11.09.2015

Máscara Facial Biocelon

Já vem pronta pra uso!

Já faz tempo que sou meio obcecada pela pele das asiáticas, e depois do post da tailandesa de 67 anos que aparentava ter, no máximo, 40 (veja o post aqui), fiquei mais curiosa ainda, tanto que depois disso fiz um post aqui com o ritual de beleza das asiáticas, que chegam a usar 17 produtos diferentes por dia (veja aqui), e a Si, que tá morando lá no Japão, também fez um post falando dos cuidados faciais das japonesas (veja aqui), o que também inclui uma coisa que amo e acho que faz toda diferença: o uso da máscara facial!

Máscara facial é vida e não abro mão, não jeito! Acontece que sempre usei máscaras que são, basicamente, produtos aplicados no rosto, como a de argila, por exemplo,  e quando vi as máscaras das asiáticas fiquei morrendo de vontade, porque as delas não são só o produto, tem um tecidinho que forma uma máscara mesmo, sabe?

Máscara Facial Biocelon

Como expliquei nesse post aqui, as asiáticas usam essas máscaras de uma a duas vezes na semana para ajudar a hidratar mais profundamente a pele, a nutrir, a clarear e, claro, a prevenir o envelhecimento, e como já comecei a ver ruga onde não tem (ahhh, os 33…), decidi que máscara facial é minha melhor amiga a partir de agora, e se antes eu já usava e amava, agora vou usar e amar mais ainda! rs

Já testei um monte e adoro as de argila, que faço uma vez na semana (post aqui sobre isso), mas depois que fiz o Laser de CO2 Fracionado decidi testar a Máscara Facial Biocelon, que é tudo de bom nesses casos!

Máscara Facial Biocelon

Máscara Facial Biocelon

Conheci essa máscara lá na Consulfarma, em julho, e a Midelt Química disponibilizou várias para serem aplicadas em quem chegasse por lá. A Lu, da Art vitta, testou e gostou tanto que comprou pra vender lá na farmácia e mandou algumas pra mim no mês passado, mas ainda não tinha chegado o momento certo de usar, sabe como é? Pois chegou! rs

Diz no site que a Máscara Facial Biocelon representa a estrutura da Biocellulose (que é obtida por fermentação natural do leite de coco), uma fibra bem fininha que se encaixa nos contornos da pele, como se fosse uma segunda pele mesmo.

Máscara Facial Biocelon

Os ativos contidos no Biocelon são o PhytoCellTec, que protege as células-trono da pele e combate o envelhecimento cronológico, e o Fucogel, um hidratante que garante suavidade e firmeza à pele.

Ela promete acalmar e hidratar a pele, deixando a sua aparência radiante após os 20 minutos da aplicação, já que, quando aplicada na pele, forma uma membrana de proteção que transporta eficazmente os ingredientes benéficos contidos no soro.

A indicação de uso é após procedimentos dermatológicos, como peeling, laser ou dermaroller, por exemplo, para acalmar peles “queimadas”, para hidratação profunda e para combater o envelhecimento.

A máscara vem embalada num sachê de alumínio, já pronta pra uso, então é só abrir e usar, claro que com a pele devidamente limpa!

Máscara Facial Biocelon

Após abrir o sachê, tem que “abrir” a máscara, remover o tule branco que reveste a máscara e colocá-la sobre o rosto com o tecido de nylon azul por cima. Feito isso, encaixe a máscara direitinho no rosto, remova o tecido de nylon e deixe na pele somente a película de biocellulose, que deve agir por 20 minutos.

Em seguida, remova a película da pele e tire o excesso de “soro” que fica no rosto com gaze, sem lavar a pele.

A sensação quando aplicamos a máscara na pele é bem gostosa, e como minhas pele estava ainda um pouco “sofrida” por causa do laser, senti um alívio bom, como se tivesse acalmado, sabe?

Deixei agir os 20 minutos e, enquanto isso, continuei fazendo as coisas aqui em casa, porque ele não escorre nem nada do tipo. Quando fui remover, precisei mesmo de gaze pra tirar o excesso, mas a pele não fica melequenta ou preguenta, fica muito, muito, muito hidratada!

Máscara Facial Biocelon

Esqueci de tirar foto após remover a parte azul, desculpaaa!

A sensação de suavidade é maravilhosa, e a pele ganha viço, parece que revitaliza, entende? Gostei muito!

E aí, compensa?

Ela não é uma máscara baratinha, já que custa R$37,00 na Art Vitta (compre aqui), e também não acho que seja a mais indicada pra meninas mais novas, que não estão fazendo nenhum procedimento dermatológico mais agressivo ou que não tenham a pele super seca, mas pra quem “tem mais idade”, a pele muito ressecada ou pra quem faz algum procedimento mais agressivo no rosto, compensa sim, sobretudo porque você vai usar uma vez e vai intercalando com outras, né?

Alguém aqui já usou? Conta aí o que achou!

Máscara Facial Biocelon

+ Máscaras Faciais

Pra quem quiser mais opções de máscaras faciais, já falei dessas aqui:

E se conhece alguma outra máscara que seja tudo de bom, conta aí!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Audrey Guerra  11/09/2015 - 11h51

    Ju,
    Não usei essa ainda não. Estou precisando! rsrs (ahh os 35…)
    Vc já testou aquelas máscaras faciais pequenininhas da Sephora? Vi, fiquei curiosa, mas não comprei por medo de deixar meu rosto mais oleoso ainda!
    Beijos, e bom final de semana! :)

  2. Danny  11/09/2015 - 12h43

    Como tua pele tá lisinha, Ju! Imagina daqui a alguns meses mais?! Aaaaah eu quero o Laser de CO2 Fracionado! Hahaha.

    • Ju  11/09/2015 - 16h14

      Danny, eu AMEI o laser, amei! <3

  3. Jeane Carneiro  11/09/2015 - 13h30

    Essas máscaras são uma belezura.
    Já usei de outra marca.
    Bjão Ju

    http://www.blogdajeu.com.br

  4. Taynara  11/09/2015 - 13h45

    Ju você está com a pele maraa… louca para provar esta mascara…

  5. Isa  11/09/2015 - 13h53

    Uso argila branca!
    Mas o que acho que dá uma diferença boa na pele é o serum 10 da skilcelticals!
    Até hoje não usei nada melhor para pele!!Alias os produtos da skilcelticals são ótimos!

  6. Eliana  11/09/2015 - 15h14

    Também adoro máscaras,em creme,as de argila,desde as da Avon até as da Sephora,que são como esta que você mostrou,um tecido embebido nos produtos.Acho que funcionam umas tanto quanto as outras e sim,fazem um bem danado para a pele e como não vou a esteticistas,me viro bem em casa mesmo.

  7. Bruna Souza  11/09/2015 - 16h56

    Ju minha linda, estou querendo comprar a mascara leite de cabra body story, você já experimentol???? Vi indicação no top 10 das leitoras e meus olhos brilharam. Se experimento me conta se gosto! Beijao

  8. Juliana Batista  11/09/2015 - 17h47

    Oi Jú! Adoro seu blog!
    Só to com uma dúvida que não tem a ver com o post mas queria que voce lesse
    então desculpe-me! Eu fiz uma progressiva a um mes e to querendo fazer uma queratinização em casa
    com aquela receitinha que vc postou aqui (Queratina + Bepantol) só que to com medo do shampoo
    anti-residuos tirar a progressiva!! Oque eu faço? uso ou nao uso o anti-residuos? melhor usar só o shampoo para
    cabelos oleosos? ou lavo com meu shampoo normal umas 3 vezes?!
    Muito obrigada flor! Bjos

  9. Helê  13/09/2015 - 07h13

    Já saiu a pele de cobra? Nossa guria, acho que minha pele é sensível, depois do laser demorou meses pra sair aquele aspecto de pele de réptil. Acho que vai da sensibilidade da pele né.

    • Ju  17/09/2015 - 09h12

      hahahaha Saiu!
      Sério? Deve ser isso sim, a minha em 1 semana tava boa!

  10. Bruna Souza  13/09/2015 - 13h33

    Oi Ju! Hoje não tem gordice de domingo??? Kkkk…. Quero compartilhar a minha com você: Bolo de Laranja diferente
    No liquidificador bata 4 laranjas descascadas(sem aquela parte branca também) 3 ovos inteiros, 2 xícaras de açúcar e 3/4 de xícara de óleo. Passe a mistura em uma tigela coando em uma peneira grande. Acrescente 2 xícaras de farinha de trigo bem cheias e 1 xícara de maizena, bata tudo na mão ou na batedeira, por último acrescente 2 colheres de sopa de fermento em pó. Asse em forma redonda de buraco. Em uma caneca, no fogo prepare a calda com 1 xícara e 1/2 de suco de laranja e 1 xícara e 1/2 de açúcar em fogo médio mexendo sempre até engrossar. Desenforme o bolo morno e cubra com a calda quente. É divino Ju. Fiz hoje e ficou lindo e super gostoso! Fica super fofinho e a calda azedinha! Faz aí e conta pra nós o que achou gata. Beijao e ótimo domingo.

  11. Edilaine Freitas  14/09/2015 - 08h59

    bacana essa máscara eu amei pq já vem prontinha adoooro rsrsr bjo Ju

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!