22.10.2015

Frizz: 5 Dicas pra evitar o cabelo arrepiado!

Porque ninguém merece cabelo de Cebolinha!

Conforme prometido, ontem foi dia de vídeo lá no canal, e o tema escolhido foi o frizz, esse arrepiado chato que teima em aparecer nos nossos cabelos!

Expliquei no vídeo que toda quarta às 20 horas teremos um vídeo com dicas de beleza ou de cabelos lá no canal, nada muito longo, e que preciso muito da ajuda de vocês dizendo quais são as dicas que vocês querem, porque aqui vocês mandam!

Como tirar o Frizz do Cabelo?

frizz dicas para controlar o cabelo arrepiado

A ideia do vídeo era dar 5 dicas pra evitar o frizz, mas tudo bem rapidinho, só pra “lembrar” as coisas mais importantes, mas vocês já me viram falar pouco? Não consigo, é mais forte que eu! hahahaha

Daí, o que era pra ter 5 minutos, 1 dica por minuto, tem mais que o dobro disso, mas eu já tô falando demais novamente, então vamos para as 5 dicas, né?

1ª Dica: mantenha uma rotina de tratamento!

Quer manter o frizz longe? Mantenha uma rotina de cuidados constantes que inclua hidratação e nutrição, e nesse post aqui expliquei tudinho sobre como fazer isso, incluindo o uso de hidratações boas e baratas, umectações e por aí vai.

2ª Dica: Lava esse cabelo direito, oxe!

Sim, o jeito certo de lavar o cabelo faz muita diferença, não só na beleza e saúde dos fios, mas também no frizz, e isso foi tema desse post aqui, é só clicar pra conferir tudinho!

3ª Dica: Bora secar do jeito certo?

Não dá pra secar o cabelo de qualquer jeito, muito menos sair torcendo o cabelo como se ele fosse pano de chão porque cabelo é uma estrutura frágil, ele não aguenta, sabe? Tem que secar com cuidado!

E se for usar o secador, invista em um protetor térmico, porque isso impede que os fios desidratem e fiquem mais arrepiados. Nesse post aqui tem uma seleção de protetores bons e baratos, e aqui tem resenha do defrizante que falei no vídeo.

4ª Dica: Fortaleça esse cabelo!

Se o cabelo estiver frágil, poroso e danificado, ele terá uma quantidade maior de frizz, então a dica é fortalecer os fios pra evitar a quebra e, consequentemente, o arrepiado. Nesse post aqui expliquei certinho como fortalecer os cabelos!

5ª Dica: proteja esse cabelo, menina!

É essencial proteger o cabelo, e isso se faz de várias formas: usando protetores térmicos ao escovar/pranchar, usando finalizadores com proteção solar, pra evitar que o cabelo desidrate, usando um creme de pentear que ajude a manter a hidratação ao longo do dia e outras coisinhas que falei lá no vídeo, é só assistir pra conferir tudinho!

Espero que vocês tenham gostado do vídeo, que deixem sugestões para os próximos e, claro que se inscrevam logo no canal, oxe! Eu poderia dizer que é porque quem está inscrito lá acaba vendo os vídeos antes, mas não é só por isso não, é que eu quero vocês comigo em tudo quanto é canto, tá?

E sosseguem o facho que no domingo tem vídeo novo, dessa vez sobre traição… Eita! rs

Beijos, Ju♥

 




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Jade Pinheiro  22/10/2015 - 10h28

    Ju eu vi hoje uma página de venda de produtos de cabelo fracionados que estava dizendo como saber se o defrizante(protetor termico) protege mesmo os fios o teste é o seguinte colocar uma pequena quantidade no antebraço do produto e é passar o secador por 30 segundos com uma distância de 15 a 20 cm. Sá pele ficar vermelhinha quer dizer que o produto nao protege nadinha e se ficar normal ele realmente protege. Achei muito interessante essa dica

    • Ju  22/10/2015 - 13h06

      Jade, já dei essa dica aqui no post sobre defrizantes, mas não pode encostar muito perto não!

  2. Aline  22/10/2015 - 11h53

    Oi Ju sua linda! Amo seu Blog e suas dicas, preciso te fazer algumas perguntas, porque apesar de ler suas postagens ainda tenho dúvidas. Meu cabelo é castanho escuro muito ondulado , fino , raiz oleosa e comprimento muito ressecado, ele está quebrando muito devido a químicas mal sucedidas, eu com comprei a mascara repair rescue e a mascara e o protetor térmico da Lee stafford, eu estou intercalando as duas mascaras, mas como elas são de reconstrução o comprimento do cabelo fica horrível. Gostaria de saber se você acha que eu devo utilizar as mascaras intercalando ? E como faço para melhorar o aspecto ressecado? Eu posso utilizar a mascara de reconstrução e depois fazer uma hidratação, ou cada lavagem eu utilizo um produto, exemplo: em uma lavagem eu faço a reconstrução, na próxima lavagem hidratação e na outra lavagem nutrição? Desculpa por tantas perguntas, estou muito perdida, não sei o que fazer. BJO

  3. Bah  22/10/2015 - 12h06

    Adooooro quanto você ouve nossos apelos, Ju! Frizz é o carma da minha vidaaa!
    Agora tenho duas perguntas: 1º Quanto ao defrizante tutano com queratina da soft hair, que inclusive tá nos favoritos do mês, você pode usá-lo com o cabelo molhado que faz o mesmo efeito? Porque eu uso um muito bom da keramax, mas ele tem o problema de só poder usar depois do cabelo seco, pq se não não tanto efeito… e como meu cabelo é fino e fragilizado evito secar com secador.
    2º E qual máscara baratinha você indica que contenha bastante aminoácidos?

    • Ju  22/10/2015 - 13h05

      Oi Bah!
      Eu uso, mas o efeito dele é melhor se a gente usa o secador depois!
      Putz, vou verificar aqui nas minhas anotações qual máscara, já te falo!
      Beijos

  4. Bruna Souza  22/10/2015 - 14h48

    Ju minha linda…. Vc conhece as máscaras de tratamento da SPHAIR ????
    O anúncio tá aqui no seu blog da marca. Eles tem 2 máscaras que promete! Queria saber sua opinião. Keramask queratina e arga reposição de massa. E outra caviar….. Também de reposição de massa. O pote vem com 2,2kg por 88,00 reais no site Nethair.com.br. to aqui doidinha pra saber se é boa. ;- )
    A empresa SPhair fez parceria com vários blogs. Tenta fazer parceria com eles também Ju pra testar produtos pra nós! Parecem ser milagrosos! Um beijao gata.

    • Ju  22/10/2015 - 15h44

      Bru, conheço não, vou procurar!

  5. daniela  22/10/2015 - 15h21

    Adorei o video…eu tb sofro com frizz, mas já uso defrizante e a fronha de cetim, já é uma ajuda boa! bjs

  6. Débora  22/10/2015 - 19h17

    Dicas perfeitas!! ;) Bjs, bjs

  7. adriana  22/10/2015 - 23h19

    Oii Ju! Mostra essse cabelao ai… Q inveja boa …faz um video fazendo escova…. Pode ser demorado mesmo !! Pé

  8. Carol  23/10/2015 - 00h16

    Oi Ju. Não sei mais o que fazer com meu frizz. Pior que meu cabelo é ondulado, volumoso e seco, mas na região da testa é mais crespo, mega ressecado e estão com fios bem pequenos, horríveis. Comecei a fazer umectação com óleo de coco e hidrato semanalmente, mas é muito difícil conseguir deixar meu cabelo arrumado. Ô drama…

  9. Rebeca Stiago  23/10/2015 - 01h37

    Oieee!! Frizz pra mim acaba sendo a pedra do meu sapato, ou digo, cabelo. HAHAAHHA Meu cabelo eh ondulado e os frizz sao terriveis. (No final do dia principalmente) HAHAH. Beeeijo

    http://www.verdadeescrita.com/mae-eu-sou-bi/

  10. Vanessa Aquino  25/10/2015 - 11h13

    Ju, eu tô usando o Fluído para escova da Eudora, é o produto que mais me ajuda a diminuir o frizz, e é baratinho! rs Ah, e a umectação com óleo de coco tbm, meu cabelo é outro! rs
    Beijo

  11. Sandrinha  25/10/2015 - 17h37

    Adorei as dicas. :)

  12. Rosilda  12/02/2016 - 18h43

    Tenho muito frizz ,meu cabelo é cacheado então é só Jesus na causa!kkkkkk

  13. Scheila  13/02/2016 - 16h34

    Ju qual é o nome do produto que vc fala no vídeo o qu lá vc pagou 16,00 e é defrissante protetor térmico e protetor solar.

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A esmaltação não é nova, mas é só pra contar pra vocês que já tem post no blog falando sobre a cor #trend do momento: #MillenialPink - vai lá conferir! ➡️Link na bio⬅️ #blogbellealmeida #unhadodia #postnovo #blogged
  • Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!

#obrigadasenhor🙏 #blessed #amooquefaco #mundodamoda #mundodamaquiagem_oficial #universodamaquiagem #maccosmetics #kryolan #marykay #batomnude #brushes #loveislove #blogger #pinterest #makeupartist #ppf #catharinehill #maquiadoradesucesso #briggitecalegari #jurovalendo #instaamigas2017
  • Ainda no tema
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo