GOSTARIA SABER SI ESTE PRODUTO SERVE PARA AMBA SEXO. OBRIGADA

  17. ROSE BOROTO  25/09/2015 - 09h54

    ju estou com o mesmo problema que vc estava , mas eu nao usei o produto MARY KAY E FIQUEI ASSIM ESTAVA USANDO MAS FAZ TEMPO QUE PAREI E AGORA NAO SEI OQUE PASSAR ALEM DE COÇAR MUITO

  18. Rita Riba  05/11/2015 - 22h03

    Oi Marcia, usei o kit microdermo e também fiquei igual à Ju.
    Quanto tempo levou seu pele a recuperar totalmente? Agradecia resposta.

    Beijo

  19. Andressa  08/11/2015 - 10h58

    Ju, td bem?? Tive o mesmo problema q vc quanto a alergia…o dexametasona q vc comprou é creme?? E vende sem receita??

  20. Andressa  10/11/2015 - 11h28

    Oi ju!! Qt tempo levou p sair essas manchas? Comprei dexametasona tb! To passando….

  21. Nathi  09/02/2016 - 17h23

    Oi Jú. Faz 20 dias q passei e ainda não melhor, fiquei igual a você e não melhorou nada. Usei apenas um dia e fiquei pior que VC.
    O que devo fazer? Já fui na dermato ela passou ciclaplast b5 que é um calmante e qdo passo arde muito. Não largo o protetor solar nem por um minuto, nem tomo sol. Será que não vai sair mais?

    Beijo

  22. Beatriz  05/08/2016 - 01h24

    JU voce nao sabe o que me aconteceu, eu fui usar o reduxcel thermo fluido hiperemiante da adcos na cintura ate a coxa e depois de 2 minutos fico totalmente vermelha e logo abrir o chuveiro e me enfiei debaixo pois estava muito irritado, ja passei hipogloss, bepantol e nada de ficar melhor, espero que melhore porque pareço que tomei sol de dois lados e na costa e na frente não, esta realmente ridículo, amanha vou ter que ir ao trabalho toda embrulhada, imagine um rolo, beijos.

  23. Larissa  07/11/2016 - 00h13

    ju, vi sua postagem e sofro desse mesmo problema, mas não uso ácido, ai ja comecei fazer alguns exames para saber oq é. Sua dermartologista identificou a causa?

  24. Mariana  31/12/2016 - 12h36

    Ju, eu tô exatamente assim hoje. Gostaria de saber qual remédio anti inflamatório você tomou, e se passou alguma pomada!!!

  25. Ana  04/01/2017 - 15h24

    Oi, quantos dias demorou pra passar essa irritação da pele ? O meu já está a cinco dias

  26. Ketlin  17/02/2017 - 11h38

    Ooi estou usando vitanol a nas estrias da gravidez e esta ficando vermelidao sabe me dixer se é normal esse vermelho ou minha pele manchou outras partes parece q ta mais claro pq minha pele é morena ??

  27. Ketlin bortolim  17/02/2017 - 11h41

    Oii estou usando vitanol A nas estrias e ficou umas partes meio claro e outras um vermelidao é normal ? Ou esta manchando minha pele pq tenho a pele morena e em uma regiao ficou claro??

  28. Jéssie  29/10/2023 - 12h43

    Qual pomada para dermatite você usa? Eu tenho rosácea..mas estou com uma reação que aparece vez ou outra que é diferente..pelas pesquisas seria dermatite perioral.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!