15.04.2015

Diário da Dieta: Aprendendo a Não Desistir!

Minhas duas últimas semanas foram péssimas pra dieta, por isso não teve diário da dieta por aqui. É que tive dengue, e uma das recomendações é tomar muito líquido, basicamente sucos e água de coco, o que não “cabe” na minha dieta, já que não posso comer açúcar, inclusive o da fruta, e carboidratos. Ou seja, passei 5 dias fazendo o que evitei em muitos meses e depois disso precisei foi de força pra não desistir, porque ó, não é fácil! rs

Acho incrível como o organismo se acostuma rápido com o que, no meu caso, não pode.  E o que acontece é que quando não como açúcar/carboidrato não sinto a menor falta, de verdade, mas se meto o pé na jaca uma única vez, e falo isso por causa do famoso “dia livre” da dieta, passo a desejar aquilo com força total. É praga, só pode!

dieta-aprendendo-a-não-desistir

E não tem jeito, gente, uma coisa “puxa” a outra e embora não tenha comido nenhuma gordice nessas duas semanas, comi coisas que não são permitidas pra mim, como banana e milho cozido (além de sucos e água de coco), e eu sei que isso, nesse momento, não é bom pra mim. Pra quem quiser entender um pouco mais sobre isso e sobre como funciona a minha dieta, o que pode e o que não pode, recomendo a leitura desse post aqui: Dieta cetogênica – Como funciona a minha dieta!

Mas, quando notei que estava saindo do prumo, respirei fundo, sentei em frente ao espelho e fui conversar comigo, sabe? Daria uma ótima peça de teatro, comigo “fazendo” vozes diferentes e tudo! hahaha

Falei (comigo mesma) do quanto já tinha perdido, do quanto estava me sentindo bem com aquilo, do quanto era bom ter o controle de mim mesma e do tanto que ter perdido tanto peso estava fazendo bem pra minha saúde, pro meu bem-estar e pra minha qualidade de vida.

dieta-aprendendo-a-não-desistir

Claro que uma “vozinha” ficava repetindo que uma bananinha a mais ou a menos não faria diferença, que milho cozido é uma delícia e que eu precisava ser menos rígida comigo mesma, mas passei cola quente na boca dessa voz, porque eu me conheço o suficiente pra saber que é de pouquinho em pouquinho que posso colocar tudo a perder.

Não engordei nada nesses últimos quinze dias, mas não perdi, o que é péssimo porque desmotiva. Também me senti mais inchada e com menos disposição. Pode até ser “psicológico”, mas o fato é que quando consigo vencer os meus impulsos me sinto mais forte e muito mais disposta, sabe?

Enfim, voltei com força pras minhas saladinhas e receitinhas gostosas, e tô muito mais tranquila porque sei que, sim,  ainda tenho um longo caminho pela frente, mas “voltei pra pista”, não tô parada no acostamento!

Pra ler os outros posts do diário da dieta é só clicar aqui e pra ver minhas receitinhas de dieta basta clicar aqui. Nesse post aqui tem meu antes e depois, e nesse aqui eu respondi 10 perguntinhas de vocês sobre a minha dieta.

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Daniele  15/04/2015 - 22h39

    Sou assim tambem, eu tirei massas e acucar das refeicoes e as vezes quando vejo pao e doces nao consigo comer so um! Mas qndo nao vejo nao sinto falta!

  2. Josuela Fontes  16/04/2015 - 11h55

    O açúcar é tão ou mais viciante que cocaina e heroina…por isso essa vontade incessante c apenas muito pouco…resistência a insulina tb provoca essa compulsão. ..a água de coco é q não abro mão pq há relatos científicos que até transfusão c ela foi feita em soldados com ótimos resultados…ela e comparada ao leite materno podendo ser substituído em alguns casos…É coisa que agente aprende nessa busca pela saúde, bem-estar e um corpinho bonitinho tb q seja..rs!Sofrencia..kkkk..bjbj..excelente post!

  3. Madalena Honório  16/04/2015 - 12h02

    Ju, como assim vc teve dengue e a gente não ficou sabendo? Vc está melhor? Se cuida, viu? Te amamos! Beijos!

    • Ju  16/04/2015 - 12h20

      Ma, foi na semana santa, mas já tô boa! <3
      Muito obrigada, viu? É tanto carinho que fico toda besta! rs
      Beijos

  4. Josuela Fontes  16/04/2015 - 12h03

    O açúcar é tão ou mais viciante que cocaina e heroina…por isso essa vontade incessante c apenas muito pouco…resistência a insulina tb provoca essa compulsão. ..a água de coco é q não abro mão pq há relatos científicos que até transfusão c ela foi feita em soldados em épocas de guerra…pela capacidade não so de hidratacao mas pela composicao quimica dela para organismo c ótimos resultados…ela e comparada ao leite materno podendo ser substituído em alguns casos…É coisa que agente aprende nessa busca pela saúde, bem-estar e um corpinho bonitinho tb q seja..rs!Sofrencia..kkkk..bjbj..excelente post!tem épocas q aumento aporte calórico e emagreço outras q diminuo e nada…bons profissionais podem dar aquela foto força…mas achar aqueles q gogem ao tradicional c conhecimento e resultados é uma missão!rs

  5. Siomária  16/04/2015 - 12h22

    Jú eu sempre fui magra mas depois que passei dos 3.0 o negócio meio que desandou…kkkk…
    Engordei nos últimos anos, no começo eu achava até legal pq era muito magra, mas agora quero é eliminar uns quilinhos.
    Eu sou loucaaaaaaaaa por doce, chocolate…leite condensado…e comia desregradamente…e pra piorar sou extremamente sedentária.
    Mas decidi que vou dar uma secada, já eliminei uns 4kg fiz um intensivão de saladinhas(algumas receitas suas) tirei o doce (mas vira e mexe caio em tentação)…só que no feriado passado eu jaquei…kkk
    Mas essa semana comecei firmeeeeee…sem doce, qndo tirei o doce percebi que durmo melhor(tenho insônia, e o açúcar ainda me deixa mais pilhada.
    LEio sempre seus posts sobre dieta pra me motivar…
    Meu primeiro passo está sendo alimentação mais saudável o próximo será atividade física…vou focar e vou conseguir deixar a preguiça de lado.

    Bjim

  6. Allana  16/04/2015 - 15h39

    APAIXONADA PELO BLOG, PASSEI AQUI RAPIDINHO PRA VER UMA DICA E FUI ATÉ A PAGINA 20 E AGORA SÓ VOU AQUIETAR QUANDO VER TODAS AS POSTAGENS, PQ SOU DESSAS. AMEI AS DICAS E VIREI FÃ
    BEIJO JU, FOCO NA DIETA!

    • Ju  16/04/2015 - 16h28

      Ô coisa boa Allana! Seja muito bem-vinda, viu? Beijos <3

  7. Edilaine Freitas  17/04/2015 - 08h54

    Que bom ainda bem que vc tem um foco,isso ai Ju seja sempre positiva que vai dar tudo certo viu bjo

  8. Luiane  26/04/2015 - 20h51

    Tem que ter muito foco, porque não é fácil! Mas ainda bem que tu é persistente. <3

    http://www.investeguria.com

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!