30.03.2015

Shampoo e Condicionador Color Recharge Cool Blonde Wella

É só falar de um desamarelador ou matizador novo perto de uma loira pra que os olhinhos brilhem… É ou não é? É! rs E hoje a resenha é de uma duplinha bem boa, daquelas que fazem os olhos brilharem mesmo: o shampoo e o condicionador Color Recharge Cool Blonde, da Wella Professionals.

Color Recharge Cool Blonde Wella Professionals

Foram poucos os shampoos desamareladores que me despertaram amor, tanto que ando apostando pesado na minha matização (receitinha aqui), e os motivos são vários: a maioria resseca o cabelo, e isso é tudo o que um cabelo loiro, já detonado pela descoloração, não precisa; o resultado é progressivo; e é chato ficar 5 minutos com o shampoo no cabelo, porque o troço fica escorrendo e eu fico sem ter o que fazer lá dentro do box! haha

Por isso, quando essa dupla chegou por aqui eu “torci o bico”. Mas como a tal da curiosidade é maior que tudo, acabei usando e amando!

Color Recharge Cool Blonde Wella Professionals

O Shampoo Color Recharge Cool Blonde – Loiro Frio

Pois é, esses produtos têm tantos nomes que chega fico confusa, mas o que me chamou a atenção foi o “loiro frio”, porque ó, se é frio é “puxado” pro bege, pro perolado, o que eu amo!

Diz a marca que ele “revitaliza e mantém o brilho e intensidade de cabelos naturais ou com mechas. Este shampoo previne o amarelado do cabelo loiro natural ou colorido e ajuda a eliminar o acobreado, deixando o cabelo macio ao toque. “

A embalagem é plástica, vinho e vem com um buraquinho do tamanho certo pra evitar desperdícios. A textura é perolada, ele é uma mistura de roxo com “azul bic” e é bem pigmentado, e o cheiro é super gostosinho.

Color Recharge Cool Blonde Wella Professionals

Como é bem pigmentado, imaginei que fosse ressecar, mas não resseca nadica de nada, limpa muito bem e após os 5 minutos de ação (pois é… Ô preguiça de esperar! rs) já dá pra ver, mesmo com os fios molhados, que o tom do loiro já não está tão “quente”, traduzindo, não está mais tão amarelo/dourado.

Não notei nenhuma alteração no brilho, mas gostei bastante do efeito desamarelador! É um efeito progressivo, mas é mais potente, por exemplo, que o de Vinoterapia, do Boti, e quanto mais claro estiver o cabelo, mais rápido os efeitos aparecem.

Color-Recharge-Cool-Blonde-Wella-Professionals

O Condicionador  Color Recharge Cool Blonde Loiro Frio

O condicionador vem com a promessa de “revitalizar e manter a cor multidimensional do cabelo loiro, depositando pigmentos nos fios.”

A embalagem é de bisnaga, meu tipo preferido porque dá pra usar até a última gota, a textura é cremosa e não muito densa, a cor é um lilás não muito pigmentado e o cheiro é o mesmo do shampoo.

Ele é bem emoliente e deixa os fios “escorregando” assim que a gente aplica no cabelo, sabe? Não acho que neutralize tanto o amarelado, seu efeito nesse sentido é, na verdade, pequeno, mas é inegável que o shampoo funciona melhor com ele, porque o cabelo ganha luminosidade, a cor fica mais “fria”, e os fios ficam mais macios e soltinhos.

Color-Recharge-Cool-Blonde-Wella-Professionals

Pra quem procura uma boa dupla de manutenção pra cabelos loiros, que corrija aos poucos e evite o amarelado/acobreado, é uma excelente aposta! O kit sai por R$129,00.

Antes de terminar, uma coisa que achei legal da marca: eles avisam no rótulo do condicionador que, por ser um produto que deposita pigmento nos fios, pode causar alergia, principalmente se a pessoa tiver tatuagem de henna (não sabia disso!).

Alguém já testou? O que achou? Ah, se estiverem usando algum matizador bapho compartilhem aí!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. maria flavia  30/03/2015 - 14h16

    Amei, amei a resenha, aliás todas que você resenha eu leio,e amo.
    Seu cabelo tá muito lindo e excepcionalmente nessas fotos aí acima , tá divino, lindoooooooooooo

    • Ju  30/03/2015 - 14h25

      Ma, muito obrigada, sua linda! <3

  2. Nayara Keith  30/03/2015 - 14h24

    É difícil msm ser loira Ju, e qdo fala em matizador ja qro comprar e experimentar tudo que aparece. Esse com certeza vai ser meu próximo experimento! Atualmente uso a máscara de argil dourada da Amazoni pra matizar. Ela deixa meu cabelo puxado pro cinza que adoro, e não resseca nada ficando super macio.

    • Ju  30/03/2015 - 18h49

      Hahaha Né Nay? A gente quer TUDO!
      Hum, já tô com essa máscara aqui na lista, já procurei e não achei aqui, vou catar ela na net!
      Beijos

  3. Amanda Foligne  30/03/2015 - 15h04

    Juu, adorei a dica, vou testar. Usei o matizador magic color – Ice blond. Ele não deixou meu cabelo com aquele branco feio, deixou com esse bege perolado lindo e não ressecou nada, na verdade, ele parece que dá até um pouco de brilho ao cabelo. Misturo 1 colher dele com 2 de creme branco e deixo 2 minutos só e lavo. Tô apaixonada :)

    • Ju  30/03/2015 - 18h46

      Muito bom saber Amandinha! <3

  4. Halanna  30/03/2015 - 15h59

    Adorei o kit, já estou louca pra testar hehehe Tenho sido fiel ao do Boti desde que vi a resenha aqui, até por ser mais barato e fácil de achar, então esse vai pra lista de desejos… Primeiro preciso investir nuns produtinhos para pele que minha dermato indicou e casualmente vi eles por aqui também hihihi
    Teu cabelo está lindíssimo Ju e estou adorando a inclusão de vídeos no blog! Beijinhos

    • Ju  30/03/2015 - 18h48

      Halanna, o do Boti é ótimoo, acho uma opção bemmm boa!
      Aí eu apoio, investe na pele pra não ter que gastar com plástica, botox e preenchimento! rsrs
      Obrigada minha linda, e ó, tô tãoooo nervosa, mas aos poucos vou melhorando e ficando mais à vontade! :)
      Beijos

  5. Lívia  30/03/2015 - 16h22

    Que lindo seu cabelo, e vc ficou linda de azul.
    Parabéns, bjs!

  6. daiane  30/03/2015 - 18h32

    acho voce linda sua vos e incrivel perfeita lindona min amarro nas suas dicas sao maravilhosas

  7. Vanessa Aquino  31/03/2015 - 09h26

    Esse cabelo… Quero! rs
    Tô louca querendo um babyllis…
    Beijo

  8. Valdirene Silva  31/03/2015 - 09h30

    Vou procurar. Gostei da linha do Boti, principalmente o shampoo que é bem pigmentado. Quanto ao condicionador opto sempre por usar o da Le Cliquè que é tudo. Super pigmentado e deixa o cabelo uma seda… Mas como loira que sou, olhos brilham ao falar de matizador novo…. Kkkkkkkkk

  9. Jéssica Graziele  31/03/2015 - 17h39

    Oie Ju, você usa maquina fotográfica para tirar as suas fotos? se for qual é o modelo ? as imagens tem algum photoshop?

  10. Raquel Rodrigues  31/03/2015 - 19h30

    Ju me ajuda!
    Usei mas achei que fechou muito meu loiro. Queria muito claro e não ficoiu. Tem como reverter? Bjs

  11. vanessa  31/03/2015 - 22h47

    Ju, to usando o shampoo violeta da Joico… menina, fiquei feliz da vida com ele, ele nao deixou meus fios roxos e tirou o amarelão deixando ele loiro frio de novo!! também estava em busca do matizador perfeito e por enquanto acho que achei! o biocale tenho impressão que mudou a fórmula pois antes ele deixava meu cabelo macio, agora resseca e deixa super azul, mesmo misturando com creme branco :/ enfim, meu novo amor se chama Joico! vou testar o condicionador roxo deles agora!

  12. Natália  01/04/2015 - 20h28

    Oi Ju!
    Acompanho você desde o PE e fiquei mega feliz quando você fez um blog “só seu” *-*
    Você é uma fofa e quando vou falar pra alguém algo que eu li aqui me refiro a você como se fosse uma amiga super íntima rs
    Aproveitei o post sobre matizador e vim perguntar se você conhece a linha desamareladora da Salon Opus. Eu tenho ombre hair em um tom de loiro puxado pro dourado, e a máscara ajuda bem a não ficar amarelo ovo, e o cabelo bem hidratado e cheiroso!
    Muito obrigada por compartilhar um pouquinho da sua vida e das suas descobertas com a agente, amo isso aqui!
    Um beijo ;*

  13. Mayra  01/04/2015 - 20h32

    Ju, tenho luzes e errei a mão no matizador. Meu cabelo ficou chumbado, com algumas mechas lilases. Ficou tão escuro que as luzes desapareceram. Lavei com xampu transparente e vitamina c e o chumbado diminuiu bastante, porém o cabelo continua escuro. Alguma dica? Fiz as luzes há uma semana… Obrigada!!!

  14. LUANA  02/04/2015 - 12h49

    Ju, eu amo seu blog, foi a melhor coisa que achei na internet nos últimos tempos. Antes eu usava o desamarelador loreal silver (que eu amava), vi aqui no seu blog o desamarelador da boticário e comecei a usar, ele é maravilhoso, se não fosse você não teria arriscado e hoje morro de amores por ele porque deixa uma cor linda e não aquele cinza que o loreal deixa. Muito obrigada e aproveitando, posso fazer aquela hidratação de glicerina com a máscara óleo reparação da garnier( aquela do pote amarelo com a tampa verde)? Beijos

  15. […] Custa R$65,00, vende em lojas de produtos capilares e tem resenha dele nesse post aqui. […]

  16. Adriana Carvalho  27/05/2015 - 20h44

    Olá! Gostei muito da sua resenha. Eu tenho o shampoo e é o melhor que já usei para desamarelar o cabelo, pois não resseca.Tenho vontade de comprar o condicionador.

  17. Stella Cistina  06/07/2015 - 14h40

    Olá, eu tenho uma dúvida:
    Como sou morena, só fiz mechas no meu cabelo..gostaria de saber qual produto dentre esses dois que poderia usar só p/não amarelar? o Wella Professionals Color Recharge Cool Blonde ou o Wella Professionals Brilliance.

    Obrigada

  18. Marluce  01/09/2015 - 19h43

    Ju, fiz mechas puxando para o platinado e preciso muito de uma máscara reconstrutora para repor a massa mas q não fosse tão oleosa pq meu cabelo é bem lisinho.me ajuda!!!????

  19. Carol  10/09/2015 - 19h14

    Oi,Ju!
    Meu cabelo está um loiro mais “quente”, um tom parecido com o da Lala Rudge. Não queria deixá-lo cinza como o que acontece com o silver da loreal por exemplo..Vc sabe se esse da wella seria o mais indicado?
    Li sobre o condicionador da Redken, o custom tone onde a intensidade da cor vai ajustando..Tem a cor gold e a violet..Tb não sei qual dos dois seria o melhor! rsrs
    O que vc indica?

  20. dina  01/03/2016 - 18h59

    ola
    quantas vezes devo usa o shampoo .
    aguardo resposta.,
    obrigada

  21. Ju  28/07/2016 - 23h30

    Não estou conseguindo encontrar o shampoo bleach blondes

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
  • Partiu #ruacoberta ! A tarde toda com essas queridas  lá no espaço #EuAlmaDeFlores aqui em #Gramado ! #jurovalendo #coisasdedivas #antigosfranzoi
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo