14.07.2015

Florais de Bach: O Rescue Funciona?

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu sou “chegada” em florais, reiki, aura soma, aromas e coisas do tipo, né? É o tipo de coisa que faz muita diferença na minha vida e que não abro mão, tanto que agora, nessa fase mais complicada, fui logo atrás do Rescue Remedy, o floral de emergência do Dr. Edward Bach, que é, até hoje, o mais vendido no mundo.

Já tomei muitos florais, em várias fases diferentes da vida, e li muita coisa sobre os florais de Bach, porque tenho essa tendência chata de ser curiosa demais e querer sempre saber de tudo, sabe? Então já sei que nos momentos de crise ou de perdas, que é o meu caso nesse momento, o Rescue vem como um bálsamo pra dar uma aliviada e ajudar no equilíbrio emocional.

Florais são remédios energéticos

Florais de Bach Rescue Funciona

Pode parecer papo de bicho grilo, mas pra mim tudo é energia, tudo vibra, e as essências florais, assim como as plantas e todas as coisas vivas que estão ao nosso redor, possuem padrões vibratórios característicos, e uma vez que a pessoa absorva essas essências, acaba sendo influenciada pelas vibrações, pela energia delas, e isso, de alguma forma, promove mudanças em seu ser.

Pra muita gente, aliás, o uso de florais é perda de tempo, mas pra mim eles funcionam muito bem, desde que se saiba o que esperar deles. Como assim? Bom, os florais são remédios energéticos que tratam, sobretudo, a esfera emocional, vez que, como acreditava o Dr. Bach, toda doença tem início no emocional, e pra quem quiser saber mais sobre o assunto, vale procurar por livros que falam sobre as causas emocionais de cada doença.

Florais-de-Bach-Rescue-Funciona

Portanto, o floral não vai atacar o sintoma físico e jamais deve ser um substituto do medicamento tradicional. Ele vai agir no emocional, vai resgatar o equilíbrio energético, e alguns estudos já foram feitos em várias partes do mundo provando sua eficácia.

Rescue Remedy Florais de Bach: serve pra quê?

Voltando ao Rescue, ele é composto por 5  florais: Star of Bethlehem, Rock Rose, Clematis, Impatiens e Clerry Plum. De forma bastante simplificada, a ação de cada uma dessas essências é a seguinte:

  1. Star of Bethlehem:  para cicatrização e consolo dos traumas e das perdas.
  2. Rock Rose: para energia de vida e coragem.
  3. Clematis: para concretizar ações e sonhos, pra ter forco e consciência em relação ao momento.
  4. Impatiens: pra ter paciência, calma e pra relaxar.
  5. Clerry Plum: pra ter autocontrole físico, mental e emocional, sobretudo em momentos difíceis.

Florais-de-Bach-Rescue-Funciona

Aí é um resuminho, mas tenho uma apostila bem completa, de mais de 150 páginas, falando de cada uma das essências florais do Dr. Bach, e se vocês quiserem posso falar um pouco mais sobre isso por aqui com a ajuda de uma especialista, tá? É só avisar!

Rescue Remedy Funciona?

Não tem como dizer como o Rescue vai agir em cada pessoa, mas a ação dele em mim é imediata e tem me ajudado muito nesse momento, sabe? Não é a primeira vez que tomo e não sei explicar cientificamente como ele funciona, mas funciona e sempre me trouxe uma sensação de alívio muito grande.

O que uso é o “concentrado” (o Stock), e 20 ml dele sai por R$75,00 na Monas (compre aqui), que é quem distribui o produto aqui no Brasil, mas nas farmácias de manipulação é possível encontrar a versão “diluída”, por assim dizer, que sai por R$17,00 (na Artvitta tem).

Florais de Bach Rescue Funciona

O meu, que é concentrado, uso da seguinte forma: de manhã aplico 4 gotinhas na língua, e depois pego uma garrafinha de água de 1 litro e coloco mais 4 gotinhas e vou tomando ao longo do dia. E antes de dormir tomo mais 4 gotinhas.

Também tenho feito muito reiki, usado aura soma e uma linha de pomânder que comprei na Consulfarma e mostrei lá no insta (@jurovalendo, segue lá, menina!), mas sobre eles falo no próximo post! Ah, não sei se vocês gostam desse tipo de assunto, mas se gostarem avisem aí que tem muitaaa coisa que posso passar pra vocês!

E se você já usou esse floral (ou algum outro), conta aí como foi sua experiência! E se quiser conhecer mais sobre os florais, é só baixar (grátis) o PDF do livro que disponibilizei clicando aqui.

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essas? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
42 comentários
  1. Fabrícia  14/07/2015 - 20h11

    Oi Ju! Parece que vc adivinha meus pensamentos! Pois é exatamente ele que estava pensando em comprar. Conte mais sobre florais!

  2. Jéssica  14/07/2015 - 20h51

    Ju fala mais sobre esses assuntos de “bicho grilo” kkk
    Eu nunca tomei florais mas acredito muito neles! Acho que o emocional é a causa de tudo mesmo.
    Adorei o post. Fala de mais florais pra gente conhecer.

    Beijos Ju!

  3. Josuela Fontes  14/07/2015 - 21h12

    Oi Ju !Que bom que voltou!suas resenhas fazem falta! Poderia falar mais sobre as emoções e respectivas doenças associadas? E tb mais sobre florais e atuação em algumas doenças comuns? Tipo gripe, rinite, bronquite , asma etc? Algum para ajudar no controle da perda de peso? Tem algum livro pra 7indicar sobre emoções e as doenças? Bjao

  4. Caroline truyts  14/07/2015 - 21h23

    Oi Ju! Adoro Florais…pra mim faz super bem!!! Fala mais sobre eles Ju!!

  5. Thais  15/07/2015 - 03h32

    Ju eu nunca usei florais mais tenho muita vontade. E eu ia adorar se vc falasse mais sobre o assunto. Beijinhos

  6. Edilaine Freitas  15/07/2015 - 08h28

    Muito bacana ainda não tinha ouvido falar achei muito bom

  7. Tattiane  15/07/2015 - 08h45

    Oi Ju, eu adoro esses assuntos. Tomo florais tb. Se você puder contar mais coisas pra gnt, vou adorar!! Informação nunca é demais! E energia é tudo. Beijos

  8. Tattiane  15/07/2015 - 08h46

    Oi Ju! Eu adoro esses assuntos e tomo florais também. Se puder falar mais sobre florais, reiki, energia e etc, eu vou adorar! Beijos

  9. Pri  15/07/2015 - 10h37

    Legal, fale mais sim, gosto muito do assunto e to sempre pesquisando! Para regeneração e conforto eu uso a arnica montana, ela é ótima tbm para choques, traumas, rompimentos…

  10. Mariana Barros  15/07/2015 - 13h16

    Oi Ju,
    Que bacana, porque adoro esse tipo de assunto e utilizo tais terapias para me ajudar. Já usei a muito tempo os florais de Bach e realmente são sensacionais! Claro que temos de acreditar, elevar nosso padrão vibratório… e aí tudo dá certo! To super curiosa para saber mais da aura soma e reiki( que já ouvi falar mas a fundo não sei nada sobre). Bjussss

  11. Emanuella  15/07/2015 - 17h45

    Ju tem algum floral que serve pra enxaqueca?

  12. Moema Viana  15/07/2015 - 19h06

    JU, quero muito saber sobre os florais e tudo mais que vc utiliza. Adoro medicina alternativa!!

  13. estela  16/07/2015 - 09h17

    Sim..sim.. adoraria que vc nos contasse mais sobre os florais.. Aproveito para dizer que vc é linda… usa uma linguagem fácil de se entender e tem opinião própria.. obrigado por dividir conosco !

  14. Roberta  16/07/2015 - 10h00

    Oi Ju… adorei o post e quero saber mais sobre os Florais também. Adoro todas essas coisas que melhoram a vida da gente de um jeito natural. E informações são sempre bem vindas.Bjss

  15. Steffany  16/07/2015 - 10h41

    Ju, eu adoro seu blog, aprendo muito através das suas postagens, fiquei interessadíssima no assunto nunca tinha ouvido falar sobre, então se vc puder fazer mais postagens vou amar pq também sou mega curiosa!!

  16. ariane  16/07/2015 - 10h51

    Gnt funciona mesmo. Um colega estava entrando em depressa e comecou com floral especifico e hoje gracas a Deus em menos de duas semanas ele esta mil vezes melhor.
    Comecei com um visando reducao de peso. Estou crente q vai dar certo tb ^^

  17. Helê  16/07/2015 - 19h39

    Ois, :) Então, eu tomo floral desde minha adolescência e posso dizer que funciona MUITO!!!! Porém, devo dizer, o que me ajudou foi ler as indicações e me automedicar mesmo, o próprio bach dizia que era um trabalho para autoconhecimento, porque quando conhecemos nossas fraquezas mais trabalhamos nelas e como não tem efeito colateral, tudo bem. :)
    Mas se quiser um resultado efetivo procurem um terapeuta. EU AMO FLORAL! beijokas

  18. Vanessa  17/07/2015 - 07h16

    Oi Ju, me tira uma duvida?
    Ha outras marcas de florais, tipo a bioflorais, vc sabe se eles seguem a mesma linha dos florais de Bach?

    Adoro estes temas, continue a escrever sobre isso

  19. Rafaela  19/07/2015 - 15h52

    Ei Ju! Quem pode receitar floral? Tem que passar por algum médico ou terapeuta holístico??

    • Ju  20/07/2015 - 12h54

      Rafa, o ideal é que tenha um terapeuta especializado, sabe?

  20. […] falei de um floral que tô usando, o Rescue (post aqui), e hoje vou falar de pomander, mas especificamente do Pomander Chakra Equilíbrio, da Monas […]

  21. Sarah  20/07/2015 - 23h55

    Juuu, parabéns pelo post. Acompanho seu blog ha muito tempo e você sempre me supreende, sou super admiradora dos florais de bach, desde que precusei e me ajudou muito. Algumas pessoas, como voce disse, acha perda de tempo, e preferem um remédio alopatico pro resto da vida, é alivio imediato, é verdade, mas é superficial, nao vale a pena.
    Enfim, sou encatada pelos florais, inclusuve essa semana está tendo o curso dos floraus, oferecido pelo proprio institut de bach.
    Um beijooooo, quero mais matérias assim.
    Afinal quem se cuida por dentro, reluz por fora.lindaaa

  22. Joyce  22/07/2015 - 12h21

    Eu to mo rescue sleep, tenho insonia por ansiedade.. e me ajuda muito..

  23. Ariadne  22/07/2015 - 13h17

    Gosto muito dos florais de Bach! Comecei justamente usando o Rescue e depois descobri os demais. São sensacionais e funcionam muito mesmo, melhorei bastante! No começo achei que demoraria a fazer o “efeito” esperado, mas logo notei que estava diferente, agia diferente e atribuí aos florais e tinha razão, por isso até hoje os utilizo, faço algumas pausas, mas sempre retorno para eles. Gostei de seu post! Abraços!

  24. Andrea  22/07/2015 - 17h38

    Olá!!
    Essas essências q vc diz logo acima estão Tomás em um único frasco de floral?

  25. Rosangela  28/07/2015 - 17h35

    Gostei muito do seu post, tem ainda mais minha admiração, é preciso coragem para falar sobre espiritualidade!
    Eu já usei muito florais, e hoje uso Flora de Saint Germain (Lirios da Paz), tem me ajudado, o momento que estou passando.

  26. ana  23/09/2015 - 22h31

    olá Ju tudo bem? adoro esses assuntos !! me diga como faço para começar a fazer uso de florais? aguardo resposta.bjss

  27. Moema Viana  24/09/2015 - 14h33

    Quero muito saber mais sobre isso! Trás o especialista sim :D

  28. Moema Viana  25/09/2015 - 17h25

    Ele dura? Rende bem?

  29. Larissa  13/12/2015 - 02h04

    Meninas, estou usando o “Sensação de ansiedade” da Bio Florais e posso dizer que me ajudou muito.
    Estava num nível de estresse muito grande, com formatura, TCC e etc, estava a ponto de ter uma crise de pânico! Quase tomei fluoxetina mas como queria algo menos agressivo, resolvi apostar em florais e não me arrependi! Indico.
    Ah, e Ju pode falar mais desse tipo de assunto. Adorei :D

  30. Simone macedonio  21/02/2016 - 22h42

    Adorei saber sobre esse floral mas não consegui baixar o livro como faço pra baixar ju?

  31. iasmin melo  22/02/2016 - 08h23

    Ju, o link do PDF n tá funcionando. :(

  32. Tatiany  02/04/2016 - 08h39

    Super curti!!!!
    Me ajudou bastante pois estou vivendo um momento muito difícil de crise de ansiedade generalizada e pânico.

  33. Diego Maia  04/05/2016 - 13h07

    Oi pessoal, tudo bem?
    Sei que só tem comentários de mulheres aqui, mas irei opinar também. :) Lendo essa artigo, fiquei interessado no Rescue… Tanto é que comprei no site que foi disponibilizado. O Alessandro ( rapaz que trabalha na Monas Flower) me atendeu super bem e sanou minhas dúvidas, a embalagem veio top de linha e com vários folhetos informativos… Monas Flower está de parabéns! Agora em relação ao Rescue, irei tomar e voltarei aqui para dar meu depoimento. Mas acredito que me fará muito bem. Ju, parabéns pelo site! Forte abraço!

  34. Joana  06/07/2016 - 14h50

    Uso florais a anos, a principio iniciei por conta própria, não vi resultados, daí procurei uma terapeuta, e os resultados foram imediatos, a insônia cessou, e o meu estado físico e emocional evoluíram para melhor, quando fiquei dois meses no hospital com minha mãe, usei Rescue, é impressionante como funciona, como diz minha terapeuta não precisa acreditar basta usar.

  35. Paula  18/07/2016 - 23h27

    Oi ju!!
    Os Florais causam fome em voce? ou alguém que usa? Em mim, chega a roncar o estômago rsss..
    Beijos ;)

  36. Soraia  23/07/2016 - 17h52

    Oi Juuu … eu ja tomei algumas vezes mas nao sou disciplinada e mesmo assim noto a diferença. O que quero saber é: o concentrado que vc toma deve dar um Up bem mais rapido ??? A eficacia é maior? ( parece obvio mas talvez nao seja rsrs) bjs linda adoro td que posta. :)

  37. adalberto leme  17/08/2016 - 00h25

    Rescúe é muito bom

  38. Elisângela Azeredo  09/12/2016 - 20h53

    Boa noite Ju, não consegui baixar o livro, poderia me ajudar.
    Obrigada.

  39. […] Ju, sempre tenho o floral Rescue em casa, que é o floral do socorro imediato, aquele que sempre me ajuda quando um gatilho é […]

O que você acha do JV?
Ju, flor, descobri seu blog faz poucos meses mas já estou fã! Suas receitas e dicas de beleza são maravilhosas. Sinto que estou conversando com…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Antes e Depois 😍😍😍 #amomeutrabalho #delineado
#maquiagembh #inxtalove
#amomaquiagem #instagood
#makeupslaves #maquiagemdenoiva
#makebasica #makeupartist
#kryolanmakeup #kryolancosmetics
#amobatom #madrinhadecasamento
#catharinehill #lehpequenomakeup #blogueiras #blessed🙏 #automaquiagem #tutorialmakeup #hudabeauty #maccosmetics #bitarrabeauty #mk #jurovalendo #maqbellamakeup #makebyme
  • HIDRATAÇÃO POWER 💪🏻
Depois de platinar o cabelo novamente, é preciso cuidar muito! Hoje fiz uma super hidratação com o Tarja Preta da @lolacosmetics é com o Salva Fios desenvolvido pela @jurovalendo. Depois finalizei com o BB Cream da Lola antes de secar. Meu cabelo está brilhante e super macio. Esse trio é tão power que vai rolar até post no blog com detalhes!
.
.
.
.
#jurovalendo #lolacosmetics #hidratação #hidratacaocapilar #cabelos #cabelo #platinadas #loiro #vaidosa #rapunzel #dicasdecabelo #cuidadoscomocabelo #beleza #produtos #soscabelos #instago #instagram #instalike #cabelobonito
  • Eu pedi um sorriso e ela deu uma gargalhada😂😂😂😍😍 #felicidadecontagia #maquiagemdenoiva #maquiagemdebutante #catharinehill #esfumado #delineadoesfumado #amobatom #amomeutrabalho #batommate #bitarrabeauty #blogueiras #blessed🙏 #justdoit✔️ #jurovalendo #inxtalove #inxtabloggers #lehpequenomakeup #ppf #brutaveresppf #pausaparafeminices #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo