28.04.2015

Como Fazer Banho de Brilho no Cabelo?

Não tem jeito: nós amamos cabelos! E queremos cabelos lindos e brilhosos, claro, o que, vamos combinar, não é tão fácil assim. E uma das perguntas que mais tenho recebido aqui é o que fazer pra recuperar o brilho dos cabelos, daí tive a ideia de montar um post não só com dicas do que fazer ou deixar de fazer pra ter cabelos brilhosos, mas também com banho de brilho pra todos os tons de cabelo, porque assim a gente manda o “fubento” pra longe e deixa os fios reluzindo!

Se você quer ter cabelos brilhosos, a primeira coisa a fazer é ler esse post aqui (tô totalmente mandona esses dias rsrs) onde expliquei tudo o que precisamos fazer pro cabelo reluzir, qual a rotina certa de tratamento e o que não devemos fazer de jeito nenhum.

nesse outro post, que também recomendo muito, mostrei meus dois segredinhos pra ganhar mais brilho mesmo quando o cabelo fica mais opaco, sabe? Um é um óleo que trata e finaliza (e é tudo de bom) e o outro é um spray de brilho que dá uma iluminada incrível, mas confiram direitinho lá no post (clique aqui) que agora vamos falar de banho de brilho!

banho-de-brilho-como-recuperar-o-brilho-dos-cabelos

Como Dar Banho de Brilho no Cabelo?

Banho de brilho nada mais é que um “intensificador” da cor, que vai desbotando com passar do tempo, e isso vale pra todo tipo de cabelo, não só os coloridos, já que a ação dos raios solares não faz distinção, “pega” todo mundo!

Você pode comprar banhos de brilho prontos, como o Keraton, da Kert, que tem várias tonalidades diferentes, e também pode fazer banho de brilho em casa mesmo, com tonalizante ou coloração.

 Para Cabelos Pretos

O famoso banho de petróleo, que tem várias “versões”, nada mais é que um banho de brilho, e se você quiser fazer em casa vai precisar apenas de  emulsão reveladora 9 volumes (vende em casas de produtos pra cabelos), tonalizante cor escolhida e um pouco de creme branco ou preto (qualquer máscara).

A receita completa e a forma de fazer estão nesse post aqui (clique aqui), e, como já falei antes, existe Keraton pra cabelos pretos também (tem o petróleo, jabuticaba e berinjela) , e nos dois casos o ideal é que seja repetido de mês em mês, mas quem quiser pode fazer a cada 15 dias e ele não danifica o cabelo e vai “saindo” com a lavagem.

O óleo de Amla é ótimo pra intensificar a cor dos fios escuros, tanto pretos como castanhos, assim como o de castanha-do-Pará, alecrim e sálvia, que mostrei nesse post aqui.

banho-de-brilho-como-recuperar-o-brilho-dos-cabelos

 Para Cabelos Castanhos

O banho de brilho para cabelos castanhos, que pode ser usado em qualquer tom de castanho, será feito com  emulsão reveladora de 9 volumes, tonalizante/coloração na cor do seu cabelo e creme branco. Pra conferir a receita completa e a forma de fazer, é só clicar aqui.

Assim como para cabelos pretos, também existem várias opções de “Keraton” para cabelos castanhos, aí você precisa ir na loja de produtos pra cabelos e escolher a que mais seja parecida com a cor do seu cabelo, isso caso prefira um produto já pronto.

Os mesmos óleos indicados para cabelos pretos podem ser usados em cabelos castanhos pra intensificar o tom, e quem quiser reflexos mais claros pode usar o óleo de camomila, que dá uma boa iluminada nos fios!

Para Cabelos Ruivos

O banho de brilho pra cabelos ruivos, que é um tom que tende a desbotar bastante, é feito com tonalizante, emulsão de 9 ou 10 volumes (tem marca que diz que é 9, tem marca que diz que é 10) e creme branco, e a receitinha completa está nesse post aqui.

A Keraton também ter banhos de brilho já prontos pra cabelos ruivos, e aqui é válido, também apostar nas máscaras matizadoras, como a da Tec Italy, que dá uma boa intensificada na cor e no brilho.

O óleo de cenoura e de palma são ótimos pra intensificar o tom e o brilho dos ruivos mais alaranjados, e o óleo de Cranberry e mutamba são excelentes pra vermelhos mais fechados, como mostrei nesse post aqui.

banho-de-brilho-como-recuperar-o-brilho-dos-cabelos

 Para Cabelos Loiros

Existem diversos tons de loiro e pra cada um você vai usar o tonalizante/coloração adequado, mas o que ensinei por aqui é o perolado (post aqui), que pode ser adequado pra acinzentado, dourado, palha e por aí vai. O que vai mudar é a numeração do tonalizante/coloração.

Já testei por aqui também o Banho de Brilho Keraton Platina (resenha aqui), e a Márcia fez resenha do Color Intense Prata, um banho de brilho que ela amou (post aqui) pra desamarelar e intensificar a cor.

Amanhã falo sobre os “iluminadores” para cabelos loiros, tanto shampoos, quanto condicionadores e máscaras, que também são ótimas opções pra reativar o brilho dos fios, sabe?

Agora, conta aí, conhece mais alguma dica? Já fez algum banho de brilho? O que achou?

Beijos, Ju ♥




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
30 comentários
  1. Soeli  28/04/2015 - 14h17

    Ju,tô esperando a resenha dos iluminadores heim,já ia te cobrar hoje.rrrss.bjs Ju

  2. Conceição  28/04/2015 - 14h29

    Estou a pouco tempo te seguindo, e já estou amando suas dicas, bjs.

  3. Melissa Arantes  28/04/2015 - 15h32

    Juh, tenho uma dúvida cruel: meu cabelo é quase preto, fino, ondulado, longo e virgem. Mas tenho uma mecha branca = da Stacy London. O que vai acontecer com essa mecha quando começar a sair o banho de petróleo que estou louca pra fazer? help me!!!

    • Ju  29/04/2015 - 12h02

      Mel, no “branco” ele não fixa tanto, então vai clareando também…

  4. Nayara Keith  28/04/2015 - 15h46

    Ju, sigo a sua receita do banho de brilho desde que vc postou ela. Faço a cada 2 meses. Meu cabelo tem o comprimento médio, mas como ele é muito liso e pouco, eu faço só metade da receita. Outra coisa que mudo é a cor da tinta, como gosto dele mais puxado pro platina uso a 12.01, a mascara uso a de coco da Phytoervas todas as vezes que dou banho de brilho e sempre uso ox 20volumes. Adoro esse banho de brilho, meu cabelo fica mega brilhoso, numa cor linda! Obrigada por sempre nos salvar!

  5. Daniele  28/04/2015 - 16h38

    Eu já fiz banho de brilho com a casting gloss e o tresemme split remedy + oleo de argan e o meu cabelo detonou, ficou opaco e super seco! E eu só tinha resto de tinta nas pontas!
    Eu acho que foi a queratina da mascara, da proxima vez vou procurar uma de hidratação ou nutrição, o tipo de mascara influência no resultado Ju?

    • Ju  29/04/2015 - 12h04

      Dani, troca a máscara…

  6. Edilaine Freitas  28/04/2015 - 18h38

    Oi Ju adorei a dica mas como eu não tenho tinta no cabelo como faço esse banho de brilho?com tonalizante será? bjo

  7. Giovana Rodrigues  28/04/2015 - 19h27

    Ju, eu fiz luzes mas não gostei muito e queria dar uma escurecida, algo mais próximo da cor natural. Me sugeriram fazer apenas um banho de brilho, meu cabelo natural é um loiro escuro acinzentado. Vc acha que funciona?

    • Ju  29/04/2015 - 12h01

      Funciona sim Gio, e quando começar a desbotar faça outro! rs
      Beijos

  8. Grazi  28/04/2015 - 21h39

    Ju, e quem tem apenas poucas mechas loiras no cabelo castanho, como faz? Obrigada! bjs

  9. Simone  28/04/2015 - 22h21

    E quem tem cabelo castanho com mechas loiras? faz qual? heheheh

    • Ju  29/04/2015 - 12h00

      Si, eu faria o loiro e deixaria menos tempo, só pra ressaltar mesmo!
      Beijos

  10. Cíntia  29/04/2015 - 10h13

    Ju, não sei mais o que faço pra reduzir o volume do meu cabelo! Ele era muito danificado, elástico (porque tingi e usei química no mesmo dia) e consegui transformar de volta em um cabelo saudável com o cronograma capilar, seguindo tudo que você postou aqui. Meu cabelo é liso natural, mas tá muito volumoso e por mais que eu capriche em nutrições, os efeitos são os mesmos: cabelo muito macio, sedoso… Mas volumoso, sem forma. Fiz uma escova inteligente e foi mesmo que nada, não teve resultado nenhum. Tô pensando em fazer relaxamento pra ver se funciona :/

  11. fran  29/04/2015 - 10h49

    Ju,minha flor sei q o assunto aqui é outro mas me tira uma duvida.quero comprarr a mascara repair rescue q vc tanto fala,mas so to encontrando com a embalagem dierente da q vc postou.é a mesma sera,so mudou a embalagem ou nao?bjo linda obrigada

    • Ju  29/04/2015 - 11h58

      Fran, me disseram que agora são 2 versões e essa nova é ainda melhor!
      Beijos

  12. Cíntia  29/04/2015 - 11h51

    Ju, me ajuda! Não sei mais o que fazer pra reduzir o volume do meu cabelo! Ele estava muito danificado, elástico (fiz química e tingi no mesmo dia, quebrou todo), mas consegui tratar ele com o cronograma capilar, seguindo tudo aqui do blog. Ele tá macio, tá sedoso… Mas continua volumoso. Mesmo caprichando na nutrição, usando ampolas e máscaras (não são caras, mas são boazinhas) e seguindo o cronograma, ele não diminui o volume. Já fiz escova inteligente e foi mesmo que nada. Tô pensando em fazer relaxamento pra ver se consigo domar meu cabelo :/

  13. Bah Allara  01/05/2015 - 17h09

    Ju já conhece o shampoo Henna Egípcia ?! Comprei para experimentar e confesso que estou gostando do brilho natural que dá no cabelo! Uso a cor Chocolate Brilhante, e percebi o brilho em duas semanas de uso. Bem legal … Bjus

    • Ju  04/05/2015 - 09h25

      Conheço não Bah, já quero conhecer!
      Beijos

  14. luciana  05/05/2015 - 15h01

    Hummm gostei das dicas…mas meu cabelo nunca foi pintado ele é um castanho bem escuro. Mesmi usando o tonalizante ele n colori? Ahh ju, te mandei um email a uns dias atras falando sobre os produtos da Modelé de algas marinhas da marca M karrari, assim q vc tiver um tempinho da uma olhada. Bjuss

  15. luciana  05/05/2015 - 15h33

    Juuu vc conhece a marca m karrari a linha Modele de algas marinhas?

  16. Carla  14/08/2015 - 13h30

    o banho de brilho perolado que vc ensinou serve pra cabelo com mechas?

  17. Josineide  19/01/2016 - 20h17

    Se eu colocar um creme de cor verde para fazer banho de brilho com tinta preta, dará certo? Beijo obrigada.

  18. […] Banho de brilho para recuperar o brilho dos cabelos […]

  19. […] Como recuperar o brilho dos cabelos? Banho de brilho já! […]

  20. Idene  14/08/2016 - 10h50

    Oi, Ju, adoro o seu blog! Posso fazer este banho de brilho em cabelo com mechas? Minhas mechas são marrons, este banho de brilho não vai cobrir as mechas?

  21. Roberta Fernandes  15/12/2016 - 21h51

    Tenho luzes, gostaria de saber se o banho de brilho Keraton não muda o tom da raiz e das partes sem as mechas.

  22. […] semana farei o primeiro banho de brilho, usando a mesma tinta que usei para colorir, porque a cor já começou a desbotar. Já esperava […]

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A cara é de ressaca 🍷, mas Juro Valendo que foi só frio e sono mesmo!😂 Ó, tu já passou no blog hoje? Pois trata de passar que tem resenha de um produtinho poder, juro pelo glitter ungido de Santa Cher! ✨💃 #JuroValendo
  • Já conhece o CC cream 12 em 1 da Siàge? O novo queridinho de quem gosta de cabelo divo. 
1. Brilho espelhado imediato
2. Até 24 hrs sem frizz
3. Força e proteção contra quebra
4. Hidratação sem pesar os fios
5. Antiumidade
6. Proteção UV
7. Antioxidante
8. Reduz porosidade dos fios
9. Sela pontas duplas
10. Facilita a escovação
11. Toque macio e aveludado
12. Acabamento impecável

Apenas R$ 25,00

Confere a resenha da #JuroValendo e olha tudo que esse produto faz, inacreditável !!! http://jurovalendo.com.br/2016/09/22/siage-reconstroi-os-fios-o-cc-cream-12-em-1/

#Eudora #Siage #reconstruçao #cabelosdanificados #oleodeargan #queratina
  • Curto as dicas de #jurovalendo são ótimas.
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo