03.06.2015

Renovador de Couro Allchem: pra Botas, Bolsas e Muito Mais!

Mostrei esse produto tempos atrás no instagram (@jurovalendo, segue lá!), mas como ontem “desci” minhas botas do maleiro pra “dar o trato” dos 3 meses (já explico! rs), peguei também meu kit de renovação do couro, inclusive o Renovador de Couro da Allchem, que é bem legal!

renovador-de-couro

No próximo post explico certinho como fazer a manutenção e recuperação leve dos produtos de couro, com todas as etapas, mas hoje vou dar a dica desse produtinho que é um quebra-galho descoberto numa loja de material de construção! rs

Diz no rótulo que esse produto “possui uso destacado na limpeza, proteção e realce das cores em malas, bolsas, sapatos, jaquetas, cintos, sofás, consoles e muitos outros artigos de couro, courino e borracha.”

renovador-de-couro

A embalagem é plástica e vem com 200 ml, a tampa é de flip-top e é bem segura, do tipo que é difícil abrir, sabe? Ótimo pra evitar vazamentos, porque sou super desastrada! rs

A textura é cremosa, não muito grossa, ele é branco e cheirosinho. A forma de uso é bastante simples: basta aplicar um pouco do produto numa flanela ou esponja macia, espalhar na peça de couro com movimentos circulares e esperar secar.

Eu sempre passo uma flanelinha um pouco úmida (não pode molhar o couro!) na peça e deixo secar na sombra antes de usar esse produto, mas é mania minha mesmo, aí quando a peça está seca aplico ele pra complementar a limpeza, proteger e aumentar o brilho.

renovador-de-couro

Antes: Sem o produto / Depois: Com o produto

Ele não renova a cor, nem se propõe a isso, mas dá brilho,  limpa direitinho e protege, sabe? Depois dele sempre uso vaselina (falei dela nesse post aqui) ou aquele creme Nivea da latinha azul (tem post sobre suas muitas utilidades aqui) pra hidratar o couro, e se tiver algum risquinho leve passo antes um cotonete com óleo de oliva, porque disfarça bem.

Claro que pra renovações maiores é preciso levar numa loja especializada, mas pra manutenção, pra limpar e evitar que os calçados fiquem fubentos, ele quebra o maior galho! No mais, serve pra todo tipo de peça de couro, courinho e borracha, e não só pra sapatos, o que também é ótimo!

renovador-de-couro

Paguei R$11,52 nele, lá na Barreto, que é uma loja de materiais de construção aqui de Jee, mas já me disseram que tem também em mercados, e dá pra entrar em contato com a marca pelo site pra mais informações sobre locais de venda.

Já tô preparando um post com dicas pra cuidar das peças de couro, pra tirar manchas e pra fazê-las durar mais, e até amanhã ele tá aqui no blog, tá? E se tiver mais alguma dica, compartilha aí!

Ah, e se os sapatos ficarem apertados ou desconfortáveis, vale se jogar no Amaciante de Calçados que resenhei aqui ó! Ele é ótimo e ajuda a deixar os sapatos mais macios e confortáveis. Outra dica, essa pra quem usa saltos, é comprar a Meia Palmilha Gel 131, que falei nesse post aqui e garante salto alto com conforto!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Layana  03/06/2015 - 16h11

    gostei da dica! mas será que uma embalagem dessa dá pra um sofá de 3 lugares?? precisa usar muito?

    • Ju  03/06/2015 - 16h52

      Dá sim Lay, rende bem!

  2. Edilaine Freitas  04/06/2015 - 01h01

    Muito legal essa dica eu com certeza vou ja comprar esse produtinho e usar aki nas minhas coisitas rsrsr bjo

O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…