08.06.2015

Como Hidratar o Cabelo? O Guia Completo!

Já viram que tem vídeo novo lá no canal? Soltei no sábado o vídeo de Como Hidratar o Cabelo, então aproveita e se inscreve lá logo pra ver tudo em primeira mão!

Prometi uma série de vídeos sobre cabelos, e como acho que a gente peca muito mais nas coisas simples, que são as mais importantes, achei que seria legal fazer um vídeo com dicas de como hidratar o cabelo, sabe? Pode parecer besteira, mas eu garanto que o “jeito certo” faz diferença!

E essas dicas valem tanto pras máscaras de hidratação quanto para as de nutrição, reconstrução e por aí vai. Tem alguns posts aqui no blog que podem ajudar, e tem alguns com explicações “maiores” de algumas coisas que comentei no vídeo, vale dar uma olhada:

como hidratar o cabelo

Como hidratar o cabelo em casa?

Para hidratar o cabelo em casa você precisa seguir esses passos:

  1. Lave os fios com um shampoo mais adstringente, preferencialmente um antirresíduos (quem tem progressiva, pode substituir por um shampoo para cabelos oleosos), pois ele vai “abrir” as cutículas e, assim, permitir que os nutrientes da hidratação penetrem mais facilmente nos cabelos.
  2. Enxágue o cabelo abundantemente, até que não restem resíduos de shampoo nos fios.
  3. Remova o excesso de umidade. Essa é uma parte muito importante, pois se aplicarmos o creme no cabelo muito úmido, ele vai “diluir”.
  4. Feito isso, aplique a máscara de mecha em mecha, sempre no sentido da cutícula, de cima para baixo, em todo o cabelo, preservando a raiz.
  5. É interessante usar uma touca ou mesmo papel alumínio para “potencializar” o efeito da hidratação, já que o calor “abre” as cutículas, facilitando a penetração e absorção dos nutrientes.
  6. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e depois enxágue os fios abundantemente.
  7. Se o pH da máscara for mais alto, pode-se usar um condicionador de pH mais baixo para selar os fios, mas essa etapa não é obrigatória.
  8. Finalize como de costume.

No vídeo dou mais detalhes, mas os passos são basicamente esses.

Como fazer hidratação no cabelo: Melhores máscaras

Pra quem quiser opções de máscaras de hidratação, nesse post aqui dei 5 opções boas e baratas e nesse outro aqui mostrei, tempos atrás, minhas preferidas. A máscara de hidratação, que também é nutritiva, que mais gosto é a Moisture Recovery, e tem resenha dela aqui.

No caso da hidratação para cabelos com progressiva, o ideal é optar por máscaras que, além dos ativos hidratantes, tenham também ativos reconstrutores, como queratina e aminoácidos, por exemplo. O mesmo vale para hidratar cabelo com luzes, já que esse tipo de cabelo passou por uma perda de massa e é importante repor proteínas.

Ah, vocês perceberam que minha sobrancelha tá esquisita? É que meus lápis da Vult acabaram todos e eu, sinceramente, não sei viver sem eles! Sério, tentei outras coisas, que são sim legais, mas não tem jeito, o que funciona certinho em mim é ele e vou logo fazer estoque, porque não tenho achado aqui em Jee, daí fico com medo de pararem de vender, sabe? Hoje mesmo vou vasculhar a net atrás dele, porque sobrancelha esquisita derruba um rosto, minha gente!

Espero que gostem do vídeo! E não esqueçam de deixar sugestões para os próximos vídeos, tá?

Beijos, Ju ♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. Samantha Giese  08/06/2015 - 10h54

    Oiii Ju, sua linda *—-*
    Eu não compro máscara cara, mas de jeito nenhum!!! kkkk Uma vez, comprei uma, um pouco mais carinha sabe? E achei que meu cabelo ficou pesado (uso de vez em quando essa, já que comprei né kkk).. Aí então comecei a usar uma super baratinha, da marca Origem, em torno de 6,00 o pote de 1kg. Essa é maravilhosa!!! Mesmo sendo barata, dá um efeito muuito melhor que essas caras.
    Inclusive, seguindo meu calendário, hoje é dia da minha hidratação. Vou seguir essas dicas aí.
    Beijo :*

  2. Késia  08/06/2015 - 11h02

    Oi Ju.
    Uma dica legal è fazer movimentos repetidos de cima para baixo bem rápido, para o produto penetrar no cabelo. Chega vc sente o cabelo quente e faz muita diferença no resultado.

    • Ju  08/06/2015 - 11h24

      Valeu pela dica, já vou testar! <3

  3. simone andrea p.santos  08/06/2015 - 11h21

    Ju este post tirou bastante as minhas duvidas sobre usar ou ñ condicionador apos a mascara ;) achava que era desnecessario mas sei que é importante condicionar mesmo tendo feito o uso da mascar ….. bloguinho ,blogão nota 1000

    • Ju  08/06/2015 - 11h23

      Si, que bommm que te ajudar! <3

  4. Edilaine Freitas  08/06/2015 - 11h43

    eu adorei as dicas vou seguir direitinho com certeza bjo

  5. Lana  08/06/2015 - 12h14

    Já sigo a maioria das dicas, só que divido o cabelo em apenas duas partes, vou começar a dividir em quatro pra ver se dá diferença hehe
    Sobre a canguinhagem, prefiro revezar duas máscaras boas :) NÃO SEI COMO tem gente que diz que máscara dura 1 ano ou mais, a moisture recovery que é meu amor eterno, se durar mais de 3 meses eu já solto foguete hahahahaha

  6. Letícia Alves de Paula  08/06/2015 - 13h27

    Preciso ser sincera… não gosto muito quando vc coloca vídeos =/ Eu sempre acompanho seu blog do trabalho (no break do almoço rs) e lá não posso ver vídeos. Quando as matérias são assim, acabo não aproveitando… =/

  7. cristiana  08/06/2015 - 18h51

    Oi Ju
    Faço botox capilar de 3 em 3 meses
    Tenho medo de usar o anti residuo
    E ele retirar o tratamento
    Do meu cabelo. Vc sabe se existe
    Algum que eu nao corra esse risco?
    Bj

    • Ju  09/06/2015 - 10h48

      Cris, qual é o botox?
      Testa o da Charis, é específico pra cabelos com química!

  8. Juliana  09/06/2015 - 10h53

    Ju, perdi grande parte do meu cabelo devido à estresse, você acha que esses produtos anti estresse resolvem algo? Já testou algum? Tem algum para me indicar?
    Eu tenho o cabelo vermelho (de farmácia.. rs), essas máscaras de hidratação ajudam a desbotar mais o cabelo?
    Super beijo!

  9. FRANCIMARA  09/06/2015 - 13h58

    OI U TUDO BOM ? GOSTARIA QUE VC FALASSE EM SEU BLOG SOBRE COBELOS QUE TEM PONTAS DUPLAS POR QUE O MEU TEM MUITO E EU QUERIA SABER COMO FAÇO PARA ACABAR COM ESSE MAL.

  10. Fer  09/06/2015 - 14h31

    Amei o vídeo… <3 lindaaa juzinha!

  11. Milena  09/06/2015 - 20h52

    Se tivesse uma votação você ganharia como a blogueira mais simpática da web.

    • Ju  10/06/2015 - 12h05

      Ô sua linda, obrigada! <3

  12. Juliana  10/06/2015 - 13h35

    Jú, adorei a matéria!! Eu tenho cabelo vermelho (de farmácia.. rs), você acha que a hidratação ajuda no desbotamento do meu cabelo? Tem algum creme mais indicado?
    Tbm tenho outras perguntinhas.. Perdi grande parte do cabelo por causa de estresse, você acha que produtos anti-estresse pros fios adianta? Você já testou algum? Pode me indicar algum??

    Super Beijo!!

  13. Sandrinha  14/06/2015 - 10h30

    Adorei o vídeo, hoje é meu dia de spa em casa, então vou aproveitar as dicas. :)

  14. Bethania  05/08/2015 - 20h17

    Ju, e esse platinado seu, que coisa mais linda! É o biocale?

  15. franciele  19/08/2015 - 09h22

    Oii Ju, ouvi dizer que não devemos pegar a máscara com os dedos pois assim passamos a acidez das mãos para a máscara e que depois disso podemos descarta-lá pois não fará mais efeito, isso é verdade? Amo seu blogue e suas dicas

  16. Sávia  24/09/2015 - 21h24

    Ju tenho um lápis de sobrancelhas aqui da Vult que nem um uso. Não gostei em mim.

  17. Rosi  28/09/2015 - 19h22

    Ju, boa noite! Adorei o vídeo Parabéns! No entanto gostaria de tirar uma dúvida contigo. Comprei o kit de reconstrução Joico K pak (shampoo,condicionador,oleo finalizador e o reconstrutor revitaluxe) porém após a aplicação percebi fiz uma escova como de costume e percebi que meu cabelo ficou muito seco, tipo espigado. Isso é normal ou é indício que o produto não foi legal ? (MMeu cabelo é fino, escuro mas com luzes loiras)

  18. Manuela Oliveira  29/09/2015 - 09h01

    Amei todas as dicas….

  19. Sheila  02/10/2015 - 19h50

    ju

    Faço academia todo dia e sei q apos hidrataçoes é precio ficar sem lavar os cabelos por 48 horas, certo? EStou com o cabelo um pouco esyragado por causa de luzes platinadas, princupalmente a franja! Cortei meu cabelo chanel e
    estou cuidando, mas como faço em realaçao as hidrataçoes se meu cabelo sua todos os dias na academia? Como devo proceder com os tratamentos? Façi cronograma capilar tb.
    Bjo! Parabens pelo blog!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!