05.05.2015

Clear Shampoo Anticaspa Nutritivo

Vamos falar sobre caspa, mais especificamente do Clear Shampoo Anticaspa Nutritivo? Pois é, 2 semanas atrás recebi esse presente de grego, a caspa, e providenciei logo o shampoo de Cetoconazol que minha amiga dermato recomendou (já falo sobre ele!) pra “atacar” o problema, e depois esse shampoo da Clear pra ajudar no controle.

Já tinha passado por isso levemente quando fazia progressiva (sim, químicas agressivas podem causar caspa!) e dessa vez o responsável, creio eu, foi um shampoo manipulado, que acabou causando uma oleosidade enorme no meu couro cabeludo e me deixou, em poucos dias, com “farofa na cabeça”.

Clear Shampoo Anticaspa Nutritivo

Só pode ter sido ele porque foi a única coisa de diferente que usei todos os dias (lavo o cabelo todo dia, no máximo dia sim, dia não) e porque quando suspendi o uso a coceira melhorou muito, sabe?

Como não queria ficar usando só o shampoo de cetoconazol, acabei comprando esse da Clear que “me chamou” com as expressões “nutritivo” e “alívio da coceira”. Pois é… rs

Clear Shampoo Anticaspa Nutritivo

Diz no rótulo que trata-se de um shampoo com extrato de lavanda que promove alívio imediato da coceira, irritação e ressecamento do couro cabeludo. É aprovado pela Academia Internacional de Dermatologia Cosmética e ajuda a ativar a proteção natural do couro cabeludo.

Clear Shampoo Anticaspa Nutritivo

A embalagem é plástica, básica, vem com 200 ml de produto e conta com tampa de flip-top. A textura é cremosa, ele é grossinho, branco e cheiroso.

Na fase de ataque, nos primeiros 5 dias, usei somente o shampoo de cetoconazol, e depois comecei a usar assim: cetoconazol só 1 vez na semana e o Clear em todas as lavagens, porque acho que ele é mais um shampoo de manutenção, sabe?

Clear-Shampoo-Anticaspa-Nutritivo

Ele limpa direitinho o couro cabeludo, não resseca e nem deixa os fios opacos, e realmente vi resultado na manutenção (pra tratar usei o de cetoconazol), porque o “pozinho” branco não apareceu mais e a coceira, que já tinha reduzido bastante, cessou progressivamente com o uso do produto.

Como foi uma coisa pontual, por causa de um produto que já suspendi o uso, assim que acabar esse potinho de Clear Shampoo vou voltar pros meus “produtos normais”, mas acho ótimo ter uma referência de um produto de mercado que tenha ajudado, sabe? Até porque a gente nunca sabe quando esse tipo de coisa pode acontecer, né?

Clear-Shampoo-Anticaspa-Nutritivo

Acho que ele não daria conta na fase crítica, porque meu couro cabeludo coçava horrores e parecia que tinham estourado um saco de farinha na minha cabeça, daí mandei whats pra minha amiga que é dermato (ahhh, a tecnologia hahaha) e ela recomendou o de cetoconazol, mas com a coisa já controlada ele segurou a onda direitinho!

Paguei R$9,80 e gostei, e se você já usou  o Clear Shampoo por mais tempo conte aí o que achou!

Beijos, Ju ♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Dal Lopes  05/05/2015 - 09h47

    Ja usei o fusão herbal da Clear também foi otimo, usei um shampoo da fructis e minha cabeça virou farofa. Usei o Clear por um mes e resolveu, nem parecia shampoo anti caspa, deu ate um volumimho na raiz kk

    • Ju  05/05/2015 - 10h39

      Dal, já li em algum lugar alguém falando que alguns shampoos dessa marca davam caspa, acho que eram os verdinhos! Que bom que resolveu!
      Beijos

  2. Luana Vieira  05/05/2015 - 09h52

    Jú, faz um post sobre o shampoo indicado pela dermato Cetoconazol!!!! Esse assunto me interessa horrores..kkk
    É manipulado??! AFF ,já testei alguns de farmácia e vários de mercado …alguns de mercado pioraram muito o problema, o único de mercado que aprovei foi o da Nívea Men …apesar de ser masculino as vezes tem que atirar para todos os lados neh ..KK bjinhos

    • Ju  05/05/2015 - 10h38

      Faço sim Lu! Não é não, vende em farmácias, tipo medicamento!
      Bom saber, porque caspa é um horror mesmooo!
      Beijos

  3. Jaqueline  05/05/2015 - 10h20

    Eu uso e gosto muito, ele sempre ajuda e melhora meu cabelo no caso de seborreia no couro cabeludo, isso porque eu não forma caspa tipo farinha só coceira e o um sebo no couro.

    • Ju  05/05/2015 - 10h34

      Muito bom saber Jaque!

  4. Edilaine Freitas  05/05/2015 - 14h15

    Ja usei um clear do vidro azul e gostei muito ere anticaspa tbm,mas achei que ressecou bastante os fios dai parei mas esse ai é novidade pra mim adorei essa dica bjo

  5. Karina  05/05/2015 - 14h59

    Juh eu sofro de uma coceira após a tintura, a cabeça fica coçando (até parece que estou com piolho) esse shampoo ajudaria nisso, pinto meu cabelo de loiro platina e tenho que usar a ox 40 pra ajudar a abrir o tom, mas a coceira me acompanha desde então principalmente na nuca…ela passa após alguns banho (não sei dizer qtos) mais uma hora cessa mais enquanto isso…afff..então?, se não oque vc indica pra isso…bigaduuuu

  6. Dizinha  05/05/2015 - 21h00

    Juuuuuuuu!!! Tava pensando em te agradecer hoje e já ia me esquecendo de novo…Sorte que vi sua postagem no facebook. cara, tava com uma caspa horrível e persistente há umas semanas, fui à dermato e ela me receitou um tal de Teloss (200ml,75 dilmas!), além de ser complicadíssimo usar ele todo dia e deixar os 5 minutos, ele é morto de caro e nem é lá essas coca, minha progressiva e meu bolso não aguentavam. Tava entrando em desespero, morta de vergonha por causa daquela caspa horrível (cheguei a lavar o cabelo de madrugada em um ímpeto de desespero!). Aí cacei no google algum remédio milagroso e quem eu acho dando dicas de um shampoo que a Deide usou? Você!!!kkkk na hora falei: cara, se a Ju disse que é bom eu vou usar…comprei o cetoconazol por pouco mais de 20 dilmas e tô amando…quase chorei de emoção quando vi aquelas malditas casquinhas irem sumindo junto com a coceira. Muito, muito obrigada Ju! Você merece todo o sucesso do mundo :* (desculpa o texto longo)

  7. Daniele  06/05/2015 - 14h46

    Ju,sofro de caspa crônica e nenhum shampoo desses de supermercado dá jeito. Acho inclusive que piora o problema. Me desagrada também o fato de quase todos eles possuírem silicone na fórmula. Meu couro cabeludo não gosta de silicone não. Por isso, de tempos em tempos tenho que usar o da farmácia mesmo, atualmente uso o Pielos e acho bem bom, pq não resseca nadinha meu cabelo e me livra da caspa. Bjs

  8. Kátia  23/03/2016 - 15h59

    Para mim, esses “Clear Women” não resolveram o problema de caspa. Continuo usando o Clear Men Azul. Uso uma vez por semana, depois lavo normalmente com meu outro xampu. Não uso somente ele para não ressecar os fios, além disso passo só na raiz e deixo agir uns minutos.

  9. Renata ferreira vaz  17/09/2016 - 10h34

    Pinteio meu cabelo de loiro e estou com casapa posso usar o clear . Sem da uma alteração na cor do meu cabelo

  10. Renata ferreira vaz  17/09/2016 - 22h08

    Pintei o meu cabelo de loiro e estou com caspa posso usar o clear . Sem da uma alteração na cor do meu cabelo

  11. Darlane  12/04/2017 - 20h11

    So uso o Clear,só esse shampoo controla minha caspa, tinha muita caspa aff …já tentei usar outros e não funcionou . Faz um ano que estou usando ele(só ele), e não tenho o que reclamar claro que faço hidratação de 15 em 15 dias com outros produtos.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!