07.10.2015

Carga de Queratina Keramax: Reconstrução boa e barata!

Pra usar e amar!

Essa Carga de Queratina não é novidade pra ninguém e eu já falei dela aqui no blog várias vezes, mas nunca fiz um post só pra ela, e como acho que ela merece, porque é um produto barato e que ajuda bastante o cabelo, vamos papear sobre ela!

Carga de queratina Keramax: as promessas

Diz a marca que a “ação restauradora da  Carga de Queratina Keramax é potencializada pelo poder da creatina, queratina e da geleia real, que atuam no cabelo auxiliando no fortalecimento e rejuvenescimento dos fios.

Juntos, esses poderosos componentes atuam de forma rápida e eficiente no fio, pois penetram profundamente, reconstruindo a estrutura da fibra capilar.

O resultado são cabelos saudáveis, macios, brilhantes e livres das pontas duplas.”

Carga de Queratina Keramax

Ela é indicada para cabelos fragilizados e, segundo a marca, deve ser usada semanalmente.

Carga de Queratina Keramax: os fatos

O produto vem numa bisnaga, tipo aquelas de pasta de dente, conta com tampa de rosquear e tem 50g de produto.

A textura é cremosa, o cheiro é confortável e o produto é branco, o que significa que não interfere na pigmentação dos fios.

No rótulo a forma de uso é basicamente como “hidratação”, aplicando nos fios após o uso do shampoo e deixando agir por 10 minutos, mas eu gosto mesmo é pra potencializar máscaras e pra servir de “ingrediente reconstrutor” nas minhas misturinhas.

Carga de Queratina Keramax

É raro que use ela “pura”, mas quando uso o cabelo responde bem, fica mais alinhado, menos poroso e com mais suavidade ao toque.

Carga de Queratina Keramax: os resultados

Não sinto a maciez prometida, e acho que essa não é a “ação” dela, sabe? Ela é boa pra reconstrução, e reconstrução quase nunca deixa o cabelo molinho, macio, “derretendo”.

O bom dela é pra potencializar tudo o que você tem em casa e que não deu muito certo: máscaras, ampolas, tratamentos e por aí vai!

O jeito certo de fazer cada uma dessas “potencializações” está nos posts abaixo:

Carga de Queratina Keramax

Então, sempre que você quiser mais reconstrução, é só acrescentar de 5 a 10g dela, e eu já fiz muita mistureba das boas com ela!

A melhor é a nossa Misturinha Reconstrutora, que é sucesso aqui no blog! Pra essa misturinha a gente usa meio tubo da Carga de Queratina, Bepantol e qualquer máscara que você tenha em casa, e expliquei certinho como fazer nesse post aqui.

Ela também entra no Tratamento de Choque para Cabelos Danificados, que, de uma só vez, hidrata, nutre e reconstrói. O efeito dessa receitinha é maravilhoso, e pra conferir é só clicar aqui.

Carga de Queratina Keramax

Onde comprar

Acho que é o tipo de produto que todo mundo deveria ter em casa, porque é super curinga e barato, sabe?

Custa, em média, R$7,00, é vendida em farmácias (na net tem na Lojas Rede) e é um dos poucos produtos baratos de ação reconstrutora que eu realmente vejo resultado. Claro que não faz milagre, nem se propõe a isso, mas ajuda, e muito!

Vale avisar que ela contém parafina, mas meu cabelo gosta dela mesmo assim, e como ele tem vida própria, deixo que ele “faça as próprias escolhas”, porque não quero ter que lidar com cabelo, esse troço birrento, revoltado, tá?

Carga de Queratina Keramax

Além da carga de queratina, a Keramax também tema carga de argan, que eu adoro (resenha aqui) e a carga detox, que falei nesse post aqui.

E, aliás, tô com a resenha pronta do detox capilar da Keramax, mas pensei em fazer um vídeo também, o que vocês acham?

E se você também é partidária dessa carga de queratina, conta aí como mais gosta de usar!

Beijos, Ju♥




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Fernanda Campos  07/10/2015 - 12h01

    Eu amo vc não é atoa, parece que advinha kkkkk Comprei essa Carga de Queratina e a Queratina Líquida Keramax Skafe Blindagem ( essa comprei errado, pensando que era queratina pura, mas vou usar assim mesmo) , e estava sem saber direito como usá-la, já vou experimentar hoje mesmo. Bjus.

  2. LUANA KELLY  07/10/2015 - 12h57

    Jú, eu comprei essa carga de queratina depois que conheci seu blog, ela é muito boa. Acabei comprando também o kit de cauterização da mesma linha e que também é bem baratinho. Se você puder, depois usa e faz resenha desse kit pra gente. Beijão.

  3. Carol  07/10/2015 - 13h01

    Não vivo sem! Meu cabelo também ama a misturinha reconstrutora!

  4. Bruna Souza  07/10/2015 - 13h08

    Ju minha linda….. E aí, o que você acha da receitinha de hidratação com chocolate que mandei ontem pra você?????? Acha que vale a pena???? Fiquei curiosa mas com medo de testar. Kkkkkkk….. Beijos linda. Eu amei essa carga de queratina. Vou comprar a de argan, pela NET pois aqui não encontro ela, só a de queratina. ;-)

  5. Karina  07/10/2015 - 15h01

    Juh desde que vc indico essa bisnaga tanto ela quanto a de argan eu uso…não com tanta freqüência…tem hira que fico meio perdida com tanta maravilha que tem no mercado…mas ela ta sempre na minha lista…

  6. Letícia D.W.  07/10/2015 - 15h49

    Que coincidência, fiz a misturinha reconstrutora hoje… o cabelo parece que fica até mais grosso, encorpado.

  7. Danny  07/10/2015 - 16h33

    Aaaah! Já fiz muito essa misturinha reconstrutora e o tratamento de choque mas aqui em Recife, Ju, tá bem difícil de encontrar. :'(

  8. Natali Araujo  07/10/2015 - 17h57

    Ju, tenho que te dizer que você contribui para o meu consumo de produtos que não preciso kkkkkkk Tenho shampoo e Creme de tratamento para uns 3 anos… E Não posso ver nada aqui, que corro e compro!!
    Ontem comprei a máscara Apaga Danos – Fructs, e me surpreendi, muito boa mesmo, apesar da parafina.. Gostei muito!!!

  9. Edilaine Freitas  08/10/2015 - 08h54

    já quero essa maravilha vou procurar aqui pq to mesmo precisando rsrs

  10. July  08/10/2015 - 11h46

    Oi Ju! Não achei pra comprar aqui em Brasília, nem a queratina nem a de argan :( A Keramax tem um kit de cauterização também, você conhece? Queria saber como usar, de quanto em quanto tempo… Bjuss

  11. Camila  09/10/2015 - 20h04

    Ju….fucei um monte no seu blog e já anotei todas as dicas e misturinhas com produtos baratex.
    Seu blog é utilidade pública para cabelos,menina!
    Parabéns!
    As cargas de keratina e oleo de argan com certeza serão minha próxima aquisição para tratamento da juba.
    Bjs

  12. […] falei por aqui da carga de queratina da Keramax (post aqui), mas a queratina líquida é diferente, viu? Ela é bem concentrada e amarelada, e justamente por […]

  13. Micaela  05/11/2015 - 09h38

    Oi Ju! Estou viciada no teu blog, quantas dicas legais!

    Olha só, comprei a carga de queratina Keramax e a máscara ultrarreparadora Help da Inoar. Tu achas que usar os dois juntos pode sobrecarregar o cabelo? Seria melhor usar com uma máscara de hidratação?

    Bjos!

  14. Lisy  18/02/2016 - 17h11

    Oi Ju, estou amando seu blog, conheci a pouco tempo, mas estou amando as tuas receitinhas caseiras!! Grande bjo

    • Ju  18/02/2016 - 17h34

      Lisy, que bom saber disso, seja bem vinda!

  15. Bia  11/05/2016 - 02h15

    Ju, sua linda! Se eu te contar que tentei taaaantas coisas no meu cabelo, que é bem liso e fininho.. Ficou de tudo, menos bom, kkkkkk. Esse final de semana misturei só um pouquinho da carga de queratina, com um pouquinho de bepantol e uma máscara para cabelo liso da seda, e deu muito muito certo! Cabelo ficou lindo! Valeu pela dica Ju! Acho super válido você postar dicas com produtinhos mais em conta! É sinal que você pensa nas suas leitoras!! Super beijo Ju ;)

  16. Daniane  13/05/2016 - 08h19

    Ju lindeza, já comecei logo cedinho minhas buscas pelo ‘Juro Valendo’ de qual hidratação farei hj… Como nunca experimentei a de glicerina, acredito que será ela minha aventura do dia… Tenho essa carga de keratina em casa, posso usa-la com a glicerina??? Muito obrigada pela atenção e parabéns sempre pelo blog!!!

  17. Priscila Tenório  19/06/2016 - 23h00

    JU loira pode usar a em gel da keramax? Pela embalagem ela aparenta ser amarelada, Mas quando coloco nas mãos vejo incolor. Por favor me responde!!

  18. […] quero um efeito mais reconstrutor, coloco um pouco de queratina ou da carga de queratina da Keramax. Já misturei também com a Proteína Detox da Cadiveu, com a carga de argan e com o Bepantol, […]

  19. Lari  21/10/2016 - 13h57

    Oi Ju!
    Acabo de encontrar seu blog e ja estou amando! rs

    Há mais ou menos um mes atras, eu fiz uma limpeza cosmetica no cabelo, seguida de tintura. Porém isso meio que detonou tudo rs
    Estou fazendo o cronograma e já tenho notado uma melhora (graças a Deus). Sinto ainda ele um pouquinho elastico, e bem ressecado.
    Estou lendo aqui sobre varios produtos, as misturinhas e tudo mais, e fiquei em duvida se ainda esses produtos tem que fazer o teste de mecha, por exemplo, a Carga de Queratina da Keramax, eu posso usar ela normal, ou é melhor fazer um teste de mecha?
    Nunca usei nada dessas coisas, só cremes de hidratação e tinta, me sinto meio perdida!

    Desde já agradeço muito a sua ajuda!

    Beijos, Lari

  20. […] só vai precisar da Carga de Queratina Keramax, de Bepantol (ou genéricos), de queratina líquida (qualquer uma) e de um pouco de máscara, que […]

  21. Regina Lúcia  11/07/2017 - 00h39

    Olá, uso essa linha da Keramax, a bisnaga eu coloco um pouco da ampola e deixo nos cabelos 10 minutos, uso o shampoo e o condicionador pro Argenina e pantanal, estou amando o resultado! Bjs!

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
  • Partiu #ruacoberta ! A tarde toda com essas queridas  lá no espaço #EuAlmaDeFlores aqui em #Gramado ! #jurovalendo #coisasdedivas #antigosfranzoi
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo