24.06.2015

Guarda-Roupa Inverno: O que Não Pode Faltar!

O inverno chegou aí no Brasil, hein meninas? Enquanto isso eu tô curtindo o maior calorão aqui no Japão,  engraçado isso! (rs) Bem, nós já sabemos que esta é uma estação que nos permite um pouco mais de pompa e elegância, o que é a parte mais bacana da temporada, pelo menos  pra mim, que não curto muito passar frio.

Mas, é bom ter um certo cuidado na hora de montar o guarda-roupa de inverno, certo? Até porque, têm aquelas tendências que nem sempre vêm para ficar, são passageiras e talvez não compensem o investimento. Além disso, o clima varia muito de um estado para o outro aí no Brasil, e no Nordeste (minha terra), por exemplo, o frio não chega a ser tão rigoroso quanto no Sul do país, e aí as pessoas precisam adaptar o seu guarda-roupa ao clima de sua respectiva região, exceto aquelas pessoas que viajam muito, seja a trabalho ou a turismo, e precisam estar sempre preparadas.

Guarda-Roupa-Inverno

Eu listei algumas peças que são essenciais e indispensáveis em um guarda-roupa de inverno, aquelas peças que não podem faltar e que também não saem da moda, então você não precisa se preocupar, pois elas são investimentos certeiros e você irá utilizá-las em outros invernos também.

Cardigã

Peça super versátil, que pode ser usada com tudo, desde um vestidinho, fazendo uma linha mais romântica, a um look mais fashion, dando todo um charme especial à produção. Normalmente feito de tricô ou linha, o cardigã tradicional é um casaquinho de botões, com gola redonda ou V, que pode ser encontrado em diversas cores, estampas ou listras e, os mais arrumadinhos, com aplicações e pedrarias, o que deixa a produção mais luxuosa. Ideal para a meia estação ou para lugares que não fazem tanto frio, hoje em dia os cardigãs podem ser encontrados na versão maxi e em tecidos bem diferentes.

Guarda-Roupa Inverno

Suéter

Tá aí mais uma peça versátil, porém um pouco mais despojada, mas que, com a combinação correta, vai te deixar ainda mais elegante, além de muito confortável e quentinha. Suéter é vida no inverno, pode ser usado tranquilamente no dia a dia com calça, e a dica é optar pelas skinnys para contrastar com a modelagem larguinha do suéter, com saia ou também com shorts, vai depender do estilo de cada pessoa. Uma boa dica para usar o suéter no trabalho é colocar uma camisa por baixo e deixar a gola para fora e, se possível, a manga também, amo este estilo! Ah, e temos ainda os moletons, que estão fazendo a vez do nosso queridinho, cada dia mais estilosos, uma ótima pedida para quem gosta de ousar mais.

Guarda-Roupa Inverno

Jaqueta de Couro

Ela é uma clássico do inverno, né? Você pode até fazer um investimento um pouquinho maior nesta peça, porque entra inverno e sai inverno e a jaqueta de couro está sempre lá. Também muito versátil, ela dá uma cara mais rock and roll à produção e te deixa super estilosa. Uma combinação simples e super usável é a calça skinny, camiseta e jaqueta de couro, mas são inúmeras as possibilidades de look com esta peça e ,a depender do modelo, a jaqueta pode ser usada em produções mais elaboradas também. Um pouquinho de cuidado com as jaquetas mais curtas, elas podem achatar a silhueta, o ideal são aquelas um pouquinho maiores, principalmente para as meninas mais baixinhas. Se você é daquelas que gosta de ousar, aposte nas jaquetas de couro coloridas!

Guarda-Roupa Inverno

Botas

Uma das grandes protagonistas da estação, as botas são uma peça chave para compôr looks de inverno e você precisa ter pelo menos uma no seu armário. Sejam elas ankle boots, passando pelos coturnos e chegando as de cano médio ou longo, escolha a que mais lhe agrada e que combina com o seu estilo e se jogue nas ¨butinas¨. Algumas meninas meninas estão apostando nas botas de cano longuíssimo, aquelas que vão acima dos joelhos, mas esta não é uma opção para qualquer pessoa, precisa ter perna pra mais de metro pra usar uma bota dessas (rsrsrsrs).

Guarda-Roupa-Inverno

Meia-Calça

Outra grande aliada nos dias mais frios é a meia-calça (aquela de fios mais grossos), que aquece e, de quebra, quando combinada a um sapato da mesma cor, alonga a silhueta, além de deixar a produção de inverno super charmosa. Se você faz o tipo moderninha, pode apostar nas meias estampadas, mas lembre-se que neste caso ela fica sendo a estrela do look, então pegue leve no restante da composição.

Guarda-Roupa Inverno

Para quem mora nas regiões mais frias do Brasil ou em países onde o inverno é muito rigoroso, como aqui no Japão, essa lista cresce muito, são casacos, mantas, luvas, gorros e vários acessórios que não podem faltar, caso contrário a pessoa congela geral, mas esses cinco que falei no post são essenciais em qualquer inverno!

E vocês meninas, o que não pode faltar no guarda-roupa de inverno de vocês? Compartilhem aí as sugestões, e se quiserem ideias de looks, nesse post aqui tem 15 looks prontinhos pro inverno, e nesse outro aqui tem as tendências mais fortes pro inverno 2015!

Beijos, Si Yoko

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Edilaine Freitas  24/06/2015 - 14h12

    Ah eu sou apaixonada por jaquetas isso não falta p mim de jeito nenhum amei as dicas bjo Si

  2. Julia Omena  24/06/2015 - 19h30

    Oie, adorei o post! Até postei hoje sobre as botas Over The Knee! Amo o blog e as dicas! Beijos

    • Si  05/07/2015 - 10h35

      Obrigada Ju!!! Beijo <3

  3. Mary Mendonça  24/06/2015 - 22h49

    vou amanhã mesmo comprar uma meia!!!! te amo Ju!!!!!

  4. Ariana Gleice  25/06/2015 - 09h46

    Amei o post… assim como amo o inverno…Acho uma estaçao super elegante…

    • Si  05/07/2015 - 10h36

      Também acho Ari! Beijo <3

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!