08.05.2015

5 Truques de Beleza pra Aprender Já!

Acho que quase todo mundo tem alguns truques de beleza “na manga”, né? Por mais que use muitos produtos, tem umas coisinhas que não consigo abrir mão, não tem jeito, e vou mostrar algumas dessas coisas por aqui hoje!

Máscara de Argila

Já usei e uso muitos produtos pra pele, mas não fico sem a minha máscara de argila!

Com o tempo fui aprendendo o que funcionava ou não na minha pele, e é fato que a argila, essa coisa tão “antiga”, casa certinho com minha pele! Além de limpar e esfoliar levemente, ela dá mais viço e vitalidade, acalma, clareia manchas superficiais e revitaliza a pele, dentre muitas outras coisas.

Uso muito a argila dourada e a vermelha, mas expliquei pra que serve cada cor de argila nesse post aqui, e também mostrei por aqui (post aqui) como faço minha máscara.

5-truques-de-beleza-pra-aprender-já!

Unhas Claras e Limpas

Unhas clarinhas e bem limpinhas são muito mais bonitas (e higiênicas!), é fato, e existem produtos que prometem tirar o amarelado das unhas, mas a receitinha de bicarbonato de sódio e oxigenada vol. 10 dá conta do recado muito bem!

Faço uma vez na semana e tem a receitinha nesse post aqui: Como clarear unhas amareladas?

Suco de Gelatina

Postei isso no insta essa semana (@JuroValendo, segue lá!) e acho que é tudo de bom!

Já fiz até post por aqui falando que muitos médicos e nutricionistas dizem que tomar colágeno não faz diferença, mas tomo há anos e vou continuar tomando, porque cada dia vem um estudo diferente e diz uma coisa, e porque eu sinto diferença, sabe?

E como colágeno é tudo de bom, resolvi fazer suco de gelatina toda noite! Misturo 1 pacote de gelatina light com 500 ml de água gelada e com Forcee (resenha aqui), que é uma das coisas que tomo pro cabelo crescer, mas ele é opcional, o que vale mesmo é a gelatina.

Algumas meninas me avisaram que era pra comprar a gelatina “pura”, que vende em casa de produtos naturais, pois ela é bem melhor, e já vou procurar, mas o fato é que suco de gelatina é amor pra vida toda!

Esfoliação com pó de café

Vi a Halle Berry dizer numa revista que usava pó de café pra esfoliar as áreas onde a celulite era mais intensa e resolvi testar, mesmo achando que seu uso tópico não tem lá muita ação.

Bom, se ajuda ou não na celulite eu não posso afirmar, mas que a pele fica lisinha e macia, ahhh fica!

Misturo 2 colheres de pó de café com 3 colheres de mel e vou aplicando na pele e massageando com bucha vegetal, uma coisa que adoro e que ajuda a ativar a circulação. A massagem dura uns 5 minutos e depois enxáguo o corpo todo com água fria. Fica uma lambança no banheiro, mas a pele fica tão gostosa que compensa! rs

Hidratando a pele com mel

Faz tempo que não faço isso, mas preciso voltar a fazer porque o mel é super benéfico pra pele, como falei nesse post aqui.

Basta dissolver 2 colheres de mel em 1 litro de água quente e jogue no corpo, deixando agir por 5 minutos e enxaguando em seguida. Quem quiser aplicar no rosto pode usar um borrifador, e é ótimo pro usar antes da depilação ou depois da esfoliação, já que e pele fica macia, suave e sedosa!

Já testaram alguma dessas dicas? Conhecem alguma outra? Dividam aí!

Beijos, Ju ♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Larissa  08/05/2015 - 14h16

    Ju, amoo seus posts!! Gostaria de uma indicação!Qual a melhor formula para prevenção de estrias brancas? A misturinha de oleo de abacate+rosa mosqueta+bepantol ou a manipulada de EGF+TGF+Vitamina F ou tem outra melhor? Dermato passou ácido retinoico para tratar e creme Elastcream da Adcos para prevenir. Mas, sinceramente, achei muito caro e confio bastante em misturinhas naturais. o que acha? Beijooo

    • Ju  10/05/2015 - 14h49

      Oi Lari, que bom saber disso! <3
      Se for pra prevenir, a misturinha!

      • Larissa  11/05/2015 - 16h50

        Obrigada!!!

  2. Edilaine Freitas  08/05/2015 - 14h33

    ah mel é pra vida toda,faço esfoliação no rosto e corpo,esfolio os lábios com mel e açucar enfim mel é maravilha pra se deixar em ksa to querendo tetsar essa argila,adorei essas dicas sempre me salvam bjo

  3. Giovana Rodrigues  08/05/2015 - 19h05

    Faço esfoliação com açucar cristal uma vez na semana e adoro!! Vou testar o café

  4. ana paula couto  08/05/2015 - 22h56

    ju tomo a gelatina, só que por motivo diferente, protege o estômago quando se toma muitos anti-inflamatórios, eu tomo muito por causa da coluna, pode ser pronta ou o suco, melhor que omeprazol, mais gostoso e muito mais barato.

    • Ju  10/05/2015 - 14h49

      Jura Aninha? Sabia disso não!

  5. agatha  09/05/2015 - 12h31

    Ju, adoro seu blog! Sempre recomendo ^_^ Mas entao, duas coisas: queria saber se voce ja testou o Reconstrutor da lisa hair [+-12,00] já que você é a diva dos reconstrutores e a melhor para dizer se é bom. Segundo, sobre o colágeno. Por ser uma proteína, ela é digerida ou seja, quebra em moleculas menores, aninoacidos, esses que vao estar a disposição do seu organismo para que ele crie novas proteinas e use conforme precise. Entao o colageno que voce ingere nao vai direto para as celulas da sua pele, mas comer qualquer alimento com proteinas que vao ajudar a constituir o colageno ja ajuda, nao precisando ser gelatina. Outra coisa, a melhota aparente é muito provavel resultado de uma das coisas que realmente funcionam: estimulo (tópico mesmo) e cuidados higienicos .
    Beijos e continue sendo a melhor blogueira!

    • Ju  10/05/2015 - 14h51

      Oi Agatha, que bom saber disso! E obrigada pela confiança, viu? <3
      Conheço não, mas ó, já coloquei aqui na lista pra procurar!
      Exatamente isso, é o que minha nutri fala, até falei isso no outro post, mas não paro de tomar, vai que, né?kkkk
      <3

  6. Paula  10/05/2015 - 19h19

    Oi Ju.

    Eu gosto de usar o óleo de pracaxi que é muito bom para o cabelo e pele, uso o mel e café também. E gosto de usar a camomila. Beijinhos flor.

  7. Melissa Arantes  11/05/2015 - 08h57

    eu sempre usei o mel, no cabelo e no rosto, a pele fica pura luminosidade, amo! to louca pra testar a argila, só preciso escolher a cor… bjs Juh, boa semana

  8. Su Ellen  11/05/2015 - 16h14

    Oi Ju

    sobre a esfoliação com pó de café
    quantas vezes posso fazer na semana?
    tem algum creme ou misturinha especifica para passar depois.

    bjo

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!