08.10.2015

Redutor de Volume Capicilin Relaxante Natural

Pra lisos e cacheados!

Eu tenho um problema sério com farmácia, esse templo da perdição: sempre que entro em uma, ouço “vozes” que me levam pra parte de cosméticos e me obrigam a comprar coisas, sabe? Da última vez que fui voltei cheia de produtos que nem sabia pra que serviam direito, inclusive o Redutor de Volume Capicilin, que é uma espécie de relaxante natural sem química de transformação.

A embalagem dele é toda “enfeitada” e diz um monte de coisa, então vamos por partes! Diz que ele é enriquecido com óleo de abacate, óleo de macadâmia e proteínas hidrolisadas, que nutrem, restauram, dão brilho e maciez, além de hidratarem os fios. Juntos, esses ativos prometem penetrar na estrutura dos fios, promovendo redução drástica  do volume e evitando que os fios se armem com o passar do dia.

Redutor de Volume Capicilin

Promete controle absoluto, ondas definidas e relaxadas o dia todo, o fim dos fios arrepiados e um efeito de brilho molhado, sendo indicado para cabelos volumosos, armados, ressecados e com frizz. O produto é sem enxágue e contém filtro solar, que protege os fios.

Redutor de Volume Capicilin: Os fatos

A embalagem é plástica e vem com 300 ml de produto. A textura lembra um gel, só que mais fluído, ele é alaranjado, mas não notei alteração na pigmentação do meu cabelo (ao menos por enquanto!rs) e o cheiro é confortável.

Redutor de Volume Capicilin

Quando mostrei esse produto lá no instagram (@jurovalendo, segue lá, oxe!) várias meninas disseram que amavam, que ele era a salvação das cacheadas, crespas e onduladas, já que definia os cachos e controlava os fios. Muitas perguntaram, inclusive, se a minha intenção era começar a usar meu cabelo cacheado, mas a minha ideia era outra, o que não deu muito certo no início…

Como mostrei lá no snapchat (somos Jurovalendo por lá!), ele realmente fez o que eu queria: suavizou os cachos e controlou meu cabelo, mas deixou as pontas parecendo uma vassoura de palha: espichadas, super ressecadas e feias. Tive a ideia, então, de tentar usar e “tacar” o secador depois, mas uma leitora me disse que eu não fizesse isso senão o cabelo ficaria duro. Desisti e resolvi seguir as recomendações de várias de vocês, misturando as dicas de cada uma e ó, a coisa deu super certo!

Redutor de Volume Capicilin

Redutor de Volume Capicilin: como aplicar

O que funciona pra mim, que tenho o cabelo armado e cacheado, mas não tanto como já foi um dia, é usar assim: com os fios úmidos, aplico um creme de pentear (tô usando esse aqui ó) em todo o comprimento e penteio o cabelo com minha escova raquete (adoro!rs).

Depois, aplico o equivalente a uma colher das de sopa (rasa) em todo o cabelo, concentrando mais no comprimento e na raiz, que é a parte onde meu cabelo mais “incha”. As pontas deixo pro final e aplico só “a sobra”. Aí pego um daqueles pentes bem fininhos e penteio o cabelo novamente, deixando secar naturalmente.

Quando ele está 90% seco, torço e faço um coque mais frouxo, porque, pra mim, isso faz toda diferença. Daí espero secar e quando solto o cabelo está domado, controlado e ondulado, tipo cabelo de praia, sabe? Acho o efeito lindo, mas ele não fica liso e não vi nenhuma redução drástica do volume.

http://jurovalendo.com.br/2015/05/27/trauma-treatment-lanza-meu-leave-in-preferido/

A parte que mais gosto é a raiz, que fica baixinha, e se noto as pontas ressecadas, aplico um tico de óleo e fica tudo bem. No mais, ele dá uma segurada boa no frizz e mantém o cabelo comportado o dia todo, sem pesar e, em mim, sem deixar o efeito “molhado”. Acho que esse efeito depende da quantidade, sabe? Resumindo: não faz milagre, mas ajuda bastante!

redutor de volume capicilin em cabelos crespos e cacheados

Já quem tem cabelo crespo ou cacheado deve usar, de acordo com minhas leitoras lindas, dessa forma:

1. Pra reduzir o volume: separe o cabelo em 3 partes, use seu creme de pentear e, em seguida, vá aplicando o redutor de mecha em mecha, da raiz às pontas, numa quantidade generosa. O resultado é um cabelo muito mais controlado e com bem menos volume.

Redutor-de-Volume-Capicilin

2. Pra definir os cachos e ondas: se a sua intenção não é reduzir o volume, mas sim definir os cachos, basta, após usar o creme de pentear, aplicar o produto no comprimento, em pequena quantidade e, sem seguida, amassar os fios pra estimular os cachos.

3. Método LOC: o método LOC garante um cabelo mais definido, com o volume e o frizz reduzido e consiste basicamente em aplicar primeiro um pouco de água nos fios (pode ser água com glicerina, Bepantol, água pura, etc), depois um pouco de óleo vegetal, tipo óleo de coco, por exemplo, seguido do creme de pentear e, pra finalizar, o redutor de volume. Esse método, pelo que as meninas me explicaram, é maravilhoso pras crespas e cacheadas, e salva naqueles dias em que o cabelo amanhece revoltado e não dá tempo de lavar e arrumar, sabe?

redutor de volume capicilin resenha

Redutor de Volume Capicilin: onde comprar?

Aqui em Jee comprei numa farmácia que fica ao lado do Jambo, no Jequiezinho, mas ele é vendido também em casas de produtos pra cabelos e na internet, inclusive na loja virtual da marca (nunca comprei lá nem tenho vínculo com a loja, então não sei como é a entrega e tal).

O meu vem com 300 ml e custou R$11,50, mas tem também a versão de 1 litro que sai por R$34,99.

E aí, compensa?

Pra mim compensa muito, desde que eu use um creme de pentear antes, porque ele é barato e ajuda a resolver meu problema, sabe? Tipo, ele não deixa o cabelo liso, mas suaviza minhas ondulações e me faz usar menos a escova e a chapinha, o que poupa tempo, braço e gasto, já que secador e chapinha também estragam o cabelo, né?

redutor de volume capicilin

E acho que é uma ótima pras cacheadas, crespas e também pra quem está em fase de transição capilar! Falando nisso, se quiser mais dicas de como controlar o volume é só clicar aqui. Nesse post aqui eu falo como faço pra deixar o cabelo liso sem progressiva, mas já vou preparar outro, porque com esse produto minha rotina de cuidados mudou bastante!

E se alguém já usou os demais produtos da linha, avisa aí o que achou porque quero comprar já! E se tiver notícia de algum outro gel que tenha a mesma ação (já me falaram de dois!), conta aí!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
44 comentários
  1. Carla  08/10/2015 - 13h21

    Boa tarde! Você conhece a NG de France? Eles têm uma escova progressiva que foi a única aprovada pela Anvisa, no grau 2, como alisamento semi-permanente. Eu não conheço e estou bastante curiosa!

    • Ju  08/10/2015 - 14h20

      Conheço não, Carlinha!

  2. Natali Araujo  08/10/2015 - 13h55

    Ju, nessas fotos teu cabelo esta natural? Pq parece estar liso… Ta lindo!!!

    • Ju  08/10/2015 - 14h19

      Tá natural só usando esse produto e passando pente fino, como expliquei no post!

  3. Silvana Gusmão  08/10/2015 - 14h11

    Oi Ju linda…o que vc não faz pela gente né…rsrs testando até os produtos para nos cacheadas. Gosto muito desse que vc postou mais, o meu queridinho do momento eh o G gelatin da capicilin. Uso primeiro o creme e em seguida o G. Os cachos fixam e seguram bem durante o dia.

    • Ju  08/10/2015 - 14h19

      Ahhh, vou procurar esse!

  4. Bruna Souza  08/10/2015 - 14h19

    Oi linda!!! Estou esperando sua resposta sobre a hidratação de chocolate!!!
    Ju, já te falei que minha mãe tem o cabelo volumoso e ondulado né?! Pois bem, ela está usando agora o shampoo dessa linha: Capsilin shampoo redutor de volume e o leave in redutor de volume (o de bisnaga igual o shampoo) tem proteção térmica! Menina, eu amei o resultado!!! Deu uma boa baixada e amaciada!!!! Eu testei o shampoo! É super hidratante!! Deixa o cabelo bem sedoso!! Não embaraça nadinha!!! E tem um cheirinho fofo! Ah!! Para as loiras: ele é roxinho!!!!! Kkkkk… Beijao.

  5. Eliandra Nogueira  08/10/2015 - 14h25

    Tava ansiosa por esse post porque uso esse produto há algum tempo e gosto bastante. Especialmente por meu cabelo estar num processo de transição – não vejo a hora de ficar cacheada de novo. Então uso antes de fazer chapinha junto com um protetor térmico. Meu cabelo fica bem domado. Mas queria muito saber sua opinião sobre o produto.

  6. Renata  08/10/2015 - 15h15

    Usei bastante tempo no meu cabelo, e dava super certo.

    Bjos

  7. Simone  08/10/2015 - 16h27

    Ju.. Por favor … Vc poderia nos explicar o que vem a ser Low e No Poo nos produtos p/ cabelos?

    Tenho escutado bastante esses termos mas ainda não sei do que se trata..

    Obg !!! Bjossssssssssssssss

  8. daniela  08/10/2015 - 16h32

    Acompanho seu blog faz pouco tempo mas tenho amado, todo dia passo por aqui! Para reduzir o frizz tenho usado uma pomada da Capicilin branca, é de iogurte e maçã…..tem a linha completa mas eu ainda não testei…. somente a pomada, e adoro!

    • Ju  08/10/2015 - 18h04

      Dani, valeu pela dica, vou procurar!

  9. Karina  08/10/2015 - 16h38

    Juh meu cabelo toda vez que retoco a tinta ta ficando fuá…secoseco…mas tenho feito reconstrução,nutrição.. principalmente onde pega a tinta ta fuáfuá…triste com isso…todo arrepiado…me sinto uma óca sabe…oque vc recomenda???

  10. Wanda Karine  08/10/2015 - 17h09

    Ele é perfeito! Aliás, deixei de fazer progressiva pelos teus posts. Estou investindo na hidratação, nutrição e umectação. Nunca vi meu cabelo tão saudável em 34 anos de vida! Obrigada pelo posts honestos!

    • Ju  08/10/2015 - 18h03

      Que bom saber disso, Wanda! <3

  11. Lorena A  08/10/2015 - 18h16

    Juuuu! TE INDICO o Milagre, da lola cosmetics, pelo menos no meu cabelo deu suuuuuper, e tem um precinho bom, cheirosinho , abaixa o frizz volume, o meu já ta acabando e já pedi outro!!! Da uma conferida. Beijossss

    • Ju  08/10/2015 - 18h23

      Lo, aqui não vende Lola, vou procurar na net, valeuuuu! <3

  12. Karen  08/10/2015 - 23h39

    Ju, vi as pessoas falando desse produto outro dia no grupo de Low/No Poo que participo no Facebook [mesmo sem aderir à técnica, é bom ficar de olho nas dicas, né! ;)]. Gostei, acho que vou comprar também, porque não gosto de ser escrava do secador, não.
    E olha, fui procurar a tal progressiva que a Carla falou e diz no site que ela não tem Formol, Carbocisteína, Glutaraldeido e nem Ácido Glioxílico! =O Será? O que alisa então, né? rs Investiga isso, super Juju! Hahahah
    Beijos! <3

    • Ju  09/10/2015 - 08h00

      Kaka, eu não acredito nessas coisas não, não acredito MESMO. Se existisse, L´Oréal já teria lançado há tempos (e as outras marcas do topo), porque elas jamais deixariam um mercado gigante desses de fora, é ou não é?

  13. Isabella Oliveira  09/10/2015 - 01h09

    Ju, eu uso esse produto há alguns meses e uso antes de fazer escova e não pesa nenhum pouco nos fios (meu cabelo é misto). Não sinto tanto a redução do volume, mas funciona bem no frizz. Inclusive uso uma pomada da mesma linha e é ótima!

  14. Natalia  09/10/2015 - 08h37

    Adorei a dica. Mas seu cabelo não passa nem perto de ser cacheado!

    • Ju  09/10/2015 - 15h36

      Nat, já postei foto dele cacheado e indomável lá no Face! hahaha ;)

  15. Erica Fidalgo  09/10/2015 - 11h52

    Ju, você ja usou o “liso raizes da garnier” ??? A proposta é parecida com este, e o melhor, é que pode passar na raiz, para conter aquele efeito de “raiz fofa” entre quimicas e pode aumentar o intervalo entre elas (para quem alisa/relaxa). Pra mim foi legal, que ele deu uma acalmada nos cabelinhos novos que começam a nascer e me deixam com cara de escabelada, rsrsrs.

  16. Alexandra  09/10/2015 - 14h21

    Oi Ju!
    Primeira vez que comento aqui :). Apesar de ser o primeiro comentário leio todos os seus posts. Lhe conheci quando estava pesquisando sobre cuidados para os meus cabelos que estão fragilizados por conta de vários relaxamentos e achei seu modo de escrever e suas dicas ma-ra-vi-lho-sos! Não saio mais daqui!
    Enfim, decidi comentar porque já usei essa linha completa e, como meu cabelo é um pouco diferente do seu, achei que valia a pena contar minha experiência.
    Tenho o cabelo cacheado, mas como faço relaxamento agora ele está ondulado, e tenho bastante volume. Pois bem, essa linha não funcionou para mim!… Achei muito leve, o condicionador parece não fazer nada (sentia como se tivesse passado só o shampoo), não reduziu em nada o volume e não vi uma grande diferença no frizz.
    Não tentei usar de outras formas como você fez, só usei exatamente como recomendado na embalagem.
    Já tinha lido algumas resenhas positivas também, achei que seria uma boa solução para mim, mas me decepcionei…
    Usei a linha na época em que estava pensando em parar de fazer relaxamentos e voltar a ter meus cachos, mas não deu certo, acabei fazendo relaxamento de novo e aí piorei tudo… Visualmente não se vê muita coisa errada, mas eu sinto que meu cabelo está fraco e elástico. Agora estou tratando (usando muitas das suas dicas preciosas) e vou ficar um bom tempo sem fazer o relaxamento de novo.
    Beijos

  17. Bruna Souza  09/10/2015 - 16h40

    Ju…. Você já testou a receita de hidratação de chocolate???? O que você acha sobre ela???
    6 colheres de sopa de leite
    1 colher de sopa de maizena
    2 colheres de sopa de chocolate em pó (ou 1 colher de cacau em pó)
    Cozinhe em fogo baixo até virar um mingau, coloque em um potinho de plástico, esfrie até amornar e acrescente 1 colher de sopa de máscara hidratante e 1 colher de mel. Lave o cabelo 2x com um shampoo transparente,tire o excesso de agua com uma toalha, desembarace o cabelo e aplique a mistura, deixe agir na touca de alumínio por 20min. Enxágüe bem e aplique um condicionador.
    Me diz o que acha da receita Ju???? Estou interessada, mas queria saber sua opinião minha linda. Beijos e fique com Deus!!

  18. Danny  09/10/2015 - 17h13

    Juuuu, que bom a resenha de produtos para cabelos cacheados. Às vezes quero deixar o meu ao natural mas ô bichinho difícil, viu? O que tem “domado” a “fera” é o creme de pentear da Natura, o Cachos Marcantes, que tem óleo de macadâmia.

  19. Vanusa Camargo  09/10/2015 - 17h32

    Oi Ju, entao faz tempo que penso em comprar esse creme, mas estou na dúvida, pprque tenho cablo liso, porem tenho muuuuito cabelo e com volume, sera que no meu caso resolve???Outra dúvida tenho um pouco de hene nas pontas será que da para usar?? obrigada.

  20. elaine  13/10/2015 - 14h22

    Oi Ju adoro seu blog.
    Adorei esta dica, faz um vídeo ensinando como fazer o coque, pois sempre que tento fazer no meu cabelo ele fica todo marcado. Bjo

  21. Mellissa Araujo dos Santos  16/10/2015 - 04h13

    Ju, to em transição capilar a 6 meses, tá tenso, vou comprar, vai me ajudar bastante, ainda mais que tem embalagem maior.Beijos ju

  22. DEKA  25/10/2015 - 18h29

    Assim que saiu a resenha ,fui correndo comprar, é mto bom pra domar a raiz o/…Uso primeiro o meu leaven de costume ..depois
    apliquei ele na raiz do cabelo apenas ..e nas pontas uso apenas óleo Morocconoil ou selador de pontas da pantene quando as coisas estão criticas kkk ..Funciona !!! Ele baixa mto a raiz !!meu cabelo é fino ,loiro e a raiz fica cacheada
    ele realmente reduz o volume ..;)

    Outro produto que comprei pra ajudar a encorpar meus fios foi o Reparador da Avon com queratina spray
    Borrifo um pouco e ele não deixa o cabelo com aspecto feio por causa da queratina …ajuda bastante

  23. Fernanda Campos  28/10/2015 - 08h08

    Bem o tipo do meu cabelo, ” arfar”, ” inchar” ,” estufar” bem na raiz … Minha raiz é o maior problema do meu cabelo, 100% indefinida, infla e fica parecendo um capacete, oh raiva. Experimentando em 3, 2, 1 kkkkk

    • Ju  28/10/2015 - 09h35

      Nanda, dá raiva, né não? hahaha

  24. Gessika  13/11/2015 - 12h06

    Esse gel eu uso, tenho o cabelo cacheado 3BC, e super funciona para definir mais os cachos, quanto ao volume, não posso dizer que baixa até porque e a minha intenção não é essa quando o utilizo, mas usando com o yamasterol <3 , o cabelo fica com os cachos super definidos, leve, também não notei o efeito brilho molhado, até porque quando vejo que o cabelo seca, começo a amassar com as mãos, enfim estou amando, comprei agora mais ainda não usei o redutor de volume da linha salon line, tem a mesma proposta, mas já vi cacheadas falando que ele além de ser mais em conta é melhor..

  25. elisangela  19/11/2015 - 09h44

    gostaria saber se esse produto e bom pra cabelo com químicos

  26. […] que conheci o Relaxante Natural Redutor de Volume Capicilin [resenha aqui] fiquei super interessada nos produtos dessa linha, já que ele funcionou bem no meu cabelo, deu […]

  27. Gleici  22/12/2015 - 09h35

    Vou tentar a dica…mas seu cabelo é cacheado nunca…kkkkkk AFF tenho raiz horrível…vou usar mas esse coque aí n vai resolver n…vou bater o secador p ver então. Obrigada. A propósito existe algo q Alise mais a raiz? E se MS cabelo ficasse assim n usaria mais secador. N sou fã de cabelo espichado só queria uma raiz domada e o cabelo ondulado. Estilo o seu.

  28. Julia  24/12/2015 - 15h39

    Acompanho o seu blog a pouco tempo, li alguns posts sobre progressiva, mas ainda tenho uma dúvida, não sei se ja comentou algo relacionado a isso: Entendo que qualquer processo que alisa/reduz o volume dos fios, contem formol ou alguma substancia alisante, porém, não entendo o por que de a chamada selagem durar um certo tempo nos cabelos e a progressiva ou definitiva alisarem permanentemente, sendo necessário o corte para sua retirada. Será que você poderia me esclarecer essa duvida? E gostaria de uma indicação de algum produto que reduza o volume temporariamente, ainda que com essas substancias químicas conhecidas, porem não tão agressivo. Obrigada, adorei ter conhecido o blog!! :)

  29. Karolini  27/01/2016 - 16h43

    Nossa Ju, parece maravilhoso. Eu vi um post, que vc fala pra uma leitora dele. Mas fiquei em dúvida vc não seca o cabelo? Meu cabelo é ondulado mas gosto de usa ele liso, mas ultimamente ele tá seco, com pontas dublas e raiz tá horrível não sei mas o que fazer. Tenho medo de passa progressiva porque ele tá loiro. Ajude kkkk

  30. Lilian Hengler  12/04/2016 - 19h17

    Oiii Juuu,

    Eu amo os produtos da Capicilin redutores de volume e cabelos cacheados….
    Adorei seu blog!!

  31. Ana Carolina  17/05/2016 - 14h54

    Usou por bastante tempo?
    Notou mudança na pigmentação?

  32. Drica Carvalho  15/07/2016 - 23h23

    Oiiii… Nossa esse produro é simplesmente fantástico,usei puro e gostei e com as suas dicas vou experimentar usar após o creme de pentear,ameeei muito seus comentários,parabens!

  33. Silvia  06/08/2016 - 12h05

    Acho q seu cabelo é liso o fio é liso, apenas é encaracolado ou com ondas mas o fio parece liso.

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju!
  • Eles chegarammm 😍😍😍
Os melhores amigos dos meus quase 36 anos 😂
Obrigada @artvitta 
Obrigada Dra. Luciana 😍❤🌹
Obrigada Juguru @jurovalendo 😍❤😂 Vitamina C 20% + Oligo ha 0,3%
Dexapantenol Turbinado complexo de Aminoácidos - Salva Fios ❤❤❤ #artvitta #vitaminac #acidohialuronico #oligoha #dexapantenol #dexapantenolturbinado #salvafios 
#pele #peleoleosa #estetica #dermatologia #cosmetica #cosmetologia #mulherde30 #mulheresde30 #jurovalendo #beleza
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo