06.08.2015

15 Formas de Usar Bepantol nos cabelos

Todo mundo sabe que Bepantol é meu xodô, né? Uso pra várias coisas e já fiz muitos posts aqui de misturinhas com esse produto, mas hoje vou mostrar pra vocês 15 formas de usar Bepantol nos cabelos!

Semana passada, inclusive, fiz um post aqui explicando porque ele é tão bom pros cabelos, e vale dar uma conferida pra entender melhor, é só clicar aqui.

1. Hidratação de Bepantol nos Cabelos

Bora começar por ela, né? Essa foi a pioneira nos meus usos do Bepantol nos cabelos! Na receitinha que eu criei, acrescento, além do Bepantol, glicerina, e usava a bisnaguinha vermelha da Wella, mas ela saiu de linha, e a verdade é que dá pra usar qualquer máscara hidratante/nutritiva que você tiver em casa.

Com glicerina a coisa fica ainda mais potente, mas se não quiser é só acrescentar o bonitinho na sua máscara e pronto, eis a hidratação de Bepantol! Pra ver as medidas certinhas e a forma de fazer essa hidratação, é só clicar aqui.

15 formas de usar bepantol nos cabelos

2. Nutrição com Bepantol

Outra receita maravilhosa é a misturinha nutritiva, que leva Bepantol e a carga de argan da Kemarax. Essa receitinha foi a Angel, minha amiga e leitora, que ensinou, e é tudo de bom, porque amacia demais o cabelo e ajuda a reduzir a porosidade. Recomendo!

Pra ver a receitinha dela, é só clicar aqui.

3. Umectação com Bepantol

A umectação de óleo de rícino com Bepantol é show de bola! Claro que dá pra substituir por outros óleos vegetais, e é melhor ainda no caso dos óleos mais grossos e viscosos, porque dá uma “suavizada”, mas é o tipo de tratamento que faz diferença no cabelo e que a gente nota resultado logo na primeira aplicação.

Quer aprender a fazer? É só clicar aqui!

4. Reconstrução com Bepantol

Minhas leitoras “das antigas” com certeza conhecem a misturinha reconstrutora, que é puro poder! Além do Bepantol, a receita leva a carga de queratina da Keramax e um pouco de máscara hidratante, qualquer uma. Prefiro fazer com máscara hidratante, já que essa carga de queratina é “forte”, mas se quiser usar uma máscara reconstrutora baratinha que tá aí encostada no armário, pode ficar a vontade!

Pra conferir a receita é só clicar aqui!

5. Cauterização de Bepantol

Essa cauterização é dos deuses e dá uma boa recuperada nos fios quimicamente tratados e/ou muito danificados. E é fácil muito fácil de fazer, porque além do Bepantol, só precisa de queratina líquida (qualquer uma) e protetor térmico.

Pra aprender a fazer (e se apaixonar, garanto!) é só clicar aqui.

6. Queratinização de Bepantol

Já expliquei por aqui que só considero cauterização quando existe fonte de calor (chapinha), já que o sentido da palavra (queimar com cautério) está relacionado a isso (expliquei nesse post aqui), e quando a cauterização, que é também um tipo de reconstrução, já que repõe aminoácidos e proteínas, não usa fonte de calor, pra mim é queratinização, que nada mais é que “injetar” queratina no cabelo.

E pra quem tem dificuldade em fazer a cauterização de Bepantol, que falei acima, porque não consegue usar direito o secador e a chapinha, vale, e muito, lançar mão da queratinização que ensinei aqui no blog essa semana e que é tudo de bom!

Pra ver a receitinha de como fazer a queratinização é só clicar aqui.

7.  Tratamento de Choque com Bepantol

Esse é um tratamento que hidrata, nutre e reconstrói, tudo ao mesmo tempo, o que garante um cabelo mais forte, menos poroso e mais sedoso. Além do Bepantol, você vai precisar de shampoo antirresíduos, carga de queratina e de argan da keramax, máscara hidratante e gotinhas de algum óleo vegetal. O resultado? Faz e volta pra me contar, garanto que vai gostar!

Pra conferir a receitinha, é só clicar aqui.

8. Pra Potencializar Máscaras

Sabe aquela máscara que não deu muito certo no seu cabelo? Basta colocar um tiquinho de Bepantol, de 5 a 10 ml, com um pouco da máscara e pronto, o efeito dela fica muito melhor! Se quiser deixar a coisa ainda melhor, pinga umas duas ou três gotinhas de óleo vegetal, ou, se o seu cabelo estiver precisando de reconstrução, coloca umas gotinhas de queratina líquida também, e isso vale pra qualquer tipo de máscara, viu?

Expliquei como fazer isso nesse post aqui, clica pra conferir!

9. Pra Potencializar Ampolas

Assim como as máscaras, as ampolas, de qualquer tipo,  também podem ser potencializadas com o Bepantol, mas vale lembrar que a mistura tem que ser feita no momento do uso, viu?

Expliquei melhor nesse post aqui, é só clicar!

15 formas de usar bepantol nos cabelos

10. Pra Potencializar Leave-in

Já fiz um post aqui mostrando algumas formas de potencializar o leave-in, inclusive com Bepantol, que garante mais sedosidade e maciez para os fios! Essa é uma das formas mais legais de usar Bepantol nos cabelos, e pra conferir certinho a forma de uso, é só clicar aqui.

11. Pra Pontas Ressecadas

Quando as pontas estão ressecadas, gosto de usar óleos vegetais nelas, geralmente antes de dormir, tipo uma umectação, como mostrei nesse post aqui. Só que isso significa ter que lavar o cabelo no dia seguinte, e quando isso não é possível, prefiro, ao invés de usar óleo, borrifar Bepantol nas pontas, já que ele não deixa o cabelo oleoso nem pesado, e não vou precisar lavar na manhã seguinte.

E não tem segredo não: basta dar umas borrifadinhas nas pontas e pronto, ele reduz o ressecamento, e quando mais a gente usa, mais elas vão melhorando!

12. No Shampoo e no Condicionador

Quando o shampoo é muito “agressivo” ou quando o condicionador não amacia o suficiente, eu taco Bepantol neles, porque dinheiro não aceita desaforo e não vou perder meus produtos, né?! rs

Acontece que já me falaram que o ideal é misturar apenas no momento do uso pra não correr o risco de oxidar e estragar o produto, e foi isso que fiz por muito tempo, até que as meninas lá da Artvitta formularam pra mim uma “misturinha” com D-Pantenol (Bepantol) 5%, glicerina e propilenoglicol que  pode ser misturada direto no potinho do shampoo e tô achando ótima!

Quero testar por mais um tempo, ver também como funciona nas máscaras e se realmente compensa mais que comprar os produtos separados e misturar no momento do uso, daí volto aqui e mostro pra vocês, tá?

13. Pra Cabelos Porosos

A misturinha pra cabelos porosos, que leva Bepantol, é uma maravilha pro cabelo e dá um super resultado a longo a prazo, embora a textura do mel incomode pra caramba!

Essa receita leva, além do mel e do Bepantol, um pouco de máscara de cabelo rica em ceramidas (qualquer uma) e óleo vegetal, mas se você não tiver uma máscara desse tipo, vale seguir a dica que a Paty deixou aqui nos comentários: use qualquer máscara hidratante/nutritiva que tiver em casa, e aposte no óleo vegetal de semente de uva, que é rico em ceramidas. Ela disse que o resultado foi incrível!

Pra conferir a receita da misturinha, é só clicar aqui.

14. Hidratação e Umectação de Coco e Bepantol

Quando a gente pensa em usar leite de coco no cabelo a coisa já parece meio tosca, né? Mas garanto que tanto a umectação quanto a hidratação que são feitas com ele são maravilhosas, e as duas, claro, levam Bepantol!

O cabelo fica extremamente macio e sedoso, e muito mais alinhado e suave ao toque! Indico demais, demais, demais!

Pra aprender a fazer essas duas maravilhas, é só clicar aqui!

15. Spray Hidratante de Bepantol

Ah, esse spray hidratante é uma maravilha pro cabelo, gente! Gosto muito de usar no verão, na praia ou quando vou pra piscina, porque nessa época o cabelo resseca mesmo, sabe? Mas dá pra carregar na bolsa e usar o todo dia sem problemas, principalmente pra quem tem cabelos cacheados, mais armados, volumosos ou crespos.

A princípio usava de forma bem simples: colocava 5 ml de Bepantol e 10 ml de água mineral no borrifador (vende em farmácias e é baratinho) e ia aplicando durante o dia, na praia. Achei o resultado bem bom e fui incrementando, aí agora, quando faço essa receitinha, uso 5 ml de Bepantol, 10 ml de água mineral, umas borrifadas de água termal (é opcional) e umas 3 ou 4 gotinhas de óleo vegetal. Fica uma maravilha!

Quando fiz no verão, não sobrava de um dia pro outro, já que ficava borrifando o danado o dia todo, mas se sobrar no dia a dia, guarde na geladeira e use no dia seguinte. Ah, e o ideal é comprar aqueles borrifadores pequenos, pra fazer em pequenas quantidades e evitar o risco de estragar!

Ufa, receita é que não falta, né? Mas ó, tem mais! rs Nesse post aqui mostrei 15 formas de usar Bepantol no inverno, e nesse aqui mostrei as várias utilidades dele para pele, unhas e cabelo.

E você, conhece mais alguma forma de usar Bepantol nos cabelos? Conta aí!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
54 comentários
  1. Katherine  06/08/2015 - 14h11

    Juuu… assim vc me deixa louca querendo testar tudo! hahahaha

    Já não basta as compras.. comprei o John Frieda Frizz easy, o Repair Rescue, o Moisture Recovery.. não vejo a hora deles chegarem para experimentar!

    Amo suas dicas e meu cabelo mais ainda!!

    Loira sofre mas a gente gosta! ahahaha

    • Ju  06/08/2015 - 14h12

      huahuahuahuahuahua
      Mas Kath, Bepantol é tipo pasta de dentes: tem que ter! hahaha

      • Katherine  06/08/2015 - 14h24

        Eu tenho também, nao fico sem… Vou testar várias receitas já! as com carga de Argan e Queratina por exemplo.. quero testar pra ontem.. a umectação.. Faltam lavagens de cabelo e tempo pra tanta receita! hahahahhaa

        Minha mãe que está ficando louca comigo em casa.. fala que não tem mias onde eu enfiar tanto produto!
        Amo o blog.. você é linda!

      • Ju  06/08/2015 - 14h32

        hahahah A minha diz o mesmo, mas usa tudo escondido! rsrs
        Fico muito feliz em saber disso, viu? <3
        Beijos

  2. Camila Aquino  06/08/2015 - 16h31

    Ju adoro seus posts! Sobre esse spray do item 15, voce disse que passou a usar com óleo mas nesse caso exposto ao sol não “fritaria” o cabelo ? Porque sempre que vou a praia fico buscando algo pra mater ele hidratado.
    Obrigado ! :*

  3. Aline  06/08/2015 - 17h19

    Ju… seu blog é um “desespero” de tão maravilhoso…rs. Viciante!!! Parabéns pela dedicação viu? Dá pra perceber em cada linha. ;)
    Me tira uma dúvida, a hidratação deve ser feita semanal? Traz algum prejuízo fazer mais de uma vez por semana? Estou falando de um cabelo com luzes castigadinho…rsrs. Bjs!!!

  4. Edilaine Freitas  06/08/2015 - 17h30

    Eu adorei esse monte de dicas isso é vida

  5. Gabriela  06/08/2015 - 18h16

    Ju, que coisaaaaaa ontem mesmo tava revirando seu blog pra achar o post da cauterização com bepantol, fiz a noite e meu cabelo tá outro, sério, como ele teve corte químico há alguns meses ainda ta meio poroso e quebradiço, mas deu uma boaaaa melhorada com a cauterização e ficou bem alinhado também! Bepantol é vida né?
    Obrigadaaa pelas dicas <3

  6. Nathalie  06/08/2015 - 21h11

    Ju, além do bepantol no condicionador, dá pra colocar tb glicerina? E quais as quantidades?

  7. Aline  06/08/2015 - 21h29

    Oiii Ju, tenho lido seu blog sempre, anotei várias receitinhas e já experimentei algumas! Meu cabelo estava péssimo, e agora estou em um cronograma de hidratação, nutrição e reconstituição, meu cabelo já melhorou muuuuuuuuito! Obrigada, amooo suas dicas

  8. Danny  07/08/2015 - 02h31

    E de tanto seguir suas dicas aqui e, se não bastasse, no PE (rsrs) das 15 dicas, já experimentei 12. Será que sigo suas valiosas dicas? Kkkkk. Beijos no ❤

  9. Camila  07/08/2015 - 10h22

    Oii Ju, me apaixonei por vc ontem, qdo te descobri, na procura do cronograma capilar, vc é FANTÁSTICA. Parabens linda, com ctz virei mais q leitora, virei fã. Obg por todas as dicas. Bju

    • Ju  07/08/2015 - 11h38

      Mila, linda, seja muito bem vinda, e muito obrigada pelo carinho, viu? <3

  10. Yasmin N.  07/08/2015 - 14h39

    oi Ju! ja usou o probentol? bjin

  11. Letícia Ambrósio  07/08/2015 - 14h41

    Oi Ju!
    Comecei a usar betantol com creme de massagem Acquaflora e meu cabelo está muito macio!! Agora vou experimentar com glicerina pra ver se dá certo também.

    Beijos e adoro suas dicas

  12. Fabiana  07/08/2015 - 15h16

    Jú esse produto é simplesmente um achado maravilhoso,não vivo sem ele,graças a sua dica.bjs

  13. yasmin N.  07/08/2015 - 15h32

    Ju outra coisinha, andei pesquisando e o bepantol nao é livre de parabenos, isso nao é algo para se preocupar?!?! me responde ju :D kkk

    • Ju  10/08/2015 - 09h06

      Yasmin, enquanto tiver fazendo bem pro meu cabelo, tô usando adoidado rsrs

  14. Carol  07/08/2015 - 16h05

    Juuuuuuuu eu vou chorar!
    rsr mentirinha, MAS por favor faz um POST sobre sua cirurgia (ANTES, DURANTE E DEPOIS), pois pretendo fazer a minha em dezembro e suas dicas são INDISPENSÁVEIS!

    Obrigada e bjoks = )

    • Ju  07/08/2015 - 18h56

      Rol, farei sim, JURO valendo! <3

  15. Elaine  10/08/2015 - 07h54

    Ju, fiz a cauterização esse final de semana como voce postou, nossa meu cabelo é outro lindo de viver … obrigada por dicas maravilhosas

  16. Bruna  12/08/2015 - 10h03

    Bom dia Ju Linda!
    Ju…. Nada a ver com o post. Mas tenho que perguntar se você já usou o kit dove puré Cary dry oil macadâmia???? Se não precisa testar já! Comprei o kit completo! Shampoo condicionador óleo e máscara. A máscara na hora da aplicação você mistura um pouquinho do óleo. O shampoo é transparente e ótimo! A máscara com o óleo é mara! Aí vc passa depois o condicionador que é o melhor que já usei! O cabelo derrete tanto que parece desfazer nas mãos!!! É o melhor produto da dove que já vi até hoje!!! Aguardo resposta!!! Beijo.

    • Ju  15/08/2015 - 12h04

      Conheço não, mas já tô com vontade! hahaha

  17. Natanielle Seixas  08/09/2015 - 09h21

    Juh, sou leitora do seu blog faz um tempo e já estou louca para testar todas essas receitinhas maaaras :p… Aos poucos estou comprando os produtos necessários (onde eu moro é super difícil de achar). Mas passei aqui pra te fazer uma pergunta. Estava olhando uns vídeos por aí sobre recuperação de cabelos, pois o meu está super ressecado devido ao uso de secador e chapinha (meu cabelo é natural, não tem química) e vi um vídeo falando de um produto para animais, o Glicopan Pet. A pessoa que indicou disse que ele é composto por uma série de aminoácidos, que é bom pro cabelo. Segue o link caso você queira dar uma olhadinha: https://www.youtube.com/watch?v=9IQFvPFsMFA
    E o que você acha?
    Beijos. Parabéns pelo trabalho!!

  18. Luci  15/09/2015 - 10h43

    Oi Ju gostaria de saber se você conhece a progressiva naturele, sem formol ou derivados,dizem que contém polissacarídeos e outras coisas mais, não sei ao certo, estou querendo adquirir mais estou com um pouco de medo, pois já fiz várias coisas no cabelo, muitas nem sei o que eram pois fiz no cabeleireiros, e agora eu sei que usam formol, me cabelo é fino , bem cacheado e sem forma me ajude por favor, aguardo sua resposta.

  19. Mirella Ferreira  05/11/2015 - 09h49

    Muito boa as dicas Ju. Você arrasa! rs

  20. […] muitos usos mesmo, e nesse post aqui dá pra ver todas as formas de usá-lo nos […]

  21. Marlucia Souza  30/12/2015 - 01h28

    Depois que pintei o cabelo,percebi que ficou com aparência de seco,muito armado.Eu posso borrifar o bepamtol todos os dias??????

  22. Dany karlly  29/01/2016 - 12h20

    Adorei todas as dicas, já tinha ouvido falar no bepantol mas nunca havia comprado mas agora comprei e vou usar e vou tentar fazer as 15 opções citadas por vc… muito obrigada… ah e obrigada por existir… meus cabelos agradecem….

  23. […] de “genérico” do meu amado Bepantol, o Probentol Derma Hair Spray é rico em dexpantenol, mesma substância do Bepantol, e funcionou […]

  24. Jeane  16/02/2016 - 15h37

    Oi amei essas dicas ,meu cabelo está muito detonado vou testar e depoos falo o resultado bjs obrigada pelas dicas

  25. Jessyca  19/02/2016 - 15h40

    Juuu estou com queda de cabelo há uma semana suspeito que tenha sido a coloração que passei e que tingiu. O couro cabeludo por 15 dias. A Srta. pode me indicar um produto?
    Obrigada

  26. Pamela Rodrigues  21/02/2016 - 18h43

    Comprei bepantol e estava na dúvida de como usar, adorei as dicas! Beijão linda!

  27. […] 15 Formas de usar Bepantol nos cabelos […]

  28. Jady Tuller  25/02/2016 - 09h54

    OI Ju! to amando ler seus posts, quero começar o cronograma capilar e aqui tem muita informação boa! queria saber como é seu cabelo, se é grosso, ou fino, com ou sem volume, pra eu ter uma noção se os produtos que vc gosta vao ser bons pra mim! meu cabelo é bem grosso e volumoso!

    beijos e obrigada!

  29. vanessa  14/03/2016 - 17h11

    Juuu to louquinha com seu blog! tudo de bommmm

  30. […] uma ótima ação nutritiva, e fica mara com um tico de Bepantol, porque ela não deixa meu cabelo molinho nem sedoso, e o Bepantol ajuda nisso, mas acho mais […]

  31. Elaine Paiva  17/03/2016 - 11h17

    Amei todas as receitas, mas qual vocês indicam para diminuir o volume do cabelo?

  32. Thaila  21/03/2016 - 22h25

    Ju, fiquei perdida nas receitas! É muita coisa pra testar.
    Queria sua opinião, qual tratamento vice indica pra quem fa luzes + progressiva? Minhas pontas estão pedindo socorro!

  33. […] E já que tem Bepantol em casa, não deixe de conferir esse post aqui com 15 outras formas de usar Bepantol nos cabelos! […]

  34. […] No cabelo, a versão a ser utilizada é a líquida, tá? E nesse post aqui mostrei 15 outras formas de usar Bepantol nos cabelos! […]

  35. Amanda Duarte  12/04/2016 - 13h28

    Oi ju, estou acompanhando seu blog a pouco tempo e ja estou amando… Caracas você manda muito bem, adoro de corpo e alma suas dicas… Elas sao tudo de bom! Ju tenho uma duvida,nessa reconstrução pode colocar queratina liquida no lugar da bisnaga? Bjs linda

    • Ju  12/04/2016 - 13h36

      Obrigada, Amanda! Fico MUITO feliz em saber disso! <3

  36. Julia Karoly  12/04/2016 - 16h47

    Adorei o teu blog. Tu te comunica muito bem. Parabens

  37. […] quiser, pode colocar também umas gotinhas de Bepantol (15 formas de usar Bepantol nos cabelos) pra deixar a coisa ainda melhor! E nesse post aqui tem outras formas de potencializar suas […]

  38. […] mais maciez e fios mais alinhados, e agora quero testar acrescentando, também, um tiquinho de Bepantol, porque acho que isso vai deixar o cabelo ainda mais macio, […]

  39. Paula  27/05/2016 - 22h56

    Ju, adorei as dicas. Acabei de conhecer teu blog e ja gamei!
    Quero saber de ti a fórmula que ” as meninas lá da Artvitta formularam pra ti. Uma “misturinha” com D-Pantenol (Bepantol) 5%, glicerina e propilenoglicol que pode ser misturada direto no potinho do shampoo”. E se essa mistura pode tb ser usada junto com máscara pra hidratação.
    Brigada! Paula

  40. […] 15 formas de usar Bepantol nos cabelos […]

  41. Mariana Pereira  28/06/2016 - 15h44

    Ju conheci hoje seu blog, porém já me apaixonei e já se tornou um dos meus queridinhos! Amei suas dicas, e me identifiquei MUUUUUUUITO com os textos do Mulher de 30!
    Parabéns e muito Sucesso para Ti !

  42. Sandra  12/07/2016 - 15h26

    AMEI TUDO ESTAVA PRECISANDO DE VER SÓ NOTÍCIAS BOAS SOBRE CABELOS E UNHAS.OBRIGADÃO….E ESPERO RECEBER MAIS RECEITAS SOBRE TUDO.

  43. Nicole  14/07/2016 - 18h55

    Oi Ju, tenho acompanhado seu blog faz um tempo, principalmente as misturinhas milagrosas pro cabelos, mas tem um mau no meu cabelo que não quer sair de jeito nenhum! Tinha o cabelo bem comprido e cortei pelo ombro. Fiz por alguns dias rabo de cavalo no meu cabelo, principalmente p ir a academia, e ficou a bendita marca no cabelo que não quer sair de jeito nenhum. Já parei de prender o cabelo dessa forma, mas ele não volta ao normal. Está sempre aquele amassado ali. Ja passei tanta coisa no cabelo. Afoguei o cabelo nos finalizadores, oleo de argan, queratina, mas nada resolve! Socorro rsrsrsrs fica muito feio, principalmente na parte de trás

  44. Paola  20/07/2016 - 10h56

    Oii Ju! Tudo bem?
    Primeiro, quero dizer que adorei o blog, entro quase todo dia pra pesquisar produtos ou receitas!
    E depois de entrar tanto aqui e acabar criando uma confiança em alguém que eu nunca nem conheci… Resolvi comentar para te parabenizar e também para pedir uma ajudinha hihihi…
    Então, resolvi tingir os cabelos e como eles sempre foram um pouco secos, comecei a fazer algum tipo de hidratação toda vez que lavava para deixá-los fortes (geralmente, uma daquelas com bephantol que tu passou).
    Fiz as mechas e o cabelo ficou lindo, saudável, macio, enfim, adorei. Por isso segui fazendo as receitinhas. Acontece que ontem, ao lavar, usei a máscara Morte Súbita, da Lola, e senti que o cabelo ficou um pouco áspero e seco.
    Sei que a máscara pode ser tanto de reconstrução quanto nutrição e como já vi você falando que as vezes o excesso disso pode causar o efeito contrário no cabelo, fiquei preocupada… Será que devo deixar de fazer tudo ou agora ficar só na hidratação?
    Preciso de ajuda pq estou morta de medo de ter feito algo errado!
    Então, é isso… Desculpa o textão!
    Bjbj

  45. Arlize Barros Meireles  16/08/2016 - 10h28

    Meu cabelo está caindo de mais. O que devo fazer?

  46. Fernanda  11/10/2016 - 19h31

    Ju, preciso saber urgentemente se misturar o bepantol dentro do pote da hidratação faz a mascara perder o efeito? O correto é misturar na quantidade q for usar só né mas eu misturei algumas borrifadas no pote inteiro :(

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Sempre gostei de Saturno, porque na
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo