06.05.2015

O Que Faço pra Maquiagem Durar Mais!

Como vocês bem sabem,  moro numa cidade quente, muito quente, e é difícil a maquiagem segurar, sabe? Normalmente ela “derrete”, mas aprendi alguns truquezinhos (Tô só no truque essa semana, né?rs) pra fazer a maquiagem durar mais na pele, e eles funcionam bem, vem ver!

Passo 1: Preparando a Pele

A maquiagem dura mais se a pele estiver limpa e hidratada, vai por mim!

Maquiagem Durar Mais

No geral, gosto de começar com uma esfoliação suave, porque com a pele lisinha acho que tudo fixa melhor, sabe? Quando não uso esfoliante, uso os disquinhos da Belliz (post aqui) ou um tônico de ação esfoliante, como o da Clinique (resenha aqui).

Aí uso um truque simples e que funciona: passo uma pedrinha de gelo na pele! Sério, além do frescor, dá uma fechadinha nos poros e ajuda na durabilidade. Recomendo!

Depois de lavar a pele, aplico o tônico (ou a água micelar, caso tenha esfoliado), um pouco de água termal e o hidratante pra peles oleosas, e tem dois que gosto muito: o da Clinique (post aqui) e o da Neutrogena (resenha aqui). Espero um minutinho pra que a pele absorva bem o produto e aplico o filtro solar (meu preferido é o da Bioré, que mostrei nesse post aqui).

Passo 2: O pulo do gato pra maquiagem durar mais!

Maquiagem Durar Mais

Desde que a Thaís, lá do My Wishes Gallery, mostrou no blog o Setting Spray All Nighter, da Urban Decay, e disse que ele era tudo de bom fiquei doida pra comprar e, gente, que troço maravilhoso é esse?

Ele é um fixador de maquiagem incrível, e faço como a Thaís falou: aplico antes e depois da maquiagem. Tem a versão pra peles oleosas também, mas os dois estão esgotados na Sephora (custam R$69,00), infelizmente.

Pra quem quiser uma opção mais fácil de achar, indico o Fix Divine da Eudora (resenha aqui), mas aviso: o fixador faz toda diferença, pode acreditar!

Passo 3: A maquiagem!

Já começo com um primer pra deixar a pele mais uniforme, e um dos que mais gosto é o  Primer Facial 2Beauty (compre aqui), que tem um ótimo custo-benefício, mas agora estou usando um da Mary Kay  que promete fixar a maquiagem (resenha aqui).

Quanto mais intenso o calor estiver, mais leve deve ser a base, e por isso prefiro usar o BB Cream da L´Oréal (falei dele nesse post aqui), que é sequinho e segura bem na minha pele, mas já dei várias opções aqui de bases para peles oleosas, inclusive baratinhas (clique aqui).

Maquiagem Durar Mais

Raramente uso corretivo, mas prefiro sempre os mais líquidos e que durem mais, e o melhor da vida é o Pro Longwear, da M.A.C (compre aqui).

Se o calor estiver muito forte, aplico o BB Powder, da L´Oréal (resenha aqui) pra dar uma equilibrada no brilho e ajudar a fixar, mas aplico bem pouco, só na “zona T” mesmo.

Blush sempre em pó, bronzer também, e pra finalizar uso mais uma camada do fixador. Evito usar lápis preto durante o dia por aqui porque nenhum segura o dia todo, e na sobrancelha uso o lápis da Vult (resenha aqui).

Ah, uma dica que vale ouro: pra deixar os cílios enormes é só aplicar a primeira camada de rímel, secar com o jato de ar frio do secador (só pode frio!) e depois aplicar a segunda camada. Os cílios batem palmas de tão grandes!

Na minha pele, que é oleosa (mas bem menos que antes!), isso funciona super bem, mas se você conhece algum produto ou truque que ajude a maquiagem durar mais, compartilhe aí!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essas? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Edilaine Freitas  06/05/2015 - 14h07

    Adorei as dicas mas esa do secador pra secar mascara de cílios eu nuca tinha ouvido falar adorei viu?rsrsrs bjo

  2. Ciça  06/05/2015 - 15h54

    Ju, Adoro quando os posts são relacionados a maquiagens! Amooo! Te acompanho diariamente aqui e acho seu blog o máximo!!! Posta mais dicas de make Ju!!! Beijão

  3. Sheylla  06/05/2015 - 18h29

    Adorei o post Ju!! Tenho a pele super oleosa e minha maquiagem Sempre derrete!
    Desses produtos citados uso o BB cream da Loreal e a base da Mary Kay, mas ultimamente nem elas estao segurando bem. Ainda mais com o calor aqui da Bahia.

    Obs: acompanho o blog pelo Feed.

    Beijos

  4. carol  06/05/2015 - 18h40

    adorei as dicas .
    sofro também ali no rio e bem quente
    e tenho a pele oleosa .
    e esse mês cheia de evento .
    meu rosto cheio de espinha .
    vou usar o gelinho.
    O bb cream da loreal tem uma cobertura legal?
    bjoss
    como sempre arrasando:)

    • Ju  08/05/2015 - 12h08

      Oi Rol!
      É bem leve, mas uniformiza bem a pele!
      Beijos

  5. Luiane  06/05/2015 - 22h36

    Dicas super válidas! E essa do secador, nunca tinha ouvido falar, mas fiquei afim de testar.
    Beijos.

    http://www.investeguria.com

  6. Mell  07/05/2015 - 00h42

    Que resenha maravilhosa Ju, tão bem explicada, com as opções de produtos, sempre ótimas! Eu tenho o fixador da Eudora, comprei ano passado quando você falou dele no blog e é muito bom mesmo, até minha mãe aprovou, beijos

    • Ju  07/05/2015 - 09h35

      Mell, linda, que bom que gostou! <3

  7. FABIANA  07/05/2015 - 05h01

    Oi Ju, tudo bem?
    É sobre a máscara do Lee!
    Eu queria saber se só vende o pote de 200ml porque meu cabelo está quase na cintura e eu tenho muito cabelo. Então, esse pote pequeno eu uso praticamente duas vezes. Eu amei esse creme e não quero deixar de usar. Ele tinha que ser vendido de litros e mais litros! Você pode dar alguma dica pra me ajudar?
    Ô Ju, grava um vídeo de Ozzinho roncando pra gente ver..Kkkkk.. Amo ele demais!!!
    Bjoks, fique com Deus!!!

    • Ju  07/05/2015 - 09h18

      Oi Fabi! Pelo que vi até hoje, só dessa mesmo, e super queria uma gigante! rsrs
      hahahahaha vou gravar, pode deixar, vou gravar e dar um jeito disso chegar aí na madrugada! hahaha
      Beijos <3

  8. Uêdna Reis  08/05/2015 - 11h29

    Adorei a dica do gelo (você é ótima nas dicas). Ju, me tira uma duvida, condicionador tem por regra que ser da mesma linha do shampoo? Vi isso em um “brog” mas achei mais propaganda da Pantene do que informação verídica, ai vim tirar a duvida por que você agora é minha guru. rsrsrs

    • Ju  08/05/2015 - 12h08

      Oi minha linda!
      Ó só, o ideal é que sejam da mesma linha pq eles foram projetados pra se complementar, mas eu uso separado sim! rsrs

  9. Sandrinha  10/05/2015 - 20h10

    Esse fixador da Eudora é um achado, uso bastante. Também uso bb cream da Lóreal. Me dei bem com o pó translúcido antibrilho da Quem disse, berenice? Quando a pele começa a brilhar passo um pouquinho. Sempre levo na bolsa para retocar a maquiagem. :)

  10. Mariana  05/05/2016 - 22h29

    Ju, como voce faz pra não acumular corretivo nas linhas de expressão abaixo dos olhos? Eu sofro!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!