04.08.2015

Depilação com lâmina: 5 dicas certeiras!

Não é novidade pra ninguém que eu sou covarde pra dor, né? Fico de boca aberta quando vejo o tanto de mulher corajosa depilando com cera, porque, gente, só tentei uma vez e não sei como não voei no pescoço da moça que tava “arrancando meu couro”, porque aquilo dói pra caramba!

Já pensei em me jogar no laser, mas uns dizem que dói, outros dizem que é pouquinho, e como já saí correndo do consultório da dermato por causa da carboxi, que praticamente queima a alma, tenho receio de passar vergonha de novo, sabe? hahaha

Por isso, sou adepta das lâminas, que são práticas, eficientes e, mais importante de tudo, não causam dor! Ah, claro que elas têm pontos negativos, como o fato dos pelos crescerem rapidinho, mas é só lembrar da dor que esqueço qualquer ponto que não seja positivo! haha

depilação com lâmina

E como eu já uso essa bonitinha há anos, tô craque nos paranauês das lâminas, né? Vou mostrar as dicas que acho mais importantes, ó só:

1. Esfolie a pele semanalmente

Pro negócio funcionar direitinho, deixando a pele lisinha e sem foliculite, o “trabalho” começa antes de depilar, com a esfoliação, que jamais deve ser feita no mesmo dia que a gente depila, mas um ou dois dias antes.

A esfoliação ajuda na remoção das células mortas, deixando a pele lisinha e ajudando a prevenir a foliculite, que tem como uma das principais causas justamente o excesso de queratinização, como expliquei nesse post aqui.

Você pode usar qualquer esfoliante, até os caseiros (adoro!), e se tiver tendência a foliculite o melhor é optar pelos que contém ácido salicílico na formulação.

2. Depile-se na hora do banho!

Pra começar, a pele precisa estar limpa antes de depilar, então o melhor é fazer isso na hora do banho, porque a gente passa o sabonete, enxágua e deixa tudo “nos trinques” pra não ter problema depois. No mais, a água morna (que eu detesto, arg!) ajuda ajuda a “abrir os poros”, o que facilita a remoção dos pelos.

3. Não depile “no seco”

É preciso usar algo que ajude a lâmina a deslizar, o que evita uma agressão maior a pele. Pra isso, o ideal é usar espuminhas de barbear ou géis de depilação. Faz tempo que uso a Women Bic, mas já me disseram que a Satin Care, é bem boa também.

Em caso de emergências, quando a gente não tem nada em mãos, vale usar sabonete mesmo, mas não é o mais indicado.

depilação com lâmina

Ah, e hoje já existe um aparelho que vem com barras de gel embutidas justamente pra facilitar o deslizamento, é aquele lilás da Gillette, o Venus Breeze.

4. O jeito certo de usar

Uma dica que faz toda diferença é sempre usar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos, porque isso vai ajudar a evitar que os pelos encravem e a pele fique com a textura mais “grosseira”, sabe?

Após a depilação, enxágue a pele e, com ela seca, aplique um hidratante leve, preferencialmente com ativos que acalmem a pele, e evite o uso de óleos ou cremes mais pesados nesse momento.

5. Como escolher a lâmina?

Eu gosto de lâminas que tenham aquelas fitinhas hidratantes/lubrificantes, porque minha pele do corpo é super seca e sensível, e já notei que quando a lâmina tem essa frescurinha indispensável, a pele não fica tão sensibilizada após a depilação, e também fica mais fácil depilar, sabe?

Também escolho os aparelhos que vêm com mais lâminas (na embalagem vem informando), porque quanto mais lâminas ele tiver, mais fácil será remover os pelos de uma só vez e deixar a pele lisinha. E gosto dos que têm a “cabeça” oval e flexível (móvel), porque elas se ajustam mais facilmente a pele e conseguem depilar rapidinho até as partes mais “difíceis”.

Ah, e detesto aqueles aparelhos que têm o cabo “liso”, porque sempre escorregam da minha mão de quiabo, então prefiro os cabinhos que têm textura já pra evitar problemas.

Dicas extras

1. Após o uso, eu lavo o aparelho, geralmente com sabonete antisséptico, e guardo longe da umidade.

2. No geral, as lâminas duram entre 5 e 10 depilações, depois disso elas começam a ficar “sem corte” e precisam ser substituídas, porque isso dificulta a depilação, causa desconforto e não deixa a pele lisinha.

3. Usei por muito tempo um aparelho laranjinha da Gillette, que adoro, e agora tô usando um rosinha, o Divine Sensitive, que diz evitar irritações. Vocês usam qual? Têm alguma outra dica?

Beijos, Ju♥




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
39 comentários
  1. Yasmin N.  04/08/2015 - 10h20

    Oi ju
    Adooooro seu blog , pois te acho muito verdadeira em suas postagens , tenho um monnnte de coisas boas pra falar sobre seu blog, mas não quero que meu comentário fique muito longo para vc poder me responder… Entao meu cabelo é seco fino e cacheado (Oh God why?? kkk) uma vez por ano eu faço um relaxamento, desde de q eu tinha 13 anos cismei de ser loira e posso dizer q quase cheguei aos meu 50 tons de cabelo( chocolate, ruivo, loiro, burro fugido, etc, etc..) mais ai como as químicas de alisamento e descoloração são incompatíveis passei pelo corte químico, e ele estava um desastre, ai escureci :’( isso já tem um ano e 2 messes, tipo meu cabelo esta ótimo em vista de antes mais da metade esta virgem, e a outra esta com uma cor muita bonita apesar de ser um cabelo desbotado) rsrs…ENTAO! o q me aflinge é q meu cabelo apesar de estar saudável, o q mais me mata de raiva é eu sair de casa e ele virar u m chapéu!!! Li vários posts do teu blog, e pelo pouco q entendi preciso usar mais produtos com óleos, sim certo ok! Mas quando eu uso produtos que contem óleos que são próprios para cabelo seco meu cabelo contiua ressecado( ou não), e FOSCO (com certeza)!!! Isso é outro ponto, meu cabelo não tem nem um tiquim de brilho ( depois de dizer isso tudo, tu deve ta se perguntando “ela não disse q o cabelo estava saudável” kkk) pois é esta saudável ( dentro do possível) e já tem muito tempo q eu não relaxo o cabelo e nem queria mais, pq mesmo relaxado quando ele pega um sereno ele vira uma juba, então pra quer relaxar e estraga-lo, se sempre a bendita humidade do ar vai sabotar tuuudo! Ahh eu também sou adepta a escova e chapinha pois é pois é… So queria comentar aqui no seu blog depois de usar o óleo de coco que estou esperando chegar aqui na minha cidade, pra ver se ele da algum resultado, e não deixe meu cabelo armar… bjuss JU me responde please!!!! PS: Hidrataçao com glicerina super aprovado! desculpa nao ter nada a ver com o assunto é q to com medo de vc nao ver meu comentario, e nao manda so pro meu email pq se nao eu vou conseguir ver sua resposta daqui a uns tres messes kkkk

  2. Hello  04/08/2015 - 10h50

    Juu, te descobri faz pouco tempo e já virei seguidora assídua. Adorei as dicas, fui adepta da cera por um tempo, até que cansei de sentir dor! Haha, desde então estou como você… só na base da lâmina… bjuus

    • Ju  04/08/2015 - 13h16

      Oi Hello, seja muitoooo bem vinda! <3
      Menina, como tu conseguia usar cera? Aquilo é um método de tortura, não tem outro nome possível hahaha

      • Ana  30/08/2015 - 15h33

        Cera é meu método favorito para sempre, n me machuco tanto e demora para crescer!!!! E morroooo de medo de me depilar na lâmina!!

  3. Adelaine Rouse de Deus  04/08/2015 - 11h08

    Nunca me depilei com cera, medo da dor mesmo, tenho vontade mais falta coragem, então sempre uso mesmo lamina, o ruim mesmo é o crescer rápido, algumas vezes uso a pinça para retirar, no meu caso uso da marca gillete excel rosa, meu marido ama ele também para fazer a baba não irrita a pele dele, ja usei a vénus e achei incrível, muito melhor, sempre passo a lamina com o sabonete e nunca usei espuma de babear, Ju agora tenho uma duvida, porque o sabonete não é muito bom?

    • Ju  04/08/2015 - 13h15

      Oi linda!
      Então, já me falaram que apesar de ajudar a “deslizar” (eu usava sabonete rs), não é bom porque o certo é usar algum coisa que tenha substâncias hidratantes e/ou calmantes, principalmente pra quem tem foliculite, essas coisas, porque o sabonete pode ressecar a pele.

  4. Juliana  04/08/2015 - 11h19

    Amei as dicas Ju …. como vc so medrosa, mas so que somente pra depilação … engraçado ne a pessoa tem um monte de tatto mais morre de medo de depilação kkkk emfim vou seguir as dicas pois sou super peluda por causa de hormonios rsrs bjs Ju

    • Ju  04/08/2015 - 13h13

      Oxe, tatuagem não dói não, eu juro, mas depilação é método de tortura! hahahaha

      • Juliana  05/08/2015 - 04h30

        Ju… tatuagem e assim dependendo do lugar ela tem intensidade maior ou quase nada de dor… Mais não sei pq eu tolero pakas a dor da tatto … e outras dores como depilção eu não consigo suportar… vai entender kkkk e olha que eu tenho 9 tattos e cinco delas são grandes rsrsr maluquices da mente kkk

      • Ju  05/08/2015 - 08h13

        Ju, eu tenho várias tatuagens e JURO que não senti dor em nenhuma, mas depilar com cera é a visão do inferno, Deus me livre! hahaha

  5. Ariana Gleice  04/08/2015 - 12h28

    oi ju! Eu tambem uso lamina, uso esse confort da bic, mas sempre fico
    com foliculite, o que me deixa danada da vida…
    Mas vou fazer a esfoliação pra ver se resolve o problema.
    Beijo Flor…

    • Ju  04/08/2015 - 13h12

      Ari, faça a esfoliação um ou dois dias antes, ajuda muito!

  6. Samantha Quadros  04/08/2015 - 13h44

    Oi JU :)
    Eu sempre uso lâmina. Mas é muito chato ter que ficar nesse processo toda vida. rsrs
    Eu tentei usar a cera caseira, aquela de açúcar, mas doeu demaaaais kkkk
    O jeito é virar escrava dessas lâminas mesmo :(

  7. Edilaine Freitas  04/08/2015 - 15h22

    Eu tbm não gosto de tortura não uso e abuso da lâmina hahahaha,pq meu amor sentir dor a toa não é comigo não adorei as dicas bjo

  8. fran  04/08/2015 - 19h38

    Haaa ju sou adepta da cera.menina nao tem nada melhor uso a anosss,e eu mesma me depilo.axila,virilha e perna.me torturo so uma vez no mês,o q vale a pena.!a lamina irrira minha pele fico coçando e com caroçinhos.rsrs.a cera demora a crescer.bjoss linda

    • Ju  04/08/2015 - 20h45

      Ôooo Fran corajosa, Deus benza!

  9. Aline  04/08/2015 - 22h09

    Ju, na pressa, um condicionador tbm serve p fazer a lâmina deslizar melhor! Já fiz foto depilação e é ótimo o método!!!

  10. Luciana  04/08/2015 - 22h38

    Ju tb uso esse lilas e o rosinha, da bic e gilette, mas tenho um jeitinho meu de fazer q amo…eu faço antes do banho e uso creme hidratante na perna toda,aproveito e massageio bem, e se precisar molho um pouco com água e aí depois vou tomar banho e a perna depois fica macia…uma delicia.

  11. Valdirene Silva  04/08/2015 - 22h52

    Já depilei com a máquina da tortura (depilador elétrico), cera e a famosa lâmina. No dia a dia o mais prático é a lâmina, porém não sinto essa dor intensa quando depilo com cera não. Acho super tranquilo. Mas na pressa ou por falta de tempo, vez por outra depilo na lâmina mesmo. Quando uso, prefiro as que possuem 3 lâminas, que tenham a tal fitinha e que tenham cabo emborrachado. Querer que a pessoa segure divinamente aqueles cabos lisos com a mão escorregadia não dá!

  12. francisca Eliana  05/08/2015 - 00h22

    quando vou me depillar passo crème hidratante,e tenho gostado bastante do resultado

  13. Milena  05/08/2015 - 10h26

    Ju, uma vez li uma dica de uma modelo, que raspa as pernas com condicionador. Passei a fazer isso e achei melhor que essas espumas!! Deixa bem lisinho e dá uma hidratada.

    • Ju  05/08/2015 - 12h26

      Vou testar hoje! hahah

  14. lu  05/08/2015 - 13h58

    Descobri VC algum tempo e o seu blog é o melhor de todos, sem afetação e acessível a todos, adorooooo.também só uso lâmina e uso com condicionador, tenho a pele bem seca e o condicionador deixa mais macia , beijos

  15. Madalena Honório  05/08/2015 - 14h09

    Ju, a dica que a pele tem que estar limpa me ajudou demais! Li aqui há algum tempo e tenho marcado depilação só em horários que consigo sair de casa de banho tomado! Rs…Só me depilo com cera (faz aaanos! Com o tempo a dor diminui pq o pelo fica fininho! Juro!) e sempre tinha alguma irritação. Agora não tenho mais! :) Obrigada, viu? Beijão!

  16. Maiara  05/08/2015 - 17h38

    Acho que depilar com cera só dói mesmo na primeira vez e quando a mulher está menstruada. Mas é muito mais prático usar a lâmina, de vez em quando, quando tenho preguiça de me depilar e a coisa tá feia, eu uso lâmina.

  17. Emilize  07/08/2015 - 13h37

    Oi Ju, pq vc não usa os cremes depilatórios ja que não gosta da dor da cera?

    • Ju  10/08/2015 - 09h07

      Emi, eles mancham a pele facilmente!

  18. Bruna  07/08/2015 - 17h26

    Oi Ju! Primeira vez de comentar aqui!!! Mas já sigo seu blog à 7 meses! Amo seus posta! Suas dicas… Hoje estou aqui fazendo a hidratação com leite de coco que você ensinou! Depois volto pra contar os resultados! Usei a máscara forever lisa hidratação de alto impacto, 1 colher de sopa de leite de coco industrializado, 10ml de glicerina e 10ml de bepantol. Na aplicação ficou muito molinho! Agora estou com a touca térmica aguardando 20 min. Quando secar volto pra contar o resultado. Obrigada por suas dicas especiais!!! Um beijo flor!

  19. Camila  07/08/2015 - 20h55

    Oi Ju, já conheço seu blog há alguns meses, e nunca tinha comentado, mas quando vi esse post não resisti. Também tenho horror a depilação com cera, nunca tentei e nem teno curiosidade, amei as dicas pra depilação com lâmina. Beijo :*

  20. Iasmin Melo  07/08/2015 - 22h46

    Ju, serve sabonete esfoliante? De barra mesmo.

  21. Sylanne  08/08/2015 - 18h29

    Ju nesse quesito a gente é muito parecida, tentei a cera uma vez só e nem consegui deixar terminarem kkkkk odeio sentir dor. Tentei ccom aqueles aparelhos que arrancam o pelo sabe, dói mas é menos do que com a cera, mas não gostei do resultado.
    Então sou adepta da lâmina a muito tempo tbm
    Uma coisa que descobri que ajuda muito é na hora de depilar ao invés de usar espuma de barbear ou gel de depilação, uso um sabonete íntimo da Nivea que é para pelas sensíveis e que diz na embalagem que ajuda na depilação. É meio estranho, mas ele diminui muito a irritação na pele depois e por ter uma consistência que parece um gelzinho fica muito mais prática a depilação.
    E parabéns pelo blog, descobri ele apenas esse ano mas já me tornei leitora assídua e uso várias dicas suas, continua assim!! *-*

  22. Isabella  08/08/2015 - 18h33

    Minha dica de lâmina é um tanto curiosa, baseada no post e nos comentários: Gillete Mach3 Sensitive. Usei uma vez e amei! Parece cara, pq tem que comprar o “jogo” (corpo + recarga) na primeira vez, mas a lâmina corta bem rente, não irrita (também acho essencial a fita lubrificante) e o fio dura muito! Muito mesmo! Já até tentei trocar, mas as outras duram bem menos usos e não curto a ideia de jogar aquele tanto de plástico fora, sendo que posso trocar só a lâmina mesmo.
    Ah, pra quem é de Minas, vale comprar na Araujo: sempre tem promoção de várias recargas por preços ótimos.

  23. Amanda  12/08/2015 - 12h48

    Ju tentei optar algumas vezes pela cera mas não tenho paciência de esperar o pêlo chegar no seu ponto ideal e eu odeio pêlo. Faço de gilete mas a minha pele está muito escura, que é horrível. Estou na espera de um post sobre como ajudar a clarear áreas desoladas com gilete. Amo seu blog e sempre que posso estou aqui!!!!

  24. Iandra Costa  17/08/2015 - 12h24

    Oi Ju, estou amando suas dicas. Estou completamente apaixonada pelo blog.
    sou adepta da depilação com lâmina, e gostaria de ter uma dica sua quanto ao melhor hidratante para ser usado após a depilação. Obrigada pelas dicas maravilhosas. me ajudam muito! Fico no aguardo de sua resposta. Beijos.

  25. ANA MARIA FELIX  17/08/2015 - 16h05

    Ju, obrigada por cada uma das dicas que aqui posta, sao otimas e maravilhosas, adorei quando encontrei seu bloig,
    a minha dica para a depilçao que uso com aparelhinhos, é usar o creme de pentear os cabeços e ou o condicionador , no lugar do sabonete, a pele fica lisinha e deslisa bem o aparelho e nao irrita a pele. É assim que uso em mim, é otimo.um abraço, e feliz aniversario , ja que esse é pelo ano todo,

  26. Marcelle  02/09/2015 - 21h05

    Boa noite! Gostei muito do seu blog, pq é leve e sempre tem dicas úteis que facilitam nosso dia a dia. Assim como vc, sou adepta da depilação com lâmina desde de meus tempos de adolescente (não me adaptei com cera, creme depilatório) e ficar peluda não é cmg (kkkkk). Gostaria de deixar uma dica q pra mim salvou a minha pele: todas as vezes que eu me depilava com lâmina, eu tinha foliculite e sofria muito com a coceira. Ate q descobri uma pomada de nome DIPROSALIC! Ela não só tratou como também preveniu meu problema e uso todas as vezescque ne de pilo, seja qual for a área. Uma salvação pra quem usa lâmina! E o preço dela é bem acessível e vc encontra na versão genérica q sai mais barato! Beijo e espero q minha dica seja útil pra vc e outras leitoras do seu blog!

    • Ju  13/09/2015 - 19h02

      Já anotei Ma, vou procurar! Muito obrigada pela dica! :)

  27. […] falei por aqui que sou covarde pra dor (cera dói sim, tá? D-Ó-I!), e por isso sou adepta da depilação com  lâmina. Tempos atrás ganhei a depilação a laser e até fiquei animada, porque né, pagar pra sentir […]

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo