17.09.2015

Molho de Mostarda e Mel Para Saladas e Grelhados

É uma delícia!

Quem me acompanha lá no insta (@jurovalendo, segue lá!) sabe que, depois de um período de gordices, voltei com força pra dieta e que,  pra me ajudar nas saladinhas, tô viciada no molho de mostarda e mel!

Esse molho, na verdade, não “cabe” na minha dieta (expliquei tudo sobre ela nesse post aqui) por causa do mel, mas eu acho que nessa fase de “transição”, de voltar a comer saladas, tenho que me esforçar é pra pegar gosto por elas, sabe? Depois volto pros meus molhos “tradicionais”, que, aliás, já mostrei por aqui:

molho de mostarda e mel receita

Mas, agora vamos “voltar” pro nosso molho de mostarda e mel, que é delicioso e muito fácil de fazer!

Molho de mostarda e mel: ingredientes

  • 2 colheres (das de sopa) de mostarda
  • 1 colher (das de sopa) de mel
  • 2 colheres (das de sopa) de maionese, iogurte natural, ricota ou cottage
  • 1 colher (das de chá) de sumo de limão
  • 1 colher (das de chá) de azeite de oliva
  • 1 “pitada” de pimenta do reino (opcional)

molho de mostarda e mel receita

Molho de mostarda e mel: como fazer?

Não existe receita mais fácil que essa: é só misturar tudo e servir! haha

Sempre faço com maionese caseira, mas quando compartilhei essa receita no instagram a Angel me disse que fez com iogurte natural e adorou, e a Bru tentou com ricota e deu super certo! Testei com cottage essa semana e ficou bem gostoso também, então você escolhe o que quer usar, tá?

O sumo do limão e o azeite coloco gotinhas, mas ontem fiz “com medida” e vi que 1 colher das de chá de casa é o tanto certo, e a pimenta do reino dá um sabor a mais, mas é opcional, é que a baiana aqui não vive sem pimenta! rs

Sempre usei nas saladas e fica maravilhoso, mas a Bru, a que fez com a ricota, disse que está usando com frango grelhado e que fica muito bom, então já é mais uma opção, né?

molho de mostarda e mel receita

É meu molho preferido!

Claro que, por ter mel, azeite de oliva e maionese, é um molho mais calórico, mas quando comecei a dieta aprendi, com minha própria experiência, que tenho que “tomar” gosto por comer salada, e os molhos ajudam muito nisso. Aí depois que a gente toma gosto é mais fácil escolher opções mais “magrinhas”, sabe?

E se você quer aprender a comer salada sem sofrer, recomendo que olhe esse post aqui: saladas gostosas, isso existe! Nele, mostrei como faço as minhas, que são super simples e rápidas, mas muito gostosas!

Se quiser mais receitas gostosas e fáceis de dieta, veja essas:

molho de mostarda e mel receita

E pra entender um pouquinho mais de como funciona a minha dieta, é só clicar aqui, e pra acompanhar todos os posts que já fiz sobre a dieta e a perda de peso (já foram mais de 30!) basta clicar aqui.

E você, conhece algum outro molho gostoso? Me ensina! E aproveita pra deixar sugestões de coisas que vocês gostariam de ver/saber sobre a minha dieta, quero falar mais disso por aqui!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Madalena Honório  17/09/2015 - 12h18

    Ju, adoro ler sobre sua dieta! Minha grande dúvida/desabafo é sobre os maiores desafios que você enfrentou quando começou. Estou sofrendo demais para tirar açúcar da minha alimentação. Você fez algo específico em relação a isso? Um beijo!!

    • Ju  17/09/2015 - 17h00

      Ma, no início é MUITO ruim, a gente sofre, mas vá fazendo aos poucos, aí você se acostuma…

  2. LIJANE SOUZA  17/09/2015 - 13h48

    testando…

  3. Marcela  21/09/2015 - 13h54

    Oi ju!!

    Adoro sua receitas, evamos combinar mostarda é tudo de bom!!

    Mas queria te pedir, como vc faz a maionese caseira?? Sou louca por isso, só como quando vou pra Minas(família do marido é de lá).
    Ensina a receita por favor!!

    Viciada nesse blog,
    bjs.

  4. Marcela  22/09/2015 - 11h03

    Ola ju!!
    Adoro suas receitas!!

    Mas to louca pra saber como vc faz sua maionese caseira?? Amo isso, mas só como quando vou pra minas.

    Bjs

  5. Marcela  22/09/2015 - 14h50

    Ju adoro sua receitinhas!!!

    Mas ja to querendo saber a um tempo como vc faz sua maionese caseira??
    Bjs

  6. Marcela  24/09/2015 - 11h02

    Ju otima receita!!

    Mas me diga,como vc faz sua maionese caseira?

  7. Márcia Saraiva  19/09/2016 - 22h35

    Ju de Deus!!! Mulher, além de tu ajudar a gente com cabelo e pele ainda tem as dicas e receitas das saladas???? Meu Deuso!!!!!!!!!!!! Tenho a mesma dificuldade que você com saladas e como nordestina que sou também (Fortaleza) gosto mesmo é de farofa, baião de dois, paçoca, tapioca, cuscuz… gosto de salada não… Mas estas tuas receitas me animaram. Li sobre sua história com o peso e comecei a te admirar mais ainda por sua autenticidade e garra. Te admiro também pela doação naquilo que faz e principalmente pela doação aqui no blog. Eu estava meio cansada de tentar perder peso abrindo mão do gosto, isso é o fim pra mim, até que procurando no teu blog uma dica para rachadura nos pés (isso aqui é um google – tem tudo!!!) me deparei com tua dieta e as dicas. A dica de fazer os potinhos pra semana é sensacional!!! Juro valendo que eu estou pra lá de feliz. Garrei amor em tu, mulher!!! Beijos!!!!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!