30.07.2015

Chapéu Feminino: Mais Estilo e Personalidade à Produção!

Não é de hoje que os chapéus enfeitam as cabeças de homens e mulheres, e para você que gosta de agregar estilo e personalidade aos looks, fique ligadinha porque esta tendência continua e com força total. Selecionei alguns dos modelos mais amados e usados pela mulherada nos últimos tempos, vamos conferir?

chapéu feminino

Panamá: O chapéu Panamá, que de Panamá só tem o nome, é de origem Equatoriana. Tradicionalmente, ele é claro feito de palha de tequila trançada, tem uma aba grande e uma “copa” amassada. É um modelo unissex e mais esportivo, mas sem perder a elegância, e vai bem para usar no dia a dia pra se proteger do sol ou pra pegar uma prainha. É bem a cara dos verão, acho que por isso foi super aceito no Brasil!

chapéu feminino

Fedora: O Fedora assemelha-se ao Panamá, porém é feito de feltro, tem uma dobra ao longo da copa e é comprimido dos dois lados. Modelo super democrático, pode ajudar a compôr diversos looks e com toda certeza dará um ar de sofisticação maior às composições.

chapéu-feminino

Coco: É o típico chapéu do Charles Chaplin, lembram? Sua copa é mais arrendodada e as abas bem curvadas. Pra você que é estilosa, esta é uma ótima pedida! Experimente ainda combiná-lo com um look mais despojado, fica lindo!

Clochê: Um dos modelos mais românticos, se não for o mais, ele tem as abas caídas e lembra o formato de um sino. Feito exclusivamente para as mulheres, os modelos costumam ter laços e cores delicadas, que os tornam ainda mais românticos. Se você quer um visual menininha, pode apostar neste modelo.

chapéu-feminino

Floppy: Este é o modelo que eu mais tenho visto entre as fashionistas de plantão. Com a copa arrendondada e abas bem grandes, ele é o típico ¨Faz cara de rica¨ (rsrs)! Numa pegada super hippie-chic, ele agrega glamour a qualquer produção, seja no verão ou no inverno. Aliás, na minha opinião é o modelo mais adequado para usar no inverno, seguido do Clochê.

Atenção meninas baixinhas (e eu me incluo na lista!), cuidado na hora de escolher o chapéu, quanto menor as abas, melhor, pois você pode sumir no chapéu. Já as mais altas podem usar e abusar de todos os modelos sem medo de ser feliz!

chapéu-feminino

Onde Comprar:

A Ju já fez um post aqui sobre chapéu e de várias dicas de onde comprar (clique aqui pra conferir), e também achei várias peças legais na Amaro , na Maria Chapéu e na Panamá Hat Mall.

Quero saber quem aí já aderiu aos chapéus, conta pra gente!

Beijo grande meninas, Si Yoko

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Alexandra Nunes  30/07/2015 - 10h45

    Acho divooooooo….lindooooo…. mais não tenho coragem de usar snif snif. Parece coisa de artista, gente famosa sabe??? Queria ter coragem mas aqui no Brasil chapéu é coisa de praia…verão ai eu solto a perua que tem em mim e saiu divando de longo e chapelão no calçadão.

    • Si  24/08/2015 - 05h00

      rsrsrs! Muito bom Ale!!! Bjs <3

  2. Jeane Carneiro  30/07/2015 - 18h55

    Estou adorando essa moda.
    Amei as inspirações.
    Bjão

    http://www.blogdajeu.com.br

    • Si  24/08/2015 - 05h02

      Que bom que gostou! Fique à vontade para mandar sugestões do que gostaria de ver por aqui. Bjs flor! <3

  3. Edilaine Freitas  31/07/2015 - 09h47

    nossa que bacana tem vários estilos eu amei

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju! #salvafios
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo