28.09.2015

Suco de limão com gengibre: pra ajudar a emagrecer

É tudo de bom!

Semana passada decidi que precisava voltar a encarar a dieta como uma mudança de vida e parar de jacar, porque eu já tava perdendo o controle das coisas, então sentei e, com calma, fui planejar novamente a minha alimentação. Como, pra mim, café da manhã é a refeição mais importante, tratei logo de colocar um suco de limão com gengibre pra começar o dia, porque ele é poderoso e me faz um bem enorme.

Além de ser termogênico e acelerar a queima calórica, o gengibre, segundo a medicina tradicional chinesa, melhora a absorção e a assimilação dos nutrientes essenciais, é antioxidante e funciona como um tônico geral pro organismo, combatendo a fadiga.

Já o limão, de acordo com Conceição Trucon, no livro “O Poder de Cura do Limão“, equilibra o pH do organismo, fortalece o sistema imunológico, é diurético, ajuda na perda de peso, melhora a digestão e muitas outras coisas, já que ele é tido pela Medicina Ayurvédica como o elixir da longa vida.

suco de gengibre com limão emagrece

Ela, aliás, ensina uma receitinha que diz ser milenar e tudo de bom pro organismo: tomar, em jejum, uma mistura de 1 xícara de água morna, sumo de 1 limão e 1 pitada de sal.

Mas, voltando ao suco, acrescento ginseng, que, de acordo com a medicina tradicional chinesa (já gosto! rs), ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que é super importante pra mim, fortalece o sistema imunológico, melhora a circulação sanguínea, é anti-inflamatório, antioxidante, diurético, revitalizante e tônico geral do organismo.

Ou seja, é o suco da saúde, né? E, além de ser fácil de fazer, acho que ajuda sim no emagrecimento. Claro que não faz milagre e muito menos faz a pessoa emagrecer, mas é um coadjuvante dos bons, que acelera a queima calórica e me deixa bem mais disposta ao longo do dia.

Suco de limão com gengibre: é puro poder!

Pra fazer meu suquinho, uso 1 copo (200 ml) de água gelada, 1/2 limão descascado (fica só a parte branca), 1 pedaço de gengibre (equivalente a 1cm) e 1 colher (das de sopa) de ginseng em pó. Bato tudo no liquidificador, não coloco nada pra adoçar e evito coar. Daí tomo na mesma hora, porque dizem que suco a gente tem que tomar assim que faz, senão parte das propriedades benéficas são perdidas.

suco de gengibre com limão emagrece

Como eu gosto muito de limão e de gengibre, acho que fica delicioso, e não sinto a menor vontade de adoçar! Mas, pra quem não é muito fã do suco, essa semana ainda coloco aqui uma receitinha super boa de água de gengibre, que é gostosa, refrescante e também ajuda na dieta!

Alguém mais toma esse suco? Lembro que, no início da dieta, uma leitora disse aqui nos comentários que tomava todo dia de manhã o sumo do limão com gengibre e que tinha ajudado demais na perda de peso, e foi com base nisso que resolvi fazer meu suquinho de todo dia!

Ah, vocês acham legal postar essas dicas e receitas “de dieta” por aqui? Tenho colocado mais no instagram (@jurovalendo, segue lá!), mas acho que seria uma boa trazer esse conteúdo aqui pro blog também… Digam aí o que vocês acham!

E se quiserem ver mais receitinhas de dieta, é só clicar aqui!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Eliane Rocha  28/09/2015 - 11h24

    Ei Ju, bom dia! Eu tomo sim, porque acho uma delícia, tomo todos os dias. É muito bom pra desinchar e ajuda na celulite, e é termogênico também. Mas emagrecer não sei dizer porque não tomo com este propósito. Imagino que ajude emagrecer no meu caso porque bebo muito e tira a fome. Beijossss!

  2. Karina  28/09/2015 - 11h39

    Juh parece que tem um gosto ruim só pelo nome… tudo bem parece que faz bem mas é igual a remédio toma de nariz tampado…ou não rsrsrs…bjuh

    • Ju  28/09/2015 - 12h01

      hahahahah Kari, juro que não é ruim, juro!

  3. Anita  28/09/2015 - 15h52

    Ju da pra fazer sem o giseng??
    Da diferença?

    • Ju  29/09/2015 - 08h12

      Dá sim Anita, é que eu gosto de ginseng!

  4. Emanuella  28/09/2015 - 15h56

    Jum amo este tipo de post também, pode colocar mais que iremos amar estas dicas. Providenciando pra já rsrsrsr.

  5. Kamila Farias  28/09/2015 - 17h06

    Adoro essas dicas!! é sua “obrigação’ dividir aqui no blog rsrsrs

  6. Cristiane  28/09/2015 - 21h09

    Oi Ju . Eu tomo em jejum e a noite, faço com o gengibre pedaço e expremo um limão no chá se gengibre. Estou gostando.

  7. Daiane  29/09/2015 - 08h20

    Oieee Jú !! Adorei sua receita !!! Faz uma semana que estou numa dieta tbm… estava me sentindo enorme…. O meu suco é com abacaxi e linhaça e acrescento o gengibre pois acho muito gostoso !! Vou testar o seu pra diversificar! Ao longo do dia estou tomando a água com gengibre, dentro a minha garrafinha deixo uns pedacinhos dele!!! Deixa a água mais saborosa e ajuda a acelerar o metabolismo… que no meu caso é mais devagar que uma tartaruga!! kkk Beijos!!!

  8. Dalva  29/09/2015 - 14h59

    Acho ótima partilhares dicas de dieta, SIM!
    :)

  9. Letícia D.W.  30/09/2015 - 17h33

    Ju, também tenho tomado todo dia esse tipo de suco, só que pra dar uma melhorada no gosto, coloco água de coco ao invés da água e uma outra fruta tipo mamão ou maçã. Ah, também coloco 2 folhas de couve, que pelo que andei lendo, é uma maravilha pra tudo… Minha intenção é desintoxicar e emagrecer tb, vamos ver…

  10. Jessica Medeiros  08/10/2015 - 14h54

    Ju será que posso acrescentar canela? Qual quantidade?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!