08.09.2015

Dieta Dukan: Como a Faah eliminou mais de 20 kg!

Em menos de 3 meses!

Uma das coisas mais legais que o blog me proporciona é conhecer pessoas, muitas pessoas, de todos os tipos, de todos os lugares. Eu adoro conversar, gosto de “ver” a vida das pessoas e nisso acabo me deparando com muitas histórias bacanas e que me inspiram, como a da Faah, que eliminou mais de 21 kg em 3 meses com a dieta Dukan.

A Faah é baiana, escritora, professora e tem um blog onde divide um pouco de tudo, e foi lá que ela dividiu com a gente como foi esse processo de emagrecimento.

Dieta Dukan passo a passo

dieta dukan antes e depois

Segundo ela, a “ficha” começou a cair em junho do ano passado, quando estava se preparando pra uma viagem e percebeu que nada cabia nada, nada. Mas o pior foi olhar as fotos da viagem, pois ela não conseguia acreditar que “aquelas duas pessoas imensas” eram ela e o marido, o Rafael.

Eles começaram uma dieta, mas a perda de peso foi bem pequena e isso deu o maior desânimo, até que o marido dela chegou em casa falando sobre a dieta que uma conhecida fazia, a dieta Dukan, e daí eles procuraram informações na internet e começaram.

Pra quem não conhece, a dieta Dukan é dividida em 4 fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Ela “foca” nas proteínas, corta as gorduras radicalmente e reduz bastante os carboidratos, mas as “medidas” dependem da fase e aos poucos os alimentos, como frutas, pães e demais carboidratos, vão voltando para o cardápio.

dieta dukan antes e depois

Bom, a Faah diz que teve resultados desde o primeiro dia, e que em nenhum momento passou fome. Segundo ela, não é uma dieta cara ou difícil de fazer, mas é preciso ter determinação pra lidar com algumas privações, sobretudo nos primeiros dias.

O melhor disso tudo é que, junto com a perda de peso, há uma melhora no humor, na disposição e até na pele. Pois é! Mesmo sem fazer nenhuma atividade física além da caminhada diária, que é uma recomendação da dieta, a Faah eliminou 21 kg em menos de 3 meses, o que é um resultado bem bom, né?

Antes ela usava numeração 50 e agora está usando 44, mas ainda quer emagrecer um pouco mais, pra chegar aos 65 kg recomendados por sua nutricionista.

Cardápio: fase ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização

dieta dukan antes e depois

Claro que dieta é uma coisa pessoal e que o ideal é, sempre, ter acompanhamento médico e nutricional, e claro que também já li as inúmeras críticas a essa dieta, mas se funciona pra ela, se está fazendo bem, se ela está conseguindo se sentir melhor, acho que é válido compartilhar, sabe?

Eu já tentei fazer a dieta Dukan, mas não consigo porque, apesar de segurar bem sem carboidratos, não vivo sem manteiga, não dá! Pra mim o que funciona é a cetogênica (falei sobre ela nesse post aqui), que libera verduras e legumes, além de proteínas e gorduras boas, e, entre uma escapada e outra, já me ajudou a desinchar mais de 30 kg, como mostrei nesse post aqui. 

Pra quem quiser ler o relato completo da Faah e saber mais sobre a dieta Dukan, é só clicar aqui, e tem também o site dessa dieta, que mostra certinho como ela funciona.

Alguém aqui já fez essa dieta? O que achou? Fala aí! Ah, tenho aqui o livro dessa dieta, se alguém quiser resenha avisa aí nos comentários que faço já!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Lidiane  08/09/2015 - 14h44

    Salve salve Ju minha linda S2…

    Primeiramente queria lhe agradecer pelas super dicas que salvaram meu cabelinho e os livrou de uma boa tesourada . Mandei fotos para o cabelo da semana…(volta juuuu , por favor com a eleição do cabelo mais top da semana).

    Bom , mas aqui o assunto é dieta né…e disso eu entendo (kkkk) . Também eliminei 30kg com a Dukan em aproximadamente 7 meses. Sim , meu emagrecimento foi lento , mas gradativo e duradouro. Estou na consolidação e muito feliz com os resultados. Pra mim , Dukan é um estilo de vida , pois seu criador não nos deixou orfãos , ele nos ensinou a continuar no caminho , mesmo após atingir o peso pretendido.

    A Dukan salvou miha alto estima , meu casamento.

  2. Rafaela  08/09/2015 - 14h45

    Oi Ju! Conheço essa dieta! Tem amigos meus que já tentaram e conseguiram perder peso com ela!

  3. Bruna Souza  09/09/2015 - 09h32

    Bom dia Ju! Você já experimentou tomar diet shake no lugar de tudo que consome no café da manhã e outro copo no lugar de tudo o que consome na janta??? Eu acho que funciona bem! Mas tem que substituir mesmo!!! Sem obeliscos!!! Sempre fui magra, mas logo que casei engordei 5 kg e logo procurei um meio de emagrecer, tomei por 1 mês assim e perdi 4 kg. Mas no almoço e lanche da tarde tem que manerar também! Comer só naturais. Kkkk….. Você já experimentou?????

  4. Dai  09/09/2015 - 13h35

    Ju, vc parece que leu meus pensamentos. Ontem estava pesquisando sobre dietas e essa me chamou a atenção. Tenho uma viagem marcada para o fim do ano e ainda tem um tempo para me preparar. Estou precisando eliminar 27kg e os relatos sobre a Dukan que tenho visto me animaram bastante. Beijos

  5. Carol  09/09/2015 - 19h26

    Pra mim essa dieta não rolou.
    Eu senti muita enxaqueca e acabei desistindo….

  6. Luciene Trocado  09/09/2015 - 23h29

    Ju, comecei a dieta dukan em 02 de janeiro e a meta era emagrecer 10kg. Com dois meses já havia emagrecido os 10kg sem sofrimento. Agora estou estabilizada e emagreci “sem sentir” 16 kg e pouco. Já fiz várias dietas, já tomei remédio e engordei o dobro ( é claro) e lamento não ter conhecido a dieta dukan antes. Várias pessoas estão fazendo porque viram o meu resultado. Inclusive minha cunhada perdeu mais de 20kg e também está mantendo, assim como eu. Eu tenho 1,67m e pesava 69,9 kg . Agora estou pesando 53,6kg.E estava quase usando tamanho 44 e agora uso 38 e está largo. Desculpe o texto enorme, mas nenhuma dieta deu tão certo para mim quanto a dukan. Amo a dukan! Rsrs.

  7. Jacira  10/09/2015 - 09h59

    Já fiz, no inicio do ano passado, perdi 8 kgs em 2 meses.Consegui manter por mais de um ano, porem parei de caminhar e de fazer o 1 dia de proteína, engordei 5 kg nos últimos 4 meses.Pretendo voltar a fazer novamente.

  8. Q48  14/09/2015 - 21h20

    Ótimo exemplo!

    Gosto de ler sobre estes casos de sucesso, pois servem de inspiração para quem deseja emagrecer.

    Top mesmo.

    Vini

  9. Raquel  05/10/2015 - 21h52

    super entendo a Faah!
    eliminei 18kg de junho a novembro (5 meses de 87kg para 69) de 2013, e foi SUPER tranquilo! mudou completamente minha vida, auto estima, tudo!
    dukan é sensacional!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!