08.05.2015

Aprendendo a Viver…

O post de hoje é  a “cópia” de uma parte da carta (sim, eu ainda escrevo cartas, tá?rs) que enviei pra Marcela, minha amiga de trinta e poucos anos que chegou aqui numa segunda calorenta e desabou no meu colo porque não se encaixava na vida incrível que tinha construído pra si e resolveu jogar tudo pro ar.
                                                                                ♥
aprendendo-a-viver

Vá Ma, vá e “pinte” uma nova vida, uma vida que seja muito maior do que você já sonhou. Uma vida onde você seja livre pra ser quem realmente é, sem rótulos nem julgamentos.

Viva tudo o que você sempre quis, tenha coragem. Coragem pra assumir o que quer e o que não quer, coragem pra viver o que você é.

E tenha força, minha amiga, força pra segurar a responsabilidade de ser livre e não ter mais a quem culpar.

Acabou a época de “se adequar”, você não é mais aquela pobre menina rica assustada, então vá, vá e não tenha medo de ser julgada por ter jogado tudo pro ar. Não olhe pra trás e, por favor, esqueça o que os outros vão pensar…

E pare, você também, de julgar. Cada um é o que é, o que quer ou, na maioria dos casos, o que der. E, afinal, quem é você pra julgar? Você não precisa estar certa o tempo todo, você não tem que tentar provar que os outros estão errados. Cada um, do seu jeito, só tenta fazer o melhor, e a verdade, ahhh a verdade, ela jamais será uma só.

Não tente mudar os outros, você não tem esse direito. Ao invés disso, olhe pra cada pessoa com os olhos da compreensão, inclusive pra seus pais, que foram cruéis sim, que tentaram te “moldar” de todas as formas, mas que só estavam reproduzindo o que aprenderam, fazendo o que acreditavam ser o melhor.

Faça isso amiga, perdoe, mas perdoe por você, porque esse é um peso que você não precisa (nem deve!) carregar.

aprendendo-a-viver

Vai amiga, vá e viva seus sonhos, todos eles, até a última gota. E não, você não precisa mais ter medo de falar sobre eles, muito menos de vivê-los. Você só precisa realizá-los, e você pode, e pode agora.

Não precisa ter medo, você tem todo o direito de pedir tudo o que quiser, de dizer “sim” ou “não” quando, onde e quantas vezes desejar.

E aprenda, sobretudo, a se respeitar. Respeite suas vontades, seus desejos, seus quereres. Respeite, inclusive, o que você acha que não merece respeito em você. Não rejeite nenhuma parte sua, se aceite, e não tenha mais medo de ser rejeitada… Porque se você se aceita, não há o que temer!

Você merece todo o amor do mundo, mas precisa, primeiro, aprender a se amar. E precisa dar o seu amor ao mundo, sem medo e sem vergonha.  Ame, e ame só por amar.

Ande sempre de coração aberto, assuma o risco e não se feche por medo de se machucar.  Vá Ma, saia da bolha, faça as pazes com a vida, sorria pro mundo, pinte cores lindas (não foi isso que você sempre quis?) e explore esse mundão que chama por você.

Vá amiga, existe uma vida incrível lá fora esperando por você, e ela te espera de braços (e coração!) abertos!

Beijos e uma uma vida incrível pra todas nós! ♥

P.S: Um dia, se vocês quiserem, posso contar a história da Ma… Uma menina que queria ser pintora, virou “empresária de sucesso” e que, no meio disso, foi abrindo mão de “sonho por sonho” pra viver o que achavam que era o certo. Até o momento em que resolveu jogar tudo pro ar…

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
23 comentários
  1. Daniela  08/05/2015 - 10h39

    LIndo Ju, adorei <3

  2. Lúcia Matos  08/05/2015 - 10h48

    Uauuu!
    Que texto lindo!
    Emocionada aqui…
    Amo seus textos Ju!

  3. Uêdna Reis  08/05/2015 - 11h11

    Que texto lindo Ju, conta sim a história da Má. Adoro esse estilo de post, por que eu tô especialista em jogar tudo pro ar ( Já recatei algumas coisas que joguei, mas foi uma ótima experiencia). Você é tocante nestes textos e acredito que sempre ajudará alguém!

  4. Mel Marins  08/05/2015 - 11h43

    Ju, texto muito bom e de grande valia para quem também quer muitas coisas e deixa de fazer, seja por comodismo, medo ou sabe-se lá o quê…Agora, fiquei curiosa, apesar de óbvia a resposta, como ela está hoje?? E vale a pena contar a história dela sim, eu gostaria de saber…rs
    Parabéns pelo trabalho, não canso de dizer e SUCESSO sempre!!!Você me inspira!!bj

    • Ju  08/05/2015 - 12h06

      Mel, vou contar, pode deixar!
      E muito obrigada por tudo, viu? <3

  5. Ana Paula  08/05/2015 - 12h03

    Lindo texto, Ju!
    Gostaria muito sim de saber a história da Ma, se encaixa perfeitamente em muitas de nossas histórias por ai!
    Super beijo ♥

  6. Juliana Boone  08/05/2015 - 12h14

    Lindo texto Ju!!
    Gostaria de conhecer a história da Ma, me emocionei e muitas das coisas que falou me serviu como conselhos.

    Parabéns pelo texto.
    Estou aqui todos os dias, não perco nada aqui.

    Beijos ♥

  7. Emanuella  08/05/2015 - 15h41

    Ju que texto lindo e inspirador. As vezes a gente tenta se moldar nesse sistema pra se sentir aceito pela sociedade e muitas vezes somos tão infeliz por ter que se moldar as coisas e as pessoas. Então as vezes é preciso um “VÁ”, pra ser quem realmente a gente é, se sentir gente, se sentir feliz.

  8. samantha  08/05/2015 - 17h54

    Ju..chorei rios…
    primeiro pq eu hoje estou em uma encruzilhada como a da Ma..
    To no caminho de casa chorando e me achando a pessoa mais ingrata do universo pq quero mais..
    Conta a historia da Ma por favorrrr
    Enquanto isso fico aqui sonhando q um dia podera ser eu.

  9. samantha  08/05/2015 - 19h45

    Ju…chorei litros…talvez por estar com minha vida tao proxima ao que disse da Ma.
    os 30 estao de aproximando e com eles varios sonhos guardados e escondidos debaixo das responsabilidades e expectativas..mas conta a historia da Ma, quem sabe eu posso me inspirar!

  10. Regina Queiroz  09/05/2015 - 22h01

    Juuu lindo texto me emocionei…
    Estou irremediavelmente viciada no seu blog, acho que já faz 1 ano.
    Sempre adorei farmácias que parecem lojas de cosméticos, mas depois que você entrou na minha vida meu Deus.
    Chego a ficar mais de uma hora olhando e lendo tudo, claro comprando também kkkkkkkkk
    Tenho listinhas no celular de produtos que você indicou, se entro pra comprar um algodão saio de sacola cheia.
    A atendente até comentou que acha engraçado que vou na farmácia e não compro nenhum remédio.
    Muito obrigada por todo o conhecimento compartilhado com a gente, pela sua simpatia, seu jeito impar de escrever que nos deixa presas ao seu texto e com o computador travado pela quantidade de abas abertas.kkkkkkk
    Que Deus te abençoe e ilumine imensamente todos os dias, que te faça grandemente feliz pra que possa fazer seus familiares felizes e também a nós suas fãs que esperam com o olhar igual do Ozinho por cada resenha, matéria, textos, receitas, maquiagens, livros e dicas de cosméticos pra corrermos para a vida com cabelos esvoaçantes e saudáveis, porque Juro Valendo te conhecer valeu a pena, você é pra levar pra vida toda.
    Um grande beijo, Adoro você.

  11. Mell  09/05/2015 - 23h26

    Lindo lindo Ju,to sentindo pele tudo isso mas melhor coisa que fiz foi jogar certas coisas pro ar…adoro seus textos, podia escrever um livro!!!

  12. Joyce  11/05/2015 - 11h34

    Que lindas palavras Ju! sua sensibilidade é muito linda, Parabéns por ter esse jeito tão diferente de ver a vida!

  13. Elizabeth Cristina  11/05/2015 - 13h09

    Que lindo Ju!!! Ao ler o seu texto, a forma como você coloca, faz com que eu tenha certeza de que lhe acompanhar não é perca de tempo. Eu que nunca acompanho blog algum, curti e cadastrei o meu no seu após ler um bocado de postagens e cada dia mais me surpreendo. O mais incrível, é que o que você escreveu para a Ma, se aplica tão bem a tantas de nós, e principalmente a mim. Quantas vezes não faço o que julgo ser o certo e acabo abandonando sonho por sonho… Obrigada. Emocionante, verdadeiro e tocante. Amei.

  14. Marcia Macedo  13/05/2015 - 00h15

    Gostei muito da carta! E gostaria sim de saber da historia da Marcela, acho que pode ser muito inspiradora. De qq maneira o texto foi um “baita” empurrão para mim, daqueles que a gente precisa mesmo pra sair da zona de conforto.

  15. Daniany Mendes  18/05/2015 - 19h33

    Ju, só hoje tô atualizando a leitura do blog. Chorei aqui, nossa lindoooo!!! E tá me dando uma baita coragem de jogar tudo pro ar e ir atrás dos meus sonhos. Estou buscando entender onde foi que me perdi. Tocou minha alma este texto.
    P.S.: O trocinho que envia no email avisando que meu comentario foi aprovado acho que nao ta funcionando.

  16. Mari Barros  20/05/2015 - 13h55

    Juuu que msg linda… me identifiquei demais. Eu cheguei aos 30 agora, recomeçando a carreira, reavaliando tudo… e agora percebi que não existe tempo pro certo, é só querer fazer, ter coragem ( o mais dificil rss) e pronto!!! Sucesso pra ti e pra sua amiga! Mari

  17. Iasmin Melo  07/08/2015 - 22h44

    Ju, deve ser incrível te ter como amiga pessoal! Linda carta, lindo texto.

  18. Moema Viana  02/02/2016 - 23h40

    Quero ler a história dela, e tbm quero uma carta! kkkkkkkkk

    bjo Ju

  19. Edna Arantes  23/02/2016 - 10h06

    Parabéns pela iniciativa de nos presentear com textos tão reais e úteis pra nossa vida…

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju!
  • Eles chegarammm 😍😍😍
Os melhores amigos dos meus quase 36 anos 😂
Obrigada @artvitta 
Obrigada Dra. Luciana 😍❤🌹
Obrigada Juguru @jurovalendo 😍❤😂 Vitamina C 20% + Oligo ha 0,3%
Dexapantenol Turbinado complexo de Aminoácidos - Salva Fios ❤❤❤ #artvitta #vitaminac #acidohialuronico #oligoha #dexapantenol #dexapantenolturbinado #salvafios 
#pele #peleoleosa #estetica #dermatologia #cosmetica #cosmetologia #mulherde30 #mulheresde30 #jurovalendo #beleza
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo