02.09.2015

#Pechincha: Dicas para o cabelo crescer rápido

E sem pesar no bolso!

E que tal um #Pechincha um pouco diferente hoje, com dicas para o cabelo crescer rápido, mas só dicas fáceis e coisas baratinhas, que todo mundo tenha acesso? Acho digno!rs

Dicas para o cabelo crescer: Alimenta esse cabelo, menina!

Gente, eu sinto informar (inclusive pra mim mesma rsrs), mas tudo no nosso corpo está relacionado diretamente com a nossa alimentação, inclusive a força, saúde e crescimento dos cabelos!

A falta de nutrientes, comum na dieta da grande maioria, que é rica em calorias vazias, mas pobre em vitaminas, minerais e proteínas, causa não só a queda dos fios, mas impede o seu crescimento, porque se o cabelo não tem “alimento” suficiente, ele não cresce, não tem jeito!

Portanto, trate de começar a comer direito, dando uma super atenção a alimentos ricos em proteínas, cobre, ferro, magnésio,  zinco, vitaminas C, E e do complexo B (sobretudo a B6!), e a biotina (vitamina H).

Dicas para o cabelo crescer rápido

Nesse post aqui falei sobre a Biotina, que está presente na grande maioria dos suplementos que estimulam o crescimento dos fios, mas que é encontrada na gema do ovo, no leite e no fígado, por exemplo. E pra saber em quais alimentos encontrar os nutrientes que falei acima, é só clicar aqui.

Raiz oleosa? O cabelo não cresce!

Uma das coisas que mais impedem o cabelo de crescer, e que é simples de cuidar, é o excesso de oleosidade no couro cabeludo, que impede a oxigenação, causando, também, a queda dos fios. Então, se você quer que o seu cabelo cresça, o primeiro passo é manter o couro cabeludo limpo, sem resquícios de sujeira e oleosidade.

Por isso é tão importante esfoliar o couro cabeludo vez ou outra, e hoje já existem vários shampoos esfoliantes que fazem isso de forma fácil, como o de Argiloterapia do Boti (resenha aqui) e o da Natura (resenha aqui).

Tá caro pra você? Não tem problema, e temos várias receitinhas aqui que ajudam, inclusive a do esfoliante capilar caseiro (post aqui), do detox capilar baratex (post aqui) e do detox capilar caseiro (post aqui).

Estimulando a circulação!

Shampoos e tônicos que contenham ativos vasodilatadores periféricos, que estimulem a circulação local, ajudando na revitalização do bulbo capilar,  também ajudam no crescimento dos fios, e alguns ainda vêm com o bônus de ajudar no controle da produção de sebo. Aposte nos produtos com jaborandi, alecrim, nicotinamida, gengibre, capsaicina, castanha da índia e urtiga, por exemplo.

Dicas para o cabelo crescer rápido

Extrato de cavalinha é vida!

No vídeo sobre crescimento capilar falei sobre o extrato de cavalinha, lembram? Pois não abro mão dele nem a pau! Primeiro que ajuda a desinchar, e isso já me convence de cara, mas também ajuda, e muito, na beleza e no crescimento dos fios!

É que ele é rico em silício e em enxofre, duas coisas super importantes para o cabelo, como expliquei nesse post aqui, o que garante um aumento na espessura do fio, mais força, mais brilho e um crescimento mais rápido! No mais, o chá de cavalinha tem o sabor bem suave e é barato, e falei tudo sobre ele nesse post aqui ó.

Aposte no óleo de rícino

Muita gente usa o óleo de rícino pra ajudar no crescimento dos fios e a coisa faz sentido, sobretudo se ele for aplicado no couro cabeludo, seguido de uma massagem, já que ele, supostamente, ajuda a combater infecções e fungos presentes no couro cabeludo, além de fortalecer os fios, melhorar a circulação e estimular a atividade celular na raiz do cabelo, e tudo isso afeta realmente o crescimento capilar.

No mais, é um óleo super bom e barato, que ajuda a reter água e revitalizar cabelos ressecados, e falei dos vários usos dele no cabelo e na beleza nesse post aqui.

Dicas para o cabelo crescer: o que evitar?

Tem coisas que impedem o crescimento dos fios, e se a gente não evita essas coisas, não adianta que o cabelo não vai crescer, né? Portanto, é preciso evitar o cigarro, que reduz a oxigenação no sangue e o fluxo sanguíneo nos bulbos capilares, impedindo que o cabelo cresça na velocidade normal, é essencial maneirar na química capilar, bem como no uso do secador, da chapinha e do babyliss, pois tudo isso enfraquece os fios, e cabelo fraco não cresce!

Dicas para o cabelo crescer rápido

Existem outras coisas que precisamos evitar, e listei tudo nesse post: O Que Impede o Cabelo de Crescer? .

Cuidando direito, evitando o que precisa ser evitado e alimentando os fios de forma adequada, ele vai crescer mais rápido, mais forte e mais bonito, garanto! E se quiser ver mais posts sobre produtos para crescer o cabelo, é só clicar aqui!

Ah, conhecem outras dicas para o cabelo crescer rápido? Conta aí! E se quiser que eu teste algum produto é só falar!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas para o cabelo crescer? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
30 comentários
  1. Ludmila Gomes  02/09/2015 - 11h44

    Vou apostar nesse chá de cavalinha!
    Bjo

    • Ju  02/09/2015 - 12h14

      Lud, é tudo de bom, e o gosto é muitooo suave!

  2. Cláudia Fernandes  02/09/2015 - 11h47

    Ju sua linda. Amo muito suas dicas. Estou sentindo falta dos vídeos!
    Beijos

    • Ju  02/09/2015 - 12h13

      Claudinha, que bom saber disso! <3
      Eles vão voltar já!

  3. Bruna Souza  02/09/2015 - 12h05

    Oi Ju!! Você leu meus emails para o top 10???? Beijao. Anciosa pra ve lo por aqui! ;-) kkkkkk…..

  4. Bruna Souza  02/09/2015 - 12h18

    Infelizmente só fiz muita confusão né?! Kkkk… Desculpe!!
    Ju, já testou a mascara matrix forcefiber???? Estou usando e amando!!! Ela fortalece muito os fios quebradiços e é super emoliente!!! O cabelo super derrete!!!! Quando puder testa e faça resenha pra nós! Mil beijos.

    • Ju  02/09/2015 - 12h39

      Já sim Bru, acho ótimaa! :)

  5. Bruna Souza  02/09/2015 - 12h18

    Comprei no mercado livre por R$ 70,00.

  6. Camila Carneiro  02/09/2015 - 13h27

    Caramba ju , post mais que maravilhoso , obrigado e parabéns !

    • Ju  02/09/2015 - 13h31

      <3 Que bom que você gostou, Mila! <3

  7. Vanessa  02/09/2015 - 13h28

    Oi! Ju…. qdo vejo algum produto novo ou uma dica nova na net, sempre espero suas resenhas para comprar! Confio muito nas suas indicações… agora me tira uma duvida rsrsrs ,…… quero usar o oleo de Ricino nos cabelos, vi algumas meninas falando de colocar bicarbonato no xampu. Eh bom? Ajuda a limpar melhor? resseca? Bjuss….

  8. Bruna Souza  02/09/2015 - 13h58

    Ju minha flor.. Estou amando conversar com você!!! É a blogueira mais fofa do mundo!!! Estive vendo seus posts sobre os produtos monoi e argan o boticário. Uso à mais de ano!(claro, intercalando com outros produtos!) são todos mara! O melhor jeito de usar e ver resultados melhores e imediatos é usando todos juntos: 1° lavagem com o pré shampoo argiloterapia
    2° lavagem com o shampoo monoi
    Máscara enluvando e deixando agir 5 min.
    Condicionador da linha
    E por último o leave in (eu ainda tenho o da linha antiga que eu acho bem melhor! Acaba com o frizz de vez! Foi uma pena que mudaram!)
    Se usar todos assim aí você vai amar demais da conta!!! Porque o cabelo fica igual à um cetim!!! Nem precisa escovar!!!!
    Experimenta assim e conta pra nós por favor Linda????
    Beijo

  9. Gabriella  02/09/2015 - 15h01

    Ju, faz mais viiiiiiiiiideos!! ;)
    eu curto de mais, é bem verdadeiro auhhuahua não parece vloguer querendo vender produtos..
    beijooooo

    • Ju  03/09/2015 - 08h48

      Gabi, farei, vou voltar a gravar esse mês, pode deixar! <3 <3 <3

      • Gabriella  04/09/2015 - 09h15

        Ebaaa, aguuuardo! ;)

  10. Natali Araujo  02/09/2015 - 17h41

    Ju, já disse que te amo mulher? ♥ hahahah Tu sempre arrasa!!!!
    Correndo para comprar esse Chá

    • Ju  03/09/2015 - 08h43

      hahahah Sua linda! <3
      Compra, é bommm!

  11. bianca  02/09/2015 - 21h13

    Ju, sua linda, adoro seus posts. Tomo cha de cavalinha faz anos, sempre com a finalidade de desinchar. Gostaria de saber se vc ja esta fazendo uso daquele produto nas descoliraçoes, o olioplex, acho que é isso. Bj Ju linda

  12. Patrícia  03/09/2015 - 21h09

    Ju lindona! Esse chá é bom para queda de cabelo também?

  13. Danny  04/09/2015 - 00h49

    JU DO CÉU, o que é esse DETOX CAPILAR BARATEX e o ACIDIFICANTE CASEIRO??? Nem parece mais que é o meu cabelo? Com o Detox parece que tirei uns 20kg da cabeça. Uma sensação de cabelo limpo e leve. Aaaah que maravilha. Usei a Oil Miracle Schwarzkopf com um pouquinho de Bepantol e finalizei com o acidificante. Pronto, já estava com um cabelo MARAVILHOSO e totalmente diferente daquele que entrei no banho. E, acredite se quiser, nem usei matizador mas quando secou meu cabelo estava mais claro. O loiro voltou! Ju, se ESSE blog não existisse, não sei o que seria do meu fuá! hahaha. Beijo moça lindaaaa!!!

    • Ju  04/09/2015 - 11h13

      ahaaaaa, né mara, danny? Vou até fazê-lo esse final de semana, tô precisada!

  14. Bárbara  06/09/2015 - 18h33

    Ju, vi uma famosa fazendo essa progressiva: VC conhece sabe se tem registro nananvisa? http://www.lojaybera.com.br/discovery.html obrigada!!!!

  15. Rebeca Alves  08/09/2015 - 09h28

    Ju! Adoro você e o blog! Estava procurando dicas aqui de como salvar meu cabelo e resolvi te escrever! É o seguinte: há 7 anos alisava meu cabelo. Coloquei tudo que me falavam que era bom, passando de guanidina a formol, com algumas carbocisteínas no meio. Ele quebrou todinho e desde janeiro estou no processo de transição, deixando ele liso na escova (faço todas as vezes que lavo mas protejo direitinho com o protetor da L’anza que aprendi com você! Rs…). Acontece que no final do ano vou passar uma temporada na praia e estou desesperada! O que faço com os cabelinhos que estão crescendo e o frizz (que está demais)? Obrigada, minha flor! Um beijo!

  16. GESSICA  30/09/2015 - 08h35

    ju eu tomo arovit para o crescimento ja faz 2 meses que tomo ja cresceu uns 8 cm .

  17. Geraldina  14/03/2016 - 20h50

    Oi … Amanha já vou comprar o chá de cavalinha… Valeu.. Bjos

  18. Val medeiros  15/09/2016 - 07h16

    Ju!!!!!!! Bom dia! !!!!!!!! Toda vez q abro o face, aparece uma página falando de um complemento chamado Luminus Hair, para crescimento de cabelo, vc já ouviu falar? ?
    Beijo enorme! !!!!!!!

  19. Lucy  27/09/2016 - 06h35

    Muito boa suas dicas ju amo suas resenhas eu história q vc fizesse resenha do tônico de crescimento salon line eu usei e realmente ajudou no crescimento já faz 2 meses q estou usando e super aprovo.

  20. Quezia de Souza  17/11/2016 - 16h22

    Adoro suas dicas, compro quase td, o armário tá cheio kkkkkk Minha filha tem cabelo lindo, comprido mas não liga pra cuidar como eu rs, mas está caindo mt ultimamente, ele é vegetariana mas se alimenta direito. Alguma s sugestões para queda? Bjs.

  21. Rayane Nunes  15/02/2017 - 19h31

    Ju sua linda, amei as dicas…
    Agora a do chá de cavalinha foi maraaa, já tomava pra emagrecer, agora que eu sei que cresce o cabelo vai ser o meu companheiro fiel rsrrsrs.
    Amoo seus posts sempre com dicas úteis e além do mais com produtos super acessíveis..
    Bjss

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!