03.08.2015

Mulher de 30: 5 Mudanças Que Você Precisa Fazer Já!

Daqui a pouco mais de 10 dias faço 33 anos e mudei tanto de um tempo pra cá que muitas vezes sequer reconheço a pessoa que já fui um dia. Mas, nunca mudei tão rápido, e tão profundamente, quanto nas últimas semanas…

O fato é que essas mudanças estão me fazendo um bem enorme e acabaram desencadeando uma série de mudanças em minha vida e “desempacando” coisas que eu simplesmente não sabia como lidar, sabe? Pois é, o tal do efeito borboleta existe, e qualquer movimento que a gente faça, por menor que seja, gera coisas que, somadas a outras, se tornam muito maiores do que a gente poderia imaginar.

5 Mudanças Que Você Precisa Fazer Já!

E de todas essas mudanças que fiz em mim, porque tudo começa dentro de nós, não tem jeito, as cinco que julgo mais importantes são essas:

1. Aprenda a dizer “Não”!

Talvez essa tenha sido uma das coisas mais difíceis de aprender, e é, na verdade, um exercício diário. Sempre tive dificuldade com isso, mas finalmente entendi que dizer sim pra todos é, em muitos casos, dizer não pra mim mesma, e eu preciso ser o centro da minha vida, preciso, primeiro, dar atenção as minhas necessidades e ponto final.

Aprender a dizer não, a dizer que não gosto, não quero, não aceito e não permito tem feito com que os limites estabelecidos sejam respeitados, e agora já não me sinto tão sugada e sobrecarregada como me senti tantas vezes.

5-mudanças-que-você-precisa-fazer-já

No mais, me ajudou a ter mais clareza, a ser mais clara comigo e com os outros, a dizer exatamente o quero e não quero, o que facilita demais a vida e é, acima de tudo, libertador!

2. Se afaste de quem não te faz bem

Já parou pra pensar na quantidade de gente ao seu redor que, de verdade, não te faz bem, mas que você, por diplomacia ou comodismo, simplesmente deixa como está? Não, não é preciso brigar ou nada do tipo, a coisa é bem mais simples, embora não seja fácil: é só se afastar.

Se afaste, corte, fique longe e não se acomode ao lado de pessoas, sejam elas quem forem, que não te façam feliz, que não te coloquem pra cima. Se a pessoa não te dá alegrias, não compartilha, não te impulsiona, ela não tem que estar na vida sua vida, e cabe a você, exatamente agora, tirá-la de sua vida, sem dó nem piedade.

5 Mudanças Que Você Precisa Fazer Já!

Pra quem acha que é exagero, sugiro a leitura desse post aqui, sobre vampiros emocionais!

3. Tome as rédeas da sua vida!

Todo mundo, em um momento ou outro, acaba fazendo o que é esperado e não o que é desejado, acaba aceitando demais, esperando demais e agindo de menos, até que isso se torna um padrão e a pessoa se anula de tal forma que fica “invisível”.

Acho que isso tem muito a ver com a dificuldade de dizer não, com não ter clareza e com a tal da acomodação, mas a verdade é que se a gente não assume o que é, o que quer e não coloca a mão na massa, nada acontece e a vida não muda, porque, parafraseando Chico (o Buarque),  quem espera nunca alcança!

5-mudanças-que-você-precisa-fazer-já

4. Pare de se punir por erros passados

Todo mundo erra o tempo todo… Erros grandes, erros pequenos, erros gigantescos, mas você não pode ficar preso a isso, porque, infelizmente, não dá pra mudar o que aconteceu. Se perdoe, peça perdão ao outro, ainda que seja apenas no seu coração, e siga em frente.

Seus erros não definem quem você é, e não podem te limitar, porque a sua vida não pode, nem deve, ser “ditada” por uma coisa que já passou. O importante nesse processo é aprender com cada um desses erros,  não repeti-los e tornar-se uma pessoa melhor, maior, mais sábia.

Pra quem quiser ler mais sobre isso, fiz um post aqui sobre como usar nossos erros a nosso favor, é só clicar aqui pra ver!

5. Se valorize!

Dia desses estava conversando com a Viih Rocha (@viihrocha, sigam lá que o insta dela é de arrasar!) e ela disse uma coisa que é a mais pura verdade, mas a gente esquece: você precisa se valorizar, você precisa priorizar quem te prioriza e ponto final.

5-mudanças-que-você-precisa-fazer-já

Isso vale pra tudo na vida, pra todo tipo de relação, tanto emocional quanto profissional, porque, meu amor, se você não valoriza a mulher incrível que você é e o trabalho que faz, quem vai te valorizar? Ninguém!

Portanto, aprenda que reciprocidade é tudo na vida: goste de quem gosta de você, valorize quem valoriza você, seja leal a quem é leal a você e por aí vai. E se você tem problemas com isso, siga meu bom conselho e leia esse post aqui, ele é pra você!

+ Mulher de 30

E vocês, o que acham que precisam mudar? E quais mudanças já fizeram e acharam que foi muito importante? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
17 comentários
  1. Tamires Laskoski  03/08/2015 - 15h41

    OII SÓ QUERO DIZER QUE AMO LER OQUE VOCÊ ESCREVE, AMO VER OQUE VOCÊ PASSA NO CABELO RSRS, AXO VOCÊ SENSACIONAL DEVE SER UMA PESSOA MARAVILHOSA E QUERIDA PELO SEUS AMIGOS… ENTÃO OBRIGADA POR FAZER PARTE DOS MEU DIA A DIA E TE DESEJO TODA SORTE E FELICIDADE DO MUNDO.
    UM BEIJO PRA VOCÊ.

    TAMI

    CURITIBA 3 AGOSTO DE 2015

    • Ju  03/08/2015 - 16h04

      Ta, muito obrigada, sua linda! <3 <3 <3

  2. Cassiane Bonfim  03/08/2015 - 16h48

    Oi Ju muito obrigada…estava precisando ler algo assim hoje, me fez sentir muito melhor.
    Bjuss
    Cassiane

  3. Karina  03/08/2015 - 17h29

    juhhh eu ja cheguei aos 30… Realmente tem hora que paro pra pensar nas coisas que já fiz ( algumas tenho até vergonha pela caipires) (se é que exista essa palavra)… Qdo somos jovens acreditamos saber tudo do mundo, que tudo é pra ontem (ainda quero rs) mais é tão diferente…aprendemos o verdadeiro sentindo do abraço…que quem é amigo permanece ao menos que de vez em quando mandar um simples OI … Muito mais no seu caso que houve a perda do seu pai… pois a perda muda radicalmente a forma de se pensar sobre a vida…juh que vc continue irradiando as pessoas com seu brilho, pois fala sobre cabelo, beleza e saúde é lidar e resgatar o amor próprio e poder se sentir bonita…. ahhh não tem preço (apesar dos cremes rs) …. Juh é uma grande responsabilidade está ai no seu lugar…. parabéns viu bjuhhhh

  4. Dani  03/08/2015 - 17h41

    Ameeeeeeeei! Disse tudo, Ju!

  5. Fabiana  03/08/2015 - 23h02

    adorei disse tudo,passei por essa mesma fase quem quiser gostar de mim terá que ser verdadeiro e saber desfrutar das minhas qualidades não quero mais ser alguém sem identidade pra agradar aos outros e depois de tanto agradar não saber mais quem sou .

  6. Fabiana  03/08/2015 - 23h05

    ótimo post Juh parabéns

  7. Tamirovsk  04/08/2015 - 01h25

    Moça, adorei a postagem. Estava precisando ler algo do tipo, o que tem sobre vampiros emocionais é muito verdade. Também encaminhei para uma amiga que também está precisando ler! Beijos grande e muita paz!
    Adorei seu estilo literário :)

    http://coisorfilas.weebly.com

    • Ju  05/08/2015 - 08h13

      Oi Tami, que bommm que você gostou! :)
      Menina, de vampiro emocional o mundo tá cheio, infelizmente!
      Um beijo enorme pra você!

  8. Ana Paula  04/08/2015 - 11h18

    Já viu uma pessoa com 20 e “crise dos 30”?
    Prazer, eu! Super deu certo pra mim esse post <3

    • Ju  04/08/2015 - 13h18

      hahahahah Adorei, essa foi boa!

  9. Edilaine Freitas  04/08/2015 - 15h06

    Eu tenho 31 e ja vi o quanto mudei e muito,to curtindo essa fase acho que to bem comigo mesmo e isso muito importa

  10. Marta Graciela Santana da S. Almeida  24/09/2015 - 08h12

    Adorei as suas palavras, pois elas vieram complementar o que eu já vinha imaginando. Tudo o que você falou é a mais pura verdade. Continue sempre com essa sabedoria que poucos tem, você pelo visto viveu essas experiências. Obrigada, até mais.

  11. Amanda Melo  14/10/2015 - 12h17

    As vezes tmbm não me reconheço… A gente amadurece e tanta picuinha, tanta coisinha pequena, tanta medíocridade fica para trás, tanta futilidade… a vida fica tão mais leve… Eu tenho 25 mas passei por bons bocados que me fizeram amadurecer na marra… E não troco jamais a Amanda de 25 pela Amanda de 17… Apesar dos pesares essa metamorfose foi boa demais pra mim…

  12. Ge Costa  20/11/2015 - 21h04

    Tenho mais de trinta e sou muito mais feliz agora aprendi a fazer somente aquilo que me faz bem ,aprendi a gostar de mim a me aceitar sem querer agradar a ninguém .A fazer o que tenho vontade sem medo de ser feliz e sem pensar o que será que vão pensar de mim .Se eu tivesse a cabeça que tenho hoje com os meus 20 anos não teria sofrido nessa minha fase

  13. Eliane Farias  07/04/2016 - 18h22

    Oi Ju eu era louca pra ter 30 anos, quando fiz o tão esperado niver dos 30 me senti perdida e hj com 34 anos já mudei muita coisa na minha vida, inclusive as 5 coisas citadas no post e mudei meu jeito de “ver a vida” e hj me sinto uma nova mulher. Não tive medo de descobri o amor e estou vivendo esse amor, jh sei q o que realmente desejo viver. Amei❤ o post e parabéns pelo blog… bjuss lindona!

O que você acha do JV?
Sempre arrasando Jú Lopes! Acabei de ler a crônica na revista da Júlia Pinheiro, Achei perfeita a forma como descreveu a virada do ano para…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Maquiagem formanda😍😍😍
Agende seu horário: 31 99254-8715

#desafioUPA #projetoUPA #maquiagemformanda #maquiagembh #maquiagembrasil  #lehpequenomakeup #brunatavaresppf #universodamaquiagem_oficial #nathaliateodoromakeup #alinepinheiromakeup #alcantaramakeup #makeupartist #makeclassica #delineadoringlot #delineadografico #delineado #bloggers #blogueirasbrasil #universodasnoivas #catarinehill #eyes #batommarykay #marykaybrasil #mk #jurovalendo #kryolanbh #kryolanbrasil
  • Aqueles olhos...🎵🎵🎵
Agenda aberta para cursos de auto maquiagem. 📲 3199254-8715

#amomaquiagem #amomeutrabalho #maquiagemformanda #maquiagembh #maquiagemcontagem #pausaparafeminices #brunatavaresppf #maqbellamakeup #universodamaquiagem_oficial #universodasnoivas
  • Hoje por aqui tô é fazendo festa de tanta felicidade, chegou os desapegos maraaaa da Ju Lopes @jurovalendo 😍❤👌🍀
E a pessoa aqui ficou ainda mais feliz quando viu os batons lindos dá @lizbranquela ( eram desejos de consumo, mais o orçamento não colaborava 😀 ).
Ju obrigado pelo carinho, pelo bilhetinho tão lindo, te desejo todo sucesso do mundo.
#EntendiTuaLetraSim 
#MeEmocionei
#MuitoFeliz
#JuroValendo 😘❤🍀😍🙏
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo