28.05.2015

Diário da Dieta: Emagrecimento X Flacidez

Tão acompanhando o Diário da Dieta? Promete postar mais sobre isso aqui, mas acompanhem lá no insta (@JuroValendo) que por lá sempre tem coisinhas relacionadas ao meu emagrecimento, tá? E essa semana vamos papear sobre um pesadelo chamado flacidez!

Como já emagreci e engordei algumas vezes, e como dessa vez já perdi bastante peso (mais de 30!), muita gente me questiona sobre a flacidez, sobre como está minha pele, minhas musculatura e coisas do tipo, daí achei que seria legal falar mais sobre isso aqui, sabe?

flacidez-perda-de-peso-e-emagrecimento

Flacidez da pele X Flacidez muscular

Antes de começar a falar da minha experiência, quero explicar que a flacidez da pele é bem diferente da flacidez muscular, já que essa última é mais “profunda” e difícil de tratar, vez que envolve não só a redução do tônus, mas também a perda muscular mesmo. Já a flacidez cutânea é mais “superficial” e fácil de tratar, e está relacionada com a perda gradativa das fibras de colágeno.

Várias coisas causam ou intensificam a flacidez, inclusive o tabagismo, o sedentarismo, a alimentação, o efeito sanfona e por aí vai. No meu caso, ela é mais superficial e está relacionada principalmente com o “engorda e emagrece”, além da idade, porque né, já tenho 32 anos e a produção das fibras de colágeno já não é a mesma.

Flacidez: O corpo tem “memória”

Acontece que, pelo tanto que já engordei e emagreci (falei sobre isso nesse post aqui), era pra ter bem mais flacidez do que tenho, porque a verdade é que, exceto pelos bracinhos (sempre eles, rum!) e pela parte interna da coxa, o tônus da minha pele não tá muito ruim não.

O fato de comer bastante proteína e consumir muito colágeno e aminoácidos ajuda, assim como a atividade física, que ainda é bem leve, mas eu acredito nessa história de que o corpo tem memória, sabe?

Quando criança eu fiz ginástica olímpica (por uns 6 anos) e era toda “troncudinha” e musculosa, daí quando parei de fazer ginástica olímpica o corpo foi ficando mais “normal”, mas sempre durinho, e mesmo quando engordei e emagreci muito não “sobrou pele”.

flacidez-perda-de-peso-e-emagrecimento

Claro que hoje o tônus da minha pele não é o mesmo que seria se eu não tivesse passado a vida no efeito sanfona, claro que não tô durinha, mas, de verdade, não é algo que me incomode não, sabe?

Pode ser que, quando emagrecer mais, a flacidez se acentue e eu fique incomodada, mas atividade física ta aí pra ajudar, assim como os tratamentos estéticos, que também ajudam muito! Já até pesquisei sobre isso e vi bons resultados com carboxi, que eu jamais farei porque dói demais (já tentei anos atrás pra tratar estrias!rs), a radiofrequência, o infravermelho e alguns outros que não têm aqui em Jee (pois é… rs).

A curto prazo o que pretendo fazer é achar alguém pra fazer massagem modeladora, porque já fiz tempos atrás e adorei, embora não ache que faça efeito algum na flacidez, mas vejo diferença no “contorno” corporal, sabe?

Ainda preciso conversar com minha dermato sobre isso, ver o que ela sugere em termos de tratamentos, de suplementos e tal, mas só vou fazer isso lá pra julho, porque tô sem tempo nenhum. Então, se alguém tiver alguma diquinha, conta aí que vou adorar!

Ah, e pra ver os demais posts do Diário da Dieta, o antes e depois, como funciona a minha dieta, o que pode e não pode, é só clicar aqui!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
18 comentários
  1. Mariana Nascimento  28/05/2015 - 14h25

    Isso é depende muito do tanto que se emagrece. Eu, por exemplo, perdi 46kg, quase um ser humano saiu de mim e claro, sequelas ficaram! Fora os braços, que nem a mais magra das mulheres está feliz com eles, a parte de trás da minha coxa e bumbum ficou bem terrível e nem atividade física resolve. O resto do corpo bonito e as benditas “bananas” (o nome que a professora da academia de) não saem e ela me disse que só com cirurgia, que eu realmente cogito mas, morro de medo… hehe Enfim, disse isso tudo pra dizer que: NÃO TEM PREÇO ESTAR SE SENTINDO BEM! Como diz a propaganda do O Boticario, sinta-se linda! E, mesmo que as benditas bananas pra sempre e o tchau nada charmoso, estar bem é muito bom!

  2. Lidiane  28/05/2015 - 17h12

    Oi Juju gatona…
    Bom, eu emagreci 25 kg , já lhe contei né #vitoriosaemCristo e o que acredito ter me ajudado (e muitooo) no combate a flacidez foi o consumo de 10g de colágeno hidrolisado ao dia. Minhas unhas ficaram lindas , forte (coisa que nunca foram) o rosto ficou vistoso , saudável. Minha família tem muito problema com a flacidez , então tenho feito de tudooo para fugir dela.
    Sobre as muitas gorduras localizadas que tenho (xora forever) tenho feito sessões de lipocavitação (lipo sem corte) e tem melhorado bastante.

  3. Josuela Fontes  28/05/2015 - 17h47

    Ju,por experiência própria, nenhum tratamento estético funciona se não tiver associados a musculação e a drenagem sempre…pq um tonifica..enrijece e outro ajyda e muito a controlar edema…retenção que muitas de nos mulheres temos em maior ou menor grau…sugestão: se for pra investir opte por contratar um.personal que com sua dieta e seus suplementaros ja de uso vc ficará como desejar..eu não curto corpo musculoso para mulher…então pra mim tonificar…definir o básico já ta ótimo…e dessa forma reduzi muiiito medidas mas interessante q não baixei muito peso…personal explica que ocorreu a troca de massa de gordura por massa magra embora eu não enxergue pq ocupa menos espaço essa última. Espero ter ajudado.bjao

  4. Josuela Fontes  28/05/2015 - 17h49

    Ju,por experiência própria, nenhum tratamento estético funciona se não tiver associados a musculação e a drenagem sempre…pq um tonifica..enrijece e outro ajyda e muito a controlar edema…retenção que muitas de nos mulheres temos em maior ou menor grau…sugestão: se for pra investir opte por contratar um.personal que com sua dieta e seus suplementaros ja de uso vc ficará como desejar..eu não curto corpo musculoso para mulher…então pra mim tonificar…definir o básico já ta ótimo…e dessa forma reduzi muiiito medidas mas interessante q não baixei muito peso…personal explica que ocorreu a troca de massa de gordura por massa magra embora eu não enxergue pq ocupa menos espaço essa última. Espero ter ajudado.bja

  5. Josuela Fontes  28/05/2015 - 17h54

    Tenho tb uma dica mas se quiser envio só pro email pq pode induzir uso indiscriminado e gerar problemas.rs…reduzi 10 cm de circunferência abdominal em 15 dias…mas precisa ver c seu médico de confiança opinião dele e só funciona se vc for resistência a insulina. Bjbj

  6. Érika  28/05/2015 - 19h35

    Parabéns Diva! Perder 30 kg não é fácil! Vc é exemplo de força e determinação! Te adoro! Faz um antes e depois pra gente com fotinho! Adoro! Mil bjs!

    • Ju  29/05/2015 - 09h39

      Obrigada minha linda! <3

  7. Ana Sales  29/05/2015 - 08h12

    Bom dia flor do dia…já havia comentado que o seu diario da dieta em final de Dezembro me motivou a iniciar a minha propria em Janeiro (09/01)minha meta é perder 10Kg(estava com 80kg), até Dezembro de 2015. Bem é claro que como a maioria das pessoas eu resolvi fazer do meu jeito, e o resultado foi 5kg a menos em 2 meses e uma anêmia forte, colesterol alto e deficiência de vitamina D. Resultado? medico, e hoje estou com 7kg a menos, com cuidados médicos e uma nutricionista.Ontem me pesei e vi que perdi mais 1 quilinho, lendo o poster esta situação da flacidez é real, já tem gente me falando para parar de emagrecer porque o bumbum ta sumindo, braço pelancudo e coxas flácidas. Mais tô firme, pois minha meta principal e ganhar saúde. Obrigada flor por dividir conosco sua rotina e experiencia, isto nos motiva e nos mostras que esforço e meta é tudo…o resto agente corre atrás…
    Bjs e um dia de paz

  8. Edilaine Freitas  29/05/2015 - 08h29

    Muita dica legal por aki eu esto adorando bjo

  9. Maiara Rosa  29/05/2015 - 11h14

    Ju, eu sou uma sanfoninha! E uso Loção Corporal Firmadora Targeted-Action – Mary Kay, é maraaaa, juro! Não fico sem e o resultado é notório. Pode usar sem medo, fora que ele é um tratamento anti-idade para o corpo!

  10. Je  08/06/2015 - 19h29

    Oi Ju! Gostaria de saber um pouco mais sobre a flacidez nos seios, o que pode ser feito para melhorar? Obrigada! Grande beijo

  11. Bruna Bussular  23/08/2015 - 16h13

    Ju, vc pratica musculação? Na minha opinião vc só vai ter resultados com essa prática, uma vez que é a mais eficaz. Fora o fato de que a musculação vai te ajudar na queima de gordura né, tendo um treino metabólico (onde a queima de gordura ocorre no descanso).
    Saudades!
    Bjs

  12. Isabela  27/09/2015 - 21h52

    Ju !!! Vc falou de tratamento de estria. Sempre me incomodou mtooooo !!! Descobri a microcultura, já ouviu falar ??? dá uma pesquisada aí !!! Conversei com uma menina que já usou todas as técnicas e ela falou que a única que tirou as dela foi a microcultura. Fiz esta semana minha primeira sessão aqui em BH. Estou na expectativa… beijo

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju! #salvafios
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo